Felipe Rinke (Homem Cueca) - Erotomania Solo final (saltos de corda) - Dream Theater Cover

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# abr/10


http://www.youtube.com/watch?v=cCj2lYFOX9w




E ai galera, gravei isso rapidinho ontem e to hoje postando aqui pra vocês. GRavei esse trechinho só porque eu não lembrava o resto da música..hehehehe, preguiça de tirar!

É um puta solo legal e bem complicado de tocar, acertar todas essas palhetadas é um saco, tem sair tudo direitinho senão vira um boné velho. Espero que o meu não tenha saído um boné velho \o/


Comentem, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

Abraços a todos.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Esse solo é o tipo do solo que dá pra perder uma calorias hein... Pô, malhação pura! hehe

Ficou perfeito cara e o timbre tá show! Usou VSTs?

Parabéns.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca
Huehueheuhuehue, ta na cara que o video foi acelerado, não conseguiu me enganar!!!










Hahahaha to brincando Cueca, ta tocando pra carvalho man, muito foda mesmo! Técnica apuradissima e muito limpa e um baita timbre que é totalmente o timbre que eu curto, show velhão!
Parabéns man.
Abração.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom, cara!
Execução muito precisa.

Só senti falta do ventilador do Christian.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca
muito bom, palhetada limpa e precisa nessa velocidade... tá mandando muito bem na verdade com o sempre tá detonando

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca
ZENZACIONAL, putz, tá muito bom, timbre, execução, palhetada, uhuu o/

Parabéns.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca

Nesse solo, eu só aprecio a técnica, precisão, velocidade e o salto como vc mesmo mencionou.

Está impecável sua técnica, pena que pra mim esse solo não valha nada, não vejo um pingo de musicalidade.

cortesx
Veterano
# abr/10
· votar


cara, pra mim essa é a melhor do DT, apesar de ser instrumental, ela mostra vários elementos que o DT geralmente usa, e não deixou cansativa demais.
quanto ao solo, eu achei muito foda, e na parte que acaba o solo que vc faz a base, eu achei tão ou mais foda que a musica mesmo

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Perde mais calorias tocando isso do que uma.... hehehe você entendeu.


Cara num vou nem comentar esse solo.. Quase perfeito

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca

Velho, impressionante!!!! Parabéns²!!!!

Vinicius Nogueira

Você está brincando ou para ti realmente só existe musicalidade se tem vibrato??

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
De Ros, aproveitando o tópico, que acha do DT, gosta? Nunca li você comentando nada sobre.. E aproveitando ainda mais, obrigado pela respostas sobre sua guitarra.

Homem Cueca
Não sei se já postou, mas adoraria ver você mandando ver no solo de Under a Glass Moon. Arrisca?

Abraços

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


axleWs


Tomara que algum destes videos responda...


Edit - Achei deselegante colocar videos meus no tópico de outro músico.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca

Isso aí é que é solo bem executado do DT, puta timbre, execução e pegada. Impressionante. Muito bom.

Microfonou um SS, fico imaginando quando o alltube chegar.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Sim, senti um Q de Fatal Tragedy na segunda, eiuhuei. Parabéns

FAP
Veterano
# abr/10 · Editado por: FAP
· votar


Parabéns, você tem uma técnica muito apurada mesmo.
Eu não me lembro da música original, mas parece que ficou bem fiel. Espero ver mais vídeos seus. Valeu

axleWs
Não sei se já postou, mas adoraria ver você mandando ver no solo de Under a Glass Moon. Arrisca?

Ele tem um vídeo com esse solo:


jazz blues rock soul funk
Veterano
# abr/10 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


Boa Tarde!

Cara posso opinar??

Muito foda...to começando a tentar tocar esse solo...estou treinando a uma velocidade de 70bpm ainda...começei ontem...daqui a muitos meses (ou anos) acho q vou estar conseguindo tocar isso ai...

Poderia por favor me dizer quanto tempo vc toca e quanto tempo aproximadamente demorou pra pegar esse solo?

Abç...

