Devo trocar alguma coisa no meu set?

    Autor Mensagem
    Mick_Seven
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Mick_Seven


    Olá pessoal!!
    Bem, toco guitarra já faz uns 7 meses, e queria que vocês avaliassem meu set:

    - Guitarra ESP LTD EX50;
    - Encordamento D'addario Chromes 0.10;
    - Captadores SOUND Intruder (Braço) e Intruder Antidemon (Ponte);
    - Cabo Planet Waves Circuit Breaker 15m;
    - Amp Sheldon GT150;
    - Pedaleira Zoom G1;

    Pelo que puderam ver eu gosto de um som pesado, gosto de Metallica, Motorhead, Slipknot... com esse set acho que falta alguma coisa...
    Deêm opiniões..
    Valewwww

    Eric 146
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara vai aprender a tocar em vez de pensar em alterar algum equipamento

    bnnunes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se alguma magica for acontecer, ela vai sair dessa sua G1...da-lhe manual e fuçação(eh assim q escreve???)
    abraços...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mick_Seven
    Tá bom pô! Ao decorrer do tempo vai sentir falta de uma distorções analógicas, um Wah, equalizador, .... e manter a G1 apenas para distorções extremas, ambientação/modulações. Um amp mais poderoso. Isso vc vai perceber pela necessidade. Mas, com que tem tá bom demais, eu acho.
    Abs

    Megamedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O que pode estar faltando é PEGADA!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mick_Seven
    Porra, vai com calma. Começar com esta guitarra já é um ótimo começo. E este ampli da Sheldon? Tu gosta dele? Já vi numas lojas, mas sempre olhei com desconfiança. A Zoom G1 não merece estar no set, um upgrade nos pedais/efeitos é legal a médio prazo (coisa de um ano, tempo no qual você mesmo sentirá a necessidade).

    Doggy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você toca só a 7 meses (finjam que eu não toco a pouco mais que isso) você tem coisas melhores pra se preocupar que seu equip.

    ...Maaaaas, se tiver grana de sobra, compre um pedal analógico =)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mick_Seven
    a curto prazo séria vc ler melhor o manual da g1 e a médio séria trocar de amp de preferencia por um com falantes de 12 polegadas

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Mick_Seven

    Seu set é:
    - Guitarra ESP LTD EX50 com captadores SOUND Intruder (Braço) e Intruder Antidemon (Ponte)
    - Amp Sheldon GT150;
    - Pedaleira Zoom G1;


    Que é isso???
    Cabo Planet Waves Circuit Breaker 15m;
    15m
    15m
    Não é muito cabo??? Você terá perda de sinal.
    Boa sorte.

    Deji
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Deji
    · votar


    Encordamento D'addario Chromes 0.10;

    cromes é pra tocar jazz ´rapá

    ignacho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    trocaria a guitarra por gibson ou fender, afinal são as únicas duas que prestam...

    obs: brincadeirinha...hehehe

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você gosta do som que você tira com isso ai? Se você gostar, não falta nada.
    E, permita-me a correção, você não toca guitarra "JÁ" faz 7 meses. Acredite, 7 meses é bem pouco pra quem quer se aventurar com algum instrumento.
    Eu me desfaria de quase tudo aí, menos a LTD e os cabos, que, aliás, são imensos...
    Você toca ha muito pouco tempo, provavelmente não deve saber fazer muita coisa. Vai estudar antes de pensar em ter um setup gigantesco, com certeza absoluta você fará muito melhor proveito do seu tempo e paciência, e, com um pouco de sorte, até poderá tirar um som melhor com esse equipo ai.

    wcpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esse amplificador é um de 15W? Se for troca ele por outro melhor.

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    com esse set acho que falta alguma coisa...

    Auto-confiança. Vc toca há mto pouco tempo pra ter essas neuras. Se eu tivesse esse set quando começei, ia ficar uns 3 anos pra pensar em mudar algo.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Talvez os cabos.

    15 metros é muita coisa.
    7metros é muita coisa.

    Compre o menor possível, pra evitar perda de sinal.

    bpv
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    15 metros é muita coisa.

    Realmente. Uso 2 cabos de 3m cada e ainda acho muito as vezes.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Quando eu "tocava há 7 meses" (lá pra 93) o meu set era:

    -Tonante Finder
    -cabo mequetrefe de 3m por R$3.00
    -drive (nem lembro a marca, mas acho que era Chorus)
    -ampli Brabus de 15w

    E com isso fiquei até 98 quando troquei a guitarra...depois amp e aí vai...

    Vai tocar com banda que também é outro grande passo...:)

    Mick_Seven
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Mick_Seven
    · votar


    Nossa!! Que noob! :-P
    Não é um cabo de 15, mas sim de 5 metros!! o.O
    Que diferença!!
    Valeu pelas dicas, mas ainda tenho duvidas (claro! pois tenho muito pouco tempo de guitarra), como todos puderam ver, meu set é pra lá de estranho pra um novato, não estou muito satisfeito com ele, falta alguma coisa, minha maior duvida é: Porquê quando eu toco com minha guita ligada no amp uma musica do metallica por exemplo a "Master of Puppets" a MIZONA solta soa mais alto que as outras cordas? O som dela abafa todas as outras!! E eu não entendo o que estou tocando!! Parece que chia muito!! Vocês me entenderam?
    Esse é o meu maior problema, isso é normal? Ou tem algum macete para o som sair mais "compreensivel"?
    Valewwww

    Squall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mick_Seven
    Depende muito da sua técnica com palm mute e dos efeitos loucos que sua zoombido está emulando, meu velho.
    Tocar guitarra não é como tocar violão, o lance é você atacar exatamente a corda que você quer atacar, e NADA além disso, principalmente em se falando de thrash metal, onde as 'cavalgadas' e demais pedreiragens com a sexta corda são constantes e fundamentais pra execução do estilo.
    Treine o seu palm mute, use o captador da ponte, tire um pouco do ganho, confira reverb, delay e demais loucuras que sua zoom faça...
    Reveja a configuração dos seus patches ai, deve ter algo de errado ou sua técnica com palm mute não está correta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo trocar alguma coisa no meu set?