help! (duvida de iniciante burro hehe)

    Autor Mensagem
    superjoint_ritual
    Veterano
    # out/03


    Ae galera blz?

    preciso de ajuda , eu sou iniciante , faz pouco tempo que toco guitarra , e não sei nem afinar ainda hehehe

    eu fiz algumas aulas e parei , e nao cheguei a pegar bem como afinar

    agora eu to aqui com a guitarra toda desafinada , e nao to conseguindo afinar ,eu sei passo a passo como fazer , mas ainda nao sei identificar o som dela afinada
    soh quando eu pego alguma coisa pra tocar eh que eu vejo que ta bem desafinada

    alguem poderia me ajudar , me dar alguma dica

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    kara, até vc conseguir assimilar isso vai demorar um pouco...tente pegar afinadores na net q emitem o som da corda afinada

    superjoint_ritual
    Veterano
    # out/03
    · votar


    [i][/i]

    eu tentei afinar assim , comparando com o som das cordas afinadas em midi , mas tambem nao adiantou

    acho que só baxando algum progama de afinaçao mesmo

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    superjoint_ritual
    Vê se consegue uma pedaleira tipo Zoom que vem com afinador.

    Ou alguém que afine e te mostre como.

    GuitarMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cata um programa que afine

    sfhvictor
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara o melhor geito eh tu comprar um afinador eletronico,
    eh pequeno, pode levar no bouso, mais o preso do afinador eh alto
    esse afinadores da net na minha opiniao sao uma merda afina tudo errado

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    superjoint_ritual
    véio. com o midi vc não conseguiu??!!!!???

    tenta assim. cata o telefone. o tom dele é bem próximo do q deveria ser um Lá (quinta corda solta, contando de baixo para cima)
    fica ouvindo o tom do telefone e vai afinando a guitarra até o som ficar igual.

    agora vc não vai mais alterar a tensão da quinta corda, deixe como ela está. coloque o dedo na quinta casa da sexta corda e veja se o som está igual a quinta corda solta. se estiver, blz. se não estiver, estique ou afrouxe a sexta corda até o som casar.

    coloque o dedo na quinta casa da quinta corda e afine a quarta corda solta.

    coloque o dedo na quinta casa da quarta corda e afine a terceira corda solta.

    coloque o dedo na quarta casa da terceira corda e afine a segunda corda solta.

    e por fim coloque o dedo na quinta casa da segunda corda e afine a primeira corda solta.

    se fizer direitinho, agora sua guitarra estará afinada legal.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sfhvictor
    eu prefiro afinar com diapasão do que com afinador. não por causa do preço, mas pq com diapasão fica ainda mais preciso q com afinador.

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    o cara, pra iniciante nao dah do jeito convencional! se o ouvido do cara nao ta desenvolvido ainda nao tem como afinar pela quinta casa...

    o melhor jeito eh afinar com a pedaleira ou com afinador mesmo...

    todescoguitar
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    eu to tocando faz 3 anos e ateh agora meu ouvido ainda naum ta legal pra afinar com diapasao....
    superjoint_ritual
    eæ... kra, o negocio eh vc arranjar alguem q saiba afinar legal e va te passando as manhas... mesmo q seja usando afinador eletronico eh legal ter alguem junto pra dar uma força... demora um pouco mas eh o melhor jeito...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    superjoint_ritual

    Tem um jeito de afinar q parece dificil mas nao e... ate pq vc nao precisa de ouvido e de nenhum outro aparelho pra afinar...

    De um jeito de deixar algumma corda perto do normal... dai faca o seguinte...

    Seguindo o esquema da 5ª casa q o Kazan falou faca assim...

    Em vez de escutar o som... sinta a vibracao do braco... conforme vc aperta ou afrouxa a tarracha essa vibracao fica mais larga ou estreita... qd a vibracao for nula (ou quase) e pq as cordas tao afinadas... e e isso...

    DTGNR
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh kra ouvido pra afinacao so com o tempo! Ateh hoje depois de 3 anos eu tenho uma ou outra dificuldade e admito que uso afinador eletronico pra afinar e pra mim eh melhor q diapasao para percepcao e para exatidao nao vejo problema, consigo perceber que ta bem afinada, o som fica muito bonito!

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ow... pega um afinador digital na internet... um bom eh o AP Guitar Tuner... pluga sua guitarra no pc e afina.. ou entao coloca um microfone na frente do amp.

    o problema eh q assim vc nao treina os seus ouvidos... treine ouvir as notas quando a guitarra estiver totalmente afinada, e vai guardando o som de cada uma.. e vai treinando afinar soh de ouvido

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aki nesse site msm tem afinadores.....pegue o primeiro da lista q é o melhor

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    todescoguitar
    king_arthur
    se não treinar, nunca vai conseguir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a help! (duvida de iniciante burro hehe)