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


FAP
obrigado.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca
Muuuito foda, tá muito parecido com o petrucci inclusive o timbre!

mqolf
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca

foda...
Abs

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca
Aew cara, muito bom. Que câmera vc usou pra gravar? Que programa vc usa pra editar os vídeos? Gravou microfonando?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

ahuahauahua viado!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10
· votar


Homem Cueca

A única coisa chata desse solo é ter que aguentar você tocando isso no ensaio, enquanto todo mundo tenta conversar ahuahuaha

E cadê meu ventilador?

Homem Cueca
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, agradeço a todos os comentários!! Hoje não tive tempo de nada, amanhã eu respondo cada comentário aqui com atenção.


Sobre timbre

Usei uma Condor CPR Pro II com captação Doug Aldrich na ponte, amplificador Laney TF-300 microfonado com um Shure 57 clone (GPA Gm570) e um tiquinho de reverb do programa de edição, Adobe Audition 1.5


Abraços a todos! \o

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca


Fala Cueca,seu fritador..ashuashuashuashuaaa.... mandando bem como sempre,né velhão? Abraço !!!!!

Homem Cueca
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Esse solo é o tipo do solo que dá pra perder uma calorias hein... Pô, malhação pura! hehe

Ficou perfeito cara e o timbre tá show! Usou VSTs?

Parabéns.


huauhauhauha, dá pra perder umas calorias sim!!

Cara, eu não usei nada de VST. Usei só a guitarra plugada no amp microfonado, um Laney TF-300 no canal de drive.

Valeus!

GuitarHome
Huehueheuhuehue, ta na cara que o video foi acelerado, não conseguiu me enganar!!!










Hahahaha to brincando Cueca, ta tocando pra carvalho man, muito foda mesmo! Técnica apuradissima e muito limpa e um baita timbre que é totalmente o timbre que eu curto, show velhão!
Parabéns man.
Abração.


huhauhauhauha Valeu velhinho! Buscar timbres microfonando o amplificador é sempre legal, você consegue várias nuances diferentes só mudando a posição do microfone.

Abraços!!

The Root Of All Evil
Muito bom, cara!
Execução muito precisa.

Só senti falta do ventilador do Christian.


Valeu cara! Hauuhauhauhauhaahuhauha o ventilador estava ligado, só que de frente pra mim. 200W de luz na cara esquenta!

Abraços!

daniel_guitar
muito bom, palhetada limpa e precisa nessa velocidade... tá mandando muito bem na verdade com o sempre tá detonando

Valeu velhinho! \o

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Foda, no coments.

Erotomania.
Veterano
# abr/10
· votar


Massa ein!
Tocou com um Alien também, ou é só a camisa? haha.
Bem legal mesmo, única parte da música que nao consigo tocar direito você soube! Parabéns, é uma bela música.
Abç

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Erotomania., você gostou do Homem Cueca tocando uma parte sua?
hehehe, brinks!



Muito foda, extremamente bem executado! Timbrão também!
Parabéns!

Homem Cueca
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira
Nesse solo, eu só aprecio a técnica, precisão, velocidade e o salto como vc mesmo mencionou.

Está impecável sua técnica, pena que pra mim esse solo não valha nada, não vejo um pingo de musicalidade.


huahuahuauhahu, são vários pontos de vista!! É um trecho difícil, inegávelmente. Eu particularmente gosto dessa música inteira, inclusive esse trecho.

Fazendo uma analogia meio porca, Paganini também era um amontoado de notas. \o/


cortesx
cara, pra mim essa é a melhor do DT, apesar de ser instrumental, ela mostra vários elementos que o DT geralmente usa, e não deixou cansativa demais.
quanto ao solo, eu achei muito foda, e na parte que acaba o solo que vc faz a base, eu achei tão ou mais foda que a musica mesmo


Concordo, não acho que seja a melhor do DT, mas é uma das minhas prediletas, sem dúvida. \o

valeu cara!

xExLucasx
Perde mais calorias tocando isso do que uma.... hehehe você entendeu.


Cara num vou nem comentar esse solo.. Quase perfeito


Hahuahuahuahuahuuah, não entendi...desenha? HUHAUHUAAHUAHUAHU

valeu.

De Ros
Velho, impressionante!!!! Parabéns²!!!!

Opa, vindo de tu é importante em dobro! hehe

Valeus, abração!

Kyuss_Age
Isso aí é que é solo bem executado do DT, puta timbre, execução e pegada. Impressionante. Muito bom.

