O Que devo trocar no meu equipamento?

Autor Mensagem
-Thom-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Thom-


Galera é o seguinte, vou sacar uma grana pra trocar meu equipamento que ta uma piada, minha guitarra é uma Memphis Mg32 , um Amplificador WarmMusic HD22 acho que é 20w não tenho certeza , e uma pedaleira Zoom G1xN.

A primeira coisa que eu pensei em trocar foi a guitarra, pesquisei bastante a melhor opção para o meu orçamento que é por volta dos 1500 reais e decidi comprar uma Cort M600, tava pensando numa com floyd rose mas vi aqui no fcc que não se deve trocar a afinação seguido e que da muita dor de cabeça aos iniciantes,.

Pensei tambem em vender minha pedaleira o q deve ser dificil, comprei ela por 400 reais e prentendo vender por uns 200 reais, n pesquisei muito o preço dela, e com o dinheiro da venda da pedaleira comprar um pedal só, e não tenho idéia nem de que pedal comprar.

Meu nivel musical é muito baixo, não tiro musicas faz um tempo ja , minha guitarra ta com mal contato e fica dando uns ruídos e eu tenho q ficar mexendo o cabo até os ruidos pararem( e a pedalheira ta inutilizavel pois meu cabo foi pro saco, a ultima musica que eu tirei mesmo foi Black Magic Womam do Carlos Santana, e eu toco basicamente hard rock, alternative metal , e ás vezes até um heavy metal.

E queria saber o que seria melhor eu trocar agora, eu tenho 1500 pra gastar, e pode ser que eu tire mais um equipamento de 1500, Pensei em comprar em 1° estancia a guitarra depois o amplificador e por ultimo a pedaleira, queria que vocês dessem uma opinião do q eu deveria trocar

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


Dá uma geral na guitarra (regulagem em luthier,, trocar o nut, se precisar, trocar as tarraxas, etc) e amplificador novo.

leomanji
Veterano
# mar/12
· votar


qal a musica mais dificio q vc sab???

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


concordo com o Spect, manda sua Mg32 pro luthier da um geral legal nela, e com o resto do dinheiro compra um amplificador novo, o timbre vai ficar bem melhor.

-Thom-
Veterano
# mar/12
· votar


Spect

Poisé o amplificador ta ruim mesmo, quando toco com um amigo o amp quase não acompanha o som da batera.
O foda é continuar com a guitarra, mas se eu continuase regularia ela, trocaria as tarraxas que uma eu perdi, e trocaria pelo menos um captador
Um amp que eu to afim é um Laney Lv300 usado pelo mercado livre

-Thom-
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira

ta certo vou ver isso , mas ainda to achando q trocar a guitarra seria melhor, mas o amp ta foda mesmo

leomanji

Ba n so muito fã de tira musicas dificieis, eu quero me encarna agora nos estudos, mas acho que é BYOB do System , como eu falei meu nivel musical é baixo por isso que quero trocar de equipamento, pra voltar a tocar com tudo e ralar bastante


Valeu a todos ai pelas opiniões , mas alguem ai?

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


-Thom-

Cara compra um valvulado bom com esta grana.
Meteoro MGV30
Giannini Classic T
Gato Preto.
Só isto e teu set ja vai ficar animal.

-Thom-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Thom-
· votar


jimmy vandrake

Ba então nem vou trocar a guitarra, quase que comprei uma.
Mas será que esse meteoro vai suprir bastante mesmo tocando
numa MG32 uma das piores guitarras



E outra, sobre trocar a pedaleira por um pedal só, vale a pena?

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


-Thom-
Mas será que esse meteoro vai suprir bastante mesmo tocando
numa MG32 uma das piores guitarras


Você vai notar uma melhora de timbre MUITO maior se trocar o amp do que se trocar a guitarra e continuar com esse.

E outra, sobre trocar a pedaleira por um pedal só, vale a pena?

E qual seria esse pedal? Se você só usa um efeito e não está satisfeito com o da pedaleira, vale.

-Thom-
Veterano
# mar/12
· votar


Spect

Valeu ai cara, vou trocar o amplificador mesmo e a guitarra fica pra depois.

