A melhor maneira para melhorar suas técnicas.

    Autor Mensagem
    kaaafé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kaaafé


    Em todo meu tempo de guitarra(mais ou menos 3 anos) já passei por 2 professores, ambos tocam demais.
    Aprendi bastante coisa e outras me confundiram ainda mais.

    Até semana passada!

    Fui em uma reunião que tivemos na igreja, onde nossa liderança conseguiu um espaço de 3 dias(sex/sab/dom) semanais na agenda de um músico, (agora não me lembro onde ele se formou) que se despôs a vir de outra cidade onde ele tem a sua própria escola de música para ensinar a quem se interessa-se.
    Esse cara reciclou todos os meus conceitos de música com apenas uma ministração.

    Através da sabedoria do mestre ouvi afirmações que me motivaram, e me animaram muito.

    Ele nos disse que não existe dom para musico, o que vai valer é a sua dedicação.(já tinha lido e ouvido isto muitas vezes.. Mas esse cara quando falou mostrou que sabia do que estava falando.)

    E que se nós nos empenhássemos nos exercícios e dedicássemos pelo menos 1h por dia para estudar, em 1 ano teremos grandes resultados. (Isso para mim foi demais..)

    Nos explicou que ele não ta nem ai para o tipo de musica que cada pessoa gosta, rock, pop, reggae, country, etc. Nos vamos passear vagarosamente por cada estilo, gostando ou não. (gostei disso)

    Resumindo, ele disse coisas que os meus mestres antigos aos quais respeito muito, muitas vezes não tinham coragem de aplicar, talvez por medo de eu não gostar de tocar outros estilos de musica que eu não curto ou coisas do gênero..

    Essa semana começa as aulas, vou fazer vocal e violão/guitarra.
    Ao decorrer das aulas eu posto aqui como está sendo o desenvolvimento, as aprendizagens, as melhorias e etc.

    É isso ai!
    Valeu..
    Abraços para todos!

    Cristhyano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou acompanhar.

    Bob Mauley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou acompanhar.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Interessante...vou acompanhar também!!

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kaaafé

    Bacana cara! Tbm acredito que na música existe dedicação e não dom. Estou acompanhando!!

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cristhyano, Bob Mauley, Thyago_Trajano, Hendrixiano.

    Obrigado galera!
    Vo pegar firme nas aulas, e postar altos videos ai..
    hehehe

    Jeff_fryer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito bom, gostei. tem que pegar firme, se não pegar não evolui, hehr!


    ...eee...

    Estarei acompanhando!

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nossa velho, eu to treinando sem para, treinei o domingo inteiro xD

    E esse negócio de passar por vários estilos, pe vdd memo, eu ja passei por vários, eu era bem chegado num rock, agora ja curto blues, um rock mais leve, um rock mais pesado, um metal, de tudo, to bem aberto agora (ui). E quando a gente aprende as técnicas de cada um desses gêneros, o outro fica mais fácil, vc pega pratica e pode utilizar tecnicas novas em outros estilos, enfim, usar a imaginação.

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    E esse negócio de passar por vários estilos, pe vdd memo, eu ja passei por vários, eu era bem chegado num rock, agora ja curto blues, um rock mais leve, um rock mais pesado, um metal, de tudo, to bem aberto agora (ui). E quando a gente aprende as técnicas de cada um desses gêneros, o outro fica mais fácil, vc pega pratica e pode utilizar tecnicas novas em outros estilos, enfim, usar a imaginação.

    Tem razão. Por mais q a gente curta certas bandas, sempre vamos tocar algum Blues, Rock N' Roll, Rock Prog, Metal, Funk (americano), etc...

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Todo bom músico fala sobre suas influencias musicais e isso que teu mestre falou aponta como definirmos as nossas. Não podemos acreditar que praticar um único estilo por toda vida vai nos fazer melhor.

    As variações, improvisações e as viagens acabam sempre lembrando outro estilo de música.

    marcioguita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ta td mt certo ,mas na minha humilde opiniao, musica e dom sim.

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    Jeff_fryer
    É isso ae brow!


    juninholiveira
    husahsuahuhsau


    Dragonlokker
    99% dos guitarristas no fundo são influênciados por algumas das vertendes do rock.


    Andreziculaxxx
    E tudo isso acaba fazendo o nosso próprio estilo. :P


    marcioguita
    Não adianta nada o cara ter o "dom" de musico se ele não treinar.
    Acredito muito nisso.
    Quando comecei tocar, todos diziam "cara você tem o dom pra isso.."
    (professores, guitarristas, amigos, etc.)
    Mas eu percebi que se eu não me sujeitar a um mestre, e me esforçar muito, esse dom é balela!

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera, to passando por aqui pra falar um pouco sobre os estudos.

    Ta sendo bem puxado, muito dificil..
    Estou aprendendo no momento violão erudito.
    É um estilo muito diferente do que estamos acostumados a ver purai.
    Mas esta sendo legal..

    Estou preparando um coment bem da hora para este post com uns videos e tal.

    Logo logo eu posto ai.
    hehe

    Abração, e vamos estudar muito!
    haha

    Sauro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estou passando por situação semelhante:

    Comecei a fazer aulas com um cara que a praia dele é Metal e Prog-Metal. Procurei justamente ele por isso: pra estudar com alguém que tenha gostos semelhantes aos meus.

    Cheguei falando quais eram meus objetivos e tal... Ele concordou com tudo... Ele concordou em trabalhar da forma que eu tinha sugerido.

    Mas a formação do cara, acima de tudo, é musical e não em determinado estilo: com isso ele foi inserindo a abordagem dele nas aulas. Tenho 6 meses de aula e até agora quase nenhuma abordagem puramente metal. Na verdade estou achando tudo uma maravilha porque a formação buscada é mais completa e permitirá depois eu caminhar com minhas pernas. E apesar do meu rítimo (trabalho o dia todo e faço faculdade à noite) estou notando melhoras significativas.

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sauro

    No meu curso eu nem peguei na guitarra ainda.
    ushauhs

    Mais estou gostando cara, eu já tinha visto alguns caras que tocam MBP tocar violão erudito e tal mas nem dei muita bola.
    Agora vi uns mestres como Toquinho, e uns outros caras..
    Comecei a estudar e achei maravilhoso.
    Esta sendo muito bom tudo isso. :D

    Mas é isso ai.
    Vamos estudar muito!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A melhor maneira para melhorar suas técnicas.