preconceito com guitarristas esquerdos

Autor Mensagem
jeff_1001
Veterano
# jan/12


cara eu fui tocar num festival de banda q teve quando eu peguei a guitarra ja que eu sou esquerdo eu virei a guitarra e na hora do solo tinha uma parte do arpejus q ia até as ultimas cordas,eu errei pq to acostumado a tocar com uma adaptada pra mim a nossa banda foi a melhor de todas soh por esse erro os jurados lah nau votaram na nossa bana disse q guitarristas e baixistas esquerdos nau tem vez no mundo da musica!!
eu mandei ele pra ponte q caiu e a nossa banda foi desclassificada

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


jeff_1001
O panaca que disse isso conhece o Jimi Hendrix, o Tony Iommi - porque não o Paul McCartney e muitos outros ? rsrs

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


Poxa cara, triste isso hein. Que jurado é esse? Parece que sai mais merda da boca dele do que da bunda! Em todo caso, você deveria levar a sua guitarra sempre que for tocar em algum lugar. Já é difícil achar guitarristas canhotos, e a maioria toca como destro ainda, então a maioria dos lugares não tem guitarra canhota mesmo.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


jeff_1001 se ele tivesse falado isso pra min tinha jogado a guitarra na cabeça dele.

jeff_1001
Veterano
# jan/12
· votar


vcs ja ouviram sweet child o'mine??
foi essa dai!!
soh q a banda feiz com arranjos
thefuga eh msm cara esse jurado fdp nunca deve ter ouvido falar neles

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Que mundo esse cara vive?

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


jeff_1001

Nossa, que falta de profissionalismo desse jurado! Não importa se o Guitarrista é canhoto, destro, toca com as mãos, com os pés... O que importa é o desempenho dele em geral.

Não é muito educado, mas se fosse eu também tinha feito isso junto com o g g giu guitar: tinha jogado a guitarra na cabeça dele.

Abç!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


pontuação eh opcional neh

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal
Sem desvirtuar...
Qual a utilidade hoje, dos Festivais... é uma competição...

Não é nada com o tópico já que entendi o que nosso amigo quis dizer com sua frustração...

Mas acho que hoje com a globalização da Net, os festivais de banda em forma de competição não provam mais nada!

Valeu ae !!!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


jeff_1001

disse q guitarristas e baixistas esquerdos nau tem vez no mundo da musica

- Jimi Hendrix
- Paul MacCartney
- Tony Iommi
- Dick Dale
- Albert King
- Kurt Cobain
- Eric Gales
- Canhoto (violonista)
- Edgar Scandurra
- Mingau (ex-Ultraje a Rigor)

Acho que esses jurados estão um pouco enganados....

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


jeff_1001

Cara isso é palhaçada... mas não ligue pra isso não, o cara que se dedica consegue ter bom desempenho tocando de qualquer forma, nem falando de canhotos, já vi uns caras que tem alguma deficiência com os braços ou coisa do tipo que colocam a guitarra no chão e tocam com os pés e os caras fazem uns sons que muito nego que toca com o braço não faz hehehehe...

há muito tempo, quando eu era bem mais novo e tinha sei lá 3, 4 anos de guitarra eu tinha uma visão muito besta sobre guitarristas canhotos eu achava que por algum motivo que eu nunca soube explicar eles nao conseguiriam se desempenhar tão bem quanto um destro... olha que bobagem da minha parte...

Ai conheci um guitarrista americano chamado eric gales, muita gente aqui deve conhecer, ele é canhoto e toca que nem o edgar scandurra, guitarra de destro de ponta cabeça, cara quando eu ouvi os sons dele minha vida mudou... hehehe, o cara é um monstro e depois disso eu nunca mais duvidei dos canhotos hehehehe...

abraço

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


pow que injustiça!! o que tem haver o cara se canhoto ou destro com o talento?!!

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


O Tom Morello é um excelente guitarrista e é de "esquerda"

Não deu para perder a piada, rsrs.

Mas falando sério, fizesse certo em mandar eles para a puta que pariu. Devia ter completado ainda: Vocês por acaso já ouviram falar num rapaz chamado Jimi Hendrix?

