preciso de guitarra ampli e pedal só tenho R$1.200 oque me dizem?

Autor Mensagem
dilwko
Veterano
# abr/12


só tenha uma quantia de 1200 reais....
estava pensando em pegar alguma squier strato ou tele, ou uma sg sx....
ja toco a um tempo, seria mais pra estudos, porem pra fazer bagunça com a galera em estudio tbm.... não da pra ser uma guiatrra muito simples, porem sem grana pra comprar uma muito boa....
preciso tbm te um ampli que seja o mais barato, mas que segure o som legal.... e ia pegar uma distortion da boss
oque me dzem?? sugestões

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Qualquer pedal da Boss é show. Quanto ao resto...

Amplificador: Serve um Meteoro Nitrous Drive?

Guitarra: Pode ser uma Tagima? A maioria dos modelos tem ótimo custo X benefício.

Não entendo muito do assunto, mas até onde eu puder, eu te ajudo.

Abraço!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


veio com essa grana vc só vai conseguir TUDO do mais simples e q possivelmente nao segure o som legal...rs
talvez seja conveniente vc pegar um ampli legal q elimine a necessidade de um pedal de distorção...tem um fender frontman 15 q eu toquei num amigo e o bixinho é bao viu...o drive dele é bem tipico de fender...tem gente q nao gosta...o clean dele é mto bom pra um ampli do tamanho dele...e ai deve sobrar uns 700 pau pra pegar a guita...nessa faixa sim tem umas coisas de melhor custo beneficio...sugiro dar uma olhada no custom shop da walzack...customiza uma lá mais simplona...pelo menos a madeira vai ser boa e vc poderá dar uns upgrades nela no futuro
tem o Crate Fw 15r tbm q tem alguns modelos com falante de 12...nunca testei até pq é dificil achar...mas deve valer a pena....tbm sai na faixa dos 500 tostões

Thiago Teixeira
Veterano
# abr/12
· votar


Eu aconselharia você a pegar um ampli da borne, o G1230, ampli barato, com 30W e falante de 12.. Tudo o que você precisa...
A guiitarra é questão de gosto, pedal também.. Tem que ver que tipo de som você curte..
Só acho que você não deveria pegar pedais da boss, os pedais de distorção da marca não são tão bons e são caros, tem coisa melhor e mais barata no mercado..

Abraços.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


^
^
Sabe muito.

gustavo132ish
Veterano
# abr/12
· votar


cara pro amp te aconcelho algum desses:

Roland Cube 15 Xl
Marshall MG 15CDR
Marshall MG 10 de 10 Watts RMS
onerr block 20 TU
Peaveys Rage 158
Crate Gx-15r
Crate GT15

a guitarra é a seu gosto mais acho q as tagima tem algumas strato mais em conta.... o pedal eu compraria um gdi21 (q eu tenho) pelo q custa é um otimo pedal tem 27 timbragens mais a equalização o sum dele é bem legal e n custa mais de 160 reais, ve no youtube q vc vai achar uns videos review dele....

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


gustavo132ish

Roland
Marshall


Cara, ele só tem R$ 1,200.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


gustavo132ish

aconcelho

O_o

murilo97
Veterano
# abr/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228823066-guitarra-sx-sst57-vin tage-series-strato-somos-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230999118-14871-amplificador-p- guitarra-borne-stilo-fcc1260-12-60-w-_JM

Les Strato
Veterano
# abr/12 · Editado por: Les Strato
· votar


dilwko
cara com 1200, pense no seguinte:
1º- o amplificador tem que ser bom, se nao for, nao ha pedal ou guitarra que resolva
2º-se o ampli for bom, a guitarra nao precisa ser tao boa, mas deve pelo menos segurar a afinaçao, e ter um som legal.

