Problemas com guitarra no PC

    Autor Mensagem
    Victorfff
    Veterano
    # dez/11


    Boas pessoal, antes de mais nada queria dizer q eu pesquisei, e muito sobre esse meu problema, nao apenas no forum, mas tbm no google, e n tive resultados, posso ter pesquisado errado ou n, mas bem, o meu problema, é que vim passar minhas ferias aki na Italia com meu pai, e levei minha pedaleira e minha guitarra junto, como aki nao tem amplificador minha unica alternativa era plugar a guitarra no pc com a pedaleira(Boss ME-25), blz conectei tudo certinho, instalei o driver da ME-25 parecia q tinha configurado tudo certinho, quem nem eu tinha feito no pc da minha casa, so algumas coisas era diferentes pois aki estou usando windows xp e na minha casa era o seven
    Depois de mexer muito tempo ,nao tive resultado nenhum, mexi em tudo q sabia, e a guitarra n dava nenhum sinal de som, até que baixei o ''Audacity''
    e tentei gravar alguma coisa mesmo a guitarra n fazendo nenhum som, qd dei play para ouvir vi que o som saia normal, com todos os efeitos q tinha posto na pedaleira, mas n consigui de jeito nenhum sair o som em tempo real, estranho q no meu pc nem fiz nenhum esforço quase e ja consegui tocar nele tranquilamente, e aki to esquentando minha cabeça x.x

    enfim ja vi muitos topicos aki sobre isso e tentei suas alternativas,porem n obtive resultados quem puder me ajudar agradeceria imensamente.

    Obs: desculpa pelo texto enorme, e algumas palavras estao sem acento pois o teclado aki n possui :/

    Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Victorfff
    e tentei gravar alguma coisa mesmo a guitarra n fazendo nenhum som, qd dei play para ouvir vi que o som saia normal, com todos os efeitos q tinha posto na pedaleira, mas n consigui de jeito nenhum sair o som em tempo real,
    acho que voce precisa habilitar o som que ta entrando pra sair. ele ta habilitado só pra gravar.
    deve ser nos controles de volume do windows, lá perto do reloginho. entra no controle de volume de reprodução e ve se tá sem audio.

    ou alguma coisa assim. por que nao entendi se voce plugou a pedaleira em linha ou via usb.

    Obs: desculpa pelo texto enorme, e algumas palavras estao sem acento pois o teclado aki n possui :/
    o problema nao é o texto "enorme" ou falta de acento. nem ta tao grande.
    mas ta confuso pra caramba. use mais pontos e virgulas.

    Boas pessoal, antes de mais nada queria dizer q eu pesquisei, e muito sobre esse meu problema, nao apenas no forum, mas tbm no google, e n tive resultados, posso ter pesquisado errado ou n, mas bem,
    tudo bem, agora ja foi. mas poderia ter usado algum topico existente, tem varios similares.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Victorfff
    olha cara, se vc tá tendo problemas de atraso, lembre-se de que a configuração do pc (ram, processador, etc...) tbm influenciam no resultado final do som; qualidade de audio e quantidade de atraso....

    Victorfff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki

    Pluguei via USB,

    acho que voce precisa habilitar o som que ta entrando pra sair. ele ta habilitado só pra gravar.
    deve ser nos controles de volume do windows, lá perto do reloginho. entra no controle de volume de reprodução e ve se tá sem audio.


    sim, isso q eu pensei tbm , ja ativei, e deixei tudo no maximo no controle de reproduçao oq eu to achando estranho é q no canal IN[ME-25](que onde teria q estar como gravaçao) esta como reproduçao, e n tem como modifica nada, até pq n tem nenhuma outra opçao la pra se escolher

    strinbergshredder
    pior q n é atraso nem nada, n sai nenhum som mesmo so qd vc reproduz a gravaçao.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Victorfff
    cara, tá muito estranho isso....
    vc tem certeza que instalou o driver certo??

    ás vezer isso pode comprometer o funcionamento...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pode ser desde configuração de som do windows, o driver instalado ou até mesmo configuração do programa que você está gravando, talvez não esteja selecionado o driver da sua pedaleira nele, e sim o driver do windows. Da uma olhada nas opções/preferencias de som do programa que você utiliza.

    Abraço

    Victorfff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Entao é quase certeza q seja algum erro na instalaçao do driver da pedaleira, pq n consigo escolher ela para gravaçao, mas qd eu gravo no audacity o som reproduz normal isso q é estranho, bem vou reinstalar aki pra ver no que da ^.^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com guitarra no PC