AceFrehley
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

acentos também né?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


AceFrehley
mas por h não muda o contexto , pontuação muda
e eu já cmecei a ewcrever direito por causa do pessoal mais velho do fórum que não está acostumado

Superdias
Veterano
# mar/12
· votar


disse q guitarristas e baixistas esquerdos nau tem vez no mundo da musica

- Jimi Hendrix
- Paul MacCartney
- Tony Iommi
- Dick Dale
- Albert King
- Kurt Cobain
- Eric Gales
- Canhoto (violonista)
- Edgar Scandurra
- Mingau (ex-Ultraje a Rigor)


Ainda tem o Mark Knopler, só q ele usa como destro =p

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Não consegui entender direito devido à imensa quantidade de erros de gramática e grafia básica.

makumbator
Moderador
# mar/12
· votar


jeff_1001

1. Como era uma competição, porque você não levou sua guitarra? Com certeza tocaria melhor nela, uma vez que está adaptada segundo suas preferências. Qual o motivo de não usar o seu próprio instrumento?

2. Temos que levar em conta que independente do motivo, houve o seu erro no solo. Você ainda acha que deveria ter vencido mesmo com o referido erro? Ficou muito feio ou foi algo menor?

Claro que dizer que músicos canhotos não tem vez é uma bobagem, e isso não deveria ser dito por um jurado, mas após ofender o cara, uma desclassificação de sua banda era algo a se esperar. Mas entendo que pode ter sido dito em um momento de "cabeça quente".

AleXtremePK
Veterano
# mar/12
· votar


Os melhores são canhotos, não liga pra esse cara, o esquema é vc rala e estudar mto pra tocar bem e cala a boca dele.

"-POR QUE VOCÊ QUER TANTO ISSO?"
"-PORQUE DISSERAM QUE EU NÃO CONSEGUIRIA"
Filme Homens de Honra

Tente lembrar dessa frase quando passar por isso (se ajudar alguma coisa).

Jonas F. L.
Veterano
# mar/12
· votar


Sem querer ser babaca, mas acho que o juiz teve razão. Se você tava acostumado a tocar com uma guitarra específica, fosse pra canhoto, escalopada, qualquer outra diferente, deveria ou ter levado um instrumento próprio ou treinado com o que ia usar no dia.
O desempenho no dia de um show ou competição séria tem que tar bom, e o motivo pouco importa, ganha quem tiver a melhor performance.

Já passei por essa mesma situação, de usar um instrumento em cima da hora com o qual não se está acostumado, e é o que eu sempre comento sobre este assunto: nunca dá certo. Ou acostuma com o instrumento antes, ou usa o seu.

punkguitar
Veterano
# mar/12
· votar


sem duvida esses jurados não são profissionais!!!

Jube
Veterano
# mar/12
· votar


Leomju
Pessoal
Sem desvirtuar...
Qual a utilidade hoje, dos Festivais... é uma competição...

Não é nada com o tópico já que entendi o que nosso amigo quis dizer com sua frustração...

Mas acho que hoje com a globalização da Net, os festivais de banda em forma de competição não provam mais nada!

Valeu ae !!!


Concordo plenamente! Dando uma passeada pelo soundcloud achei cada Master Piece.

rasjr1305
Veterano
# mar/12
· votar


Jurado mané, não duraria um minuto em um duelo de guitarra comigo ...

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


guitarristas e baixistas esquerdos nau tem vez no mundo da musica!!

Agora vc vai sentir um punho canhoto na cara!

Brinks.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ai meu Deus! Eu não tinha visto esse tópico... Salve Hendrix e Albert King, vocês foram incompreendidos! hehe

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Gostaria de ler (ou ouvir) a opinião do jurado e de mais 2 testemunhas, pra ter um pré-julgamento sobre o cara.

Pão Quente
Veterano
# jul/12
· votar


pots, tinha mais que mandar le pra ponte que ciu mesmo, falar tanta merda assim..

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


existem tantos guitarristas famosos canhotos e fodas , que ja tem até guitarrista destro invertendo a guitarra pra tentar tocar qnem o srv.

sinceramnte , não me parece que a historia foi tão simples assim ,parece que vc ta entendendo o que vc quer de algo que os arbitros falaram , pq ninguem em estado racional ou drogado diria que "guitarristas e baixistas esquerdos nau tem vez no mundo da musica!!"

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Guitarrista canhoto não têm vez?

Tadinho do Jimi Hendrix......ninguém avisou ele.

Cenachi
Veterano
# jul/12
· votar


O hendrix pessoal pelo que eu vi por ai ele era destro
e acabou "sendo" canhoto porque ele tem nao tinha velocidade
para solar.É

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preconceito com guitarristas esquerdos