[desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# abr/12


E ai galera,


faz um tempinho que nao posto por aqui e acompanho pouco os topicos. Mas estou por ai na ativa, passeando entre o forum de guitarra, baixo, pedais e até um pouco do OT (que regressao =[ ).

Mas o assunto em pauuta, acho que ja aconteceu e acontece com muita gente.

A FALTA DE TEMPO

Quando mais coisas se faz, mais coisas se tem pra fazer, e quando voce assusta ja está desanimando de fazer as coisas que realmente gosta.
Ja comprei uma agenda pessoal e um bip no meu tablet, estilo google calendar, que está completamente preenchido, ou seja, nao tenho tempo pra nada.


-- agenda pra quem tem paciencia de ler (nao precisa perder seu tempo com isso se nao quiser, é so um relato)

No meu caso, eu acordo as 6 da matina, tomo um banho correndo, cafe, saio de casa 6:30 pra fazer aula de direção, de 7h-8h.
Saio da aula de direção, e entro na academia ao lado (sou programador sedentario, preciso fazer exercicio), de 8h-9h.
Entro pro trabalho as 9h, e ralo até as 18h.

Nas segundas, saio do trampo correndo, volto pra casa pra estudar pra concurso publico, de 20h as 22h. Logo apos a patroa liga, tenho que dar atencao até ela dormir e enquanto isso, tenho que lavar roupa, passar, fazer rango...etc etc etc....coisas de casa....vou dormir por volta das 1h da matina.

Nas terças, saio do trampo correndo afim de preparar para uma reuniao (religiosa) que ocorre nas quintas. Essa preparação, entre leituras, pesquisas e treino de discursos, leva de 20h-23h. Logo apos, mais um tikinho de estudo pra concurso, ler jornal pra ficar atualizado, ligar pra dar atencao pra patroa, fazer rango etc etc etc.

Nas quartas, curso. Chego em casa as 23 e cacetada, morto, com mais esse punhadinho de coisa pra fazer.

Quintas, a tal reuniao (religiosa), e chego em casa as 23h. Mais um tanto de tarefa, estudo, patroa, rango etc

Sextas, todo mundo sai ne. Eu nao, raramente. Tenho aula na sextas. Mas como patroa nao vive so de ligacao a longa distancia, tenho que planejar um esquema depois da aula, um cinema, um cachorro quente, uma voltinha no shooping quando dá, qualquer coisa.

Sabado, o mesmo esquema, tambem trabalho em horario integral. O resultado é que nao tenho tempo de resolver as coisas pessoais do dia a dia em horario comercial, porque eu ralo o horario comercial inteiro. Entao, fica complicado pra fazer muitas coisas e mesmo que tivesse tempo pra fazer, eu teria que fazer, e nao teria tempo pra guitarra. Sabado a noite, estudar, ler, pesquisar, livros, cadernos, folhetos, jornal, tudo. Coisas da casa, e patroa, que muitas vezes quer me ver de noite tambem, afinal, que mulher gosta de ficar em casa olhando pro nada sabado a noite sem namorado.

Domingo, ahhhh que dia lindo (¬¬), tenho a parte da manha pra olhar coisas do carro, limpar a casa nos conformes, fazer compra, etc, enfim tudo que imaginar que da pra fazer num domingo de manha e 12h em ponto, estar na casa da patroa, com um programa definido pra tarde e noite, pq ela ta esperando.

Recomeça a rotina.

-- fim do relato

Logico que foi bem resumido, custei arrumar um tempinho pra digitar isso aqui, no meio do expediente, levou uns 20 minutos, mas afinal...

O que voces fazem quando se veem lotado de responsabilidades, pai de familia, que estuda, faz curso, faculdade, trabalha as vezes até no sabado, faz exercicios, cuida dos seus, paga contas, da presentes, tira segunda via de CPF, lava o carro, varre o quintal, come, bebe, defeca, enfim, vive uma vida agitada e normal do ser humano mediocre e ordinário e so tem meia horinha por semana pra tocar aquelas mesmas musiquinhas de sempre que voce ja tirou a anos?


