Burro velho tem jeito?

Autor Mensagem
Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12


Olá kamerads,

Meu primeiro post por aqui e, gostaria de me apresentar (blablabla)...

Meu nome é Thyago e tenho 25 anos, e comecei a tocar guitarra com uns 13 anos, aproximadamente.

Porém esses 12 anos não foram de muita dedicação. Inclusive fiquei uns 4 ou 5 anos sem ao menos chegar perto de um instrumento.

Eu nunca tive aulas com professor, o que fez com que eu "criasse" alguns vícios péssimos. Um que eu tinha, que graças a Deus consegui resolver, era na palhetada alternada; eu não conseguir palhetar para cima na troca de cordas quando eu vinha "subindo" a escala. Mas até aí tudo bem...já resolvi!

O que eu gostaria de saber dos camaradas daqui do fórum é o seguinte:
"burro velho tem jeito?"

Existe algum método específico para pessoas que como eu, já "tocam" há muito tempo, mas precisam entrar em forma?

Eu, teoricamente, toco há 12 anos, mas acho que não toco nada...sempre acho alguma novidade que desconheço!

Abraços

ZoSo.
Veterano
# fev/12
· votar


Procure um bom professor e se dedique.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


ZoSo.
É um bom começo...eu vou mesmo fazer isso! Inclusive achei um professor aqui da cidade na qual eu moro, que me pareceu muito bom!

abraçooooooos

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
É muito parecido comigo
Tenho "quase" 25 anos, [23 e meio rsrsrs], e toco desde os 11. Nunca me dediquei de acordo....mas tambem nunca fui considerado um zé ruim....hoje em dia que me dedico mais....procuro livros de musica, videos aulas, tiro duvidas sobre todo tipo de assunto aqui no forum, posto gravacoes, e escuto a galera mais experiente criticar...e assim vou....so me falta um professor (tempo $$$).
Se da tempo de correr atras? enquanto ainda está vivo, da tempo!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

"burro velho tem jeito?"

Tem sim, vellho. É só estudar.

Abs

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Buja
Tá naquela idade em que se decide qual caminho seguir né? ahahha..sacanagem

É a mesma situação...a diferença é que eu sou ruim mesmo! Mas vou correr atrás...o problema é que já crei muitos vícios e as vezes os dedos não me obedecem!

abraaaaço

renatocaster

Pode crer velhinho...acho que realmente não tem milagre né!? Vou ver se gravo também alguma coisa, pra vocês que tem mais experiência ver o que eu estou fazendo de errado e me dá algumas dicas...

Aproveitando..vi seu tópico da N4...uma maravilha de guitarra...parabéns

abraaaço

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


Amigo faz igual eu..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282130/

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


kaaafé

Bacana cara! Dei uma olhada no seu tópico...vou acompanhar por lá!
um abraço

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Thyago_Trajano

Com 25 anos de idade é burro velho?!

Com certeza com esse tipo de pensamento, não tem jeito não, pode esquecer!

A mudança mais efetiva que existe sempre vem de dentro pra fora, condicionar sua mente e através do cérebro comandar seus movimentos, com prática e mais prática, ah, e tava esquecendo, mais prática!

E mente aberta para o novo e não somente condicionado a velhos e incertos ditados populares como "ah, começou a tocar tarde, não fica bom não" "ah, sempre fiz assim, não adianta que não mudo!"
O que não adianta é falar que não adianta, mãos na massa e trabalho


Abraços

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Vou ver se gravo também alguma coisa, pra vocês que tem mais experiência ver o que eu estou fazendo de errado e me dá algumas dicas...

Poxa, faz isso sim, é legal!

A N4 é maravilhosa, hehehe!

Abs

karbono14
Veterano
# fev/12 · Editado por: karbono14
· votar


Eu to no mesmo esquema que você, só que tenho 27, vou começar a fazer aula, nunca é tarde demais para aprender.

Olha um video do meu professor



Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Black Horse Guitar
Com 25 anos de idade é burro velho?!

hhhahaha...pegou mal mesmo não é!? Mas não foi bem isso que eu quis dizer não! Sobre a idade realmente é bobeira...o que faz de mim um "burro velho", são as manias que eu peguei ao longo de anos sem uma instrução do que eu deveria fazer de certo!

Como postura das mãos, dos dedos, e por aí vai...

Eu também sou contra esse lance de: "você já está velho demais pra começar a aprender isso"...é desculpa de fracassado!

