Qualquer pessoa pode ser um Deus da guitarra?

Autor Mensagem
Structure
Veterano
# dez/11


Gostaria de saber se qualquer pessoas pode ser um Deus da guitarra, ou só aqueles que nascem com o dom para tal instrumento?

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


e como alguém vai saber disso?

sobrevivente
Veterano
# dez/11
· votar


Claro que sim, basta vender a alma ao capiroto.

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


Qualquer pessoa. Ter o dom da uma ajuda, mas de que adianta ter um dom para musica se você não praticar?
Quem não tem nenhum dom e pratica vai mais longe do que quem tem um dom e não se dedica. E isso vale para tudo, não só para musica ou guitarra.

Abraço

Night_Rider
Veterano
# dez/11
· votar


Structure
Claro que sim só colocar uma aureola na cabeça e mandar ver.

LeandroP
Moderador
# dez/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Claro que pode! É só fechar os olhos...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


LeandroP: É só fechar os olhos...

Não funcionou. Fechei, ficou tudo preto e quando abri continuei na mesma!

;)

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Receita para ser um Deus na guitarra.


De um nó numa camiseta boa, que tu goste muito, e enterre ela por três dias, junto com um pouco de cocô de gato e um sapo morto.

De três voltas ao redor da tua casa, à meia noite e só de cuecas, repetindo "Diabo de sweep que não sai limpo, sai limpo sweep do diabo"...

Nesses três dias, deixe um copo de água sobre a tevê na hora da novela.

Melhor se for novela da globo, mas do SBT também funciona. Depois da novela, coloque a água numa bacia e deixe descansar debaixo do tanque até o dia seguinte.

Atenção, isso é importante - Não beba a água, e use sempre a mesma água sobre a TV na hora da novela.

Passado três dias, desenterre a camiseta. Desfaça o nó.
Por favor, joge esse sapo podre fedorento longe! Que nojo!!

Olhe que miséria ficou a camiseta. Fique triste porque tu perdeu a camiseta e encheu o chão de terra e cocô de gato.

Varra o chão que tá uma porcaria só, cheio de uma terra imunda e fedorenta e até umas minhocas se retorcendo por aí.

Não vai vomitar por causa das minhocas e do cheiro fétido, senão vai ficar pior a imundicie! Pelamor de Deus, oha a frescura!!

Isso. Agora jogue a camiseta imunda dentro da bacia com água de três dias.

Mexa um pouco. Piorou né? Ta mais nojento que antes.

Ponha tudo num saco plástico e jogue fora. Não conte para ninguém a besteira que tu fez, senão vão rir da tua cara.

Compre uma camiseta nova e um metrônomo. E vá estudar, que era o que tu deveria ter feito desde o principio!

Espero ter ajudado...

P.S Adoro férias.

Night_Rider
Veterano
# dez/11
· votar


auahuahuahuahua

Kold_02
Veterano
# dez/11
· votar


Preciso de um metronomo.

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


Structure

Não ficou contente com as respostas do outro tópico que abriu????

Muitas horas de treino sempre levam a perfeição?

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Structure

Bom Dia, tudo blz?

Amigo, é como já falaram. Treinar e treinar.. Você vai conseguir aumentar sua técnica, consequentemente vai formar uma banda, fazer shows e etc. Tudo isso irá contribuir para aumentar sua experiência e você poderá se tornar um "Deus da Guitarra". Mas isso não depende da pessoa, depende dos olhos de quem vê essa pessoa. Tem gente que vê o Hendrix como um Deus da Guitarra (realmente, ele criou muita coisa), o Les Paul como um gênio da Música (em todos os sentidos, revolucionou a Gravação, Guitarra, e teve uma bela Carreira) e etc. Mas tem gente que não vê graça no Hendrix e acha que o Slash que é o Deus da Guitarra. Ou seja, cada um tem seu Deus da Guitarra.

Claro, se você tocar bem e algum produtor musical "descobrir" você por ai, vai ajudar bastante, e na real, isso acontece mesmo com gente que nem sabe tocar (caso um pouco recente, de uns caras que andam coloridos...).

Mas vai treinando, treinando e treinando que você receberá sua recompensa.

Veja quem está por aqui, o De Ros, que é um ótimo músico, já tocou até com orquestra e é considerado por muitos (inclusive eu) como um Deus da Guitarra no Brasil e no Mundo. Ele merece ser reconhecido pelo seu trabalho!

De Ros

Você caprichou nessa receita... Não faço uma coisa dessas nunca: imagina, minha mãe me chamando de louco e me colocando em uma clínica com um psicólogo pra fazer tratamento, hahaha!

Mas a piada foi boa, Parabéns!

Abçs!

Delson
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros
Melhor se for novela da globo, mas do SBT também funciona.

