Emg VS Seymour Duncan

Autor Mensagem
Mr.mojo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mr.mojo


Eae galera to com uma epiphone les paul std a muito tempo( 2 anos) e estou sentido necessidade de um timbre mais agressivo, mais definido, e forte.Diferente do que muita gente fala, achei os caps stock da epi muito bons,porem não servem pro timbre que eu quero atualmente.
Achei esse video... deem uma olhada

EMG 81 vs SD JB, ativo vs passivo.
http://www.youtube.com/watch?v=pSDac4In9ho&feature=related

o JB soou (assim que se escreve?) muito melhor aos meus ouvidos,mais definido e mais forte, parece até que esta com uma equalização diferente.
( não estou dizendo que X é melhor que Y)

E esse outro tbm sobre o EMG 81 e o Dimeburcker da SeymourDuncan.

Novamente o SD se saiu melhor pra min.

http://www.youtube.com/watch?v=ITLvSi58GjQ&feature=related

No final em master of puppets da pra notar nitidamente a diferença entre eles.
Eae comentem oque acharam, qual soou melhor aos SEUS ouvidos nos dois vídeos?,

Abraço.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


JB > 81 pra mim.

Os Seymour tem um som fantástico, cheio de médios, com um som bem definido e MUITO versátil... Enquanto o EMG tem... Som de EMG.

Tomasini
Veterano
# fev/12
· votar


Sera que se eu colokar um dimebucker na pontee um jazz no braço, vai ter muita diferença de volume?

James Eric Hetfield
Veterano
# fev/12
· votar


EMG 81 85 é dos deuses mano!

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Eu gostei mais do Seymour, nao gosto muito dos EMG´s por soarem mais artificiais ao meu ver, mas tem um som ótimo tambem

Mas vídeos do Youtube nao tem como ter certeza de qual é "melhor", pois é diferente de tu ta com a guitarra na tua frente

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Mr.mojo
Seymour toda vida, não estrague sua LP com EMG's.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


sem duvida Seymour...ja tive EMG e hj tenho uma les paul com seymour JB 59...sem comentarios essa dupla n tem pra ngm vei...se toca qualquer coisa com eles e no mais alto nivel de timbre....tem push pull...da pra simula uns single coils q nao devem nada pra nenhuma strato...só fica devendo a alvanca...mas ai paga com mais sustain! perdendo nao sai nem a pau! ^^

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar


Mr.mojo
O que guitarristas experientes dizem é que se o ganho está todo no captador, vc não pode tirar nada. Alguns preferem usar captadores antigos da Gibson ou bons captadores passivos modernos como os da SD que vc descreveu. Tenho certeza que se vc quer um alto ganho e um som pesado para metal, estes captadores da SD são mais do que suficientes para vc. Não é porque os EMG são ativos que o seu som vai ficar melhor, mas eles vão sim soar diferente. Dizem que captadores ativos fornece um timbre menos influenciado pela madeira da guitarra. Pela construção e funcionamento deles eu acredito que isto seja real, mas nunca comparei os 2 tipos para saber.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Anflor
Dizem que captadores ativos fornece um timbre menos influenciado pela madeira da guitarra. Pela construção e funcionamento deles eu acredito que isto seja real,

Puro mito, isso não existe. Se não eu pegaria uma Tonante e colocaria EMG's e teria o mesmo som de uma Gibson com EMG's.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Tem o timbre menos influênciado... O que faz bastante sentido.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
Tem o timbre menos influênciado... O que faz bastante sentido.

Por que?

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Puro mito, isso não existe. Se não eu pegaria uma Tonante e colocaria EMG's e teria o mesmo som de uma Gibson com EMG's.

Bom, eu falei "MENOS influenciado pela madeira e não "COMPLETAMENTE INDEPENDENTE DA MADEIRA". Tenho certeza que a tua tonante vai ficar muitíssimo melhor com EMGs ativos do que com um SD passivo, embora eu não possa garantir o mesmo resultado com guitarras superiores.
Eu tenho uma Tagima Special Series que é praticamente exorcizada por qualquer luthier, instalei captadores ativos e ela agora soa muitíssimo bem. Mas a minha guitarra incrivelmente não é feita da mesma lenha das outras Tagima "Special" que eu vi por aí, muito embora eu ainda não tenha tido a coragem necesária para remover a tinta e verificar com qual lenha ela foi feita.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Anflor
Tenho certeza que a tua tonante vai ficar muitíssimo melhor com EMGs ativos do que com um SD passivo,

Certeza? Você já fez isso pra saber?

Eu tenho uma Tagima Special Series que é praticamente exorcizada por qualquer luthier, instalei captadores ativos e ela agora soa muitíssimo bem.

Isso vai das exigências de cada um, só quero que você me prove o que disse.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Digamos que um captador passivo tenha um timbre X. Como não há Preamp no captador, teremos apenas X com a influência da madeira no som final.

