Há muita diferença entre trocar os caps de uma guitarra SX SG por Gibson

    Autor Mensagem
    angusdobrasil
    Veterano
    # out/13


    Assim, quero melhorar o som da minha guita que é uma SX SG, to pensando em colocar um captador Saymour Duncan, da pra tirar um som legal ou não vai chegar nem perto de uma Gibson completa?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Boa noite!!!

    angusdobrasil
    Sim, há diferença, mas vc não vai chegar a uma Gibson porque se fosse assim, qualquer prancha de madeira equipada com caps de uma determinada guitarra substituiriam suas "irmãs" mais caras.
    Notar alguma diferença vai além da simples substituição, já que demanda ouvidos acostumados a perceber tais diferenças.
    Outra coisa é que pra tirar um som legal vc depende muito mais das suas mãos do que do equipo que vc tem.

    Valeu!!!

    angusdobrasil
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Então a diferença é miníma?

    angusdobrasil
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Digo, a diferença é minima entre os caps originais da minha guita e os novos caps saymour q vou colocar?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/13 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    angusdobrasil
    Então a diferença é miníma?
    Não há resposta exata para isso. Como eu lhe disse, vai depender do quanto vc conhece dos dois caps. Além disso, diferente não significa pior ou melhor, ou seja, o resultado pode não ser o esperado ou o desejado.
    Há quanto tempo vc toca?
    A guitarra que vc tem agora não dá o som que vc procura?
    Qual é o som que vc procura?
    Já pensou em trocar de guitarra ao invés de caps, caso a sua atual guitarra não corresponda ao que vc procura para o seu timbre?
    Já viu se o problema são os caps ou outros itens que compõem o timbre?
    Tem muita coisa pra se avaliar e muita coisa que só vai fazer diferença quando se tem uma certa experiência.

    Valeu!!!

    angusdobrasil
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Penta Blues, vlwww

    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    angusdobrasil
    Também é importante ressaltar que você só verá diferença considerável entre os captadores se tiver um bom amplificador

    john Norum
    Veterano
    # out/13
    · votar


    angusdobrasil

    Você tem que ter um bom amplificador para poder tirar um som digno, nunca um sx chegara perto de um som de uma gibson, porque não só depende dos captadores, mas da madeira e ferragens.
    Sobre captador se você quer trocar te recomendaria pesquisar mais, não e só porque o captador e Seymour Ducan que ele e bom para vc, as vezes o som não te agrada mesmo sendo um captador fodão, pesquise bem antes de comprar, tipos de alnico,marca de captadores e etc.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Há muita diferença entre trocar os caps de uma guitarra SX SG por Gibson