Obrigado por ler. Dissertem!

wotafok
Veterano
# abr/12
· votar


chatiado :\

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


Buja

Poutz, que desabafo!

Realmente, deve ser muito chato você só sofrer (exceto por dar atenção a namorada, pois a recompensa geralmente vale a pena) e não ter tempo pra dar uma divertida, tocando sua Guitarrinha no quarto, tirando músicas novas...

Eu ainda estou terminando o Ensino Fundamental II (9º Ano) e final do ano vou fazer prova da IFRN, então sempre tem que dar uma estudadinha a mais.

Mas o bom é que sempre sobra um tempinho pra Guitarra, nem que seja pra tocar 2 músicas que acabei de tirar e depois guardar.

Mas sei como é você fazer tanta coisa, que no final tá tão morto que não tem ânimo pra tocar nada.

Uma solução eu não tenho pra você, mas vai ver, quando você acabar a aula de direção já melhore um pouco...

No final, é sempre ter esperança, hehe.

Abç!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
bom cara, na minha opinião isso é tudo uma bosta!
tenho menos problemas de tempo q vc...afinal, trampo das 10:00 as 19:00...acordo as 9:40 (vai veno q nojo), engulo um pão, q se fosse um rato eu só descobriria quando sair, e ainda chego no trampo adiantado...
nesse período tenho certa atividade no forum com o celular...saio as 19:00...de terça quarta e quinta dou aula de vioão e guitarra..de segunda e sexta costumo ir pra casa (nao saio de sexta tb...a menos q seja pra um buteco qualquer) ai consigo tocar...mesmo assim acho pouco! até tomar banho e rangar ja sao 20:30...as 22:00 nao pode mais fazer barulho...entao é pouco!
nos outros dias q chego as 22:30 em casa, faço q deve ser feito e antes de dormir toco desplugado mesmo! coisa de meia horinha...
de qualquer forma...vou dormir as 2 (ainda assim durmo bastante pq acordo tarde)
ai vc ja notou q nao tem academia na minha programação ne? é mais um tempo ganho...rs
nao tenho q estuda pra nada até pq ja sou concursado (ufa)
de sabado dou plantão...mas como é a distancia...da pra tocar um pouco...
tbm aproveito pra lavar o carro
ai o resto do sabado é da minha noiva...ela q manda...se quiser peço pra ela vir aqui dizer o q eu faço pq nem eu sei mais! kkkkk
domingo tbm...de manha vou andar com ela...coisa de 5 km por domingo...e ai fico off de tocar até a noite tbm...
obviamente tenho mto mais tempo q vc...até pq enquanto nao casar (ano q vem) moro com meus pais e nao tenho compromissos de casa! nem ajudar eu preciso pq tem empregada doméstica em casa (outro ufa...mão na roda!)
bom...vc tem a aula de direção aí q entendo q deve terminar logo, não? ja vai ganhar um tempo ai ^^

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


hey cara...você é feliz e não sabe! Você é um programador que consegue sair às 18h00 do seu trabalho! ahahhahha

Eu já virei a noite trabalhando no meu antigo emprego!

A maior mentira que eu falava para mim mesmo era: "hoje não tem jeito! Quando der 18h00 eu vou embora"...

No mais, é isso mesmo cara...correria de certa forma é bom!

Resumindo ao máximo, na época em que morei só, e morava no RJ, eu acordava as 6h00, tomava banho e comia algo e ia para o trabalho no centro do RIo! Chegava por volta das 9h00, e saia por volta de umas 20h00...isso quando eu conseguia sair!

Chegava em casa por volta de umas 21h30/22h00, dependendo do trânsito...eu costumava só dar uma arrumadinha na casa, lavar umas louças, e nem tocava guitarra...