Sim eu uso um só efeito que é de distorção, é uma distorção bem pesada, e como um amigo meu tem um sete de pedais e me disse que é bem melhor o som de um pedal do que de uma pedaleira, por isso eu estou afim de trocar por que a pedaleira por enquanto uso só a distorção, ai mais tarde se eu sentir necessidade de mais efeitos eu só vo acressentando a um set de pedais, e no momento não sei nem que pedal comprar

-Thom-
Veterano
# mar/12
· votar


Eai gente que pedal comprar para uma distorção pesada??

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


-Thom-

Comprando um bom amplificador - com essa grana dá pra pensar num valvuladinho - vc terá um dirve-distorção bacana.

Assim, quem sabe um pedal de booster, somado ao drive do amp, já dá um bom timbre pesado?

Abraços

PS: Leve a guitarra ao Luthier, regule, cogite a hipótese de trocar por captadores (de Alnico se quiser algo mais quente-vintage, ou cerâmico se for algo mais High Gain - indico os Sound Alnico 50 e os Intruder, respectivamente).

Resumindo a receita de bolo:

Amplificador: + - 1000 reais
Guitarra:
- Luthier: + - 100 reais
- Captaores: + - 200 reais
Pedal:
- Booster: há handmades por menos de 100 reais.

Total: R$1400

Ainda sobra R$100 pra comissão da galera que te ajudou aqui!

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


-Thom-


...Ah eu na sua idade com 1500 dilmas pra gastar em equipamentos...

Abraços

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Velvete

...Ah eu em qualquer idade com 1500 dilmas pra gastar em equipamentos...

realidades diferentes. . . .

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira

é verdade...rs

-Thom-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Thom-
· votar


Velvete

Valeu ai pelas recomendações, vou trocar os captadores, vou trocar o single da ponte e o do braço se der o dinheiro

A e a grana que eu vou ganha é por que eu vou fazer 15 anos, não é todo dia que se faz 15 anos né, e como não quero festa, quero presente $$$

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu investiria APENAS no amplificador. É dele que sai o som, produz graaaaaaaaaande parte do timbre e toda a pressão sonora.

Abs

-Thom-
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Então não devo trocar captadores, mas ainda quero trocar uma pedaleira por um pedal pois o único efeito que eu uso é a distorção e acho que um pedal da conta disso mas qual? quero uma distorção bem pesada

Guiler-Cort
Veterano
# mar/12
· votar


Cara eu faria o seguinte: comprava uma Lespaul exemplo uma que tenho Menphis Mlp-100 tem um som razoavél, pegaria o restante do dinheiro e compraria um cubo legal de uns 50w ( Obs: pra o dinheiro dar tem que ser usado) e uma pedaleira exemplo poderia ser uma V-amp 3 que seria essencial, pois tem muitos efeitos daria pra vc explorar muito. você ficaria com uma aparelhagem razoavél, ai se você conseguisse vender seus itens, é so trocar as tarrachas da Mlp-100, e colocar 2 Captadores Seymor nela ai pronto você estára feito xD

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-Thom-

Cara, dependendo do amp ele já tem um ou mais canais de distorção sacou? É como se você tivesse um pedal de drive dentro do amp. Por isso ele é tão importante nessa escolha!!! Ele pode ainda ter reverb e loop de efeitos onde você pode encaixar sua Zoom pra "n" efeitos e vai ficar legal!

Abs

-Thom-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Thom-
· votar


Guiler-Cort

Sim vou comprar um amp bom e regular minha guitarra , to pensando tbm em novos captadores

MauricioBahia

O amplificador que eu pensei em comprar foi esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226756671-cubo-meteoro-mgv30-es pecial-valvulado-reverb-de-mola-_JM

Mas não tenho muito conhecimento em amplificadores, se não tiver algum melhor pela faixa de preço vou ficar com esse Meteoro mesmo

E se eu for trocar minha pedaleira por pedal não tenho nem idéia, e sobre os captadores duplos não compensam???

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-Thom-: Meu nivel musical é muito baixo, não tiro musicas faz um tempo ja , minha guitarra ta com mal contato e fica dando uns ruídos e eu tenho q ficar mexendo o cabo até os ruidos pararem

Pois é, leva num luthier pra ajustar. Aprimora suas habilidades. Aí, com experiência vai conseguir sacar quando e o que trocar!

Provavelmente essa tá ajustadinha e plugada num amp bacana:



Tem alguns users do FCC com esse amp Meteoro e eles elogiam muito. Eu apostaria. Mas veja bem, eu não conheço esse amp e nem essa guitarra, mas sei que de guitarras baratas é possível fazer um bom som.

