Autor |
Mensagem |
BruceRamos Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233 Existem instrumentos de médio custo e boa construção, assim como têm instrumento caro que nem faz jus ao preço. Mas infelizmente existem instrumentos de baixo custo que, em sua maioria (digo maioria mesmo) não tem o que fazer, pois as vezes não afina, outras vezes trasteja demais, sempre tem madeira de má qualidade... por aí vai. Acho até bonito essa teoria de que tudo está nos dedos, e a guitarra não faz diferença, mas no minimo um instrumento confiavel é o que tem que se esperar, o resto é perfumaria...
Meu filho ouvirá Classic Rock Porque não? Guitarrista de quarto com 2 ANOS tocando não tem direito de ter um equipo melhor? Tem o direito e deve pôr em prática dentro da possibilidade. rsrsrs
|
jigo__ Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233 kra gaste um bom tempo regulando sua eq.!!!!
se o problema for timbre vc pode estudar bastante até chegar na tua guita ideal se o lance for conforto pra trocar troque na hora, nd mais broxante do q a sua guita ter a "pegada" diferente do q vc curte!!!!
eu por ex. amo strato, queria uma fender, mas tive q pegar uma ibanez pelo shape reto do braço, penso em pegar um RR ou uma flying V da gibson, mas até ter $$$$ vai tempo!!!!
abçs
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
nd mais broxante do q a sua guita ter a "pegada" diferente do q vc curte pod cre
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar
Acho que uma captação boa para o estilo de som que você gosta e um braço que permita a você se expressar do jeito que gosta é o suficiente.
A guitarra não precisa ter um corpo de bonsai de jequitibá cultivado por monges tibetanos e que ficou dois séculos em processo de secagem. Mas captação e um braço confortável são fundamentais. E, é claro, um bom amplificador.
Ah, faltou também um bom hardware. Não adianta ter uma guitarra de jequitibá com tampo em pau brasil se as tarraxas e a ponte não seguram a afinação por dez segundos...
|
Cristhyano Veterano |
# jan/12
· votar
Eu to investindo primeiro em uma guitarra ótima, mas é porque sei que vou investir em um amp também. Mas se você quer ver mudanças mais rápidas, invista primeiro no amp.
|
Google Lespaul Veterano |
# jan/12
· votar
tavinho.darr Só que ele tem que ver que a MG32 tem 22 trastes e a SX tem 21, dependendo do estilo de musica já pode dar merda... Eu tenho uma SX62 e meu amigo tem uma MG32, quanto ao som no mesmo amp não vi muita diferença (a distorção fica um pouco mais descente mas pra mim ficou dificil de analizar pois as duas foram plugadas numa caixa oneal multiuso) , a questão é que a sx não desafina tão rápido, tem um headstock menos "bico de papagaio" chia um pouco menos, mas continua sendo uma strato sss!
Não leia essa parte abaixo! minha opinião: guitarra boa é aquela que o braço é confortável, tem o maximo trastes possíveis tipo 24, tenha singles e humbuckers (SSH ou HSH) que não xie, tenha uma ponte que não desafine com a alavanca, bom sustain e um ótimo acabamento, o resto é com os pedais e amp! minha opinião! Compra uma dessas ou caso contrário, compra um amp bom e manda arrumar a MG32 pra ela n desafinar, só isso!
|
dnreis Veterano |
# jan/12
· votar
uma guitarra boa faz msm muita diferença no som ? não tanto quanto uma boa mão
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
eu acho meu ampli bom.. tem um video test do meu timbre !! http://www.youtube.com/watch?v=Yhhoo1UWthM agora
sobre oq eu toco de tdo blink 182, red hot chili peppers, guns n roses, ac/dc, slipknot, etc...
mas sei la aquilo q eu falei no começo eu tinha um meteoro, comprei um laney so q a distorçao parace a msm do meteoro , por isso acho q é a guitarra o problema !!
|
RockLetsRoLL Veterano |
# jan/12
· votar
Claro que faz, com toda certeza, não é apenas o som, e sim a construção toda em si da guitarra, o que vai dar um "tchan" no som, depois da captação parte elétrica e madeira, é aquela pegada e conforto... o que você tocar com ela vai sair com mais "vontade" e vai querer tocar por horas... da pra pegar uma guita mais ou menos e fazer grande som com ela usando um bom equipamento também... mas te garanto depois de um tempo tocando você vai querer uma de nivel profissional...