O meu almoço da semana inteira eu fazia aos domingos e colocava em potinhos, para levar para o trabalho! Isso me economizava algum tempo!

A casa nunca estava bagunçada, porque eu mantinha sempre limpa! Nunca deixava chegar ao ponto de estar suja ou bagunçada!

No meu caso era bem melhor, porque aos sábados eu não trabalhava! Então era dia de "lamber" o carro, reunir com os amigos e também tocar! Domingo geralmente era dia de lavar roupa, e fazer comida!

Detalhe que nessa época eu estava solteiro!


Abraços

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Buja,

É foda fazer um monte coisas ao mesmo tempo... Parece que nada sai como deveria. Então, nada como priorizar, que é o que você está fazendo, de acordo com suas necessidades. Quando estiver mais tranquilo, vai voltar para a guitarra, SE não aparecerem outras coisas mais importantes (elas tendem a aparecer) rsrsrs.
Engraçado como o tempo vai passando e vamos nos distanciando dos nosso ideais, como se tivéssemos vendido os mesmos, e nesse processo de "deformação" deixamos de nos reconhecer.
Acho que é o preço que pagamos por continuarmos vivos. E devemos agradecer por podermos continuar caminhando... Ficou um lance meio "Johnny Walker - Keep Walking" mas acho que é por aí mesmo... Fazer o quê?

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
li seu post inteiro... e eu axando que estava muito atarefado, agora vou pro cursinho, mas qndo chegar eu escrevo a minha "lida diária"

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
Tenta inserir um tempinho de música nas suas reuniões. Você pode evangelizar tocando um instrumento. Enfim, só uma opinião, afinal música e religiosidade têm tudo a ver.

stroudcastle
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
Pô que triste. Mas é a vida né...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


stroudcastle
Pô que triste. Mas é a vida né...

no fundo no fundo, não tem nada de triste cara! Fiquei desempregado uns 3 meses...e te falo com toda certeza!

Ter todo tempo do mundo, é muiiiito mais triste!

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


assim eu vejo o que me aguarda quando eu começar a trabalhar...

stroudcastle
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
Ter todo tempo do mundo, é muiiiito mais triste!


Pode ser, mas não ter tempo pra fazer o que gosta é chato né.

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


continuando meu 1° post... também sinto uma vontade de me dedicar mais a musica e terminar meu curso de eletronica por correspondencia que já to quase desistindo. então, meu roteiro é mais ligth um pouco, entro 7:00 pra trabaia, e tenho das 11:30 ás 13:30 de horario de almoço, tempo de da uma olhada no forum e faze um baruio no violão sem compromisso. depois, chego ás 17:00 e ás 19:00 já vou pro curso (pré vestibular), e chego agora ás 22:30 mais o menos e fico moscando até umas 23:30 ai vou durmi e tude se repete, isso de segunda á sexta, trampo-escola-durmi-trampo-escola-durmi... no sábado só trampo até 11:00 ai de tarde, durmo um pouco pra tira o atrazo, depois já cato o violão e vo estuda, isso qndo não pego um pc pra arrumar,e domingo eu tiro pra dedicar a musica tb. e estudar eletronica. álguns meses atras, eu nem parava em casa domingo, ficava o domingo inteiro jogando conversa fora, mas agora fico mais em casa.
dizem que o tempo quem faz somos nós... nem sempre é como queremos

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
hey cara...você é feliz e não sabe! Você é um programador que consegue sair às 18h00 do seu trabalho! ahahhahha
kkk q programador no mundo consegue sair na hora certa cara? kkkkkk
18:00 é o horario do RH, mas todo programador que se preze acha um erro fatal as 17:57 logo nas sexta-feiras. (Hoje é dia de erro fatal)

