[Vídeo] Dream Theater - Pull Me Under - Solo Cover Felipe Reis

    Autor Mensagem
    FRSouza
    Veterano
    # nov/11


    Fala povo! Com os ensinamentos do sid, eu tirei esse solo aqui e resolvi gravar..

    O final eu dei a improvisadinha básica, espero que gostem!! Abraço!



    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Deu umas desafinadas brabas, por que não começa com uns solos mais simples?
    Para os iniciantes é complicado entender isso, mas afinação é muito mais importante do que qualquer técnica na guitarra.

    O timbre está legal e as palhetadas e ligados estão razoáveis.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim
    Opa, Pode falar quais são as notas que tão desafinadas?

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: FRSouza
    · votar


    post duplo

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quarto traste na terceira corda, tempo 0:11.
    Quinto traste na terceira corda, tempo 0:13.

    Fora as notas que você tá tocando que não são as originais da música como aquela aos 0:15.
    Tu deve ter pego tab errada ou algo assim.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim
    Cara, não ouço nada de errado com essas notas...

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FRSouza
    o timbre ficou bom, a pegada ta legal. o solo foi tirado bem por cima, os ligados são completamente outros, padrões de notas também, mas tirando isso, ficou bom.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tomcykman
    Foi sim cara, nao ta igual mesmo, eu 'adaptei' pra minha pobre técnica, heuaheae.. valeu!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rapaz, é dos solos de guitarras mais simples do Dream Theater.

    Martela mais no estudo e mande o video novamente.

    Faltou bastante coisa, mas esta no caminho certo.

    O seu video está como uma pessoa querendo dar um passo maior que o que as pernas podem dar.

    Abraços e bons estudos.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alan_Domingues
    Treinei bastante ele cara, mas nao deu em nada, nao consegui tocar do jeito certo, entao tentei fazer do meu jeito mesmo. Nos proximos vou tentar nao dar um salto maior que minha perna.. Abraço.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FRSouza
    Cara, não ouço nada de errado com essas notas...

    Há quanto tempo você toca guitarra?:
    Você afina seu instrumento com afinador ou de ouvido usando harmônicos?
    Tem gente que nasce com o dom de distinguir afinação, mas acredito que com treino você pode alcançar a perfeição.

    Frankie
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Frankie
    · votar


    Você afina seu instrumento com afinador ou de ouvido usando harmônicos?
    Tem gente que nasce com o dom de distinguir afinação, mas acredito que com treino você pode alcançar a perfeição.


    Meu Deus, me tirem daqui! Neste fórum só tem nego foda que nasce com dom! ;o

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Frankie
    Entra pra falar, fala na cara e diretamente... como um homem.

    As notas citadas estão realmente desafinadas, e estou tentando ajudar o rapaz a melhorar. Ele já tem uma boa base encaminhada e se melhorar nesse quesito tem futuro.
    Quem afina de ouvido com um diapasão e harmônicos treina muito mais a sua precepção do que quem afina com um afinador digital, isso é um fato conhecido entre músicos experientes.
    E quando falei isso pra ele, em nenhum momento falei que o ouvido que eu tenho hoje é 100% devido a talento. Ter aprendido e me dedicado a guitarra melhorou minha percepção sem dúvida alguma.

    Mas existem pessoas em que isso já é muito forte e se observa mesmo na infância, quem já viu criança de 6, 7 anos cantando perfeitamente afinado sabe disso.

    Ou seja, se é pra vir aqui, nem comentar sobre o solo do cara, procurar um motivo para me atingir porque tem raivinha... nem gasta teu tempo amiguinho.
    Porque sinceramente estou muito preocupado com a tua opinião...

    Frankie
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Frankie
    · votar


    Gabriel Landim

    Escreveu esse texto pra que? Confesso que nem li, só o ultimo "parágrafo" ali. E antes de você falar qualquer coisa, já deveria ter notado que o vídeo nem funciona mais, ou seja, nem tive a oportunidade de ver.
    Fala a vontade aí, rs.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    FRSouza

    Cara, me parece que vc removeu o video lá do Youtube? Então é melhor fechar o tópico, pois vai ficar sem sentido continuar com ele aberto, já que não tem nada pra ver. Cheguei cheio de fome pra assistir e não tinha nada, hehehe.

    malucobeleza666
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FRSouza

    Ae brother, tirou o vídeo por que cara? Tira não, deixa ae e toca o foda-se cara, pode ter saido a pior coisa do mundo( o que eu duvido muito) mas deixa ae, basta saber absorver as boas criticas e ignorar as más ( não que nesse topico tenha criticas destrutivas, nada disso)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Frankie
    Gabriel Landim

    Calma gente!!! Aqui é o FCC não UFC! Portanto, pra que se exaltarem com besteira?

    Fiquei até curioso pra ouvir o som. :(

    Abs!

    FRSouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    malucobeleza666
    MauricioBahia

    Tinha upado em outro canal também, vou deixar aqui pra vcs verem..


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Dream Theater - Pull Me Under - Solo Cover Felipe Reis