devo ou não trocar o calibre do meu encordamento?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi


    aih apesar deu postar a um bom tempo no forum poucas pessoas sabem o q eu toco !
    Bem eu toco basicamente POST HARDCORE, que eh um hardcore mais trabalhdo do tipo Story of The Year, The Used , Funeral For a Friend e algumas outras bandas! Este estilo tem mts riffs no meio da musica e a maioria eh afinado em D ! e tipo vou levar a guitarra no luthier esse mes pra oitavar e regular o tensor q inda naum tah regulado direito !
    entaum eu queria saber...jah q eu vou levar no luthier pra regualr vale a pena eu trocar a minha 0.9 por 0.10 ou ateh mesmo 0.11 ??fika bom pro meu estilo ou naum?

    lembrando q isso naum eh uma discussão de estilo!
    leia aki

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Você quis dizer calibre do encordoamento, não tensão.

    Não existe calibre de corda direcionado a estilo.
    Procure saber o que muda de um calibre a outro, e escolha o que lhe agrada mais.
    Existem centenas de tópicos por aí falando das vantagens e desvantagens dos calibres, de .008 a .013.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachmaninoff
    eh ...calibre....falei errado....
    mas todos os topicos eh assim "ahhh toco mais um bluess ..." "toco um iron ou guns" " toco metal"
    naum tem nenhum de punk , hardcore ou post hardcore ou alguma coisa relacionada mas vou procurar

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas tipo qual saum as vantagens e desvantagens de botar 0.11???
    tipo eu ouvi dizer q segura melhor a afinacao , tem um sustein maior , dah mais peso , e q fika mais dificil de dar bends ....
    eh verdade?

    obs: naum tem como editar o topico naum neh? trocar tensao pra calibre :P

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi

    cara, conheço gente q toca hardcore com 0.10 e 0.09 sem problemas

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Phantom Of Death
    to ligado...ateh pq post hardcore naum eh soh power achord :P
    mas tipo quais as vantagens de botah 0.11?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Phantom Of Death
    · votar


    leotecasi

    pede pra algum moderador, na central de ajuda (pra mudar o título)

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi

    tuas cordinha vai guenta mais a porrada, q cordas vc usa hj?

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    uso 0.9

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas po minha corda nunca arrebentou por porrada... :P

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi

    então nao compensa trocar, ateh pq se trocar 0.09 pra 0.11 vai ter q mexer no tensor do braço pra não empenar... e isso se faz com um luthier, e pode sair caro... ^^

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Phantom Of Death
    po ..mas tipo o lance nem era esse ..eu to levando ela no luthier mesmo essas semana pra regular o tensor e oitavar...aih tipo eu axo q era o mesmo preço se deixar 0.9 ou mexer 0.11..soh quero saber se tem alguma vantagem assim que realmente faça diferença!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi

    as músicas são todas em D ou apenas Drop d? Se for drop 009 já serve, 010 fica melhor mas se for inteira em D creio que 011 é mais esquema, minha antiga ibanez era afinada toda em D com 010 e ficava um pouco frouxo...

    eu sei que vc disse que não queria discutir sobre estilos aqui, mas só uma pergunta, qual a diferença entre emo, hardcore melódico ou post hardcore?
    é impressão minha ou acontece igual a antiga fase new metal, onde rotularam cada banda de um jeito? hehehe...
    o povo inventa muitos rótulos e se preocupa menos com música...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    mas tipo qual saum as vantagens e desvantagens de botar 0.11?

    Parta do seguinte raciocínio: você estará usando cordas mais grossas. Isso implica, entre outras coisas:

    - maior tensão nas cordas (agora, sim estamos falando de tensão);
    - conseqüentemente maior tensão no braço (daí a necessidade de mexer no tensor);
    - cordas mais "duras";
    - bends mais difíceis (vai ter que fazer mais força);
    - som mais "encorpado";
    - um pouco mais de sustain.

    Basicamente é isso. Calibre de encordoamento é uma questão muito pessoal. Eu, por exemplo, usei .008 por muito tempo, e recentemente subi pra .009. Pra mim, é impossível ir além, porque minha pegada é leve demais. Conheço gente que acha .010 muito leve, e toca com .012.