ALF is back
obviamente tenho mto mais tempo q vc...até pq enquanto nao casar (ano q vem) moro com meus pais e nao tenho compromissos de casa!
Cara, eu tb moro com meus pais mas como minha vida ta meio caminhando pra um noivado, a tendencia é piorar sabe rsrsrs.
Mas eu ja falei pra ela que pra casar eu so tenho duas exigencias universais e indiscutiveis.
1 - 90% do meu salario é pra casa, carro, apto, comida, roupa, contas passeios e etc. 10% é pra MIM (guitarras, baixos, pedais, amps e tudo que me der na telha de juntar e comprar)
2 - Eu faço tudo que for necessario fazer durante todos os dias, porem, na minha horinha de guitarra, eu vou entrar no meu quartinho formato mini-estudo (que vou ter), vou trancar a porta, e so bata na porta quando houver um óbito. Vou até mesmo arranjar uma daquelas luzes vermelhas REC que fica em cima da porta, avisando que nao é pra chamar de jeito nenhum.

So essas duas exigencias ai pra mim ja ta bom. Eu caso feliz hehehehe.


Eu já virei a noite trabalhando no meu antigo emprego!
Ja perdi a conta de quantas vezes fiz isso. Compartilho com voce desse sofrimento cara!

Detalhe que nessa época eu estava solteiro!
A meu medo ai....me fala....hoje vc tem mais tempo ou menos O.o???

vintagentleman
SE não aparecerem outras coisas mais importantes (elas tendem a aparecer)
Cara vc falou tudo. É exatamente assim que acontece. Tirando todas as coisas rotineiras que come 90% do meu tempo, os outros 10% sempre aparece alguma coisa urgente pra fazer que come o tempo. Por exemplo, esse mes minha namorada ja foi pro hospital 2 vezes, ai la vai correria e tempo. E naquela horinha sagrada que vc acha que ganhou, de repente, toca o interfone, visitas! Que praga dos inferno so!



Delson
Tenta inserir um tempinho de música nas suas reuniões. Você pode evangelizar tocando um instrumento. Enfim, só uma opinião, afinal música e religiosidade têm tudo a ver.
É cara, até que voce ta certo sim. Porem, gostaria de tocar uma musiquinha pra mim mesmo, tipo tirar aquele solinho complicado, fazer aquela gravacao pro soundcloud, participar daquela jam que rola entende. Nao é bem tocar musica gospel o meu forte nao. Nas reunioes eu tenho que me dedicar mais ao estudo teocratico do que a musicalisar a coisa. Tipo, toda semana eu sou encarregado de fazer uma coisa diferente, que pode ser desde proferir discursos até ser coordenador de estacionamento. É mais ou menos por ai. Mas sua ideia nao é ruim nao. É até muito boa.
Valeu

no fundo no fundo, não tem nada de triste cara! Fiquei desempregado uns 3 meses...e te falo com toda certeza!

Ter todo tempo do mundo, é muiiiito mais triste!

Realmente, ficar desempregado o primeiro mês é uma beleza, umas belas ferias, porem no primeiro salario seguro-desespero voce ja fica meio desanimado.
Mesmo assim voce paga umas continhas, e pra nao ficar tao pra baixo compra umas cervejinhas, 2 kg de carne e carvao e chama uma galerinha pra zuar em casa. Acorda nos outros dias, procura emprego bem cedo e de meio dia pra tarde lhe vem ideias loucas como fazer um lago natural no quintal de casa, lavar o motor do carro, re-sintonizar a televisao, organizar seus arquivos e papeis antigos, gravar um punhado de filme do pc para DVD's e assim vai.
No segundo mes que voce recebe o seguro ai sim, 60 dias parado, lhe começa a mandar curriculo pra todo lado, até sacolao serve, mesmo sabendo que tem 5 meses de seguro. Voce começa a pedir salarios exorbitantemente baixos, aceita qualquer servico mesmo que fale que trabalha aos domingos, e tudo. Custa pra dormir e todo mundo começa a reparar que voce ja passou do periodo de ferias, que agora é um atoa que nao arruma nada.
Nessas horas, nao tem guitarra que te faça feliz, o negocio é so dormir de dia, ficar acordado de magrugada, zerar todos os joguinhos da net, comer macarrao 7 dias por semana e ficar no quarto na depre. Quando resolve sair dessa a unica coisa que pensa em fazer é viajar, torrar a pouca grana que tem e se enfiar mais no buraco.
Barba? Voce nunca faz. Cabelo? So corta quando passa por cima dos olhos. É triste esse negocio de desemprego cara hehehe. Eu sei bem o que é isso!


