<<<Nova Mix - Solos / Riffs da minha banda c/ Mesa Rect captado com zoom H1 (mic)>>&g

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Cara, você é uma forte influencia pra mim, no quesito timbre. Sempre tento conseguir um timbre tão violento quanto o seu, mas não chego nem perto. Como tu equaliza? Médios no talo, graves presentes e agudo fracos? Médios fracos, graves em 7,5 e agudos em torno de 5 ou 6?
Queria uma ajuda pra equalizar. Conseguir uns timbres mais a lá Dimebag, Zakk Wylde, James Hetfield e cia.
Tem uns toques pra me dar?

Abç.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


El_DoradoUK

poxa cara, legal saber disso. Bom vamos lá.

Realmente a EQ tem influencia primordial no quesito peso. A primeira dica que dou é, pega um bom EQ em VST e vai mexendo nas frequencias. Eu recomendo um chamado TDA EQ2032, é grátis e tem 32 frequencias hz. acho que é de 16 a 20.000 hz. Vai mexendo em cada uma e voce vai se acostumando e aprendendo a influencia de cada uma dessas frequencias no som .

Entre 700hz e 1000hz é uma regiao que normalmente chamamos de medios ou medios-graves, essa area é a que voce vai cortar drasticamente da equalização.

Eu começaria por ai, antes de mexer em graves e agudos. Voce vai perceber que ao fazer isso, os mesmos graves e agudos serão realçados devido a falta de medios, mas cuidado para nao exagerar senão vai abelhar o timbre, tem que achar um ponto ideal, que a meu ver é mais ou menos entre -6db até -10db.

Depois disso os graves ja estarao bem mais proeminentes , porem force eles um pouco mais eu costumo colocar eles no limiar da retumbancia, hehe, inclusive nesse video ai eu acho que ficou exagerado um pouco, pois se voce puxa muito começa aquele efeito de reverberacao, tente colocar um pouco antes de começar isso. As frequencias ideais para mexer sao entre 100hz-300hz.

Agora os agudos, normalmente eu os aumento um pouco, eu recomendo ir mexendo em todas as frequencias acima de 1.300 hz, eu ja testei 500 EQs e cada um responde diferente a cada uma dessas frequencias , uns deixam abelhudos acima de 10000 hz, outros ja nos 5000 hz, tem que ir testando todas, normalmente eu vejo melhores resultados aumentando entre 2000 - 5000 hz. Acima de 8000 hz começa a abelhudisse e chiados desnecessarios, as vezes ate corto um pouco algumas acima de 10K, procure tambem por 'lowpass' sao filtros que tambem tem em VST e ao contrario do que parece amenizam chiados em frequencias altas , amortecendo essa sensação sonora.

Mexa um pouco nas frequencias entre 500-700 hz tambem, os medio-graves, reduzir um pouquinho , aprox 1db - 2 dbs , as vezes dá um punch legal, mas muito cuidado ai, é uma regiao que se reduzida alem do necessario tem como resultado um som artificial pra cacete, parecendo aqueles pedais podres de high gain.

Bom com isso ai bem regulado, voce nem precisa de tanto ganho assim nao para ter aquele som from hell.

Outro item interessante sao os caps, ai o assunto começa a ficar mais discutivel, pois os gostos variam, eu particularmente sou fã dos EMGs 81, tem gente que ja acha meio agudos demais ou sem medios , pouco brilho e tal, falando em distorção eu acho que ele tem uma resposta única e um punch característico metállico e cortante, dificil explicar mas ja testei dimebucker , seymours e nao encontrei esse som neles, embora sejam bons tambem.

Down tuning tambem tem um efeito legal, nesse video ai por exemplo a guita ta afinada em D, dá um peso extra interessante. Mas tambem ja vi timbres poderosos em E standard tambem, nao é regra, é só mais um recurso.

E por ultimo tem o lance da pegada tambem, porradaria total, Mas não é somente isso, estudo de técnicas de palm mute, palhetada para baixo e tal fazem a diferença tambem. Quando as 3 cordas mais graves tiverem mais pretas que as 3 debaixo é porque voce ta no caminho certo nas bases cavalas, hehehe.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
positivado; sua resposta caiu como uma luva pra mim também!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Nova Mix - Solos / Riffs da minha banda c/ Mesa Rect captado com zoom H1 (mic)>>&g