    Enfim... teste outros encordoamentos, e fique com o que mais gostar.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    respondendo a primeira pergunta.....eh drop em D

    a segunda !
    emo tem 2 tipos , o brasileiro que eh em geral o kra canta como se tivesse chorando , letras de corno , a batida naum eh de hardcore e os caras usam franjoes lambidos pro lado! emo americano eh tipo isso soh q com kras berrando e com batida hardcore e sem os franjoes :P
    hardcore melodico ( o brasileiro), eh uma musica com letra de amor , mas sem tantas desilusoes e sem ser tanto de corno esclarecido como emo, eh batida hardcore em geral e powers basicos!
    POST HARDCORE eh uma nova onda americana de musicas com berros (as vezes) mais pesadas (um pouco) do q as outras q eu citei , cheia de riffs no meio da musica , uma pegada mais "quebrada" ! Escuta "story of the year" que eh a definicao do post hardcore!!
    ufffa
    Rachmaninoff
    po eu tenhu uma les paul com captacao seymour duncan jb+59' ou seja naum tenhu muitos problemas com sustein nem com som encorpado ....mas po ateh tinha vontade de testar ...mas pra testar eu teria q levar no luthier 2 vezes...pra regular , e pra regular de novo caso eu naum gostasse....gosto muito d dar bends axo q vou fikar com 0.9 mesmo ..soh perguntei pq 90% das pessoas q eu conheco do forum usam 0.10 ou acima!

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    eu tenho story of the year ao vivo no pepsi smash, aih eles tem uma musica com a letra bonita, mas nao extremamente corna(anthem of our dying day), e in the shadows, nessa eu nao entendia nada, mas era legal pra caralho a performance deles tpw, aquilo anima pra caralho, tem um lance q o guitarrista(um loiro de topete) arremessava a guitarra pra um roadie se apoiava no palco e virava um mortal, pegava a guita devolta, dava um pickslide e continuava tocando
    sdhioahiosdahioasdhiohioasd mt pira akelas coisas
    mas sei la tpw, pra mim essa banda parecia bem calma e nao nada pesada
    my chemical romance(essa sim deve ser mt odiada pelo pessoal aqui) tem musicas como thank you for the venom q sao mt mais pesadas q qq som dessas bandas q vc citou antes
    se vc quer tocar um som como o de thank you for the venom com sua les paul, use 010 ou 011.(aconselho 010)

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gu
    po eu tenhu esse show e muitos outros....os krasss humilham ...eh kada voadora eh kada mortal q o kra dah ...mt fodasss....conheco todas....gosto muito de anthem of our dying day .....e in the shadoww....tipo naum saum PESADAS ...mas no q eu falei saum mais pesadas do q hardcore melodico ou do q emo!
    axo q vou fikr com 0.9 mesmo!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    mas pra testar eu teria q levar no luthier 2 vezes

    Não precisa testar necessariamente na sua guitarra. Você não conhece ninguém que tenha uma guitarra com cordas de calibre mais grosso?

    leotecasi
    soh perguntei pq 90% das pessoas q eu conheco do forum usam 0.10 ou acima!

    E daí?
    Eu uso .009 e sou feliz, e quer ver alguém vir me dizer que eu estou errado.

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu costumo usar 09 pq qdo estora da pra trocar por avulsa, e so tem 09 avulsa ;/

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e a maioria eh afinado em D

    se vc botar 0.011 vai ficar um peso fudido pra tocar metal extremo e pah

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    uhuhauha tu jah me falou isso..to ligado ...soh duvida mesmo pq eu ouço muita gente falando q usa 0.11 , 0.12 e ateh 0.13 soh queria saber se eu devia trocar tb e talz!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    mas ai eh pra tocar blues e tal... nego nao vai por tanta distorçao, mto menos afinar abaixo do normal

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    eh eu devo fikar com a minha guitarra em drop D e como eu naum vou tocar blues nem metal nem vo afinar diferente, e inda por cima minha les paul tem o peso q eu quero e o sustein bom !!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    axo q vou fikar com 0.9 mesmo

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vale a pena eu trocar a minha 0.9
    vale, claro! eheheeh nem preciso ler o resto, a naum ser q vc queira por 008, ai naum vale naum! hehehehe

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas ai eh pra tocar blues e tal... nego nao vai por tanta distorçao, mto menos afinar abaixo do normal

    como assim? um monte de bluesmen afinam meio tom, algumas vezes ateh 1 tom...

    RaFaEl69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aew galera aproveitando o tópico do nosso amigoleotecasi
    eu qria saber c 0.10 fika legal pra solar ou só é boa pra fazer bases??
    pq eu tô acostumado com 0.09 pra solar será q vai dar muita diferença??
    quais vão ser as vantagens??

    valew.

    RaFaEl69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ajuda aew galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a devo ou não trocar o calibre do meu encordamento?