alexandremilitao1
dizem que o tempo quem faz somos nós... nem sempre é como queremos
Cara, sua rotina é bem parecida com a minha e com a de muitos daqui do forum, talvez menos agitada ou mais agitada, é assim. Mas o tempo somos nos que fazemos, e tem até um livro sagrado que diz que o tempo precisa ser comprado com o "dinheiro" do tempo que vendemos.
Mas é complicado. O mundo avanca, as responsabilidades aumentam mas a porcaria do dia sempre tem 24h pra todo mundo, nem um segundinho a mais nem um a menos. Tem horas que eu até acho que dormir e perca de tempo. E ai quando resolvo quebrar essa regra, meu corpo reclama e tenho que dar sono pra ele. Como tirar tempo de uma coisa e colocar na outra? Sei nao viu

JJJ
Veterano
# abr/12
· votar


Isso que você nem tem filhos, hein...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Buja

Nossa bicho. Eu sei como é rapaz.

Vou te dar uma simplificada e tentar dar palavras de ânimo.

Hoje tenho 30 anos, trabalho, tenho esposa, filho, pais, etc. Tudo isto necessita de atenção da minha parte. A sim, toco guitarra também kkkkkk (viu como ficou depois de tudo?)

Comecei a tocar guitarra tarde, em comparação com a gurizada de hoje. Aos 17 anos encostei em um violão. Também em compensação debulhei nos estudos para tirar o atraso. Isto foi final dos anos 90. Passei o ano de 1999 até 2006 tocando em tudo quanto é canto, tirando grana legal, etc.

Em 2007 larguei totalmente a guitarra, para dedicar a trabalho e vida pessoal, na qual tinha realmente deixado de lado. Foi muito bom.

Em 2008 voltei com guitarra meio que capengando. Peguei umas gigs, mas em 2009 só fiquei tocando com uma banda na qual tinha criado em 2001 e no final do ano passado sai.

Resumindo:

Hoje tenho meu trabalho no qual acordo também as 6 horas e só chego em casa as 20 horas. Assim que chego sou totalmente do meu filho. Eles nos fascinam, e não tem como não negar atenção e carinho. Após ele dormir tem minha esposa que me deu e dá a maior força. Quando ela dorme que o Alan guitarrista aparece. MAS... a bateria já está fraca, já vem a mensagem de 7% do note no meu dia.

Então hoje raramente eu encosto na guitarra. Cuido do meu filho, minha esposa, casa, carro, etc. São muitas necessidades. A guitarra fica sempre deixada de lado. É chato, gostaria muito de estar vivendo da música, como já vivi, mas é um meio ingrato. Gostaria de estar tirando meu sustento e de minha família, mas pisei no chão e vi a realidade. Cansei de ouvir elogios de minhas performances etc. Mas não deram frutos a ponto de não trabalhar como uma pessoal nos moldes de hoje "normal".

Agora as palavras de ânimo:

Abrace a sua realidade, se você só pode tocar domingo, sábado, a noite, sei lá. Aproveite este tempo. Sempre fica um gostinho de quero mais. É bom. Isto é sinal que está te fazendo bem. Não se culpe por não tocar guitarra. É a vida, nem sempre podemos ter o que queremos. Hoje por exemplo, meu organismo consegue aguentar apenas 6 horas de sono. Nunca pensei de isto acontecer.

