Review Dual Rect + 1960A

    Autor Mensagem
    SirPudim
    Veterano
    # nov/12


    Boa noite a todos. Vim trazer um review sobre um setup que minha banda estava testando no estudio limongi aqui no RJ para as guitarras do nosso CD.

    A gravação está completamente sem efeitos a não ser dos racks, e contem um reverse reverb que também foi outro teste que fizemos.

    A gravação só tem uma bateria simbólica e guitarra.

    São 2 takes de guitarras paneadas gravadas num Mesa Dual rect + um cab 1960A da Marshall (é eu sei ^^) gravadas com um SM57 mega simples e sem Overs (como da para notar na gravação).

    A guitarra que usamos foi uma LP Gibson standard caps originais.


    Segue abaixo o link e se quiserem, futuramente estarei fazendo upload do vídeo que fizemos no dia dos nossos testes.
    http://soundcloud.com/thalescardoso1/bahianagem-pudim
    Abraços e fiquem bem!

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    Daora.

    Vou chutar que os 1960 tiram aquele super grave do dual recto, ficou ANIMAL cara (apesar de ser fa dos graves)
    Parabens pelo timbre mano!

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    SirPudim

    eu tb achei sem grave, sem peso, sem punch, muito médio e nada de grave, da um peso nisso daí homi!

    MathGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    belo amp cara!

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    juninholiveira
    ah cara, eh q ele ta gravando um cd.

    No mix completo, um timbre desse arrebenta. O baixo deve cuidar bem das frequencias baixas, um timbre rasgado desses aparece pra caramba na musica

    SirPudim
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: SirPudim
    · votar


    juninholiveira
    Hitman
    MathGuitar
    Obrigado pelos comentários, mas pode deixar que eu vou colar um pouco de chumbo no som para dar mais peso ^^ Brincadeira, jamais poderiamos gravar uma guitarra tão grave pq teremos baixo na musica e como alguns já sabem, guitarra grave = confusão na lama dos 250k


    Abraços!

    MathGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    Cara você está usando cordas mais pesadas tipo 0,11 achei o timbre interessante parece que tem um drop tbm!! um abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    Hitman

    hum saquei, sabia disso não! well, vivendo e aprendendo! Quero ver na gravação final então como vai ficar tudo.

    SirPudim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MathGuitar
    Sim, usamos 0,11 mesmo afinação em C simples. Abraços!

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    Acabou de me quebrar um galhão meu velho.
    Eu to pra comprar um mesa rec(single, dual ou triple depende das condições) e queria saber como ele ia soar com meu marshall 1922.
    É realmente proximo do som que eu quero, vlw mesmo! =D

    SirPudim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Foi um prazer ajuda-lo TatoPetry :)

    MathGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    entendi cara!! animal teu som tem outros trabalhos??

    Konk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    Timbre incrível! Queria eu poder ter esse equip! :)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim

    Cara... Que timbrão... Eu não sou muito fã do som dos Mesa, mas esse ae foi top demais. Não ficou muito grave, e teve um médio interessante aí, talvez por causa do gabinete.

    SirPudim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MathGuitar, temos alguns mas infelizmente não podemos divulgar agora. Assim que puder eu posto aqui, blz?

    Obrigado pelos comentários!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim
    Cara parabens, ficou baita de um timbrão..
    eu só não gostei de uma coisa, talvez fosse na execução mas pode tirar na mix/masterização, ou talvez quando a banda toda estiver passa batido, foi o som trocando de acorde, arrastando nas cordas...

    Abraço.

    SirPudim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Obrigado pelo comentário! Sei exatamente do que se trata, e é bem facil dar um cut nos intervalos para tirar esse som de slide nas cordas, causado pela pelo ultramegasuperhiper gain do nosso set, mas batemos com um problema ao ouvir isso....Nós gostamos uahuahuah. Quem sabe no futuro não entre uns Scratches do lugar daquele ruido? :)

    Mas muito bem observado e sem dúvida iremos levar em consideração o gosto da galera, inclusive o seu. Obrigado pelo aporte!

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SirPudim

    Gostei , man. Achei que o timbre muito bom, na medida certa. Tudo a ver com o estilo do som. E sobre os barulhos da mão raspando nas cordas, eu acho o charme do instrumento. Adoro esse barulhinho heheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Dual Rect + 1960A