Maré de replicas chinesas falsas ta vindo ai.

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# mar/11


http://lista.mercadolivre.com.br/GBSpro

Não são guitarras ruins acredito até porque já vimos fotos delas relicadas mostrando que a madeira parece ser maciça.

Parecem ter uma boa construção e bom acabamento, hardware simples mas não tão fraco assim pois inclusive as tarraxas são blindadas, o porém e pagar uma foruna nelas penando que está comprando uma de marca famosa original.

Já vi que tem vários modelos que enganam bem visualmente e com alguns upgrades fica difícil reconhecer de primeira.

Rezem para que eu esteja errado muohohohoho.

dudu_RockeR
Veterano
# mar/11
· votar


belas guitarras, eu tenho vontade de comprar uma guitarra assim, mas que não passe dos R$400, mas no meu caso não teria utilidade, seria uma decoração, aquela telecaster achei barata e parece ser bem feitas, mas a sonoridade deve ser fraca.

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


não podem ser consideredas réplicas, já que a única coisa que é igual é o formato do corpo, mas madeira, captação, desenho, bah, a maioria sao diferentes...,

Andy Viper
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, você não pode dizer que é uma 'réplica chinesa falsa". É uma guitarra chinesa de marca própria, assim como a Condor, a Eagle, a própria Epiphone e tantas outras.

Binohendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Isso não é réplica. Nem falsificação.
Rezem para que eu esteja errado muohohohoho.
Não precisa rezar. Vc está errado.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
Um colega já compartilhou um review aqui!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243477/

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Concordo com o maspn, Andy Viper e o Binohendrix.

Seria falsificação se tivesse o logotipo da Gibson ou Fender no headstock, como as famosas Chibsons que tem por aí...

São apenas guitarras baratas tornando acessível o sonho de tocar nosso amado instrumento, especialmente para quem não dispõe de uma pequena fortuna para investir em instrumentos de altíssimo nivel!

Tomara que venda muito!!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


Uma amiga minha tem aquela modelo ESP F. Mal acabada, ponte fraca e captadores idem. Seria uma guitarra iniciante comum, se não fosse esse preço absurdo...

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nao constitui falsificaçao, como disseram. Close topic antes que vire mito!!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi: Parecem ter uma boa construção e bom acabamento, hardware simples mas não tão fraco assim pois inclusive as tarraxas são blindadas, o porém e pagar uma foruna nelas penando que está comprando uma de marca famosa original.

Nem tanto. Como já falaram, não se trata de falsificação. Longe disso: sempre há detalhes que distinguem a cópia do original. No caso da Double Neck, a ponte é o diferencial imediato.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Ah! Seilá.

Eu acho para o cara que tem um sonho de ter uma Ibanez JEM 777, comprar uma dessas é somente se enganar, porque não vai ser uma Ibanez JEM, isso em termos de acabamento e qualidade (principalmente uma guitarra com floyd, pois o grande barato da floyd é você alavancar e a guitarra não desafinar, coisa que não acontece em guitarra baratas).

Em vez de comprar uma replica dessas, eu prefiro juntar mais dinheiro e encomendar uma com um bom luthier (que a qualidade sai tão boa, ou até maior que uma original).

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal desculpem mal entendido.


O que eu quis dizer é que vai ter muito cara pegando elas para falsificar, assim trocando o nome no headstock.

Realmente as guitarras são muito bonitas e parecem perfeitas para tunar já que muitas vezes a construção de uma guitarra chinesa não é ruim muito pelo contrario, e só pecam no hardware, porém é possível upgrades, aquela JEM parece legar para colocar uma boa floydGotoh e uns captadores bons.

Jáh sabemos que a tendência é desse basswood ser maciço e de boa qualidade, pois tenho uma shelter california em basswood em 3 peças que é bem resistente e de boa qualidade.

Eu mesmo fiquei tentado em pegar uma dessas e colocar o hwardware de uma "original" blindar e fazer uma boa regulagem e melhora nos trastes para ver como fica.
Se tem um cara a favor de guitarras chinesas sou eu, porem essas guitarras são qse idênticas as réplicas chinesas que muitas foram vendidas no MercadoLivre pelo preço de uma original, e digamos que fosse tão boa quanto ainda assim estaria errado, pelo preço delas acho válido agora não acho valido vender por um preço muito acima do que vale.

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


como já falaram por não ter a marca no headstock não pode ser considerada falsificação e mesmo se alguém tentar falsificar em casa, na boa essas guitarras pelas fotos mostram um acabamento bem tosco só no olho já dá para sacar sem nem pegar

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
Eu peguei uma GBS Pro Double Neck e logo de cara tive que fazer alguns reparos básicos e outros nem tanto: retífica de trastes, conserto da tampa do circuito, reconstrução do circuito e correção da angulação dos braços. Todos estes reparos foram custeados pela Prisma Imports pois a guitarra estava em garantia.