FORÇA.

Abraços

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
Cara, trabalho também o tempo todo, tenho 3 filhos e não tenho tempo pra nada.
Mas deixo meu relato...
Essa noite foi a uma formatura, cheguei em casa às 23:40, tomei banho e fui logo praticar com a guitarra desligada... fui terminar a prática às 02:40h da manhã... 06:00h acordei, levei meus filhos na escola e desde as 07:20h estou aqui no serviço...

Tenho sacrificado um pouco do meu sono e está sendo difícil...

Tenho estudado com a guita desligada por causa do horário e fim de semana ligo o amp... geralmente quando estou com minha mulher e crianças assistindo alguma coisa, estou com a guita no colo por uma ou duas horas praticando... tenho praticado diariamente, todo remendado!

Mas pratico... gosto demais! Mas o preço é realmente caro!

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Alan_Domingues
A sim, toco guitarra também kkkkkk
Ohhh e como toca guitarra....sem querer sem puxa saco, mas vejo muito sem videos de velocidade aki e uso como referencia. Sempre que falo pra algum leigo de alguem que toca muito eu falo, ja viu os videos do alan rodrigues? O capeta nos arpegios

a bateria já está fraca, já vem a mensagem de 7% do note no meu dia.
Com a bateria fraca, vc entra no seu quartinho e arpegia dakele jeito cara?
"put a keep are you!" virei seu fã. [ Vide solo de UFO que voce teve a felicidade de gravar ]




Cansei de ouvir elogios de minhas performances etc
rsrsr foi mal cara rsrs....mas já ouvi relatos de ex-musicos, alguns amigos meus, que falaram a mesma coisa, hoje tem outra profissao e dizem que na epoca em que tocaram na noite, a grana mal mal dava pra se sustentar. Se tivesse familia entao, o cara tinha uma salarinho mereca, e ainda tinha o preconceito de que musico nao é profissao.
Que pena cara, porque voce tem uma performance de musicalidade de invejar, deveria sim, ser reconhecida pelo brasil afora, em resposta a tantos "é o pente...é o pente...é o pente..." e "ah se eu te pego" que ta por ai ganhando dinheiro.

Agora as palavras de ânimo:

Abrace a sua realidade, se você só pode tocar domingo, sábado, a noite, sei lá. Aproveite este tempo. Sempre fica um gostinho de quero mais. É bom. Isto é sinal que está te fazendo bem. Não se culpe por não tocar guitarra. É a vida, nem sempre podemos ter o que queremos. Hoje por exemplo, meu organismo consegue aguentar apenas 6 horas de sono. Nunca pensei de isto acontecer.

FORÇA.



Valeu cara, se voce e os outros podem, eu tb posso!
FORÇA!

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
geralmente quando estou com minha mulher e crianças assistindo alguma coisa, estou com a guita no colo por uma ou duas horas praticando... tenho praticado diariamente, todo remendado!
A minha raiva aqui é essa cara....eu nao tenho tempo pra nada, mas quando coloco a guitarra no colo pra simplesmente arpegiar alguma coisa desplugada, ja vem um e fala que to na tranquilidade, tocando guitarra numa boa, ou entao vem outro e fala que eu poderia ta usando aquelas meia hora de guitarra desplugada pra estudar pra concurso publico ou varrer a calçada.
A vontade de jogar logo uma "palavra grande" é demais cara. Nessas horas meu sangue ferve.

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Também tenho uma vida corrida, trabalho e estudo, ou seja, saio de casa todos os dias às 06:00 hs da manhã e chego por volta as 23:00 hs. Sou casado, tenho que dar atenção pra esposa, colocar algumas coisas em ordem na casa, e tudo mais.

Mas meu maior problema não é nem a escassez de tempo, e sim a preguiça e o desinteresse em praticar no tempo livre. Até tenho vontade, mas não pego na guitarra. Falta eu ser mais aplicado nos estudos, esse é meu grande problema. Mas tempo, esse tem sim, sempre tem.

