R.I.P pela minha clp2-s

Autor Mensagem
gabrielmollo
Veterano
# abr/12 · Editado por: gabrielmollo


Poisé galera, estou muito triste... O outro guitarrista da minha banda tropeçou e meteu o pé no braço da minha guitarra, foi uma cena muuuuito triste...

http://i39.tinypic.com/feneit.jpg
http://i40.tinypic.com/20t0zkk.jpg
http://i42.tinypic.com/s64qhc.jpg
http://i43.tinypic.com/2eohedu.jpg

A questão é, vale a pena concertar? Eu gastaria quanto mais ou menos, teria alguma sequela?

Valeu... =/

Hawklord
Veterano
# abr/12
· votar


leva num luthier
a não ser que o concerto saia mais caro que uma nova da mesma qualidade valea pena sim

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


caraca....que madeira mais estranha...

po cara...compensa sim consertar, claro, na conta de quem quebrou!!!!

Spect
Veterano
# abr/12 · Editado por: Spect
· votar


Cara, o renatocaster daqui do fórum teve a poucos meses esse mesmo problema com a 60s Tribute dele. Consertou, e hoje a guitarra tá como antes. Esse tipo de dano é comum em guitarras com o headstock angulado, não é nenhum terror para consertar. Não faço idéia dos preços, mas procure por bons luthiers na sua cidade. Creio que vale apena consertar sim.

O que você pode fazer agora é embalar e proteger de alguma forma as partes quebradas, para evitar perder pedaços da madeira.

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

Não é justo ele pagar o concerto integral, nos vamos dividir, porque foi um acidente né...

Tem que ser um luthier profissa, porque nao quero nenhum vestígio disso... deve sair quanto, uns 300 reais?

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo
reavaliando...aonde essa guitarra tava, para ele tropeçar, e pisar bem em cima dela?

estava no chão?

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


gabrielmollo

Triste de ver,isso.Mas te digo uma coisa: "Ela quebrou,justamente, onde TODA LESPAUL,tem o costume de quebrar(que é o headstock)".
A boa notícia,é que tem conserto !!!!

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

Nós estávamos guardando as coisas depois do show, ai deixei ela dentro do bag, no chao, e fui pegar minha pedaleira, quando eu tava descendo as escadinhas do palco, eu vejo a triste cena =/

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


caraca velho..que isso te sirva de lição então..nunca deixe um bag seu no chão, ou o próprio instrumento...

já aconteceu isso comigo também, com um baixo...na época que eu tocava baixo...deixei no chão, nem sei por qual motivo, no estúdio...não deu outra, meu camarada pisou e quebrou o headstock dele...

Como era um baixo bantam da Washburn, e bem simples...preferir descartar, e vender o corpo...

Nesse caso, te digo até que, ele só paga por boa vontade esse conserto, sem querer puxar orelha, ou coisa do tipo, mas nesse caso, o displicente foi você...

Mas é como a galera falou...só levar a um bom luthier, que fica perfeito...provavelmente só irá escurecer um pouco o verniz do braço, pra "esconder" a junção...

abraços

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo

Se não me engano(a sua não deu para ver se é),estas guitarras possui a parte traseira do braço,pintadas de preto.Uma coisa que ajuda bastante,camuflar a emenda do reparo que será feito !!

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano

Poisé, serviu de lição mesmo...
Eu sempre fui muito cuidadoso com meus instrumentos, ela nao tava no meio do chao, tava encostadinha na parede de boa, foi um acidente mesmo, eu vi tudo. Mas agora, guitarra nunca mais no chão... se bem que que se ela tivesse em pé, ela ia cair e quebrar do mesmo jeito, porque o headstock de les paul é muito frágil...

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


doeu o coração, nossa, boa sorte no concerto :)

GarrafaSK8
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo
Lamentável velho. Mas acredito que tenha conserto sim brother. Tenho um amigo que aconteceu exatamente com o violão dele. Quebrou no mesmo lugar, ele levou em um luthier e consertou. Como o violão dele é na cor da madeira apenas com verniz, a parte colada ficou amostra, mas nada que atrapalhasse.

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

A minha é a pintura é transparente, ou seja, vai ficar uma parte com a pintura diferente...

http://i41.tinypic.com/14xh21h.jpg

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo

buddy guy

A minha é a pintura é transparente, ou seja, vai ficar uma parte com a pintura diferente...


Bom,quando é assim,eu já não sei como os Luthiers fazem para esconder o reparo.
No meu caso(se fosse eu)após consultar um bom luthier e verificar com ele,que possivelmente o sinal de reparo fosse ficar muito amostra,eu mandaria pintar logo o braço de preto !!

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Teria que pintar todo o corpo também, pra não ficar estranho... E eu não curto Les Paul com a traseira preta, acho que perde muito a elegância da guitarra.
Vou tentar achar algum luthier que consiga reparar o melhor possível sem mudar muito a pintura...

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


gabrielmollo
buddy guy

Teria que pintar todo o corpo também, pra não ficar estranho... E eu não curto Les Paul com a traseira preta, acho que perde muito a elegância da guitarra.
Vou tentar achar algum luthier que consiga reparar o melhor possível sem mudar muito a pintura...


