Fender American Deluxe Ash Strat-Review

Autor Mensagem
Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Só por dúvida, tu quer gastar mais ou menos quanto no cubo?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


sidguitar1
valeu cara, é bem macio de alavancar mesmo
Marcelo Bico
pois é, tenho que troca de amp
só agora que eu to montando um set melhor
provavelmente vai ser um fender, o que eu queria mesmo era um valvulado com falante de 12, mas não sei se vai ser possível
Rednascela
realmente, esse país tem muito imposto
vo da uma olhada nos vox

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Rednascela
Só por dúvida, tu quer gastar mais ou menos quanto no cubo?
nem sei, acho que uns 2000

-King
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Tenta pegar um Vox AC 15, daí sim o som vai ficar muito foda.

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Então, eu uso um VOX AC30 na minha Fender, mas tem o AC15 que já é MUITO bom... porém passa dos 2000R$.

Enfim, REALMENTE RECOMENDO a marca!

sidguitar1
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
da uma olhada nesse review q fiz da prs, se puder comenta hehe, acho q da pra vc fazer o da tua fender assim, no gr memsmo, grava o som das guitas em todas as posiçoes dos caps, fala em qual ta mesmo q de pra ver vc mudando a chave, so pra ficar bem claro pra quem ta vendo,abraço
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282407/

sidguitar1
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
eu tenho um mesa boogie de 50w stereo com caixa 4 x 12 e um jet cit da soldano de 20w, mas o foda e q tem q ter um microfone bom tambem pra gravar do amp, sem contar q a ambiencia da sala influencia e o ideal seria um home studio, acho q o negocio e o guitar rig mesmo,abraço

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guizimm

Bonitona hein!

Parabéns pela aquisição. Eu ficaria noites em claro com ela, com todo o respeito! hehhe

Sobre o amp, a questão me parece ser, principalmente, o falante. De quantas polegadas é? Pra mim, não precisa ser valvulado cara. Eu sou contra esse papo de que valvulado é o "santo graal", a "pica das galaxias" pois no final das contas você gasta uma grana danada e com banda não há tanta diferença, na maioria dos casos. Ok, se você tem grana, mas se não tiver tem opções que vão te proporcionar um timbre muito bom, como os Peavey Bandit, Laney LV ou um Fender Frontman! (ainda tem os Hiwatt!!!) Taca um pedal "from hell" e pronto"

Só pq vc tem uma Fender bacana precisa de um valvulado... Na boa, pra mim isso não é fundamental. Eu acho que valvulados soam mais orgânicos, prefiro, e isso é legal, mas na prática esse "orgânico" dependendo do que você toca não aparece!

A regra é clara: se você manda bem, não tem impedimento! ;)

Abs

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Ah, e lhe darei mais uma dica que uso com a minha.
Pra quê dormir na cama? Dê sua cama para sua guitarra, e faça-a feliz =)

Vou dormir, flw. Paz Celestial!

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Eu sou contra esse papo de que valvulado é o "santo graal", a "pica das galaxias" pois no final das contas você gasta uma grana danada e com banda não há tanta diferença

Assino em baixo pois passei exatamente por isso. Os valvulados são bons prá caceta, se tiver dinheiro sobrando pode comprar. Mas se não puder gastar tanto, os outros servem da mesma maneira.

Ant--
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Geral: essa fender é pra vida toda, para se levar pra qualquer lugar para tocar

Pra vida toda, sim. Pra levar para qualquer lugar eu já discordo. Eu por exemplo tenho uma Am Std que só levo para palcos e uma Strato Southern surrada (porém muito boa) que me acompanha nos botecos mukifos, churrascos gordurosos regados a bebuns entrões, ensaios em lugares duvidosos e afins. Mas cada um é cada um ;-P

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


-King
eu quero um amp grande, com falante de 12
Rednascela
quanto são os dois??(o ac30 e o ac15)
sidguitar1
no video eu toquei em todas as posições da chave, com o botão apertado e não apertado, mas acho que não deu pra perceber porque o amp é uma merda
MauricioBahia
valeu cara
acho que eu não vo gasta muito não, se não der pra comprar um valvulado acho que vai se o fender frontman mesmo(eu tinha pensado no peavey bandit, mas acho que esse é pra sons mais pesados)
Ant--
vc faz isso por segurança mesmo ou por outra coisa?

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
O ac30 você achará por mais ou menos R$4500, porém ele será interessante caso você venha a ter banda. Tenho um, mas ele nem fica aqui em casa porque é muito ruim ficar carregando ele. Pra ter em casa seria mais o AC15... que pretendo comprar até ano que vem.

O ac15 tá em torno de 3000R$, mas é cubo que tu não vai se arrepender MESMO!!!

-King
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
eu quero um amp grande, com falante de 12

Mas ele tem falante de 12, pode ir tranquilo nele, você não vai se arrepender.