Mas eu vou ver o que dá pra melhorar e corrigir e vou elevar esse meu patamar de "guitarrista incoveniente de quarto" (como diz a minha esposa)...ahhaha

um abraçooo

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thyago_Trajano: Burro velho tem jeito?
[...] tenho 25 anos


Fala sério bebê! hehe

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


karbono14

Pode crer cara...a gente não pode deixar a peteca cair...aahhaha

Vi o vídeo...o cara manda bem pacas, apesar de não ser o estilo que mais gosto! Cara...ele parece o Edward mãos de tesoura...o jeito meio assustado!!! Mas toca muito bem...

abraaaaços

MauricioBahia
hahahahah....sacanagem

Inclusive...eu posso tocar mais na parte da noite! Mas quando começa a novela, sou intimado a parar de tocar...acabo que assisto também....

abraçoooo

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


nossa velho, tu é novo!!!!!!!!!! Vc ta no começo da vida ainda, tem tempo de sobra pra vc estudar e treinar.

Faça como o Steve Vai (e ñ volta), não faça da guitarra um trabalho ou um fardo, e sim uma diversão, um regozijo.

Aí vc sentirá prazer em tocar guitarra e não um cansaço ou uma ânsia de ter que saber tudo.

Pelo jeito vc não vai tocar profissionalmente, então o que importa!!!!!!!! É um hobbie, faça-o como quiser, a diversão será sua!! ^^

Jazz_Metal
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Cara, como disseram, tira esse rtipo de pensamento da cabeça e vai fundo!

Eu tb recomecei aos 25 e tô na batalha. Posso te garantir que a sensação que se tem qdo vê que tá evoluindo é sensacional!

Pega como exemplo o Edu Letti, que começou aos 27 e hoje é fera...

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
Por curiosidade, qual seu objetivo? Quer apenas aprender a tocar e se divertir, ou quer estourar como guitar hero mundial aos 26 ?

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
Na boa cara, isso é bobagem... Se eu fosse ficar me esquentando com isso, jamais subiría num palco com meus amigos, e eu não sou nenhum Geddy Lee.....
Divirta-se cara!
Abç

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


juninhooliveira
É isso mesmo...mas apesar de ser um hobby, quero me aperfeiçoar...pelo menos o suficiente pra não ter que ouvir da família: "ainda não aprendesse a tocar isso?" ahahaha

abraços

Jazz_Metal
É isso aí cara! Obrigado aí...eu não conheço esse guitarrista! Mas vou dar uma pesquisada no Google...

abração

Del-Rei
na verdade mesmo eu não tenho nenhuma aspiração guitarrística muito alta! Quero tocar mais por diversão mesmo...mas também quero aprender a tocar mais por satisfação pessoal, que pra mim é o mais importante!

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Mas eu também não me esquento não! Já toquei muito com amigos, e já fiz muito barulho! Já toquei em muito lugar ruim, priorizando apenas diversão....rs

Você é de Niterói, mas creio que deva conhecer o já instinto Kremlim em Olaria...já fiz show lá, show no Toma Rock, Garage, entre outros lugares péssimos (hahahaha) só por diversão...

Mas justo agora, que pretendo tocar só em casa, ou no máximo em algumas jams com amigos, é que eu decidi me dedicar...vai me entender...

abraços

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
na verdade mesmo eu não tenho nenhuma aspiração guitarrística muito alta! Quero tocar mais por diversão mesmo...mas também quero aprender a tocar mais por satisfação pessoal, que pra mim é o mais importante!


Pô, cara... Então tu nunca estará velho. Diversão não tem idade.

Veja o grande e respeitável Mauricio Bertola, que aos 68 ainda sobe ao palco com o outro ilustre Mauricio, o Bahia, de 61 anos.
Eu, hoje no auge dos meus 55, pretendo tocar com eles um dia!! Quem sabe daqui a uns 11 anos...?

Hehe! Brincadeiras à parte, é óbvio que não está tarde, cara.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Thyago_Trajano
mas creio que deva conhecer o já instinto Kremlim em Olaria
Sim, eu e minha ex-banda, o EXPRESSO DA NOITE, tocamos lá...
Del-Rei
Tá convidado... (P.S.: É sério!)
Ha,ah,ah,ah....
68 com corpinho de 49.... \o/!!! E pegando mulheres de 25/30!!!
Róquenroooolll!!!

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
Porém esses 12 anos não foram de muita dedicação
Amigo, essa sua frase já te deu a resposta! Falta se dedicar, a idade não tem nada a ver com isso!

