Dream Theater - Breaking All Illusions Solo - Cover by Felipe Rinke

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# abr/12


http://www.youtube.com/watch?v=mx006hxn3Og



Bem, não sei se a galera curtiu o novo álbum do Dream Theater, eu particularmente gostei de bastante coisa mas principalmente essa música e esse solo de guitarra. Desde que ouvi achei animal!!

Resolvi tirar essa semana pra estudar e de quebra resolvi gravar também. =D

Espero que vocês curtam galera, esse solinho é treta!

Abração!!!!

Ah, eu fiz a backing track também...então se depois alguém quiser esse trecho da música pra estudar é só me dar um toque que eu faço o upload da Backing Track.

Deco_ufrj
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca
qual equipo usado? que pegada heim?

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca
nao conheço nada do novo album ainda...mas curti esse som e a execução ficou mto boa! vou ouvir dps a versão original!
parabens!

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


cara, não conheço nada do dream theater, mas vou tentar conhecer, por esse solo, a banda aparenta ser muito boa mesmo!

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca

Caramba, que guitarrista cara! Que solo fuderoso esse ai tambem, tocou pra caramba hein?
Boa pegada, curti seus vibratos!

tomcykman
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca
animal hein! ter tirado isso ai de ouvido deve ter sido foda demais também..

abraço

Michel Top
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca
Muito bom, já tinha visto no facebook. Excelente timbre, execução e pegada. Parabéns!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1
vale a pena conhecer...só nao ouça nada do album Systematic Chaos...o resto é tudo mto bom

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


Deco_ufrj
qual equipo usado? que pegada heim?

Haha valeu cara!! Esse solo tem que ter um feeling a mais...o Petrucci é um cavalo!

Cara, nesse vídeo eu usei só a Condro CPR Pro II + amplitube 3 + Cabinets RedWirez.

ALF is back
nao conheço nada do novo album ainda...mas curti esse som e a execução ficou mto boa! vou ouvir dps a versão original!
parabens!


Cara, esse novo album tá bem melhor que o Black Clouds, tem 3 ou 4 músicas que são animais!!!

Valeus man!!!

carnisa1
cara, não conheço nada do dream theater, mas vou tentar conhecer, por esse solo, a banda aparenta ser muito boa mesmo!

Hahaha, conheça mais de DT sim!! Recomendo os albuns Awake, Images And Words, Scenes From a Memory e o Train of Tought

Mulambojr.
Caramba, que guitarrista cara! Que solo fuderoso esse ai tambem, tocou pra caramba hein?
Boa pegada, curti seus vibratos!


Vaaaleu cara!!! \o/

tomcykman
animal hein! ter tirado isso ai de ouvido deve ter sido foda demais também..

abraço

Não foi tudo de ouvido não, eu tenho uma transcrição que tá 80%...mais fácil...hauhauhuahuahuahuhaua lei do menor esforço.

Valeu cara.


Michel Top
Muito bom, já tinha visto no facebook. Excelente timbre, execução e pegada. Parabéns!

Valeu Michel!! Valeu mesmo cara!!!!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Show cueca. Ficou muito maneiro!

Ano passado duas semanas após o lançamento do disco fizemos esta música na abertura do segundo set do show tributo ao Dream Theater que fizemos ano passado.

Foi neste show que fiz meu exorcismo lá com os caras e com DT e LTE. Prometi não tocar DT este ano até segunda ordem kkkkkkkk.

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


Alan_Domingues
Show cueca. Ficou muito maneiro!

Ano passado duas semanas após o lançamento do disco fizemos esta música na abertura do segundo set do show tributo ao Dream Theater que fizemos ano passado.

Foi neste show que fiz meu exorcismo lá com os caras e com DT e LTE. Prometi não tocar DT este ano até segunda ordem kkkkkkkk.


Valeu Alan!!!

Poutz...tem filmado essa música? Seria legal ver isso hahahahaha


Mas pow, voce toca DT pra caralho, ficar sem tocar é até blasfêmia! hahahahaha

GarrafaSK8
Veterano
# abr/12 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Homem Cueca
Sensacional velho ! Meus parabens... Pegada incrivel. Não conheço a música mas curti bastante.

Você esta devendo a BT de Rise Today ! rs

Abraço

FAP
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim, essa aí é a melhor música do último álbum deles!! E você tocou com bastante sentimento, ficou muito da hora, parabéns mesmo. Será que rola mais DT? :D
A propósito, foi legal você ter criado sua própria BT, mas se eu não me engano, eles lançaram as BTs de todas as músicas desse álbum na versão de colecionador, não? Fizeram isso também no Black Clouds and Silver Linings e achei muito legal por parte deles.

ALF is back
vale a pena conhecer...só nao ouça nada do album Systematic Chaos...o resto é tudo mto bom


Respeito sua opinião, porém discordo. O Systematic Chaos pode até ser um pouco mais comercial, o que é meio distante da proposta do Dream Theater, mas tem duas músicas que eu acho que valem a pena pelo álbum todo, que são a In The Presence of Enemies pt1 e pt2.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca

Tenho sim. Vou upar os solos do show em um video.

divulgo aqui.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


FAP
sim esses sons são mto fodas....prinipalmente a pt 1...mas acho q nao seria um bom album pra apresentar a banda a alguem q nunca ouviu ne

ogner
Veterano
# abr/12 · Editado por: ogner
· votar


Homem Cueca
Muito fod@, velho!!

Petruquio é o melhor!!! hehehehe!!
EDIT:
E vou testar esse RedWirez ae, é um impulse né? Como vc faz pra ele funfar?? Usa oq pra rodar as simulaçoes?