Tenho procurado melhorar isso, pelo menos uns 20 minutinhos por dia nem que seja pra tocar qualquer porcaria, mas pelo menos estou em contato direto com o instrumento.

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Mas meu maior problema não é nem a escassez de tempo, e sim a preguiça e o desinteresse em praticar no tempo livre. Até tenho vontade, mas não pego na guitarra. Falta eu ser mais aplicado nos estudos, esse é meu grande problema.

Eu no seu lugar faria uma coisa simples cara, que alem de ocupar esse tempinho extra, te daria animo e vontade de tocar. Pegue 150 conto e aplique numa escola de musica da regiao. Garanto que vc terá vontade de tocar coisas novas, adquirir equipos e voltar ao vidão de adolescente, alem de melhorar e muito sua performance. Voce tem o tempo cara! Aperta um tikinho o orçamento, coloque a guitarras nas costas e entre num curso!
Será o melhor tempo e dinheiro aplicado no seu lazer!

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Hoje vou chegar em casa depois de ver a mulher e vou tocar guitarra!
Ah, e esse mes vou comprar um pedal novo pra mim. Fuck!

o/

Practus
Veterano
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar


+1 pra vc, Alan_Domingues...

Concordo com tudo o que você disse...e digo mais...

Acho que deviam trocar o nome desse tópico para "Tópico dos Chorões"...

Sinceramente... Entendo toda a questão de falta de tempo, e de tempo de sobra... Ficar desempregado e ter todo o tempo do mundo deve ser fogo... as contas vencendo, a sensação de impotência, a consciência pegando... E não ter tempo para nada também não é nada bom... Ficar vendo a vida passar, o sol nascer e se por e você não conseguir tirar um tempinho para o que mais gosta... MAS...

Quem faz nosso tempo somos nós mesmos!!! É tudo questão de priorizar... Poucos são os afortunados que nascem em berço explêndido e podem ficar a vida toda só curtindo, sem se preocupar com o futuro (já que o mesmo já está ganho). A maioria dos mortais tem que ralar para conseguir o que querem... isso significa trabalhar, na maior parte das vezes, das 08:00 as 18:00 (quando não se trabalha mais)... e no pouco tempo que sobra, temos que encaixar o resto... Aula de direção, Academia, etc... são opções que fazemos... E essas opções tendem a acabar... um dia você tira sua CNH e não precisa mais se preocupar com isso... Um dia você ganhará mais (desde que se aplique) e não precisará trabalhar aos sábados... um dia você casa, e terá horas em que sua patroa te manda ir tocar guitarra pra deixar ela em paz um pouco... Um dia os filhos nascem e todas as prioridades mudam completamente...

Independente dos desafios aqui expostos, vamos lembrar que pelo menos temos 2 braços para tocar guitarra quando da tempo... E aqueles que tocavam guitarra mas perderam os braços em algum acidente? E aqueles que adoeceram seriamente e não têm energia mais nem para sair da cama... E aqueles que não tem nem o que comer, e não podem se dar ao luxo de comprar guitarra, pedal, etc...

Vamos agradecer a vida que temos, seja ela repleta de atividades ou não, pois com certeza há gente em situação bem pior que a nossa... E quanto à falta de tempo, de novo, é questão de prioridade... Defina suas prioridades e você conseguirá tempo para aquilo que acha primordial na sua vida...

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
É cara, até que voce ta certo sim. Porem, gostaria de tocar uma musiquinha pra mim mesmo, tipo tirar aquele solinho complicado, fazer aquela gravacao pro soundcloud, participar daquela jam que rola entende.

Ô se entendo. Sou Ministro de Música, também não tenho muito tempo pra praticar, já "ensaiei" várias gravações para jams do FCC mas não rola. Quando pego a guitarra/violão pra tocar, é só no "valendo", hehe...

