Autor |
Mensagem |
Johnny.wtf Veterano |
# fev/12
Na verdade eu nao sei se é a guitarra ou o amplificador mas enfim: Comprei minha primeira guitarra, Tagima memphis mg22, e um aplificador slim machintec maxx10, q tem um botao de distorção, iniciei meus estudos mas noto que ta produzindo um som muito estranho quando toco duas cordas juntas presas em qualquer casa, o som na segunda palhetada(na outra corda) fica muito estranho, um som metalico demais, horrivel, pra fazer solos que alternam cordas então, como o final do sweet child o'mine... enfim, o que pode ser feito? é a guitarra ou o amplificador? da pra arrumar? qualquer coisa eu gravo um pouco do som pra mostrar.
|
Johnny.wtf Veterano |
# fev/12
· votar
PS: acho que é o amplificador msm, ja que quando desligo o botao da distorção, o som acústico é perfeito.
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/12
· votar
Johnny.wtf
Diminua o controle do Drive, tá em excesso.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/12
· votar
qualquer coisa eu gravo um pouco do som pra mostrar.
Seria bom...sem ouvir fica dificil.
Abraço, See ya!
|
Regis Yama Veterano |
# fev/12
· votar
Deve ser por que voce aumentou muito o "gain" do amplificador e ainda nao tem a tecnica de abafar as cordas que nao estam sendo tocadas.
|
JJJ Veterano
|
# fev/12 · Editado por: JJJ
· votar
Eu não conheço, mas talvez a distorção desse ampli não seja muito boa. Faça o que o jimmy vandrake falou e veja se melhora. Em último caso, não use a distorção do amplificador. Use só o clean e, se precisar, arrume um pedal de overdrive/distorção (tem uns bem razoáveis por preços pequenos).
|
Johnny.wtf Veterano |
# fev/12
· votar
bom, ta aqui, é basicamente isso: enquando ja tem um som de outra corda soando, quando toco outra, essa fica muito metalica, tremida, xiada, sei lá..
http://soundcloud.com/johnny-bastos/fdgfdg
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
É a soma de vários fatores: 1° - Pouca técnica, esbarrando em cordas não tocadas 2 ° Excesso de distorção ( para essa música em particular) 3 ° Distorção de má qualidade
Abrax.
|
gufavaretto Veterano |
# fev/12
· votar
A distorção é ruim, compre um pedal baratinho, uma multiefeito pra você brincar, tipo um v-amp...
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
é a distorção do amp....
Lembre:
Guitarra boa + amp ruim = som ruim
Guitarra ruim + amp bom = som bom/aceitavel
|
ItimuraFRK Veterano |
# fev/12
· votar
é ta feio mesmo,
vocÊ não tem nenhum amigo para testar os caps da guitarra em outro ampli?
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
aprenda a abafar a corda que não tiver tocando, vai ajdua muio, e a distorção é bem ruisinha memo heim ;P
quando eu enjoei da dist do meu ampli eu comprei um Brutal Distortion, que eu tava precisandod e algo mais pesado, talvez vc goste nun sei, e é bem barato comparado ao que ele é.
|
# fev/12
· votar
Pô! é isso??
É que seis não tocaram no nitrous driver :S
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Johnny.wtf: http://soundcloud.com/johnny-bastos/fdgfdg
Cara, pelo que ouvi, o problema tá na sua execução. Você tá abafando cordas enquanto toca? Se não está fazendo isso, cordas/notas indesejadas podem soar.
Abs
|
# fev/12
· votar
O problema não é esse:
toca a Si solta o som sai normal, toca a Si e a Mi juntas e sai uma nhaca......
|
Johnny.wtf Veterano |
# fev/12
· votar
Bom, vou ver se arrumo pedal, pra ve se é minha execução, ou o amplificador, mas enfim, vlw pelas respostas.
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
Isso é problema de execução e má regulagem do amp. Se você não conseguir resolver esses 2 "problemas" não é um pedal que vai te ajudar.
|
Regis Yama Veterano |
# fev/12
· votar
Da uma conferida se a guitarra ta afinada certinho tambem.
|
lucsiqueira Veterano |
# fev/12
· votar
o som tá bem "tremido" mesmo, pode ser trastejamento
já que é strato, tente levantar as cordas.. se mesmo com uma boa altura, ainda trastejar, é problema no tensor... e com tensor nao se brinca, hehe
lembre-se, se tiver a chavinha de levantar as cordas, nao se esqueça de afrouxar elas um pouco antes, se não pode dar merda !
e já que vc é iniciante, se for pra mecher com tensor, vá a um luthier!
|
vinicius000 Veterano |
# fev/12
· votar
Johnny.wtf
Cara, isso é o amplificador mesmo. Amplificadores baratos que não tem um bom drive acontece isso mesmo. O meu faz a mesma coisa.
|
maggot515 Veterano |
# fev/12
· votar
isso acontece comigo tbm cara! isso é muito chato msm!!
|
maggot515 Veterano |
# fev/12
· votar
olha que nem ampli eu tenho de vdd!! é uma caixa amplificada pequena! daquelas de 130,00 reais!! a minha distorção e de uma pedaleira msm!!
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
Meu primeiro ampli era tão ruim que quando eu dava um Double Stop saia um harmonico kkkkkk #truestory
|
Lemão_Luthier Veterano |
# fev/12
· votar
Plugue outra guitarra nesse ampli, e depoi plugue sua guitarra em outro ampli. Vc vai ter uma pista.
Mas tenho quase certeza q é o ampli
|