O que eu quero enfatizar é que não precisa trocar tudo de uma vez. Eu focaria no amp. Simples assim. :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E antes de ligar o amplificador, verifique a tensão da sua rede elétrica com a do amp!!!

-Thom-
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Valeu mesmo cara, me tira-se uma baita de uma duvida, se não fossem todos vocês a me induzirem a comprar um amplificador , eu iria trocar a guitarra e não o amp

Vou comprar esse meteoro, regular direitinho minha memphis , trocar o encordeamento de .9 para .10 , e vou me encarnar bastante na guitarra, e se eu sentir alguma necessidade de trocar a pedaleira por um pedal, ai eu troco



Valeu a todos aí que opinaram

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-Thom-: eu iria trocar a guitarra e não o amp

No momento EU trocaria o amp e regularia a guitarra. Cabos também fazem uma diferença danada. É bom levar em conta esse quesito.

Veja, muita gente fala que a guitarra embola nos acordes e tal, mas basta reduzir a distância dos captadores pras cordas que isso se resolve ou mesmo colocando o volume da guitarra um pouco abaixo do máximo. Há muitos detalhes e depende de cada equipo. Isso, você só aprende na prática.

Abs e boa sorte!

gustavo132ish
Veterano
# abr/12
· votar


fala galera blz??

to aqui ressuscitando esse topico pq to com uma duvida q se encaixa perfeitamente nesse topico!!!!
entao vamos a minha duvida...

qual dos meus equipamentos devo trocar primeiro???? eles sao:

guitarra memphis MG37ss
amplificador meteori nitrous drive 15W
pedais 2 gdi21 e 1 dl103 AXcess
(os pedais ate q n me encomodam atendem ao meu som o foda msm é a guitarra e o amp sem falar dos cabos q pretendo trocar antes de tudo)

só pra constar eu n posso comprar um amnp com mais de 15w pq toco na casa do meu avo e tenho q tocar BEEEEEEEEEEEM baixinho msm então tem q ter no maximo 15w

com a guitarra pretendo gastar no máximo 1300 pq ganho pouco dinheiro dando umas aulinhas de violao (n sou proficional) com os alunos q tenho ganho 105 reais por mes
no amp ate uns 600 reais

deis de ja agradeço

felipelfln
Veterano
# abr/12
· votar


gustavo132ish

Tenta arranjar um Laney Cub8..... Ta uns 800, 750 acho, mas vale bastante os 150 a mais. E tem poucos watts pra vc que quer tocar baixo. Ja a guitarra eu pegaria uma Vintage V6 acho, me parece muito boa

felipelfln
Veterano
# abr/12
· votar


gustavo132ish

O que vc toca?

Rodrix Guitar
Veterano
# abr/12
· votar


Ae cara tenho um equipamento quase igual ao seu:

Guitarra Strinberg, pedaleira Zoom G1 e usava um Amp horrível, estou trocando meu equipamento aos poucos e comecei com o amp, troquei pelo Meteoro MGV 30 valvulado e puta merda mudou dramaticamente o som ficou muito mais agradável e a distorção valvulada é linda e naturalmente ja soa mais pesada mesmo com menos ganho, agora estou querendo trocar a guitarra, e a pedaleira ? estou usando ela no loop do amp para modulações, 1000 x a distorção do amp do que da pedaleira, agora vc que curte algo pesadão compra um pedal de booster e usa o drive do amp que vc vai curtir, o amp paguei 1300 se eu foce vc comprava algo como um tube Screamer ou um superoverdrive da BOSS e já era !

Notei que para ter um som pesado não precisa de muito ganho, se vc equalizar certinho e colocar um encordoamento mais pesado e desenvolver uma pegada pesada tu tira sons incrível só com o drive do amp e uma ótima linha de baixo tocando junto o resto é com o batera !

OBS: aproveitando o tópico que guitarras vocês me indicam comprar até 2000 reais ? pensei nas Tagimas nacionais !

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


-Thom-

Kra, a ideia que o pessoal aqui tá dando é mto boa. Se eu fosse você ou regularia a guitarra que ja tens e dps ralava com ela msm, praticava...ou então venderia ela e compraria uma um pouco melhor, e levaria num luthier pra dar uma regulagem e pronto, tá bom demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Que devo trocar no meu equipamento?