Existe bastante preconceito contra guitarristas bases né?

Autor Mensagem
Billy The Kid
Veterano
# nov/08


Não sou guitarrista,nem solo nem base,mas eu acho isso uma injustiça por parte das pessoas,só porque o cara faz base pro outro fazer solo,o pessoal acha que o cara é podre,tá certo,tem lógica,o mais rápido e habilidoso, é melhor que este faça o solo,mas eu acho que nao quer dizer que o base seja podre,uma vez um amigo meu me falou:
-Aquele loco é podre,ele faz base!

Meu DEUS, o loc oé podre só pq faz base? my god...

vocês percebem isso tbm?

desabafo contra o preconceito ao guitar base !

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


aheuioeiahiaeiouh
pode crer... mas eu prefiro fazer base, reconheço que não sou mto bom com Solos e talz... as vezes até me arrisco, e não faço feio... mas prefiro deixar pra qm gosta :D

mas tem dessas paradas mesmo :P

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid

eu num acho!!

ha pessoas que sabem e pessoas que naum sabem valorizar uma baze bem feita!!

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


muka gibson
mas sei lá cara,eu observo,e guitar base dá uma impressão de inferioridade uhau sei lá...
Nycolas
eu tbm nao sou muito bom em solos...

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar


Da minha parte naum. abç

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


Billy The Kid

isso pra kem naum sabe valorizar um guitarrista base!!!

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

BOOAAA!!!!!!!!! +1

muka gibson
É Verdade

Lexplorer
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.(2)

Serek
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

somos 4 que concordamos

Slave of hell
Veterano
# nov/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


sim existe sim...isso parte do ego dos caras q "tocam rápido"acabam desmerecendo os "baseados"..

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


Slave of hell
isso ae cara,mas eu acho que cara que toca bem nao é o rápido,e sim o cara que sabe executar as notas corretamente no tempo certo...

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


O maior exemplo disso tudo é o Izzy do Gun's, pra mim ele é muito mais uitarrista que o Slash, sei lá, tem mais presençã, sabe aparecer melhor, mas nem por isso alguem o conheçe como um bom guitarrista, sempre lembram do cabeludo da pentatonica...

Aero
Veterano
# nov/08
· votar


Só existe esse preconceito com quem não sabe nada das coisas...
Pra mim, todos deviam fazer bases e solar!
Fazer isso alternadamente, ou como o erico.ascencao disse:

Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


quase toda banda tem um guitarrista q toca melhor q o outro, que faz os solos com mais perfeição. existe sim o preconceito, mas nao e assim tao grande.
tenho um amigo q toca numa banda q os 2 guitarristas fazem solo/base, em uma musica deles os dois solam, um dps o outro, mas os dois fritam bem d++, ai e outra historia.

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

Tem bastante disso!
Mais tem alguns guitarristas que querem aparecer mais, ou até toca mais que o outro e acaba solando mais, principalmente os solos mais complicados!

No Iron apesar do Murray fazer mais solos, os três fazem!

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

somos 5 que concordamos


MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


eu penso q os guitarristas devem pensar nao em si, mas na banda.
se um sola melhor q o outro, deve fazer os solos.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


O pior é o guitarrista solo que não sabe solar e acha que esta arrasando. E acho que não são poucos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

somos 6 que concordamos


thmenezes_RJ
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

sete

James Smith
Veterano
# nov/08
· votar


Eu toco Base e não ligo pra esse tipo de preconceito, tbm porque minha banda que e de Brutal/Death Metal tem que ter muito peso.
Eu Faço a base e meu irmão faz o solo que quase não tem em nossas musicas, mas nos dois alternamos uma hora eu faço solo e ele faz a base uma hora nos dois fazemos solos e outra hora fazemos bases juntos.
Toco 100% base e 70% solo. mas sei solar de boa, rapido e sem errar. mas gosto mais de base, tem muitos guitarristas base que são otimos ex: Dino Cazares, ele e um otimo guitarrista e so trabalha em cima de bases.

Outra: tem muito guitarrista base que sabe solar legal e muito guitarrista fritador que quando tenta fazer uma base acaba fazendo merda. Atenção (Algums não são todos)

Abraços.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar



Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

agora oito,até pq na minha banda eu e o outro guitar dividimos as tarefas igualmente
Abç

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

não penso assim...pra mim devem existir dois "experts" um responsável pela criação/interpretação das bases e vice/verça...sem ser rigorosamente desse jeito
...como no guns,ou AC/DC...

meu ponto de vista né?fazer oq?


heheeh

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Slave of hell
Por mim nem existiria este "cargo". Todos deveriam alternar as tarefas harmônicas e melódicas da música.

Mais uma voz distoante aqui! Eu não vejo problemas em fazer apenas base, caso seja a vontade do cara e atenda aos propósitos da banda. Até porque eu gosto bem mais de tocar base do que solo, por mais estranho que possa parecer.

Mas temos que concordar que, EM MUITOS CASOS (não em todos), solos exigem sim mais treino e concentração, ficam mais em primeiro plano, e quem os faz chama mais a atenção.

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


eu..sinceramente...curto muito uma base bem feita..não sou fã de solos...

talves por ser baixista também...me dedique muito mais a bases que solos..

há bandas que o guita solo quando vai fazer base..só faz o quadradão..e o base se mostra bastante..tá ai um negocio que eu curto..

MANFREDINI
Veterano
# nov/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Existe bastante preconceito contra guitarristas bases né?

não, existem retardados que não sabem tocar guitarra direito que ficam se achando ôôô guitarrsita solo e saem por ai falando merda, base é muito legal, olha Jailbreak do AC/DC ou Can't You Hear Me Knockin' dos Stones pra ver o que é uma base bem executada

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


Gui
tá ai um negocio que eu curto..

acordes bem elaborados e bem executados são o que há

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


por exemplo numa banda de death metal feito o cannibal corpse(exemplo apenas)...qndo rola o solo todo mundo levanta as mão assim \m/...mas qndo a base ignorante sai dos amps,a galera bate cabeça e fica lokona...principalmente se for base cavalgada..

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


Em toda banda que eu cheguei a tocar ou fazer bicos, nunca teve isso de "Base" e "solo". É tal pessoa e tal pessoa. Geralmente revezando ou se o cara não sacava de solo eu fazia.

Se bem que saber fazer uma base é uma "arte" muito foda. Eu gosto de mais de ficar as vezes só viajando fazendo bases, é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe bastante preconceito contra guitarristas bases né?