Faça o seguinte, veja se tu consegue no mercado livre, um Laney lv100 usado, tem alguns por 900$, em bom estado, com os 300 que sobram, pegue uma condor rx20, que é uma guitarrinha legal, devido a qualidade do amp, não havera necessidade de pedal de distorçao.

laerte_a7x

Gostaria de avisar ao professor pasquale ai, que esse pessoal ta tentando ajudar, entao nao precisa ficar corrigindo qualquer comentario ai, que tenho certeza, que você tambem ja errou mais feio que isso.

gustavo132ish
Veterano
# abr/12 · Editado por: gustavo132ish
· votar


laerte_a7x
Cara, ele só tem R$ 1,200.
esses amps sao baratos, se vc olhar no ml os modelos n custam mais de 550

laerte_a7x
aconcelho

O_o

lol kkkk aconselho com c eu ainda n tinha visto, kkkk e eu msm escrevi kk so burro liga n kk


Les Strato
Gostaria de avisar ao professor pasquale ai, que esse pessoal ta tentando ajudar, entao nao precisa ficar corrigindo qualquer comentario ai, que tenho certeza, que você tambem ja errou mais feio que isso.
kkkkkkkkk vlw

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato

Calma velho! Tava só zoando! hahaha Meu português não é perfeito, mas é que tem umas coisas muito engraçadas. XD

Abraço!

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


gustavo132ish

esses amps sao baratos

Ah, tá.

so burro liga n

HAHA Isso acontece

Abraço!

Delson
Veterano
# abr/12 · Editado por: Delson
· votar


preciso de guitarra ampli e pedal só tenho R$1.200 oque me dizem?
Digo pra pesquisar os tópicos fixos de guitarra, pedais e amplificador

rafaelgtm
Veterano
# abr/12
· votar


O melhor é tentar comprar usado.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


rafaelgtm

Pode ser.

Symptom
Veterano
# abr/12
· votar


Pegue um Fender Mustang I.

Com os outros 600 reais que sobrarem, escolha uma guitarra que tenha a ver com o som que você quer tocar.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Eu gastei exatamente isso no meu equipamento:

Tagima t735 S

Nitrous drive 15W

afinador

1 cabo

1 palheta (brinde)

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


dilwko
Ah cara, 1200 pra pedal, ampli e guitarra fica difícil achar coisas boas, você vai encontrar equipamentos mais medianos. Eu te recomendo o Line 6 Spider de 15w, eu tenho um e ele é ótimo (a unica coisa que nao gosto dele é o falante de 8"), o bichinho grita alto e tem vários efeitos, então dá pra você ter uma ideia de como são. Eu comprei o meu na Playtech por 900 em 2010, não sei o preço hoje. Aí com o que sobrar eu compraria uma condor, acho que a rx-20 tá legal. Já que o ampli tem efeitos, não vai precisar do pedal.

wotafok
Veterano
# abr/12
· votar


cort x1
onerr block 20 TU
boss ds1
:T

Jonas F. L.
Veterano
# abr/12 · Editado por: Jonas F. L.
· votar


1200 pra tudo isso fica um pouco complicado. Já pensou em deixar os pedais pra depois?

Amp: Maverick 3012, Crate FW15, ou qualquer amp com falante de 12" que você puder achar nessa faixa de preço (500~600 reais). Um digital (com simulações e efeitos embutidos) já sairia muito caro.

Guitarra: Se for de strato, eu procuraria alguma usada em bom estado, talvez uma Tagima como já falaram, fora isso tem as SX. Se for Lespaul ou SG, vai ficar meio apertado se ainda for pegar pedais. Tem algumas de baixo custo, como as Memphis (MLP100, MSG) ou uma Shelter Nashville, e de superstrato, pode comprar alguma Ibanez GIO. Fica dificil pegar uma guitarra realmente boa por esse preço, com floyd então, esquece.

Pedais: Se ainda sobrar algum dinheiro, você pode pegar algum pedal mais barato de distorção, mas que tenha uma boa qualidade, como os Landscape. Já testei alguns e recomendo. Pedaleiras já saem totalmente da sua faixa de preço, o máximo que vai conseguir é uma Zoom G2 usada.