Microfonou um SS, fico imaginando quando o alltube chegar.


Pow, não é SS, é Híbrido PÔ!!!! Huahuahuahuahu tem uma valvulazinha 12AX7 que passa pelos canais de drive do pré!

uhahuahuahu

Valeu cara!

FAP
Parabéns, você tem uma técnica muito apurada mesmo.
Eu não me lembro da música original, mas parece que ficou bem fiel. Espero ver mais vídeos seus. Valeu


Opa, valeu cara!! É, vou procurar gravar bastantes vídeos em breve!! Já tem alguns espalhados aqui no FCC, se procurar acha alguns, como esse da Under a Glass Moon que você achou (é antiguiiinha de tudo, 2008 se não me engano)....vamo que vamo!!!


Abraços!

jazz blues rock soul funk
Boa Tarde!

Cara posso opinar??

Muito foda...to começando a tentar tocar esse solo...estou treinando a uma velocidade de 70bpm ainda...começei ontem...daqui a muitos meses (ou anos) acho q vou estar conseguindo tocar isso ai...

Poderia por favor me dizer quanto tempo vc toca e quanto tempo aproximadamente demorou pra pegar esse solo?

Abç...


Tarrrrrrrde, na verdade Nooooooooooooite por que agora é meia noite! hauuhahuahua

Velhinho, eu toco já tem um tempo, são 9 anos de guitarra já. Pouco, comparado com os grandes mestres, ainda alcanço lá.
Sobre o solo, cara, já faz tanto tempo que eu tirei esse trecho da música...tempo mesmo, deve ter uns 5 anos pra mais que tirei esse trecho. Na época não me lembro quanto tempo eu consegui tocar ele direito, mas foi penoso!

Cara, dedicação é tudo. Se você se dedica mesmo a aquilo que faz, você tem grandes chances de fazer aquilo bem!


Abração!

ohm777
Muuuito foda, tá muito parecido com o petrucci inclusive o timbre!

Opa, valeus!! Hahahaha, elogio pra mim e um BAITA elogio pro amplificadorzinho! Ele vai ficar feliz \o/

abraço.

mqolf
foda...
Abs


Valeu, abraço.


edilsonaragaojr
Aew cara, muito bom. Que câmera vc usou pra gravar? Que programa vc usa pra editar os vídeos? Gravou microfonando?

E ai, cara, nesse vídeo eu usei uma Sony Cybershot W-110, eu uso o Adobe Premiere pra editar e o Adobe After Effects pra fazer composição de alguma coisa, por exemplo a entrada. Gravei microfonando sim, com um Shure SM57 clone (GPA GM570), muito bom microfone.

Abraços.

Christhian
A única coisa chata desse solo é ter que aguentar você tocando isso no ensaio, enquanto todo mundo tenta conversar ahuahuaha

E cadê meu ventilador?


Larga a mão vai! hahahaha

Teu ventilador tava ali, ligado, só que de frente. Pena eu não ter cabelos lisos e compridos, senão o Vai ia me processar por direitos de estilo! hauhuahuahuahuahua

Frankie
Foda, no coments.

Huumm...valeus! \o/

Erotomania.
Massa ein!
Tocou com um Alien também, ou é só a camisa? haha.
Bem legal mesmo, única parte da música que nao consigo tocar direito você soube! Parabéns, é uma bela música.
Abç


Hahaha, é só a camiseta. Eu toquei com um Laney TF-300 só.

Huhahuahuuah, por treina aí essa parte então e grava ela inteira cara! \o/


valeus!!

Stalingrado
Erotomania., você gostou do Homem Cueca tocando uma parte sua?
hehehe, brinks!



Muito foda, extremamente bem executado! Timbrão também!
Parabéns!


Eeeeeeta, olha a maldade! AHUHUAUHAUHAHUAHUA

Valeu cara!

Abraços.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Homem Cueca
Fazendo uma analogia meio porca, Paganini também era um amontoado de notas. \o/

Po Cueca. ai tu me chuta os bagos!!

Mas a culpa é do cara ai que falou que este solo é um amontoado de notas....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felipe Rinke (Homem Cueca) - Erotomania Solo final (saltos de corda) - Dream Theater Cover