Recentemente comprei umas peças para fazer um upgrade na guitarra: captadores GFS, tarraxas da GFS e potenciômetros Alpha. Estou para pegá-la com o luthier e tenho a expectativa que ela fique legal. Quanto eu gastei nesta brincadeira toda? Uns R$1900. Pra mim valeu a pena.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Isso não é réplica. Nem falsificação.
Rezem para que eu esteja errado muohohohoho.


Isso é plagio mal feito isso sim hehehehehehe

E o pior que aqui no Interior de SP só tem essas guitarras nas vitrines nos últimos tempos!

mr.floyd
Veterano
# mar/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


Maré de replicas chinesas falsas ta vindo ai.
So se a onda não pegar eles primeiro..

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


So se a onda não pegar eles primeiro..


Humor negro rules!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
hasuahsuhasuhau

esssa onda de 11 metros q teve lah chegou aki perto

atras da america^^

isso é serio

tudo culpa da HAARP (uma maquina de fazer isso)

procurem no you tube sobre a HAARP são 6bilhoes devolts

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Você quer dizer que tem uma maquina para isso sahuashuash.
É uma conspiração, mas imagina o cara chegar lá.
- Vou apertar o botão ihihihihih.......
aew liga a TV e fica esperando.......

-agora noticias ao vivo direto do Japão......

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
serio cara..

isso é culpa dos ilumminates (um grupo satanista)

esse projeto HAARP está sobre a mão deles

cara pra vc ter uma ideia

o "a nova ordem mundial" foi funda da por iluminates para um plano de dominação mundial

varios ministros,presidentes dos EUA são iluminates..

eles tem um poder muito grande nas mãos

vc acha q existe aquecimento global?ahahah
isso é invenção para "cobrir" os efeitos da HAARP

eu to falando serio cara..

essa HAARP é uma tecnologia muito avançada q atravez de 6bilhões de volts e mais uma mistura de ions e não sei oq maiss.
eles podem controlar o clima..

procura saber e vera q não estou "inventando
shausha

flwss

abç

gabrielSV
Veterano
# mar/11
· votar


cara mto lokas as guitarras
cópias perfeitas!!!!kkkkkkkkkkkk
so faalto a marca no braço tipo Ibanez Fender
mas tipo num deve ser de tanta qualidade assim nao...
tipo ta 30 porcento do preço das originais

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd

Já vi várias coisas sobre isso, e tem conspirações sobre aquele livro proibido de Hitler e coisa e tal, tem aquele filme conspirações tenho alguns livros e tudo mais, não acredito nem desacredito, vai saber neh.
Vai saber se Leo Fender não utilizou tecnologia extraterrestre para fazer suas Fender tão amadas ainda nos dias de hoje.
Mas é divertido essas historias.

gabrielSV
Ta 10% do preço das originais hehe, mas se forem todas de madeira maciça e são construídas em CNC, então um bom Luthier com as devidas adaptações pode fazer milagre delas.

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Illuminatti?

Tem um tópico aqui dum cara fazendo uma réplica da Blackie com uma dessas.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd

Aqui tem uma explicação básica do que o HAARP realmente faz:
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/602/haaaaaarp

Não viaja nessa de Illuminati e teoriazinha de conspiração.

Voltando ao tópico, é só o que falaram mesmo. A GBS Pro é OEM, só isso, não tem nada de falsificação (apesar de ser provável que elas venham de fábricas do mesmo "ramo" dessas).

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Como o amigo De Ros colocou, eu também acho:

Tomara que venda muito!!


Tomara que todos os jovens tenham guitarras.
Tomara que no futuro (se houver) o Brasil seja referência mundial de Rock.
Tomara que toda escola tenha MÚSICA como disciplina obrigatória e todos tenham a oportunidade de conhecer a guitarra.

Talvez ninguém aqui saiba como era difícil comprar guitarras há uns anos atrás.
Por isso ficamos conhecidos culturalmente por fazer música com caixa de fósforo e arroz.


Nada contra a cultura do MPB, Bossa e Samba, mas eu preferia ter nascido em Londres.


Um aceno de longe!!!

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei

Verdade, uns anos atrás só tinha guitarra decente quem tinha muita grana, e imagina que ate musicos famosos usavam guitarras com defeitos de construçao e captação ruim.
Por mais ruim que seja a captação de uma guitarra dessas chinessas, ainda assim a maioria vem parafinado e bem enrolado e sem defeitos de montagem, o que da para dizer que já são descentes.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Qual você comprou??

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo
Não comprei.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

Ah....tá. É que falou com tanta propriedade sobre os captadores.....

Eu estou pensado e comprar uma para ver qual é. Tô de olho naquela modelo Axis....

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
Jawbreaker
Spect
eheh

foi mais prapor pilha na cabeça do pessoal msm
haus

mais
esses iluminatts e a HAARP
existem msm
oq eles fazem n sei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maré de replicas chinesas falsas ta vindo ai.