Vale a pena memorizar licks e frases prontas? por Mateus Starling

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jinkxs

Estudar para entender acaba gerando conhecimento e isso é fundamental em qualquer área. O que eu não acho "sadio" nas artes é criar regras pois elas acabam se tornando uma barreira. Transcender é, no meu modo de pensar, o que diferencia o genial do "normal". O sentimento não está em cifras, assim como a matemática não está nos números, mas em sua filosofia. Papo meio cabeça, hehe mas eu penso assim.

Abs

guitartube
Veterano
# mai/12 · Editado por: guitartube
· votar


Eu nunca consegui encaixar fielmente os licks de outros nas minhas improvisações, mas acho que é interessante aprender licks mesmo sem usá-los integral/fielmente. Vc pode tocar um mesmo lick totalmente diferente milhares de vezes, casando com a harmonia e principalmente com o ritmo de acordo com o andamento.

Tocamos o resultado do que ouvimos durante as nossas vidas, inconscientemente estamos formando uma colcha de retalhos, e revisitamos incessantemente a nossa memória musical durante a improvisação. Decoramos licks inconscientemente e os reproduzimos em outro formato, dinâmica e combinações.

flw!!!!!!!

sebber
Veterano
# jun/12
· votar


Discussão muito interessante. Vale o UP.

Eu estou tocando muito Pink Floyd hoje em dia, e confesso que para mim é uma grande honra ouvir das pessoas comparações com o Gilmour, mas tenho medo de viciar nos estilo dele, pois não tenho estudo formal.

Para não me fazer entender mal: não estou me comparando a ele tá...

mateusfermino
Veterano
# jun/12 · Editado por: mateusfermino
· votar


mateusstarling

Tava precisando desse tapa nas costas... to começando agora e não sabia por qual caminho seguir ..

Ótimo tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena memorizar licks e frases prontas? por Mateus Starling