Depreciação da guitarra clean - desabafo de um guitarrista

Autor Mensagem
Slowhand
Veterano
# abr/12
· votar


acho que depende a musica... se vc toca a intro de patience, paradise city (guns), winds of change (scorpions), entre outras... sao classicos e a galera jah gosta desde o começo

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
Cara....outro desafabo....é isso ai...tamo nessa....vamo desafabar!

O negocio é que as pessoas leigas imaginam a guitarra como instrumento que sai distorcao. O rock é distorcao no ouvido dos leigos, e a guitarra é que faz isso. Entao cara, é assim mesmo.

De certa forma eu acho bobagem super timbrar uma guitarra pra tocar ao vivo. Eu se tocasse ao vivo usaria so presets de pedaleira mesmo, e nada mais.
Uma boa timbragem é essencial na gravacao, mas no ouvido do publico em geral, chunch, overdrive, e distorcao é a mesma coisa. Amp muiti uso e amp valvulado é a mesma coisa. Pedal groovin e pedal boss é a mesma coisa. zoom g1 e boss gt10 é a mesma coisa. Distorcendo é o que importa.

Entao cara, timbre pra voce mesmo mas se nao tiver com muita paciencia, enfie um preset da qualquer pedaleira e fuck, pra todo mundo, da na mesma!

É a minha opiniao.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
eu aprendi isso a muito tempo, vc falou tudo cara
a galera nao liga muito pra timbre (a nao ser quem é guitarrista de verdade), e nao reconhecem um timbre de guitarra excepcional quando ouvem um, isso acho que só a experiencia musical lhe proporciona, uma pena isso
mas acho que isso ja nos torna um publico seleto

malucobeleza666
Veterano
# abr/12
· votar


Ahh cara, esse tipo de coisa é muita utopia e acho que nunca vai acontecer. Show é aquela história né... Já vi gente reclamando de banda boa e um show muito bom, por que os caras eram paradões e não agitavam, por uma banda de metal extremo onde pra mim todas as músicas eram iguais, um som embolado e uma gritaria ferrada e o povo falando que era o melhor show da vida deles, só por causa da tal presença de palco, agitação e ''atitude''. Eu já cheguei a uma conclusão, onde posso estar errado, mas que a grande maioria das pessoas em um show não estão lá pela música e únicamente pelo prazer de escutar música ao vivo, estão lá para pular, gritar, berrar, beber ao som de música ao vivo.

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


mas que a grande maioria das pessoas em um show não estão lá pela música e únicamente pelo prazer de escutar música ao vivo, estão lá para pular, gritar, berrar, beber ao som de música ao vivo.
É isso mesmo....se todos que estivessem la fossem guitarristas com ouvido super apurado e criticos, ai sim compensa dar aquela timbrada federal.
Mas todo mundo pulando, gritando, tonto, garrando as mulher, ihhh cara, chorus a mais ou a menos tanto faz, se é que vao notar a presença dele!

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira
ñ sei pq contei essa historinha aí em cima
pensei a mesma coisa

Luuw
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, dependendo do estilo acho que o pessoal vai ao show não pra 'ouvir' a música e sim pra 'curtir' a música, se é que me entende. Essas coisas de timbre perfeito e tudo mais o cara vai querer num show do G3 por exemplo, já num show de Death tipo Children of Bodom o que importa é o headbang, em um show desse o pessoal vai pra curtir a vibe, agitar com a galera e não ficar só apreciando a fodisse do timbre, a técnica polida do cara e etc...

Filizzola
Veterano
# abr/12
· votar


Concordo. É rar um cara d rock, u metal, saber usar o som limpo tbm. As vezes cara dedica toda a grana e atençao a arrumar distorçoes bacanas e o som limpo fica um lixo.

Vinibsm
Veterano
# set/12
· votar


Concordo com o autor do tópico.
infelizmente guitarra ficou relacionada a distorção e rock e em estilos mais cleans como soul, funk e R&B o guitarrista passa despercebido.
curto muito mais o som limpo e acho que é um som clean exige muito mais do guitarrista que simplesmente usar um pedal estilo metalzone para ''maquiar'' a falta de qualidade do guitarrista,(mas quem sou eu pra opinar em alguma coisa? )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depreciação da guitarra clean - desabafo de um guitarrista