<<<Nova Mix - Solos / Riffs da minha banda c/ Mesa Rect captado com zoom H1 (mic)>>&g

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# abr/12


Ae pessoal, havia postado isso anteriormente, mas o som nao me agradou principalmente o timbre do solo , remixei tudo . Avaliem ai. Só lembrando que é um teste para ver até onde esse mic pode ir (que é ambiente) , o Shure SM57 era emprestado, excelente mic, porem to querendo ver o potencial do zoom H1.

Para quem nao tinha visto, sao solos e riffs da minha banda a Thy Wound num mesa single rectifier microfonado com o zoom, nao tem VST de pre ampli somente som original da criança, usei VSTs somente para EQ/Filters.



Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


só lembrando outra coisa, isso ai foi com volume mal chegando as 9 horas aproximadamente, ou seja, bem longe ainda do que esse amp pode fazer, e ja tava bem alto.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Esse ampli é animal!!
Essa câmera grava em HD?
Pergunto isso pq o youtube dimunui a qualidade do audio quando subimos vídeo abaixo de 720p.

Achei muito bom o timbre, mas fica aquela impressão que ao vivo está muito melhor o som.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


clebergf

valeu amigo, nao tem audio nenhum da camera só do zoom H1. ele tava embaixo perto do falante. Eu gravo o video em high quality, entao em 360p fica até proximo do original.

Fica bom mesmo com volume acima das 10 horas, do jeito que foi ai, fica muita distorção de pré e pouca de power, mas mesmo assim ao vivo o som é bem foda.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Ops, confundi o equipo...rs..pensei que era aquela o gravador de imagem e vídeo da zoom... :D

Realmente, mas dá para ter uma boa noção do esquema...compra/faz um isobox para o ampli pq ai vc pode meter ele no talo sem medo e sem incomodar...xD

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

é isso ai

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


up

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


mais um up

leandroantonioli
Veterano
# abr/12
· votar


Velho, tá bem High Gain o negócio.

Achei muito boa a gravação, só penso que deveria trabalhar um pouco mais com os recursos de canal L e R. Mas de resto está muito bom.

O mic tá aprovado sim.


Abraço!!!!

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


leandroantonioli

Aqui é high gain ! kkk

valeu amigo. Mas para ser bem honesto eu ainda nao to satisfeito nao, mas infelizmente é f.. puxar volume nesse bicho, so indo para um estúdio mesmo, com mais master volume daria para tirar ainda mais essa pequena abelhudisse que ficou na gravação. Mas tá razoável.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Drive30

Eu achei bom! Você tá gravando em mono ou estéreo? Talvez em mono fique mais de acordo com os mics "normais". Aí você faz aquele velho truque de dobrar as guitarras.

Ahh... O Youtube, às vezes ferra um pouco a qualidade do áudio.

Olha, microfonar é uma arte! hehe

Abs

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

mono ou estéreo? hahaha, tem isso no zoom? nem sabia e nem sei como foi captado.

Mas enfim tem 2 guitarras ai na base, fora esse take , gravei outros 2 para base e coloquei 70% de pan para cada lado.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


upar até morrer é a solucão.

André Perucci
Veterano
# abr/12
· votar


o timbre tá bacana vei.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Drive30: mono ou estéreo? hahaha, tem isso no zoom?

É, acho que só capta mono direto, plugando um mic nele!

Faleou!

tomcykman
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
cara, tu ta tocando demais meu!! só base cavala extremamente bem tocada, solos complexos e dissonantes de um ótimo jeito. ta cada vez mais limpo e melhor!!

abç

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


tomcykman

Valeu cara ! mas como ja diria o conselho, nunca ache que ta bom. hehe.

Valeu por ter sacado as dissonancias ai, usei muito diminuto / menor harmonica e algumas notas fora mesmo , esse era o objetivo, e os solos to trabalhando ainda neles, pode sofrer algumas alteracoes, tem partes que nao to curtindo.

Quando tiver show em sao paulo, vai vir aqui ver? hehe.

tomcykman
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
se eu morasse em sampa.. com certeza iria :D

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Quando tiver show em sao paulo, vai vir aqui ver? hehe.


Opa avisa ae...presença garantida...o/

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

pode deixar, mas por enquanto estamos sem baixista, por isso nao ta indo pra frente, o cara abandonou o barco.kkk

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
cara, me amarrei demais nas tuas musicas!
a "flagellant militia" tá muito braba cara; e esse timbre tá nervosíssimo!

o zoom h1 microfonou muito bem; a gravação tá profissa!

tomara que essa tua banda vá longe cara; muito sucesso aí!!

JEFF_SAN
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/12

Eu adoro esse fórum de guitarra, pois aqui vocês postam seus improvisos e trabalhos numa boa, e todos discutem ordeiramente sobre o assunto. No fórum de teclado, eu postei meu trabalho, assim como vocês aqui fazem, e um retardado mental desses moderadores, que eu queria saber o nome, fechou meu tópico! Queria saber porque no fórum de teclado esse imbecil desse moderador, que eu não sei qual foi, pois aqui não se dá nome aos bois, foi e fechou meu tópico, da demonstração do meu trabalho, visto que aqui no de guitarra isso flui naturalmente!

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30
o cara abandonou o barco.

Não aguentou a treta?...huahuauahua..

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

valeu cara, mas da para melhorar ainda mais. Quando agente entrar em estudio e puder gravar isso num volume decente ai voce vai ver o que é profissa, hehe.

o interessante é que é o vocal e eu que fazem os riffs, e o cara nem toca nada, mas tem umas ideais boas, e eu passo elas pra guitarra, adaptando e dando meu toque pessoal tambem.

JEFF_SAN

putz cara, nem sabia que rolava isso la, bom seja bem vindo ai , acho que é primeira vez que algum tecladista frequenta um tópico meu hehe.

clebergf

Pois é, o cara tocava bem, porem era meio juvenil ainda, viu que tinha que comparecer sempre em ensaios toda semana, ter responsabilidade e tudo mais e desistiu , ele viu obrigacao demais na parada, mas tem que ser assim, senao nao rola. abraços.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


up

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
pô, tomara que role o trabalho em estudio logo então!

e é legal quando a banda toda se ajuda nas idéias; fica mais com a cara da banda mesmo do que a cara do guitarra ou do batera....

mas desse jeito já tá assim, e ainda pode melhorar; vai vir algo muito brabo por aí!

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

cara o timbre nesse video agora já melhorou bastante! curti mais do que o anterior, o foda deve ser posicionar o mic para timbrar legal. Tá com um punch muito bom só acho que ficou um pouco abafado faltando agudos para dar aquela cortada no som. (deve ter sido posição do mic) tenho certeza que ao vivo está truera demais hehe

Peace!!

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Valeu amigo.

Arimoxinga

Sim , é posicao do mic, porem por melhor que voce posicione, o Zoom H1 sempre será um mic ambiente , o que vai sempre deixar o som um tanto 'distante' as vezes abafado.

Ao vivo é um rolo compressor! punch in your face!, quando comprei o ampli eu fazia até carinho nele, so faltou levar ele para dormir junto comigo ,hahaha.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


up

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

quando comprei o ampli eu fazia até carinho nele, so faltou levar ele para dormir junto comigo ,hahaha.

Imagino...

porem era meio juvenil ainda

Isso é foda, o mais complicado de ter banda é achar as pessoas certas com o comprometimento necessário...cada dia que eu vejo um Rolling Stones da vida anunciando um show percebo o pq o caras são o que são...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Nova Mix - Solos / Riffs da minha banda c/ Mesa Rect captado com zoom H1 (mic)>>&g