uma guitarra boa faz msm muita diferença no som ?

Autor Mensagem
vini112233
Veterano
# jan/12


bom é assim eu tenho uma memphis mg32 '' q eu acho muito ruim ''
eu qro saber se tipo uma guitarra da gibson por exemplo vai melhor muito o som do amplificador ???
se melhor tava pensado em comprar outro guitarra !!

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


vai sentir mais diferença se descolar um amp BOm
forum.cifraclub.com.br/forum/10/258880/

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


nao diria q meu amplificador é super foda '' laney prism''
mas pelo menos bom
ogner
entao vc acha q eu nao devo gastar em comprar outro guitarra ??

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


vini112233
Infelizmente não conheço esse amp. Mas se ele for bom, na minha opiao, vale a pena investir numa guitarra melhor. Vc já toca a muito tempo¿ Talvez seja melhor usar essa grana pra arrumar um professor tb...

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

ate q sim, eu to ja faz uns dois anos mas, logo mais vou fazer aulas

tipo sei la
ate uns tempos atras eu tinha um meteoro thor 30g, eu achava ele uma droga...

com o meu laney prism so q ai quando eu estou tocando com ele em casa, ele parece ser a msm bosta do meteoro !!
o clean é um pouquinho melhor so q a distorçao parece ser a msm merda

por isso to pensando em trocar a minha guitarra


aqui um pequeno test com o meu amplifcador : http://www.youtube.com/watch?v=Yhhoo1UWthM


aqui o review dele : http://www.youtube.com/watch?v=fraELSMG5Ng

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


vini112233
toca com banda?faz apresentação?

se fr guitarrista de quarto soh,nem troca nada ainda

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


'' q eu acho muito ruim ''

Por quê, exatamente?

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Uma SX sst 62 ou a 57 são ótimas guitarras e custam um pouco menos que isso. Quanto ao seu amplificador não conheço, falante é de 12? Qual a potência? É normal o drive de amplificadores de quarto não ser dos melhores.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Desculpa, acabei sugerindo a guitarra no tópico errado, estou com dois tópicos abertos.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
se fr guitarrista de quarto soh,nem troca nada ainda


Porque não? Guitarrista de quarto com 2 ANOS tocando não tem direito de ter um equipo melhor?

Eu sou guitarrista de quarto (ou talvez de YouTube) por opção própria (não curto muito o esquema de bandas) e não é por isso que vou deixar de comprar equipamento TOP. Tenho uma multiefeitos top de linha e uma Epiphone LP Standard, e sou guitarrista de quarto.

Cada um tem que comprar o que quiser de equipamento, não interessa se o cara faz um som pra ele mesmo ou pra 60 mil pessoas. O importante é conseguir um som legal e a satisfação pessoal.

Abraços.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


de novo?

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm nao, nao tenho banda so msm em casa
so q tipo quero algo bom gosto de ouvir o som bom, nao algo ruim

Doggy
pq tipo quando toco com ela no limpo nao parece a msm coisa q eu vi com uma strato fender, com um som limpo perfeito !!!

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


pq tipo quando toco com ela no limpo nao parece a msm coisa q eu vi com uma strato fender, com um som limpo perfeito!!!

Geralmente a marca Laney possui bons timbres limpos, e a Tagima MG32 é deveras uma guitarrinha "vagabunda" quanto a questão de acessórios, mas o som dela não é dos piores, principalmente se levarmos em consideração o preço... Acredito que seja um pouco de cada coisa, ou talvez até na sua regulagem do equipamento.

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar



Doggy
pq tipo quando toco com ela no limpo nao parece a msm coisa q eu vi com uma strato fender, com um som limpo perfeito !!!


Isso não faz dela "muito ruim", nenhuma guitarra, senão uma Fender, terá som de Fender.

Tem que ver que o custo e cuidados para a construção são bem menores na sua Memphis.
Você tem uma ótima guitarra em mãos pelo preço que você pagou nela.

Se você quer diferença no seu som, troque o seu amp.

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


cara eu acho meu amp bom
sem falar q eu comprei ele nao faz dois meses !!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
calma,calma
n vi que ele toca faz dois anos

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


vini112233

Muda pra caralho, ainda mais que tu usa essa Mg 32, que é muito ruim. Mas é obvio que também vai do amp, uma Gibson ou até mesmo essa Mg vão soar muito melhor num JCM800/Boogie/Twin/5150 do que num Meteorozinho desses...
Mais uma coisa, quando tu usa um amp Transistor ruim, a diferença de som entre uma guita Top e uma ruim vai ser, diríamos, até pequena ou menor... Concluindo não adianta ter uma guitarra Top e tocar num transistor de má qualidade...