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Leomju
Pode crer...mas sabe.. eu passei muito tempo sem pegar em um instrumento, e esse tempo longe do instrumento me fez progredir em alguns aspectos (estranho não!?)...

Quando eu tocava guitarra direto eu me ligava muito em querer tocar rápido, em fritação e blablablabla...esse tempo longe da guitarra me fez ver as coisas de outro modo!

Acho que eu eduquei melhor os meus ouvidos...ouço gravações antigas que eu fiz, e simplesmente acho um lixo! minha palhetada era melhor, era mais rápido, mas acho um lixo!

Hoje em dia, apesar de estar enferrujado, me preocupo mais com afinação de bens, de como soa um vibrato...apesar de não ter me dedicado ao instrumento, em contrapartida me dediquei ao ouvido...

É o que a maioria diz: pra ser um bom músico, tem antes de tudo aprender a ouvir!

É isso ae maninho, obrigado pelas palavras e aquele abração

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
Quando eu tocava guitarra direto eu me ligava muito em querer tocar rápido, em fritação e blablablabla...esse tempo longe da guitarra me fez ver as coisas de outro modo!

Ah muito bem observado... acho que tudo isso se resume em maturidade musical... é isso mesmo!

Boa sorte nos estudos e um abração camarada!

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


Caracas, eu comecei com 21 anos, vou fazer 22 e tava achando que já era meio tarde pra ser um bom guitarrista, mas tem uma galera aí que começou e tá começando com mais de 25!!
é bom saber que não são poucos que começam mais "tarde"!!
a primeira vez que peguei um violão foi aos 6 anos, toquei por uma semana, o violão quebrou e nunca mais toquei até o início do ano passado, será que sou um burro velho também?

Ricardo CB
Veterano
# fev/12
· votar


Burro velho tem jeito?

Me enterrou. Com 25 e é burro velho, e eu com 45?

Toco desde os 11 +-. Parei, voltei e só com 40 passei a me dedicar realmente.
Um bom professor resolve quase tudo.

O segredo é estudar todo dia na hora da novela com fone de ouvido. É bom em dobro. Faz bem para sua técnica e o faz deixar de assistir novela (fazendo uma assepsia na mente).

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


Ricardo CB
O segredo é estudar todo dia na hora da novela com fone de ouvido. É bom em dobro. Faz bem para sua técnica e o faz deixar de assistir novela (fazendo uma assepsia na mente).

não sei se é uma boa idéia não, pra mim é muito difícil me concentrar na guita enquanto vejo aquelas gostosas da novela kkkk...
eu uso o tempo da novela para me "inspirar", já que o pessoal aqui em casa está assistindo e eu não posso fazer meu "barulho", vou pro quarto e fico ouvindo meus mestres em ação no mp4....quando acaba a novela eu volto com tudo pra guita e lá se vai uma madrugada....

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Stephan.Forte
Que nada cara...rs
O "burro velho" foi só sensacionalismo pra ver se o tópico dava certo...ehehehe
Mas tem muita gente que aprende tarde mesmo e não tem nada a ver. Obviamente que quanto mais cedo, melhor, mas não é nenhuma regra...

abração

Rodrigo CB
O importante é se dedicar mesmo...mas po...vou te falar, que eu sempre assisto "Fina Estampa"...ahahahahaha

Mas fico tocado na guitarra com ela desligada mesmo, enquanto a minha esposa fala: "isso é uma doença"..

Edit: caraca...nem tinha visto que você também é de joão pessoa...não estou só...ahahhahah

abraços

oliviojunior
Veterano
# fev/12
· votar


Ultimamente meu lema tem sido: "A hora é agora ". Procure um bom professor, e encare de frente, não espere, pois o tempo passa e quando se olha pra traz já se perdeu muita coisa. Eu estou na casa dos 45 e só estou esperando o Parkinson chegar , para aí sim, fritar a escala de vez ( brincadeira ) hihi.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


olivojunior

Esse papo de Parkinson...lembrei de uma "piada".

Em um asilo, uma certa velhinha todo dia ia tomar o seu banho de sol, e se sentava ao lado de um velhinho e colocava a mão por dentro da cueca dele...todo dia..todo dia...

um dia quando estava chegando perto do jardim, viu o velhinho com outra velhinha com a mão por dentro da cueca dele.

ela chegou furiosa pra o velhinho e perguntou;
- o que essa velha tem que eu não tenho?

o velho respondeu:
- mal de parkinson...

HA HA HA HA HA

abraços meu camarada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Burro velho tem jeito?