Abraço!
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233 fico muito bom cara,oq vc uso?
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
eu usei boost e um leve delay
a equalização fico assim
Gain 5
Bass 9
Middle 7
Treble 1
eu acho q precisa melhor muito ainda... valeu pelo comentario !!!!
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233 fico parecido com o timbre da musica,achei q fosse dificil fazer isso numa strato mas eu estava errado
|
ALF is back Veterano
|
# jan/12
· votar
mas sei la aquilo q eu falei no começo eu tinha um meteoro, comprei um laney so q a distorçao parace a msm do meteoro , por isso acho q é a guitarra o problema !!
cara...assim, não é pq a distorção do seu laney parece com a do meteoro q o problema vai ser na guitarra...mas tbm nao estou dizendo q é...rs vc precisa sentir bem a definição das notas com o drive... o timbre pode ser semelhante, mas com certeza a definição das notas no laney é melhor...se vc nao conseguir notar isso, possivelmente é pq vc está tocando baixo demais...um dia q vc estiver sussa em casa, tente erguer mais o volume...os amps SS tbm precisam de um certo "volume ideal" de trabalho... falo isso pq tenho um thor e ja toquei nesse laney e notei bastante diferença...a começar pelo falante de 8 do thor q é de 8 polegadas...esse laney se nao me engano é 10 ne? ou 12? senta na frente do ampli qualquer dia e teste varias timbragens...toque bastante coisa com determinada configuração antes de mudar pra proxima caso nao gostar... tem gente q gosta de quase zerar os medios...e deixar agudos no talo e graves em 3/4 ou graves no tale e agudos e medios na metade... medios no talo, e agudos e graves em 3/4...depende do gosto, do ampli e do volume q ta o seu ampli... qdo vc tiver ctza q o timbre ainda ta ruim...ai sim..comece a pensar em trocar de guitarra ^^
|
pepomello Veterano |
# jan/12
· votar
guzimm
claro que sim cara,tem gente que prefere transitor
Me fala 3 profissionais de verdade que usem... Se eles usam profissionalmente no trabalho deles em shows ao vivo, são uns puto duns ignorantes...
cara so pq o ampli nao é valvulado nao qr dizer q ele é ruim !!! pra mim vc perdeu a moral em falar isso !!!!
vini112233
Cara, não disse nenhuma vez que transistor é ruim, só falei que valvulado possui uma qualidade de som melhor que explora mais o timbre da guitarra, e essa é a verdade , ninguém vai negar que "na maioria das vezes" o som de um valvulado é melhor que de um transistor...
Mais uma coisa, não viaja....
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
pepomello n sei quem cara tem gosto pra tudo ja ouvi fala de musicos de jazz que preferem
|
gabiscap Veterano |
# jan/12
· votar
Sugestão de equipamento levando em consideraçao o tempo e a forma que voce toca: Guitarra: condor, shelter sx sst57 amplificador: meteoro bassman Pedaleira: zoom g2 u.i
Equipamento que te permite estudar, ensaiar e fazer gravações. Fácil manutenção e ótimo custo benefício. Daqui mais um tempo pense num valvulado.
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
gabiscap
vlw mano mas eu ja tenho amplificador bom :) !!!! a guitarra vou ver se compro uma tipo a vintage !!
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
assim esqueci de falar q a nova guitarra, q eu qr comprar é uma les paul !! abss
|
ALF is back Veterano
|
# jan/12
· votar
Cort Z Custom...é les paul com seymour duncan JB 59...tenho e recomendo ^^
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
ALF is back quanto vc pago nela ???