Podes crê...mas creio que os caras conseguem fazer com que a coisa não apareça.Ou se apareça,aparente o menos possível.
Troca uma idéia com o Mestre Bertola.Tenho certeza que ele poderá ao menos dar uma luz sobre o fato.Ou até mesmo indicar alguém fera no assunto,caso ele mesmo não possa realizar o conserto(por conta de ele ser professor de Federal.E por vezes estar meio atolado de trampo,por lá).

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Se não me engano, ele mora no Rio, eu sou de São Paulo, fica inviável pra mim, vou ter que arrumar um bom por aqui mesmo.
O violão do vocalista da minha banda quebrou assim tbm, e a pintura era igual a minha, onde concertou, a pintura até que ficou da mesma cor, só que nao tava transparente... e ficou bem perceptível.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Afff!!! pqp!!!!

Só de ver isso me dá urticária....uurrrgghh!!!! Lembro logo do que aconteceu com a minha :(

Cara, tem conserto isso sim, fica tranquilo. Um bom luthier resolve isso aí pra vc, sem problemas. Mas no caso da minha ficou a marca da emenda, não teve jeito. No entanto, em nada alterou o timbre ou pegada da guitarra, nada.

Les Paul é foda, se cair no chão o headstock vai pra casa do cacete na hora, é de praxe isso acontecer, é comum.

Thyago_Trajano

caraca....que madeira mais estranha...

É porque está seca, aí fica com essa aparência.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo

buddy guy

Se não me engano, ele mora no Rio, eu sou de São Paulo, fica inviável pra mim, vou ter que arrumar um bom por aqui mesmo.
O violão do vocalista da minha banda quebrou assim tbm, e a pintura era igual a minha, onde concertou, a pintura até que ficou da mesma cor, só que nao tava transparente... e ficou bem perceptível.


Sim,ele é do Rio.Mas ele conhece bem,Sampa.Creio que ele poderia te indicar algúm,por aí !!

JJJ
Veterano
# abr/12
· votar


Minhas sinceras condolências, mas, como já disseram, deve ter jeito sim.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Mandava o cara pagar.

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Mas fica muito visivel? Ou só dar pra ver se ficar reparando mesmo?
E como que quebrou a sua??

Hammer
Veterano
# abr/12
· votar


Sugestão: compra um case !

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


gabrielmollo

E como que quebrou a sua??

Cara, nem queira saber, hehehe. No dia anteior eu tava tocando com ela, aí por pura preguiça eu deixei ela no suporte e fui dormir. No dia seguinte, meu amigo Murphy já resolveu me acompanhar na prmeira hora do dia. Perdi a hora, acordei tarde e saí voado pra não chegar muito atrsado no trabalho.

Esqueci completamente que eu tinha deixado a guitarra no suporte, e só lembrei quando cheguei em casa, e vi que ela estava lá. Só que já era tarde demais, o estrago já estava feito. Minha sobrinha mexendo no computador, esbarrou na guitarra e deixou ela cair, pra minha desgraça.

Mas fica muito visivel? Ou só dar pra ver se ficar reparando mesmo?

Fica sim, cara. Dá pra notar claramente a marca, veja as fotos da minha:

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/GibsonHeadstockQueb rado?authkey=Gv1sRgCLbd1uCJo9HDcg#5685794897063403858

Eu tinha a opção de pintar toda a parte de trás do corpo, mas não quis. Essa "linha" mais escura da emenda é óleo de tunge, pois o luthier disse que ali tem que ficar bem vedado pra não entrar suor e sujeira, se não apodrece o braço todo por dentro...é foda, hehehe.

Eu desencanei totalmente dessa marca, até porque quando estou tocandoeu não fico olhando pra ela, hehehe. O seu caso foi bem pior que o meu, mas tem conserto sim, cara. Fica tranquilo.

Abs

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Puutz, é foda, nem sempre a culpa é totalmente nossa...

Então, meu caso foi bem pior mesmo, o seu só rachou ali, o meu foi mais "violento", separou tudo, vai ficar uma marcona, mas é isso ae né, vivendo e aprendendo =/

kurt hendrix
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Caraca véi...já concertou ela já?!
Se eu tivesse um guitar dessa eu ficava doido kkkk

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo
Nossa cara, sinto muito, muito mesmo, sei que todos nós aqui amamos nossas guitarras. Então, como já disseram, a boa notícia é que tem conserto, é só levar num luthier bem competente. Mas acho que uma boa pra voce também seria comprar um case, né, aí mesmo que ela esteja no chão o dano é bem menor. O foda é que les paul é assim mesmo né, o head angulado, se forçar, quebra. Tenho o maior cuidado com a minha sg também, sempre no case fechado. Muito boa sorte aí pra você, vai nos informando do reparo,
Falou!

gabrielmollo
Veterano
# abr/12
· votar


Bom, levei a guita pro meu professor ver e ele disse que é muito dificil arrumar assim, porque quebrou de um jeito que afetou o tensor, ou seja, se arrumar, vai tampar o tensor e nao vai dar mais pra regular. Não sei se ele ta falando besteira, mas pelo oque eu to vendo aqui, vai ser foda mesmo arrumar... Outra alternativa é descolar o braço e colocar outro né, mas ai ja sairia muito caro o concerto, acho que nao iria valer a pena... =/

Spect
Veterano
# abr/12
· votar


gabrielmollo

Cara, pergunte nesse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R.I.P pela minha clp2-s