Hum... Eu fiz com uma da Record. Deve ser por isso que minha mão ficou meio mutante...


LOL(?)

DogMan
Veterano
# dez/11
· votar


Deus da guitarra não existe, deuses e anjos gostam de harpa. [jokemode: off]

Qualquer coisa para ser bem feita precisa de repetição! No livro Outliers, Malcom Gladwell afirma o seguinte "...para se alcançar o nível de excelência em qualquer atividade são necessárias nada menos do que 10 mil horas de prática - o equivalente a três horas por dia (ou 20 horas por semana) de treinamento durante 10 anos".

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


DogMan
[troll mode: on]
entao as "tias" ja alcancaram o nivel de excelencia supremo a muito tempo. Sao 12 horas por noite de atividade de domingo a domingo por muito mais de 10 anos kkkkk
[/troll mode: off]

Mas pra alcancar um nivel tecnico invejavel acho que é tocar guitarra muito....muito....muito....muito....e talvez ao final da vida vc perceba que está a milhoes de anos-luz de ser um Deus da guitarra.

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Depende da idade com que vc começou a tocar. Geralmente, as crianças assimilam muito rápido tudo aquilo que ensinam a elas. Quem começou desde criança, gosta de música e se tornou estudioso, tem um caminho mais curto pela frente.

Nada impede, porém, que com qualquer idade se comece tocar um instrumento musical, desde que se goste e tenha força de vontade para encarar várias horas de estudos por dia.

Agora esse negócio de "deus da guitarra", acho que acabou né? Com toda essa tecnologia, e principalmente com esse Guitar Rig e outros similares, qualquer um - como vemos por aqui - já se atrevem até a fazer sweeps rápidos e limpos, pois nego usa ganho e compressor no talo.

Hoje tá fácil se tornar "deus da guitarra". É só estudar um pouco e botar o ganho no talo, que é o que todos fazem por aqui.

lindoso
Veterano
# dez/11
· votar


1 - Estude pra caramba!

2 - Construa uma maquina do tempo

3 - Volte na década 60!


Pronto meu peixe! Na epoca tu ia ser o pica god da guitarra rsrsr

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


"O latim Deus e divus, assim como o grego = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = "divino", mesma raiz que Dyēus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente cognato do grego (Zeus). Na era clássica do latim o vocábulo era uma referência generalizante a qualquer figura endeusada e adorada pelos pagãos[...]"

Ou seja, para ser um "Deus da guitarra" basta tocar em uma banda de black metal que tenha fãs xiitas.

felipe-shark
Veterano
# dez/11
· votar


Structure
Pare de criar esses tópicos,vá estudar e tire suas próprias conclusões!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Qualquer pessoa pode ser um Deus da guitarra?

Não, você precisa se enquadrar em uma das qualificações abaixo:

1 - Ser afro descendente, ter cabelo black power, ser canhoto mas tocar com guitarra de destro e o mais importante, sempre tacar fogo na guitarra depois do show (se não tiver grana pra isso, pule para a alternativa 2).

2 - Ser um pedreiro do Texas. O Uso de encordoamento 013 é obrigatório, qualquer coisa abaixo disso é coisa de moça.

3 - Ser um suéco branquelo barriguidinho e saber jogar a guitarra por de trás das costas e pegala novamente, e o mais importante tocar um monte de blu blu blu a 1000 notas por segundo na escala menor harmônica. Usar um monte de anéis nos dedos também pode ajudar.

Mas acho que a melhor é ter talento e usa-lo para tocar guitarra, ao invez de fica no FCC perguntando como se tornar um deus da guitarra.

P.S Adoro férias. ²

Night_Rider
Veterano
# dez/11
· votar


mais uma dica:
pra ser um deus da guitarra vc não pode ser ateu.

vitor_antunes
Veterano
# dez/11
· votar


Night_Rider
pra ser um deus da guitarra vc não pode ser ateu.

acabou com as minhas esperanças :(

mas ai lembrei q posso ser um chuck norris da guitarra :)

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Structure
Rock and Roll é coisa do capeta. Seja um Diabo da guitarra.

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Structure
Toque Aline Barros e coisas evangélicas e com certeza você será um!!1

DogMan
Veterano
# dez/11
· votar


pra ser um deus da guitarra vc não pode ser ateu.

Ahá! Tem que ter autoconfiança(ou seria autocrença?)...

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


E quando pensamos que tá tudo bem, o fórum de guitarras nos surrpreende mais uma vez. Eita lelê...
\o/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


O segredo é nascer na Inglaterra...

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


O negócio, como diria Alexandre Frota, é...bom, deixa pra lá

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Qualquer pessoa pode ser um Deus da guitarra?

OI

Alguem me chamou?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros
Muito bom! De Ros mítico! HAUAHUAHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualquer pessoa pode ser um Deus da guitarra?