Num ativo, temos o timbre Y e o Preamp; Como os preamps são "todos iguais", o som Y+madeira será "moldado" da mesma forma em qualquer guitarra, com qualquer tipo de madeira.


Na minha cabeça, isso faz bastante sentido. Mas desnecessário dizer que concordo que EMGs numa Memphis não são o mesmo que EMGs numa Gibson.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
Na teoria isso faz sentido, mas na prática não faz tanta diferença assim, ele continua tendo grande influência da madeira, e mais, eu ainda sou da opinião que se você não for fazer grandes shows com sistemas wireless um captador ativo é totalmente desnecessário.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Na teoria isso faz sentido, mas na prática não faz tanta diferença assim

Nunca pus em prática, só ouvi... Logo, desse ponto em diante eu não posso opinar, rs. O único ativo que já toquei foi um EMG 707.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Puro mito, isso não existe. .

Discordo completamente.

Tem o timbre menos influênciado... O que faz bastante sentido.

Concordo completamente

Se não eu pegaria uma Tonante e colocaria EMG's e teria o mesmo som de uma Gibson com EMG's.

Há quem concorde completamente.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


-King
Na teoria isso faz sentido, mas na prática não faz tanta diferença assim, ele continua tendo grande influência da madeira

Rapaz, me diga uma coisa: Quantas guitarras diferentes, com caracteristicas diferentes e captaçao ativa vc ja testou PESSOALMENTE, só pra constar?

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Quanto ao tópico, é tudo questao de gosto. Se voce testou os SD, e gostou, compre eles sem exitar.

Abraço

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Bob Mauley
Epiphone Prophecy Les Paul, Gibson Zakk Wylde e uma Fender mexicana de um amigo meu que ele colocou o kit ZW, isso serve pra você?

E você que experiência tem?

Doggy
O que eu quero dizer com "não faz tanta diferença" é que se você pegar duas guitarras de um nível bom, uma com corpo de Mogno e a outra de Alder, com os mesmos captadores EMG's, você notará a diferença, por mais que os captadores tenham um pré amp, você percebe certas diferenças no som.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Claro que notam-se as diferenças! Nunca disse que não, rs... Apenas, creio eu, que sejam muito menos gritantes que as duas mesmas guitarras com um par de JBs, por exemplo, rs...

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


tb acho que da diferença sim, mas menas diferença que de um passivo, pq se não desse diferença, seria como nosso colega falou ali em cima, põe numa tonante então ;P

Mas acho que a diferença deve ser BEEEM menor de uma madeira pra outra.

Isso é só uma teoria formulado por mim, nunca toquei num ativo, e muito menos em ativos em madeiras diferentes.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
Acho que eu fiz confusão então...

Apenas, creio eu, que sejam muito menos gritantes que as duas mesmas guitarras com um par de JBs, por exemplo, rs...

Nunca fiz esse teste com JB's mas não acredito que a diferença seja tanta dos EMG's. Mas de qualquer modo, sua teoria faz sentido, vou tentar testar isso com JB's (ou outros passivos) comparando com os EMG's se eu tiver a oportunidade.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


-King

Muito bom. Tenho uma lespa LTD com os 81/60, e ja tive a oportunidade de testar outras duas guitarras, de madeira diferente e com os mesmos caps. A grosso modo, nao vi diferenças gritantes.

Sugiro que compartilhe sua experiencia nesta tentativa de discussao (leia-se "tópico"), onde eu relatei o que certo luthier comentou comigo sobre o assunto

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276592/

Abraço

*edit: 60

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Bob Mauley
Mas você testou todas no mesmo amp com a mesma configuração?

Vou passar lá.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Nao, nao foi testado no mesmo ampli, no maximo, em amplis parecidos. E eu sei que o ampli faz uma diferença enorme, por isso disse "a grosso modo". Enfim, deu pra eu ter uma noçao do som dos caps.

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Isso vai das exigências de cada um, só quero que você me prove o que disse.
Certo. Vem aqui em casa e eu te mostro como soa a minha gutiarra com captadores ativos.

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


EMG é ótimo, meu camarada tem uma epiphone com o kit do zakk wylde e a guitarrinha fala demais!

mas Seymour é Seymour!

Na minha opinião é o melhor captador do mercado...

Tenho duas guitarras com seymour e estou montando minha terceira que provavelmente terá seymour....

as vezes me bate na cabeça... ah vou colocar uns dimarzio, vou colocar isso, aquilo.... mas no fim das contas a conciencia vem e fala "não troque o certo pelo duvidoso"

Claro que é gosto pessoal...

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


meu sonho é um par de JB e 59, pra colocar na minha futura Cort X11, hehehehehe vai fica show ñ acham? com push pull ainda, bem versátil.

Onde vcs me recomendam que é mais seguro e mais barato comprar Seymours Duncan? No EBay compensa?

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira

qualquer lugar que não seja no brasil compensa....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emg VS Seymour Duncan