Problema sério e estranho no braço da minha guitarra

    Autor Mensagem
    HítalloSF
    Membro Novato
    # jan/15


    Tô com um problema no braço da minha guitarra, e por mim ele é bem sério...
    Na 19º casa e na 20º casa das cordas D e G estão trastejando muito, e é só nessas duas casas, o resto tá suave (aí fica estranho)
    E outro, na 19° casa e na 20° casa da D as duas notas saem iguais, exatamente iguais...
    Esse problema só com luthier mesmo? Se sim, pode informar o valor?
    Ou pode se resolver de outra forma?

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    HítalloSF
    Nessa altura do braco, nao vejo com um tensor ajudaria. Meu primeiro chute seria traste desgasto ou algum outro problema com os ultimos trastes.

    Sim... luthier e uma bela retifica ou troca de trastes.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    HítalloSF
    Isso ai é traste desnivelado, vai ter que levar no luthier, e o preço, acho que só levando a guitarra pra ele avaliar a situação.

    HítalloSF
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ah... Eu já ia levar mesmo, só queria ter umas opiniões. Valeu

    NathanGuitar
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Vou chutar que o problema seja no capotraste, a minha tava com um problema parecido com o seu, logo que comecei a procurar o que poderia ser percebi que o capotraste da guitarra tava um pouco desgastado, e isso não é um grande problema se esse for o caso, pelo menos pra mim não que só fiz comprar um (que não é caro) e eu mesmo troquei, mais recomendo você levar em um luthier pois eu tive que arrancar e pra colocar o novo ficou meio errado pois ele é colado, enfim.. Boa sorte aí com a guitarra.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    NathanGuitar

    Cara, mas não vai afetar as últimas casas... O caso dele rebatimento dos trastes e retífica resolvem facilmente.

    NathanGuitar
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar




    Tem razão

    stjimmy703
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    A minha strato tbem tem um problema parecido, só que na 9ª casa da corda 6.. Faz um barulho de doer os dentes quando toco ali :s
    Da última vez que levei ela num luthier para ele dar uma olhada ele disse que o problema muito provavelmente estava nos trastes que deviam estar gastos! Na época não fiz o reparo pq ainda não tinha o dinheiro (nem lembro o valor) e dpois acabei pegando outra guitarra :p
    Ah, vc pode tentar levantar um pouco a altura das cordas! Eu fiz isso na minha strato e o barulho não sumiu mas pelo menos diminuiu ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema sério e estranho no braço da minha guitarra