The_Hands
Veterano
# abr/12 · Editado por: The_Hands
· votar


Buja

Procura avaliar se TODOS os items dessa tua rotina são realmente necessários. Não me refiro a sua vida pessoa, seu relacionamento etc... Mas me refiro aos detalhes. As vezes, esses detalhes são o que mais consomem o tempo.

Eu achei q minha agenda era corrida, mas a tua...

Sério msm, procura avaliar isso aí.

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


The_Hands
É cara...a agora f*deu.....acabei de vender meu tablet, minha agenda ambulante....agora nao sei se resolvi meus problemas com agenda lotada ou se acabei de ferrar tudo kkkkk

The_Hands
Veterano
# abr/12
· votar


Buja

heheh ve pelo lado bom... se vc tiver ferrado algo, vai pingar um tempo pra tocar guitarra kkkk

Mas falando sério agora... Eu casei tem 6 meses. Trabalho com tecnologia tbm e saio as 18h do trampo. "Voo"pra facu - que felizmente fica a 5 min de caminhada da minah casa -. Eu já saio do trampo pensando em tocar. Detalhe que toco piano e estou a uns 3 anos afastado da guitarra, mas querendo voltar. Chego em casa, tenho uma porrada de coisas pra fazer e ainda tem a esposa pra dar atenção. Quando termino tudo, sento ao piano mas, muitas vezes, já esgotado kkk Fisico e mentalmente. Mas faço questao de tocar. Nem que seja por uns 20min. Pelo menos pra manter a técnica. Tem dias q eu nao aguento e durmo kkkk Essa semana foi assim... só aguentei sentar pra tocar na segunda-feira. Hj é sexta já lol

E detalhe: Pretendo voltar a tocar guitarra também. Que o Senhor me ajude ! rs

Mas cara, não desiste. Vale a pena se sacrificar pelo que você gosta. A vida é curta pra se arrepender depois.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Só lembrando.

Eu já tentei desistir, já tentei largar. Mas a guitarra não sai de mim, e por mais que muitos não queiram meu sucesso, eu vou conseguir de qualquer jeito. \m/

E quando eu conseguir será fruto dos poucos momento que hoje me sobram para ela.

Guitarra neles macacada!!!!!!!!!!!!!

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


The_Hands
Cara...eu tenho 4 guitarras, meu baixo, meu teclado velho e meus treco la. Tudo juntei grana aos poucos e fui comprando. Agora me vejo cansado porque nao tenho tempo de tocar e o tep=mpinho que tem eu fico olhando.....nooo as cordas tao velhas, tem que trocar, noooo....a guita ta toda empoeirada, tem que limpar o corpo, escala, captadores....e ai fico meio pra baixo pq nao tenho tempo nem de cuidar das bichinhas. Fast fret, WD, oleo de limao, tudo eu comprei, mas nao tenho aquele tempo de mexer nelas

Ja meio que deixei pela metade um projeto de uma guitarra que estava fazendo, ela ta encostada la em casa, uma pena.
O resto das ideias todas que eu tenho, brotam na cabeça, mas nao tem o "tempo" pra executar.


Mas é como vc mesmo disse. Tem que saber abrir mao de algumas coisas e fazer tambem o que gostamos, porque a vida passa e depois eu nao terei tempo nem de arrepender depois!

Buja
Veterano
# abr/12 · Editado por: Buja
· votar


Alan_Domingues
Cara...seu sucesso ja esta vindo. Muitos aqui ja te reconhecem, e aquele titulo que aparece abaixo do seu nick é prova disso.
Vai na fé, que voce e os muitos outros talentosos aqui do forum ainda vao conseguir seu merecido espaço, com muita luta, solo, forum e youtube!





Eu nao quero nada de reconhecimento, nem mereço isso, so quero tempo pra tocar guitarra !!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra