Emg VS Seymour Duncan

Autor Mensagem
-King
Veterano
# fev/12
· votar


Anflor
Certo. Vem aqui em casa e eu te mostro como soa a minha gutiarra com captadores ativos.

Rs, não foi isso que eu me referi para você provar.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Puro mito, isso não existe. .

olha...podem achar q é mito (ja ouvi varias vezes q isso é mito)
mas ngm vai me convercer de q nao existe....como ja disse ali em cima, ja tive emg e vou contar como foi:

a 11 anos atras, eu tinha uma condor rx30...uma strato de basswood (le-se compensado)...aprendi mta coisa com essa guita...
eu tinha um amigo q tocava a mto tempo (hj ele é luthier) q falou q a gente podia testar uns caps nela e tal, ja q eu tava insatisfeito com ela...ele tinha uma fender com uns dimarzios (q hj eu sei q é a do malmsteen, um guitarrista q ele tanto me falava e hj admiro...rs) e uns seymours (1 hambucker e um single) encostados q ele ia por numa guita q ele tava fazendo aos poucos...bom...levei la e testamos os SD....ele disse q ficou legal (lembrando q to falando como um leigo pq na epoca os timbres eram todos meio parecidos...pouca diferença...eu notei mais diferença no clean...hj eu saberia avaliar melhor aquilo tudo) mas q ele queria testar os dimarzios...blz, ele tirou da guita dele e testou...ficou legal tbm...segundo ele, menos medios...e novamente eu notei mais diferença no clean! mas nao sei dizer se pra melhor ou pior...
ai ele falou: cara, a madeira da sua guita é mto ruim mesmo...o q da pra fazer é ver como fica uns ativos (pra mim, na epoca, captador ativo? mto prazer...qual a diferença?)
ai ele ligou prum amigo dele q, no dia seguinte levou uma jackson flying V q tinha esses tal de ativos q eu gostei pq era tudo preto!! (kkkk q vergonha minhas cabacisse)...toquei nela, puta daora q ficava meu smell like teen spirits naquela guitarra...o solo de wasting love entao? nossa maior sustain...daora memo...ai ele falou q ia fazer uma gambiarra pra gente testar aqueles caps na minha guita...pois um velcro la atras e colocamo o cap na condorzinha...NOOOOOOOOOOSSSAAAAAAAAAAA isso eé minha guitarra?!??!
c%$@#%# veio q q era aquela distorção tava igualzinha a jackson...paulada na cara memo fico top! ai ele sugeriu q tirassemos o HSS da condor e colocassemos HH emg...comprei entao uns emgs, se nao me engano 81/60...algo do tipo...ele cavou um buraco pra caber o hambucker no braço e um buraco na parte de tras pra caber a bateria...isso foi facil pq esse "basswood" era puro COMPENSADO! uma nojera aquilo...até eu com uma chave de fenda cavava aquilo!
3 anos dps eu me desfiz da guita pq fui mudando os gostos musicais e passei a precisar mais de clean...comecei a tocar blues e os emgs ja nao serviam...como precisava trocar de guita, peguei uma tagiminha 735...
entao cara...nao há formulas matematicas, argumentos teoricos ou qualquer outra coisa q me convença de q a madeira influencia o timbre de um cap ativo da mesma forma q um passivo...acredito q até haja sim influencia...mas certamente nao é muita! seis precisavam ver o q aquele compensado fazia com emgs....puta timbre! mas no clean era fraco, como meu amigo ja havia me adiantado...
eu, na epoca um leigo em timbres, notei a monstruosa diferença do antes/ depois da minha guita de compensado, sendo q o depois soava bem parecido com a jackson do cara...infelizmente, essa foi a unica experiencia q tive q posso compartilhar, mas ainda assim e uma experiencia bem relevante e q, pelo menos EU estou convencido e nao há o q me desconvença!

"ha mas entao se for assim eu vou por um emg numa tonante e sair tocando como se fosse uma ESP!"

ué...eu nao faria isso nao...por mtos outros motivos alem da madeira, mas estou convencido NA PRATICA de q essa tonante falaria bem bonito!

-King
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
Legal sua história cara. Os EMG's podem ter dado um baita up pro som da sua Condor mas também como você mesmo disse que não sabia muito na época, pode ser que o som da Jackson estava diferente do seu devido a madeira e você nem notou, achando que ambos estavam bem parecidos.

Mudando um pouco o assunto, alguém já testou aqueles singles ativos da EMG?

