venho compartilhar minha total infelicidade guitarrística convosco.

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock


E aí, galera!

Então, minha Squier Custom Black chegou há umas 3 semanas. Uma loja aqui da cidade mesmo fez o intermédio e tal, com a importadora, burocracia, sei lá o que constou. Mas enfim, chegou e a primeiro instante, sem problema algum.

eeé, mas nem tudo na vida é doritos e coca-cola. :\

Ensaiando sábado passado, na véspera de um show, liguei ela num meteoro 100w do estúdio e: MICROFONIA ABSURDA no captador da ponte. Obviamente, culpei o amplificador, pois minha guitarra é nova e perfeita, certo? Errado. O outro guitarrista ligou a guitarra dele e não houve ruído algum. Ele me disse que poderia ser a altura dos captadores, daí levei na loja e pedi pra abaixarem. Abaixaram e: diminuiu pouquíssima coisa.

Tive que fazer o show com minha condorna réx trinta e deixei a guitarra lá pra verificarem melhor a situação.
Me ligaram e disseram que não sabiam o que fazer, então me passaram contato da assistência técnica. Fui hoje na A.T. - Mundo das Cordas -, que fica em Belo Horizonte, (que não é minha cidade) todo aquele trampo de levar o instrumento dentro de ônibus e tal, pra chegar lá e ouvir: " CARA, INFELIZMENTE ISSO É CARACTERÍSTICO DA GUITARRA."

Tive uma postura infeliz e irresponsável de responder:
"Sim, microfonia em captador é totalmente normal. Toda guitarra vem com essa desgraça, né?! Não viaja cara. Quero solução!"

Mentira, falei nada disso. Mas mano, que puta raiva. :s
Enfim, tô sem saber o que fazer. Me disseram até que NÃO HÁ O QUE FAZER, pois a garantia não cobre isso, já que é característico do instrumento (o que de forma alguma eu vou concordar, NUNCA, JAMAIS)

Já olhei um HV8 Cabrera pra colocar na ponte e se bobear, já vou lançar no braço também pra ficar digno. (a assistência técnica disse que trocando o captador da ponte, o problema será resolvido)

Vocês que entendem mais de parte elétrica, circuitos e sei lá o quê: isso realmente pode ser considerado normal ? Salientando que, a microfonia é ABSURDA, MUITO alta, aguda e estridente, e se dá principalmente quando tem alguma interferência, por exemplo, abafar as cordas na ponte.

PROCON não vai rolar, processo aqui é mais que lento. :\

PS: Editado, mas vocês sabem o conteúdo, quotado logo abaixo. Tô puto, somente.

WebTiago
Veterano
# abr/12 · Editado por: WebTiago
· votar


Edita ai amigão.

edit: Valeu ai!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


da série: problemas de comprar um instrumento sem testar.

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Calma, não fique tão revoltado...

A sua Guitarra é uma Telecaster com 2 Humbuckers?

Se for, realmente isso não é normal. Se fosse com captadores Single-Coils realmente apareceria um ruído, claro que um ruído normal, não esse absurdo que você falou.

Mas em Humbuckers, não era pra ser assim, no máximo um ruídozinho no final, por uma falta de blindagem, por exemplo.

Também pode ser a proximidade que você toca do amplificador, geralmente quando é muito perto fica dando isso. Também pode ser o aterramento do Ampli, da sua Guitarra ou da tomada onde você ligou o Ampli.

Veja isso tudo, e confira se realmente está tudo certo.

Abç!

joaormrt
Veterano
# abr/12
· votar


que merda velho...tbm acho q não seja normal....

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Acredito que os Cabrera HV8 não vão me dar tanta diversidade de timbre, mas pro estilo da minha banda, vai servir legal. Dois hambuckers de peso (não são os melhores, mas devem valer a pena)

Alguma sugestão? Configuração de captadores? Caso eu queria realmente trocar os dois captadores, compensa colocar dois HV8?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Brother, eu fui na assistência técnica e falaram justamente dessas questões. O cara testou tanto perto quanto longe do amplificador, e o ruído é insuportável de qualquer forma. E me assegurou que não é caso de aterramento.

Não tem como não ficar revoltado, cara. :\

joaormrt
pois é mano, deu vontade de jogar a guitarra na BR.

joaormrt
Veterano
# abr/12
· votar


e é só no captador da ponte?? Quando vê a solução mais barata seja trocar os captadores...

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


esse foi o tópico que eu ja vi mais palavrões, e olha que o cara ja editou o dele la em cima :/

Mas velho, tua guita é blindada?