SpartanForce
Veterano
# abr/12
· votar


ficou excelente

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


ogner
E vou testar esse RedWirez ae, é um impulse né? Como vc faz pra ele funfar?? Usa oq pra rodar as simulaçoes?

O pacote que eu tenho, são 3Gb de impulses de várias caixas com varios mics em várias posições e em vários sample rate e bit rate...é MUUUUUUITO foda.

Eu uso o Le Cab2 pra rodar os impulses.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca

Tu acha que fica legal mesmo? Não mexi até hoje com estas paradas. Estou lendo em tudo quanto é canto que são muito bons, etc.

Faz um resumo rápido sobra o assunto.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar


que guitarra lindaaaaaaaaa meu Deus eu querooooooo *_*

Homem Cueca
timbre, execução, tudo perfeito!!!
parabéns:D

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cueca
Peguei aquele pac free de Marshall no site deles e ja instalei o LeCab2 tb....final de semana faço um tonetest....o/

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


GarrafaSK8
Sensacional velho ! Meus parabens... Pegada incrivel. Não conheço a música mas curti bastante.

Você esta devendo a BT de Rise Today ! rs

Abraço


Hahaha valeus man!!!

Hahahahaha

FAP
Pra mim, essa aí é a melhor música do último álbum deles!! E você tocou com bastante sentimento, ficou muito da hora, parabéns mesmo. Será que rola mais DT? :D
A propósito, foi legal você ter criado sua própria BT, mas se eu não me engano, eles lançaram as BTs de todas as músicas desse álbum na versão de colecionador, não? Fizeram isso também no Black Clouds and Silver Linings e achei muito legal por parte deles.


valeu cara!!!! Valeu mesmo...essa música eu acho animal mesmo! Uma das melhores dos ultimos anos, sem dúvida!!!!

Cara, eu não sabia que eles tinham lançado uma versão com backing tracks, mas enfim...gosto de pegar e fazer pra valer, é um puta estudo!!! =)


SpartanForce
ficou excelente

Valeeeuu cara!!


Alan_Domingues
Tu acha que fica legal mesmo? Não mexi até hoje com estas paradas. Estou lendo em tudo quanto é canto que são muito bons, etc.

Faz um resumo rápido sobra o assunto


Cara, é uma coisa muito legal. Dá ótimos resultados...

Basicamente o processo dos tais "impulses" na verdade é um processo chamado de Convolução que consiste em pegar um lugar, caixa, amplificador, microfone, etc etc etc etc etc e transformar o som daquilo em um padrão digital e poder colocar qualquer som que quiser virtualmente naquilo (lugar, caixa, mic, etc)....

Por que é tão bom? Porque o padrão digital que foi feito é o equivalente total ao real. Lógico, tem outras coisas que influenciam que são impossíveis (ainda) de serem digitalizadas, tais como reflexões de acordo com volume, pressão sonora de cada equipo, etc...além do que pra fazer esse processo eles utilizam Pink Noise, um ruído que possui TODAS as frequencias que escutamos com a mesma amplitude... quando você toca uma guitarra num amp, as frequencias que saem dali elas se interagem criando harmonicos delas mesmas, isso acaba ficando impossível de ser "digitalizado"...ainda...hehehheehh

Mas o resultado é foda de qualquer maneira.

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


upzinho

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Foda heim,velho? Tá arrebentando muito.Sonzeira,timbrão e pegadão !! Ao meu ver,mandou muito !!

Abração !!

Ir0N_M4N
Veterano
# abr/12
· votar


Nuusssss!!! Mano q q é isso! Muito bom! Não conheço as músicas do DT mas puta, q foda esse solinho, huahuauha, achei muito bom!

Parabéns cara!

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy
Foda heim,velho? Tá arrebentando muito.Sonzeira,timbrão e pegadão !! Ao meu ver,mandou muito !!

Abração !!


Ha, valeu cara!!!! Abração!

Ir0N_M4N
Nuusssss!!! Mano q q é isso! Muito bom! Não conheço as músicas do DT mas puta, q foda esse solinho, huahuauha, achei muito bom!

Parabéns cara!


Haha, Dream Theater vale a pena conhecer cara. Hehehehehe, é foda!!

valeu cara!!

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


Juh_Cruz
que guitarra lindaaaaaaaaa meu Deus eu querooooooo *_*

Homem Cueca
timbre, execução, tudo perfeito!!!
parabéns:D


Hahahhaa, a guitarra é minhaa hauhuauhahuahuahua lalalalala

Valeu Juh!

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


ogner
Peguei aquele pac free de Marshall no site deles e ja instalei o LeCab2 tb....final de semana faço um tonetest....o/
e ai, fez os testes?

CrenteLouco
Veterano
# abr/12 · Editado por: CrenteLouco
· votar


Homem Cueca
Perfeito!
Há um bom tempo não postava aqui no fórum. Mas depois de ver este vídeo, me senti na obrigação de comentar.
Ouço esse álbum pelo menos umas 3 vezes por dia. haha
Sua execução ficou maravilhosa. Meus parabéns!

Homem Cueca
Veterano
# abr/12
· votar


CrenteLouco
Perfeito!
Há um bom tempo não postava aqui no fórum. Mas depois de ver este vídeo, me senti na obrigação de comentar.
Ouço esse álbum pelo menos umas 3 vezes por dia. haha
Sua execução ficou maravilhosa. Meus parabéns!


ooo rapaz, valeu cara!!!!!

Hahaha eu ouvi esse album umas 3 vezes por dia quando lançou! hauhuahuahuahuauha

Valeu cara, abração!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater - Breaking All Illusions Solo - Cover by Felipe Rinke