|
ALF is back Veterano
|
# jan/12
· votar
2000 chorando...2200 era o preço
ela vem com seymour duncan splitavel (push pull), corpo em mohagany, tampo em maple, braço inteiriço, ponte tune o matic...travas nas tarrachas... a combinação da ponte + trava nas tarracha + braço inteiriço + madeira da o senhor sustain...mto foda memo veio....da uma testada com ela vc tira timbre de les paul e quando splita, strato no urtimo
|
ALF is back Veterano
|
# jan/12
· votar
tem bastante coisa dela no you tube...inclusive umas presepada minha
|
Wild Midnight Veterano |
# jan/12
· votar
Casa se vc só toca em Casa compre uma pedalera q tenha um bom pre dai vc vai ter uma mudança de som imediata independentemente do amp ou guitarra q vc ta usando
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
hahaha guitarra q eu qro comprar ate uns 900 reais hahhahahahah
|
Mury Veterano |
# jan/12
· votar
Olha, eu tenho uma Memphis MG100 e Uma Mg32, gosto das duas, som ocnsiderável. Já toquei em uma Ibanez GRG350, uma Tagima Japonesa SS, Uma tagima Brasileira e uma Epiphone LPS. sinceramente, a diferença vem das 3 coisas: o Músico, o Equipamento e a Guitarra. Um equipamento bom faz toda diferença num som com uma guitarra razoável. Mas uma guitarra ótima não faz tanta diferença com um equipamento razoável, e nenhum desses dois faz diferença se não houver um bom músico.
De que adianta um cara que começou a tocar agora, comprar Um laney 100w Valvulado, uma Ibanez JEM Set Boss + cabos santo angelo palhetas mais caras que existem, se ele nem sabe oque é um acorde como C#7(5b)? Nada. Então, música é um conjunto de todas as coisas.
|
Raven_Heart Veterano |
# jan/12 · Editado por: Raven_Heart
· votar
pepomello Me fala 3 profissionais de verdade que usem... Se eles usam profissionalmente no trabalho deles em shows ao vivo, são uns puto duns ignorantes...
Não é querer jogar lenha na fogueira, mas... não sei se ainda usam SS, mas sei que já usaram:
Alex Lifeson Robert Fripp Dimebag Darrell B.B. King Wes Montgomery George Benson
e outros tantos...acho que não dá exatamente pra chamar esses caras de ignorantes. Veja bem, não estou dizendo que ss é melhor que valvulado, a dinâmica que um valvulado permite é algo sensacional, mas um ss de qualidade bem timbrado não faz feio não.
|
Spect Veterano |
# jan/12
· votar
pepomello Cara, não disse nenhuma vez que transistor é ruim, só falei que valvulado possui uma qualidade de som melhor que explora mais o timbre da guitarra, e essa é a verdade , ninguém vai negar que "na maioria das vezes" o som de um valvulado é melhor que de um transistor...
Mais uma coisa, não viaja....
Cara, você tá falando besteira. O timbre de um bom vavulado não é melhor que o de um bom SS, apenas diferente. Quem decide se é mais adequado ou não ao que toca é o próprio músico. E por favor, não coloque bons SS no mesmo bolo dos de baixo custo.
|
jthug Veterano |
# jan/12 · Editado por: jthug
· votar
tipo velho sua guita , é uma single, o seu clean sempre vai ser bom por esses captadores terem a fama de "brilhantes", se vc for colocar uma distorçao mais pesada ele vai começar a fazer chiados encomodos e etc, como seu ampli é cheio dos efeitos de clean ate um hard metal te indico a comprar uma guita de captadores duplos, que eles consseguem pegar mais carga de distorçao sem chiar, assim vc toca com a sua menphis do som clean até uma distorçao leve, e com a outra da distorçao de ganho medio até a rasgada, tem guitarra boissimas cara de faxa de preço boa, como essa ibanez aki, http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/24009/2/guitarra-ibanez-grg-1 21-ex---preta.aspx ja toquei nelaa', ela é otimaa ela tem uma pegada otima, muito boa mesmo e ta em um preço muito bom pra um nivel de guita dessa
|
victorleon Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233
Cara, vc ta confiando de mais no seu "amp bom"...
Faz assim, vende a guita e o amp, junta o dinheiro que vc já te e compra novos, com uns 2000 reais, vc pega um Meteoro MGV7 por exemplo, valvulado, e uma guitarra legal, de preferencia com Humbuckers, pelo que vc quer tocar, uma Cort KX5, por exemplo
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
Seria tão legal se alguém aqui no cifra club pegasse uma Tagima T735 S e plugasse em um marshall jcm 800 e pegasse uma fender stratocaster deluxe e ligasse em um nitrous drive 15w e postasse o video!
|