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Brother, eu fui na assistência técnica e falaram justamente dessas questões. O cara testou tanto perto quanto longe do amplificador, e o ruído é insuportável de qualquer forma. E me assegurou que não é caso de aterramento.

Eita, assim não sei o que pode ser. Tenta perguntar no tópico do Bertola, acho que ele vai saber te responder melhor: 【FIXO】 Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

No mais, acho que você deveria procurar seus direitos e tentar trocar a Guitarra por outra, sei lá, não tenha medo de consultar o PROCON, ele existe pra isso.

Não tem como não ficar revoltado, cara. :\

Eu sei, eu também ficaria. Mas quando você tá de cabeça quente, geralmente acaba complicando as coisas, :D!

Abç!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


joaormrt
Velho, é só no captador da ponte sim. Mas o captador do braço tá com capinha cromada de fábrica e acredito que não seja possível tirá-la. Então, por uma questão estética e de qualidade, já pretendo trocar tanto da ponte quanto do braço (no caso, hambuckers Cabreras HV8, que não tem capinha cromada)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Já postei no tópico aí. Valeu, velho.

juninholiveira
Cara, não tem nenhum palavrão no post inicial, por exemplo. O que tinha, eu já editei. Então, não sei qual é esse lance da guitarra ser blindada ou não. Como é ? :S

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Se eu fosse vc, não encostava um dedo nessa guitarra e dava um jeito de devolver.

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


E eu sei como é isso, ficar esperando, e esperando, e esperando, para daí o negócio chegar com defeito. Realmente frustrante. E se devolver... Aí é que vai demorar mais que o dobro porque a guitarra vai ter de ir, ser analisada e devolvida...Acho que o caminho melhor é trocar o captador defeituoso. Essas coisas acontecem e, me perdoe, Squier não é uma guitarra de primeira linha.
Apesar disso sei de caras que regularam sua Squier direitinho, ou customizaram as mesmas aos seu gostos e não as trocam nem por American Fender. Enfim, acho que você vai se incomodar menos e talvez até gastar menos trocando o captador...
Boa sorte.

joaormrt
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Me metendo na tua pergunta.
Se não me engano blindar a guitarra é forrar os captadores internamente com papel alumínio (pobres) ou algum outro material. Se eu estiver errado, alguém me corrija por favor.

Mandei fazer na minha antiga strato e te digo que melhorou muito pouco, pra não dizer nada, não sei se o trabalho foi mal feito e tal.

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Hey, tava lendo lá o Tópico do Bertola, e ele falando em defeito nos captadores, me veio a mente uma coisa.

Não seria justamente aquela capinha metálica do captador?

Normalmente quando ela não é presa no captador corretamente - toda parrafinada e etc. - gera ruídos indesejados, que podem ser desdes ruídos um pouco alto até ruídos absurdos como esse.

Não sei se é isso, mas pode ser!

Abç!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Pensei nisso também, cara. Mas se for o caso, acho que a capinha que vem de fábrica é soldada e não tem como remover, ACHO. Vamo ver. Vou lá na loja resolver isso amanhã, porque olha, não dá pra ficar assim não.

vintagentleman
Então, mano. Acho que esses Cabrera iam servir muito bem, e tipo, esse lance do PROCON pode rolar, mas demora, e eu não to nem um pouco afim de esperar. O foda é acomodar, sendo que eu tenho TODOS OS DIREITOS possíveis. Fica aquele peso na consciência de ser mais um brasileiro enganado. -.-

joaormrt
Saquei mano. Como eu disse, vo na loja resolver essa parada. Valeu bro!

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Que sinistro ...
Coloca Seymour Duncan vai ficar bom!

André Perucci
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
eu falei

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock,

Eu já ouvi falar bem dos caps Cabrera mas nunca os usei.
Tenho duas guitarras customizadas, digamos, com captadores Custom Shop Malagoli, uma Yamaha Strato HSS, nas quais eu coloquei caps similares aos Fender Texas, e uma Ibanez, também strato,com dois Humbucker.
Todos os meus Humbucker Malagoli Custom têm baixíssimo ruído, até mesmo com aterramento meia boca do ampli (na verdade sem aterramento algum).
Agora não são baratos, pois custaram de 160 a 200 reais, o que é uma boa grana para um produto nacional (ainda que de boa qualidade).

Guitar_Guiga
Veterano
# abr/12
· votar


Troca os Pups cara........vai resolver.....e de qualquer forma seria um upgrade interessante para a guitar, com ou sem microfonia!!

Faça do limão uma limonada!!

