Captador Ativo faz muita diferença?

    Autor Mensagem
    tomasmello
    Veterano
    # jul/10


    Fala gente, então, eu tenho uma guitarra com captadores passivos e estava pensando seriamente em trocar por captadores ativos EMG, mas o preço é meio caro. Então queria saber se realmente valem muito a pena os captadores ativos, se eles têm uma grande diferença pros captadores passivos, em termos de som?

    me respondam pfv

    abraços

    Stevenzin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Depende de muita coisa...
    Quanto dinhero vc tem pra gastar, se sua guitarra é boa a ponto de Emg's, estilo de músicas que vc vai tocar e etc.
    E tem uma diferença sim, eu acho o som um pouco ''artificial''(não que isso seja ruim).
    EMG sempre vale a pena :)

    tomasmello
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu pela dica.

    Minha guitarra é uma Ibanez e eu toco heavy metal.

    Então os EMG's fazem diferença?

    up

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tomasmello

    Bem, eu nunca ouvi captadores ativos pra poder te dizer, nem sou experiente com captadores, mas dizem que os ativos têm saída bem mais alta que os passivos, têm o som distorcido melhor, são menos influenciados pelas madeiras e ferragens da guitarra do que os passivos e têm som limpo ruim...

    Amplexi.

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tomasmello
    Sem dúvidas ;)

    LuRox
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: LuRox
    · votar


    tomasmello

    Vi, aqui no forúm mesmo, que os ativos têm mais ganho e volume, que precisa de uma bateria pra alimentá-los.

    abç.

    Ant--
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vai nesse link e siga os 3 videos. Responde a todas as suas d´vidas:
    http://www.youtube.com/watch?v=pSDac4In9ho&feature=PlayList&p=6246334F 671827E7&playnext=1&index=5

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ant--

    Na distorção de ultra ganho eu não notei tanta diferença não. Mas quando o som vai limpando, me pareceu que os caps passivos tem um som mais legal, menos linear... Sei lá. E eu fiz teste cego, diga-se de passagem.

    O cara do clipe é um ogro! hehe Pô, ele explica coisas bem legais e dicas interessantes pra galera. O cara teve um trabalhão pra montar essa apresentação.

    Abs

    tomasmello
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu pelas dicas gente!

    E como são estas baterias dos captadores ativos? Que tipo é? Como eu troco? Dura bastante?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ant--

    Eu ja tava indo pro youtube procurar esse video =)

    tomasmello
    E como são estas baterias dos captadores ativos? Que tipo é? Como eu troco? Dura bastante?

    Aquelas baterias 9V quadradas. Dura até acabar hahahah zuera... dura umas 1500 horas pra mais. Ela fica na parte de trás da guita, é só abrir com uma chave philips e trocar! abs!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tomasmello


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Ativo faz muita diferença?