Seymour Duncan Zephyr Silver - O monstro da seymour duncan? O melhor captador? Os melhores materiais

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # jan/13


    Tava fuçando o site da Seymour Duncan (sonhando haha) quando de repente esbarro nesses captadores.
    Eles parecem ter usado o melhor material possivel pra cada parte do captador pra criar as melhores qualidades possiveis.

    Vejam por si mesmos:

    http://www.seymourduncan.com/2011products/zephyr-silver-pickups.php

    Videos



    Na verdade nao achei nada demais no som hahahaha talvez valha a pena pra quem quer definição com bastante distorção e com um amp bom. Se o resto do set nao favorecer, não adianta ter um captador de 500 dolares.

    Delson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito interessante... Mas também MUITO CARO!!!!!!

    Mas, para mim, nenhum bate o 59.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lol, o set é mais caro que uma guitarra das top.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipelfln
    juninholiveira
    Delson

    Caro! CARÍSSIMO!

    Isso é pra quem gosta de ter equipos "ultra top de boutique" e não aceita pagar menos que um absurdo por eles.

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipelfln

    Soube desse captador um pouco antes de receber o comunicado da Benedetto (para quem não sabe, o maior luthier vivo atualmente), que tinha feito esta guitarra. Veja, o captador é só um detalhe neste caso, mesmo sendo um captador ultra refinado.

    Aqui a gente não tem muito acesso a captadores tão refinados, só os básicos e de linha da própria Seymour Duncan, por exemplo. Mas a Seymour Duncan faz captadores Custom, por isso que muitos modelos nem chegam aqui, acabam sendo só mais um entre as marcas que se direcionam a este mercado. Posso falar de algumas experiências que tive com captadores custom, não os Zephyr propriamente que nunca experimentei.

    Minha ESP (é um 12 cordas Custom Shop, japa) veio exatamente com os SD SH-1 (vulgo 59), nas duas posições. Achei legal no braço, péssimos na ponte, agudos demais. Discuti o problema com o Sr. Rudy Pensa e um dos luthiers dele, me indicaram um Lindy Fralin para que eu chegasse num som próximo ao que eu descrevia. Ficou um absurdo, o Lindy hoje se sobressai ao SD 59, tem muito mais definição e equilíbrio.

    Por conta dessa história, acabei comprando um set custom de P-90 e outro para strato, ambos feitos fora das especificações normais pelo próprio Lindy Fralin, de acordo a minha ideia. É outra categoria de captador, isso que eu estou me baseando a comparação que tinha Seymour Duncan Antiquity e Gibson P-90 antes nas guitarras, não eram qualquer captador. Mas o salto sonoro é marcante.

    Acho que esses Zephyr são só mais um set de captadores custom, com o diferencial de terem novas técnicas e materiais.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Usando prata e criogenia na preparação, mas, sem sons, sem palpite!

    Já tem ou há previsão de ter algum video, audio, algo audível desses caps funcionando?

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Nefelibata
    juninholiveira
    Delson

    É um absurdo realmente.. Da pra comprar guitarras top com sets caros de captadores, tipo EMG....

    MMI

    Sabia dessa linha custom. Realmente devem ser muito bons.
    Tem muitas marcas de captadores la de fora que a gente nao conhece por aqui. Sejam de boutique ou nao.

    Deve ser beeem legal essa sua ESP haha

    juninholiveira

    Não achei videos... Só tinha esse e mais um. Ninguem deve comprar isso haha

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Isso tambem é interessante

    http://www.seymourduncan.com/blackouts/

    Um Pre-Amp ativo pra qualquer captador passivo..

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipelfln

    Mas, qual a função disso?? Transformar o passivo em ativo, mas como? Não sou dos melhores com ingles, masd aprece que eu tenho que sacrificar um pot da guitarra para esse sistema aí, algo assim, pra ele ficar parecido com os Blackout, é isso? Se for, to fora.

    Ouvi varios samples dos Blackout, não gostei, não gostei mesmo, super estridente, sem graça o som. Prefiro trocentas vezes os EMG.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    juninholiveira

    Não tem nada a ver com captadores ativos, esses Zephyr são passivos, e por usarem fio de prata, conforme informa no site da Seymour Duncan, a resistência do enrolamento é diminuída em 5.36%, o que a meu ver é irrisório e não justifica o alto preço cobrado.
    E confesso que também não ví nada demais no som desses Zephyr.

    E quanto a captadores ativos Blackout e EMG 81, eu tenho um par de cada instalado em 2 guitarras e te afirmo que o som dos Blackout não é estridente, até pelo contrário, porque como eles usam imã de alnico V, o som deles tem um pouco menos de brilho que o dos EMG81 que usam imã cerâmico.

    Eu gosto mais do som dos EMG, mas a diferença não é gritante.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI
    Aqui a gente não tem muito acesso a captadores tão refinados, só os básicos e de linha da própria Seymour Duncan,

    Cara... eu fui na Playtech um dia desses procurar um Jazz Model "que nao tem nada demais nesse cap, é apenas um cap bom da linha normal" e falei com o DONO. Ele me disse q foi na NAMM e conversou com um dos diretores da Seymour lá e o cara disse que ja tinha 1 "UM" representante no brasil, e este mesmo cara nao tem interesse de mandar outros modelos... pq aqui vende bem só o 59 e o JB....

    Alem de chegar mto caro aqui... pouca coisa de captacao chega... mas pouca msm... Meu jazz model, um batera q toca comigo ta trazendo do canada... pq aqui eu nao achei...

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen

    As empresas fazem acordo com um representante aqui e dão exclusividade. Por isso que não pode importar pela internet, só se pode comprar oficilamente deles daqui do Brasil.

    Mas já tivemos representante da Lindy Fralin aqui, assim como temos da Lollar. mas pode olhar aqui no fórum mesmo, é dificil quem valorize esses captadores especializados, a rapaziada paga pau em Seymour 59 e JB mesmo.

    A verdade é que um bom som é o resultado da interação do ataque das cordas, das cordas, das madeiras, da construção, dos pots, do capacitor da guitarra, dos cabos, dos pedais, do amp, do falante além dos captadores. Isso para n"ao falar de um vídeo do Y2B que ainda entra a técnica de gravação, compressão, conversão, compactação, caixa em que se escuta... Tem variantes demais nisso! E tem gente que tira conclusões de captador em um vídeo desses só.

    Posso dizer que a minha pouca experiência com Lindy, Lollar, Rio Grande e até Seymour Duncan especiais, acho que fazem diferença. Valer a pena é outro papo, muito diferente. Os EMG ativos tem sua validade, mas nem entram como comparação...

    A boa notícia é que atualmente está se popularizando esse negócio de fazer guitarra e captadores. Infelizmente a grande maioria se presta a fazer guitarra simples, especialmente strato e tele e que o parâmetro principal é ser mais barata que Fender e Gibson, assim como a grande maioria das empresas de captadores. Nessa onda, está engatinhando um ou outro que se propõe a ser luthier de padrão internacional, gente que se propõe a um trabalho realmente diferenciado e que se dane esse negócio de comparação. Já existe um cara fazendo captadores nesse esquema, altamente customizados, selecionados, feitos um a um para o dono que encomenda, de altíssimo nível. Espero que vingue...

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Já existe um cara fazendo captadores nesse esquema,

    Quem é?

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TheRover

    Ele chama Edu

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    juninholiveira

    É um circuito ativo Que reduz o ruído e aumenta o ganho do seu captador. Também da algumas caracteristicas timbristicas dos blackouts pelo que eu vi nos videos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Zephyr Silver - O monstro da seymour duncan? O melhor captador? Os melhores materiais