Abraço

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
solução de curto prazo: trocar os caps
triste, caro e revoltante

Abixibarraba
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tenho uma dessas Squier ae, mas ja troquei oc Cap, e ela não chiava qnd tava com os captadores originais......deve ser aterramento, potenciômetro, jack, ou alguma dessas besteirinhas........e se for o captador troca logo, tem um humbucker para telecaster no site da malagoli que é perfeito para ela....Não va devolver a guitarra por causa de uma besteira, leve-a em um luthier....

Kamo kun
Veterano
# abr/12
· votar


Cara li q vc levou ela na assistência e na loja, mas vc já procurou um luthier em que vc confie? As vezes pode ser alguma fiação malfeita na elétrica dela e da pra arrumar sem ter que quebrar tanto a cabeça, por mais que humbuckers tenham saida alta eles não deveriam chiar desse jeito

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
hahah pode ser, mano.. infinitas possibilidades.

André Perucci
verdade, você falou. E ?

vintagentleman
então cara, eu toco hardcore, mas não quero um captador que me sirva só pra isso, mas sim que sirva PRINCIPALMENTE pra esse estilo, sacou? timbre tipo Dead Fish.
e rola de colocar dois captadores iguais? (acredito que sim, porque os dois de fábrica são iguais, né) mas como não entendo muito, as vezes pode ser interessante, um tipo de humbucker na ponte e outro no braço, sei lá. Esse Cabrera HV8 me pareceu muito digno.

Guitar_Guiga
pensei nisso também, se pá é o que vai rolar. Mas como eu disse, o que tá matando é o fato de aceitar uma coisa que tá no meu direito de exigir. A gente é conhecido por ser um povo acomodado, vo só aumentar a estatística, infelizmente. Valeu, bro!

ALF is back
FATAÇO.

Abixibarraba
pois é, cara.. vou olhar isso tudo. Valeuzão pelas ideias, enois.

Kamo kun
bem observado, mano.. mas não tenho um luthier de confiança. O lance é que, na loja que comprei a guitarra, fazem trabalho de luthieria também e um grande amigo meu trabalha lá, então ele sabe da procedência e não iria me indicar coisa ruim. Vou resolver isso em breve.

-

Vocês tem alguma noção desse HV8 ? a minha impressão foi boa, mas as vezes vocês sabem mais a respeito ou sabem de algum outro que seja tão bom quanto. Aqui, ele tá saindo a 190 pratas. Um par de humbuckers HV8 por 350 pratas, promoção da loja pela dor de cabeça. Compensa ?

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock,

Então cara, tenho na ponte da minha Ibanez um desses humbuckers de alto ganho que seria perfeito para o seu estilo. É o Malagoli A-8, similar ao Duncan Alternative 8. Agora acho que não rola dois caps iguais, mas acho que eles têm a versão braço também. Entre no site e fale com o Érico Malagoli. Ele vai lhe atender super bem. Já tive dúvidas similares as suas e ele indicou caps que superaram as minhas expectativas. Lembrando que ouvi falar muito bem dos Cabrera também, só que nunca usei.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
juninholiveira
joaormrt

blindagem nao tem nada a ver, ela só tira ruido de ondas eletromagneticas, tipo chiado constante e sinais de radio.

microfonia pode ser o lance da parafinação sim. se nao estiver parafinado, ou mal parafinado, os fios da bobina ficam soltos e isso da uma microfonia (nao sei bem porque).
se for isso, trocando por um cap melhor resolve.

mas uma squier vir com cap malfeito é dose ne?

nao sei se existem outros problemas que possam fazer o cap dar microfonia, eu só conheço essa da parafina e a tecnica do hendrix - distorção no talo e vira o cap pro falante!

enfim, bertola na veia pra ter certeza.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Vocês tem alguma noção desse HV8 ?
eu nao conheço esse, mas uso cabreras tradicionais de tele e nao tenho o que reclamar.

e rola de colocar dois captadores iguais? (acredito que sim, porque os dois de fábrica são iguais, né)
nao sai identicos, os caps da ponte e do braço sao um pouco diferentes, mesmo quando é do mesmo kit.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
É, me liguei nisso depois mano.. até porque tá lá na caixinha né, NECK e BRIDGE -.- uhdauhudh

Po, nem sei como eu to conseguindo rir depois disso tudo, é MUITA DOSE.
já to vendo essa troca de caps como um upgrade mesmo, pode ser melhor assim e me dar um retorno legal. Qual o cap que você usa ?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman
Entendi, mano. O lance dos Cabrera é que têm ótimas recomendações e o que eu ouvi desse HV8 especificamente, me agradou bastante. Vou ver se rola de fazer contato com Malagoli também. Muito obrigado mesmo, cara! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a venho compartilhar minha total infelicidade guitarrística convosco.