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


-King
entao cara...na realidade, eu nao tinha opiniao pra comparar a condor com a jackson...eu apenas estava surpreso com a condor com os emgs...a condor com a jackson eu achava q tava parecido...mas estavamos em 3 ali, sendo eu um cabaço e 2 q entendiam (e muito) dos timbres...o papo q rolou ali era q a jackson só tinha mais sustain...beeeem mais sustain, e certamente isso era devido a madeira pq minha condor era ponte tradicional e a jackson era floyd rose o q tende a ter menos sustain...entao a madeira deve ter influenciado no sustain...mas num solo rapido q eles faziam, nao se notava diferença...
quanto aos singles emgs, na epoca esse meu amigo falou: "ou vc poe um HSS emg ou a gente faz um esquema pra deixar HH...eu prefiro o HH por isso isso e isso" nao lembro por q...vou perguntar pra ele

edit: na realidade ja deu pra perceber q eu fui um cobaia nessa historia...eles testaram de tudo na minha guita...mas no final o resultado foi satisfatorio e aprendi mto com isso, mesmo na epoca sendo um looser kkkkk

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Vc diz aqueles EMG SA,S??
Eu também procuro alguém que já testou um desses.

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Eu só uso Seymour Duncan!

Eu uso o Seymour Duncan Distortion e para o timbre que procurava eu não achei nenhum outro melhor, para o meu gosto

Bruno Marins
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bruno Marins
· votar


EMG SA vs Seymour Duncan AS-1

Ola gostaria de saber qual desses captadores seriam melhores para a reforma da minha guitarra modelo strato feita em cedro
Busco um som mais parecido com o do iron maiden
Qualquer comentario sera aceito

Bruno Marins
Veterano
# mar/12
· votar


Ninguem sabe como me ajudar?

-King
Veterano
# mar/12
· votar


Bruno Marins
Eu não colocaria nenhum dos dois. Qual é a sua strato? Nada adianta captadores bons em uma guitarra ruim.

Bruno Marins
Veterano
# mar/12
· votar


po andei pesquisando um pouquinho e parece que eh uma eagle
a marca eu nao sei pq ganhei de um tio e nao tem nada dizendo a marca
eu to reformando ela pelo valor sentimental de ser a minha primeira guitarra
tenho tb uma ibanez da serie gio

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Bruno Marins
Cara,se sair muito caro eu não compraria,porém se vc realmente quer,faça o que deseja.
Eu também estoude olho no Emg Sa.
Porém vou gastar primeiro em um amp fodao!
falou!

-King
Veterano
# mar/12
· votar


Bruno Marins
Se você quer som pesado eu recomendo um Seymour Duncan Invader na ponte e no braço ponha algum outro humbucker com saída mais moderada.

crocodigo
Veterano
# abr/12
· votar


Sempre quis ter uma guita com emg´s pois só os via em som pesado. Logo pensei "eu quero isso!".

To com uma LTD EC-401 (com emg´s) e realmente apavora nas bases pesadas, mas, vendo videos do youtube e ouvindo algumas coisas pela net, ta me parecendo que o SD é mais vigoroso nos solos. Isso sem falar no clean, onde a diferença é brutal. Achei o clean dos emg´s muito abafado. O clean do SD me parece mais cristalino.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Isso é questão de gosto. Todos os captadores comentados sao bons. Para metal ainda prefiro o EMG 81, ele tem um ataque em palm mute que nenhum outro tem , aquele som cortante e metalico. Agora som limpo realmente nao é tao legal, mas quebra o galho. O dime e o JB eu acho eles mais 'fechados' , com mais medios e tal, é questao de gosto.

O 2 video achei bem tendencioso em favor ao dime, ninguem garante que foram tocados com guitarras com mesma madeira e mesma regulagem de ampli, etc... ta bem estranho isso. e outra, cada captador requer uma regulagem diferenciada de ampli, quando vc vai timbrar strato é uma regulagem, les paul é outra , e por ai vai , cada captador tem suas qualidades reforçadas se bem regulado com o ampli. Gostei do video nao, nao quer dizer nada.

O 1 video sim, o cara realmente tocou com guitarras identicas (embora o corpo seja em formatos bem diferentes) mas equilibrou bem a comparação sendo mais justo e falando o que usou.

Alnico V
Veterano
# abr/12 · Editado por: Alnico V
· votar


Como alguns comentaram, captação ativa faz as guitarras soarem iguais. Tenho uma BC Rich Warlock feita de compensado (sim, comprei ela em 1994, por incrível que pareça a BC Rich produziu lixos feitos de compensado, hoje a minha está toda desmontada e detonada, mas ainda está comigo) que só os EMGs fizeram ela soar de forma decente.

Aliás, aquele Preamp que a Seymour vende para transformar captação passiva em ativa Blackouts, o próprio cara da Seymour diz que como o circuito processa o som, qualquer captador vai soar como um Blackouts, e que dependendo do captador, vai "sobrar" cerca 30% da "personalidade" dele; enfim, captação ativa é assim mesmo.

Tá aí o vídeo do cara explicando isso, é a segunda pergunta que ele responde.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emg VS Seymour Duncan