Fender American Deluxe Ash Strat-Review

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mar/12 · Editado por: guizimm


Finalmente eu to fazendo o review que eu prometi no meu outro tópico, da minha fender nova, agora que chegaram as cordas novas eu vou pude tocar nela normalmente de novo

REVIEW

Ferragens: começando pelas tarrachas, elas são da fender, com trava, e não desafinam, eu dou altas alavancadas e bends e a guitarra continua na afinação
a ponte é bem legal tambem, e a alavanca é encaixada no estilo floyd rose, em vez de rosquear vc pressiona ela pra por e para tirar, é tudo de primeira
nota:10,0

Braço: demorei pra me acostumar a ele, achava ele magro demais, mas acabei me adaptando, apesar de achar que ele poderia ser um pouco mais gordo, e ele é bem lisinho e uniforme, ponto positivo
ele tem aquele compound radius(o radius da escala muda conforme ela desce), mas eu não percebi nada se comparado as stratos que não tinham isso
nota: 8,5

Captadores: são os noiseless N3, e fazem jus ao nome, praticamente não tem ruído, e eu gostei bastante do timbre deles, se bem que um single coil de qualidade seria melhor, mas não tão versatil
apertando um botão no tone de volume, os captadores são ligados em fase em varias configurações, sendo possível tambem ligar só os da ponte e o do braço e os tres juntos fora de fase
nota: 9,0

Acabemento:perfeito, dá para ver os veios da madeira através da pintura, e o logo da fender no head é muito legal
a única imperfeição foi na junçao do braço com o corpo,onde tinha uma parte pontudinha que tava me incomodando, e quando eu tirei fico uma lasquinha bem pequena
nota: 9.5

Madeiras: eu nem ia falar disso porque eu não entendo disso
mas queria falar sobre a madeira do corpo, ash, que puxa mais pro agudo, e da um timpre mais estalado
sinceramente, eu preferiria alder, mas não é nada que uma boa equalização de amp não resolva
não vou por nota porque isso vai de gosto e as madeira parecem ser de muito boa qualidade

Geral: essa fender é pra vida toda, para se levar pra qualquer lugar para tocar, tem um timbre marcante, e é muito versátil, e o visual dela é matador
recomendo para alguem que quiser tocar desde blues até um rock mais pesado, e toca de tudo com banda(s)
o custo benefício não é a vantagem nela, afinal o custo é alto, o benefício tambem, mas é apenas de acordo com o preço

Qualquer dúvida comentem, valeu galera

ps. vou postar um vídeo de eu tocando coisas aleatórias pra vcs terem uma ideia melhor da guita

edit. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=300703639983248&set=a.300703566 649922.86437.100001308442846&type=3&theater fotos

edit 2. http://www.youtube.com/watch?v=7id0rS7LiTY
ali em baixo pra quem quiser ver nessa pagina

Floydniaco
Veterano
# mar/12
· votar


E ai cara ! !

Poxa , parabéns pela aquisição , é sempre um momento importante quande agente pega a primeira fender na mão !

Posta fotos dela ,e principalmente vídeo !


Essa questão do braço que vc comentou , eu tbm passei por isso !

O braço é mt fininho e pequeno , demorei mt a me acostumar , e até hj ainda prefiro um braço mais cheio ! !

Dá uma passada no meu tópico ! Tocando a minha fender com meu valvulado !

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282423/

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Parabens pela sua aquisição cara! Eu não sou muito fã de stratos (prefiro teles hehe) mas vi umas fotos dessa sua lá no tópico de fotos e é linda! Pretendo pegar uma tele deluxe ano que vem!!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Floydniaco
valeu cara, ja postei lá no seu tópico(eu tinha visto e ia pota la, mas fui faze otra coisa e esqueci)
eu tinha esquecido das fotos, ja postei tbm
Saul Morello
brigadão tambem cara
(prefiro teles hehe)
tambem amo teles, minha proxima guita ou vai ser uma tele ou uma les paul(mas quando eu for velho né)
a série deluxe é muito legal cara, impossivel se arrepender

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


pra quem quiser ver nessa pagina


Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Parabens pela guitarra cara! QUal amplificador que você está usando? O som tá meio anasalado, meio "qua qua"...

abraaaaaaaços

-King
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Parabéns pela compra, é uma ótima guitarra, muito bonita mesmo.
O timbre do vídeo postado não me agradou, qual amplificador você está usando?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
valeu cara
to usando um amp multiuso, só pra não ficar sem postar nada
eu tenho um amp pra guitarra mesmo, mas ele ta zuado, mas esse ano eu ainda compro um frontman 212r

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


puuuuuuuuuuuuuuuuutz....sei qual é desses amplificadores...ahhaha

Já toquei com um Wattson durante um tempo!

Comprou uma Ferrari, mas tá andando com pneu remold...nem pode passar de 140km/h...rs

abraaaaaaaços

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


A minha Fender é em Ash tbm, e já vou lhe falando, cara... tu não vai se arrepender. Particularmente, prefiro Ash do que Alder.

Parabéns pela aquisição, e cuide bem dela, hehe.

A propósito, prepare o bolso pois quando se compra uma Fender você começa a gastar bagarai com pedais, cubo, cabos, cordas, e etc. Boa sorte!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

Amigo, Parabéns pela Guitarra, muito legal! Essas Fender's são impecáveis mesmo, dá gosto só de ficar vendo fotos dela, imagine tocar em uma, deve ser inesquecível!