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


vini112233

O pessoal só indica instr. barato pra iniciante porque geralmente o a maioria desiste quando percebe que não é nada fácil, ou seja, nos primeiros dois anos, já deu pra você perceber isso.
Se você já toca a dois anos, e tem disciplina, e não pensa em desistir, então pode comprar o que o seu dinheiro proporcionar!

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


cara a dist desse laney é boa sim...ja toquei nele...só q como vc toca mais na sua casa, tem q tocar baixo e mesmo amps SS precisam de um volumezinho mínimo pra começar a liberar todas as frequencias dele...mas vc pode notar diferença de seu thor (eu tenho um thor desse....o thor plus 30w) pro laney na definição das notas quando em distorção...toque double stops numa improvisação de blues e vc sente bem q ali a definição de seu laney é boa...se vc tivesse o thor ai ainda pra comparar seria legal...
agora...acho q é hora de vc trocar de guita entao...se vc encana com seu timbre cara...é pq vc ja tem um minimo de noção de algumas coisas...e quando encana eu sei como é...enquanto vc nao resolver o problema, nao sossega...
resta vc definir q modelo de guita: strato? les paul? floyd rose? telecaster? SG?
e definindo isso vc pode partir pras opções do mercado na faixa de preço q vc esta disposto a pagar!
abração!

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello entao mais meu ampli é bom so q a guitarra é ruim
eu acho heheh

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Cara quando eu digo amp bom eu digo um Amplificador Valvulado DE QUALIDADE, amps transistor não possui um som claro que explora toda a madeira da guitarra, o sustain, o efeito captador madeira...

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello
amps transistor não possui um som claro que explora toda a madeira da guitarra, o sustain, o efeito captador madeira...
claro que sim cara,tem gente que prefere transitor

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


o SS é pratico né...nao deixa duvidas...pra estudo é ideal pq vc nao tem tanto problema com manutenção, transporte, é comodo pq ja tem um drive q bem ou mal, é só acionar e pronto...vc estará "saturado"...e o principal: barato
entao é por na balança e ver o q compensa...
só sei q quero um valvulado pequeno pra tocar em casa...rs
tipo um tiny terror

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Tudo faz diferença, mas um guitarrista ruim acaba com qualquer equipamento.

Abs

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


como diria o pai Hendrix..."o timbre está nas mãos..."
e é verdade...só q tem umas entrelinhas ai nessa frase de uma linha...rs

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello

cara so pq o ampli nao é valvulado nao qr dizer q ele é ruim !!!
pra mim vc perdeu a moral em falar isso !!!!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


"o timbre está nas mãos..."
n vo se hipocrita e fala q concordo totalmente com isso
eu acho q seu timbre pode melhorar muito mais seu som
se vc tiver um nivel bom e tocar com um timbre foda,eh dificilum cara um pouco melhor q vc n parecer q toca menos

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


guizimm: se vc tiver um nivel bom e tocar com um timbre foda,eh dificilum cara um pouco melhor q vc n parecer q toca menos

Desculpe cara, mas você tá invertendo tudo! Cadê a música nesse contexto? Até parece que a guitarra e seu timbre andam sozinhos... Pô, tudo tem um contexto. Quem COMANDA é a música. Não existe guitarrista sem música, sem criatividade, sem feeling...

Abs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
eu me expressei mal
quis dizer no fim das contas que o timbre melhora muito o som q vc faz,por melhor q vc toque,se vc tiver um timbre ruim,n vai soar tão bem
é só o que eu acho,um timbre legal é essencial

francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


cara so pq o ampli nao é valvulado nao qr dizer q ele é ruim !!!
pra mim vc perdeu a moral em falar isso !!!!


Tem uns transistorizados tipo os da Roland ou os top da Laney, Vox e Fender que mandam bem. Mas eu ainda fico com um valvulado. Mas concordo que não dá para afirmar categoricamente que todo transistorizado é ruim.

Entretanto, enquanto há apenas um ou outro transistorizado bom, praticamente qualquer valvulado, até os mais vagabundos feitos em placa de circuito impresso produzem um timbre que no mínimo, emociona :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma guitarra boa faz msm muita diferença no som ?