Guitarras Replicas

    Autor Mensagem
    Rain
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Rain


    Galera, estou com algumas dúvidas e gostaria que alguém me explica-se. passei por uma loja semana passada e vi, uma Gibson Les Paul, entrei e perguntei quanto era, o cara me disse que estava por 700 reais. até aí tudo bem, só que pelo que sei uma gibson Les Paul é de 2,000 reais pra cima, na mesma semana eu vi uma Gibson Les Paul, Por 12,000 Mil Reais.
    é possivel ser uma Les Paul por 700?
    ou essa é uma replica?, e se realmente for uma réplica pergunto a vc's, se vale a pena, e se a sonoridade da Guitarra mesmo sendo réplica é boa. por que realmente a guitarra é muito bonita.
    mais em termos de som alguém saber dizer se essas réplicas dão pro gasto? não só a les paul, mais qualquer tipo de replica baseada numa guitarra cara. por favor me ajudem e opinem.

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O conceito de réplica é um pouco delicado. Basicamente falando uma Epiphone Les Paul é uma réplica da Gibson Les Paul. Qualquer guitarra Les Paul é uma réplica da Gibson Les Paul pois a Gibson inventou este modelo.
    Com certeza esta guitarra de R$ 700,00 não tinha o nome Gibson e não era uma réplica feita por ela. É uma replica sim, mas de uma marca qquer.
    Outro exemplo é a stratocaster... qualquer guitarra deste modelo é uma réplica da Fender Stratocaster, que inventou este modelo.
    Resumindo... se a guitarra de modelo XXX não for feita pela marca que criou este modelo, por melhor q seja será ainda assim uma réplica.
    Mas o fato de ser réplica não quer dizer se ela é boa ou ruim.
    Vc não pode se ater a palavra "réplica". Vc precisa ver a construção, os captadores, as madeiras, ver se o corpo não é um compensado, onde foi feita e a marca, claro!
    Não dá pra falar só pelo preço ou só sabendo o modelo! Procure saber estes itens mencionados acima!!
    Falows

    Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu!

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nesse preço não existe milagre... tem umas Goldens por aí que alguns espertões pintaram Gibson por cima.
    Ou então era uma Epiphone (talvez Special) com aquele "by Gibson", daí o preço é normal.

    rockman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    cara quem inventou a les paul foi o proprio les paul "um bom guitarrista" ele se transferiu para a gibson depois de ja ter feito o modelo.
    o trecho a seguir e do site www.******************

    onde explica como surgiram as mais famosas guitarras

    A história das Gibson vem desde o século XIX. A Gibson foi a pioneira na fabricação de violões de tampo abaulado. Mas a fábrica passou a se dedicar a guitarras elétricas maciças apenas mais tarde, depois do lançamento da Broadcaster, pela Fender, em grande parte devido ao famoso Les Paul.
    Depois de sua experiencia bem sucedida com a "tora" na fábrica da Epiphone, Les Paul levou suas idéias a Gibson. Infelizmente, a empresa não se interessou: chamaram seu protótipo de "cabo de vassoura" e não lhe deram atenção. Em 1950, porém a Gibson procurou-o e assinou com ele um contrato segundo o qual Les Paul passaria a receber "royalties" por toda guitarra elétrica que levasse seu nome. Uma vez na Gibson, Les Paul desenvolveu entre cinquenta e sessenta protótipos, antes de se dar por satisfeito com o projeto final.

    rockman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o site é www.******************

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rockman

    e as primeiras SG´s sairam com o nome Les Paul tbm.. Mas como o Les Paul odiou o modelo, eles foram obrigados a mudar de nome..

    Ah, pra quem nao sabe, o Les Paul teve seu braço direito amputado(por algum motivo q eu nao lembro), mas ele pagou uma grna lah pros medicos, e eles reeplantaram. O Les Paul pediu pra reemplantarem de uma forma q ele conseguisse tocar guitarra!! E conseguiram!! Ele toca guitarra ateh hj!

    kurt hendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mentira ele morreu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Replicas