Ant--
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Ant--
vc faz isso por segurança mesmo ou por outra coisa?


Segurança... não só contra roubo ou desvio, mas contra bebado de churrasco, que pega a guita e sai esbarrando nas quinas da mesa de granito pra mostrar que sabe fazer os acordes de G e D. E também tem uns lugares que toco que a gente vai lá as 17hs montar e dar uma passadinha no som e depois os instrumentos ficam lá até a gente voltar às 22hs. Eu deixo no case, mas acaba ficando de fácil acesso. Acredito que uma guitarra mais cara possa despertar cobiça de lalaus. E como dono de bar não se responsabiliza por perdas... melhor não arriscar. E eu não tenho saco pra ficar levando e trazendo instrumento.
Mas acredito que não sou só eu não. Outros colegas aí têm a guitarra mais valiosa e a pau pra toda obra, a quebra-galho que está sempre presente.

buddy guy
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

Rapá,que negócio maneiro heim? Parabéns aí,velhão.Strat é foda,sou suspeitasso de falar algo a respeito !!!

guizimm
Veterano
# mar/12 · Editado por: guizimm
· votar


buddy guy
valeu cara
Ant--
é verdade, mas por enquanto eu não vou fazer shows em lugares ''perigosos''
-King
sei lá, eu tava pensando em alguma coisa maior, se bem que eu não sei se eu vou usar...
e acho que o máximo que da pra gasta é uns 2500
Rednascela
vide resposta acima
rola som clean nesse vox aí?parecido com os fender?dá pra toca o que com ele?

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


parabéns pela guitar! quanto ela custo?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


maggot515
não sei, mas por volta de uns 5 mil

-King
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
rola som clean nesse vox aí?parecido com os fender?dá pra toca o que com ele?

Respondendo a pergunta, já que tenho um Fender Blues Deluxe e já toquei e pretendo comprar um AC15HW1 eu posso te dizer que o Vox tem um clean incrível. Quando tu satura ele de leve pra dar aquele limpo meio crunchado fica perfeito, exatamente o som que eu busco. O drive dele é legal também mas o destaque mesmo é clean/crunch.

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Como o amigo acima disse, o Vox tem um clean INCRÍVEL. O timbre do cubo combina perfeitamente com o de guitarras da Fender.
Na saída "Normal" do cubo você terá um som limpo, totalmente clean a ponto de você conseguir identificar qual guitarra está usando somente com o ouvido. Na saída "boost" ele sai um som mais sujo, ou seja, próprio para usar o drive do cubo, que na minha opinião, é melhor do que muitos pedais OD que tem pra vender por ae. Tem mais outras duas saídas (no AC30). No AC15 tem somente a normal e a "Top Boost" que é um som ainda mais sujo.
O timbre dele é meio "quente" e um tanto "fechado". É recomendável para rock alternativo (country-rock, indie, pop, e por ai vai).
O timbre dele com a minha Tele fica muito semelhante a Kings of Leon.

Em geral, ele serve pra vários estilos. Se tiver como ir em uma loja e testar um, creio que não será perda de tempo!

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


ah, esqueci de citar um exemplo acima.

The Edge do U2 usa VOX... não lembro se o AC15 ou AC30, mas ele usa.
Com uma Fender você tbm consegue tirar um timbre bem U2.

Valeu, abraço!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


-King
eu vi que ele só tem um canal, aí vc controla o ganho, não gostei muito disso
prefiro com dois canais e com um clean ''mesmo'',mas tambem queria tirar um clean crunchado no mesmo amp, mas não sei se isso é possível

-King
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
Aí que ta cara, ele tem duas entradas, a "Normal" e a "Top Boost", então você usa um daqueles pedais AB para mudar o "canal", assim você vai ter um som ais sujo na entrada Top Boost e um clean na Normal, e ainda que você pode controlar com o volume da guitarra. Ou mesmo deixar a "Top Boost só num crunch e usar umm pedal de overdrive pra empurrar.

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Aqui tem uma foto dos equips do The Edge, e creio eu que... ele realmente gosta de Vox!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


-King
saquei, vo bota esse na lista de possíveis amps

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

tu parece o cara do filme kick-ass, sério.

Ah, bela aquisição. Ainda vou comprar uma pra mim

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
kkkk, ja me falaram que eu me pareço com o pai do jimmy neutron e com o renato russo, mas essa é inédita
Ainda vou comprar uma pra mim
e não vai se arrepender...

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
kkkk, ja me falaram que eu me pareço com o pai do jimmy neutron e com o renato russo, mas essa é inédita

Vc com esse cabelo e esses óculos ficou parecido sim. Qdo tiver em casa eu postarei fotos para comparativo.

Além da Fender, qual o seu outro equipo?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
vish, não tenho nada de bom ainda, a proxima coisa vai se o amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Deluxe Ash Strat-Review