00H2
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato

2º-se o ampli for bom, a guitarra nao precisa ser tao boa, mas deve pelo menos segurar a afinaçao, e ter um som legal.

Faça o seguinte, veja se tu consegue no mercado livre, um Laney lv100 usado, tem alguns por 900$, em bom estado, com os 300 que sobram, pegue uma condor rx20, que é uma guitarrinha legal, devido a qualidade do amp, não havera necessidade de pedal de distorçao.


Man, não vá nessa não. Guitarra tem que ser boa, ou pelo menos o melhor possível. isso de guitarra de 300 ñ vai te ajudar em nada. e vc ñ vai usar ela sempre nesse amp q seria bom, q o cara falou. quando fosse tocar com outro equipamento vc sentiria a diferença.

Então o ideal é comprar um bom amp, assim vc ñ precisaria de pedal de distorção, e uma guitarra razoalvel, de 500 pra cima. Memphis é uma marca com ótimo custo benefício por exemplo.

Les Strato
Veterano
# abr/12
· votar


00H2

cara, primeiro vc diz pra ele nao seguir a ideia. Depois defende a mesma teoria de que deve pegar um amp bom e evitar o pedal de distorçao.
Ai pra completar, diz pra nao pegar uma condor rx20, que é um boa guitarra, mas recomenda uma Memphis, que sao guitarras que apanham ate pra segurar a afinaçao.

Tem que cuidar essas autocontradiçoes em amigo. Voce falou, falou, mas terminou nao acrescentando nada.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato

+1

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato
Na verdade, acho que o cara não soube usar o recurso de "citar"!!! hehehehe

Enfim, sobre o assunto principal:
dilwko
Cara, vc tem que saber procurar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234075240-squier-stratocaster-s tandard-_JM
Essa Squier usada é uma Squier DELUXE, tive uma dessas e é melhor que as Standard padrão... aí gasta o resto com ampli!!!

gustavo132ish
Veterano
# abr/12
· votar


Les Strato
mas recomenda uma Memphis, que sao guitarras que apanham ate pra segurar a afinaçao.
ae vc ta falando besteira, eu só afino minha mg37ss duas ou 3 vesses por semana!!!
tudo bem, n vou falar q são ótimas guitarras pq n são, mais pelo q é cobrado são guitarras bem legais.....

e realmente comprar um amp de 900 reais e ficar com uma guitarra de 300 e uma porcaria, é jogar dinheiro foda pq uma hora ele vai ter q tocar em outro amp ae quero ver se ele ficaria feliz com a guita q comprou com 300 reais....

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


Só acho que você não deveria pegar pedais da boss, os pedais de distorção da marca não são tão bons e são caros

há controvérsias

RennanRdC
Veterano
# abr/12
· votar


Concordo em parte sobre a parte dos pedais da boss. Acho que no caso não adiantaria nada. Esses pedais são realmente bons mas precisam de um equipamento muito bom pra soar bem.Ao meu ver: esqueça de pedais por enquanto.(distorção.)

Abraços

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


O seu negocio é comprar:

Guitarra + amp e só por enquanto

Les Strato
Veterano
# abr/12
· votar


gustavo132ish

e realmente comprar um amp de 900 reais e ficar com uma guitarra de 300 e uma porcaria, é jogar dinheiro foda pq uma hora ele vai ter q tocar em outro amp ae quero ver se ele ficaria feliz com a guita q comprou com 300 reais....

Olha cara, ai é questao de que amp vao dar pra ele ligar. Tu pode ter uma Fender, mas se tu ligar ela em um desses cubinhos de 150$ que tem por ai, teu som vai ser uma bosta.
Por isso sempre deve ter em mente, que o amp deve ser melhor que a guitarra, nao adianta, guitarra boa em amp ruim vai soar ruim, guitarra ruim em amp bom, ja da pra ter um resultado legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preciso de guitarra ampli e pedal só tenho R$1.200 oque me dizem?