Um sonho meu, era uma dessas, Sunburst ou Branca, com escala em Maple e Captadores Texas Special, pra puxar um Country bem massa! Ou então uma Tele com os Texas Special também, mas eu considero a Strato mais versátil, então ela está em primeiro plano, hehe!

No mais, Parabéns pela Guitarra, e um futuro Parabéns pelo Amp! Esse Fender é muito legal também, apesar de eu preferir um Twin Reverb (pro Country, é melhor)!

Bom proveito desses maravilhosos equipos! Pra mim só me resta sonhar, hehe, pelo menos em ter um Amp, pra poder tocar com a Guitarra ligada!

Abç!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
kkkkkkkkkkkkk, esse amp eu uso pra amplifica o som do pc quando eu toco com bt
o squier champ tava me irritando porque eu não consigo equalizar ele direito(e isso é preciso) e o falante ta quase estourando
mas eu toco de boa nele, não acho o som tãããão ruim assim, ainda mais com a fender hehe

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Cara...o som dele é péssimo...rs Quando vc plugar sua guitarra num amplificador bom, você vai ver a diferença...

Falo isso porque, minha guitarra que é beeeeem mais modesta (Fender Southern Cross + Tex mex) tá com um timbre melhor, e ollha que o amplificar é um mero Meteoro NDR 15...

Já tive desses amps aí...eles não mudam quase nada no timbre quando você equaliza...o meu só tinha 3 tipos de regulagem para cada knob (exceto volume)...todo fechado, flat, e todo aberto....ahahhaahah

abraaaaaaaços

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
Falo isso porque, minha guitarra que é beeeeem mais modesta (Fender Southern Cross + Tex mex)
nem é essa diferença toda

o seu deve ser diferente do meu, que na esqualização tem o bass,mid e treble, duas entradas pra guitarra, uma com volume mais baixo e ou de volume mais alto,e a mesma coisa pra microfone
eu liguei num amp próprio pra guitarra, e o som dele é melhor mesmo, mais aberto e com mais definição, mas esse multiuso serve bem tambem cara
é claro que não é proprio pra apresentações, mas pra tocar em casa ele serve bem

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


quanto custo ela?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


maggot515
nem sei, meu pai que compro, e o cara da loja deu desconto
mas ela é em torno de uns 6 ou sete mil dilmas

douglas_agostinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


uns 6 ou sete mil dilmas
putzzz... salgadinho! com essa grana dava pra ir pros estados e comprar lah hein hehehe..

mas parabéns pela guitarra! mto bonita!


mas esse amplificador não corresponde à guitarra... assim não da pra ver realmente do que ela é capaz! "ferrari com motor de fusca" hhahaah, como já disseram

abraço

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


douglas_agostinho
mas esse amplificador não corresponde à guitarra...
ja to me articulando pra compra um fender frontman 212r

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
compra um acedo 276 ou um VoxActv...

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


ogner
são na mesma faixa de preço do fender?

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


nao sei, mais sao baratos..O Acedo que ta 1200 o combo.
e da pra parcelar

guizimm
Veterano
# mar/12 · Editado por: guizimm
· votar


ogner
eu ainda vo pesquisar melhor, eu queria um amp pra toca em lugares grandes mas tambem não tão grandes
eu tava pensando em um gianninni classic t, mas n sei ainda

Btardelli
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

Legal a guita mas se você pagou em torno de uns 6 ou sete mil dilmas você foi roubado!!

elas não passam de 3500~4500 no maximo

abç

-King
Veterano
# mar/12 · Editado por: -King
· votar


Btardelli
Produto usado sempre é mais barato né champz, vai nessas lojas de música físicas e se você tiver muita sorte talvez ache uma por 4800-5000. Sendo que aqui onde eu moro elas costumam variar entre 5500 até 6500.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Btardelli
no mercado livre né...
usado costuma ser bem mais barato, mas nem tanto
5500 até 6500.
é por aí mesmo

sidguitar1
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm massa brother, acho demais essa ponte com pivos, bem macia pra alavancar, a cor da guita eu achei um show a parte, parabens

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


6000~7000?

PQP, Brasil é foda, véi!

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Cara, o preço é esse mesmo. Essa história de 3.500 / 4.500 é para as usadas. A minha De Luxe é 2010 e eu comprei usada a 3.500.

Parabéns, tá com uma puta guitarra na mão. Mas se liga aí no amp pois o que a galera falou aí em cima procede.

Eu usava um Laney TFX2 que é bem legal, mas não realça muito o timbre strato. Depois que passei a usar um Fender De Luxe 112 plus o timbre passou a saltar nas orelhas.

Vai fundo !

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Cara, o preço é esse mesmo. Essa história de 3.500 / 4.500 é para as usadas. A minha De Luxe é 2010 e eu comprei usada a 3.500.

Parabéns, tá com uma puta guitarra na mão. Mas se liga aí no amp pois o que a galera falou aí em cima procede.

Eu usava um Laney TFX2 que é bem legal, mas não realça muito o timbre strato. Depois que passei a usar um Fender De Luxe 112 plus o timbre passou a saltar nas orelhas.

Vai fundo !

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Pra Fender, recomendo VOX também... o timbre combina muito com o da guita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Deluxe Ash Strat-Review