Ser Pessoa Juridica! guitarra Mais barata?

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# jan/09


Pessoal fico imaginando... esses cara vendem guitarras caras... com uma COndor Gx50 vintage por 1.200 acredito que ela comprada por uma pessoa jurídica deve sair por uns 900 oq vc´s acham? oq é preciso para pegar uma guitar dessa a esse preço, ser pessoa jurídica só? independente do ramo??

alguém saca?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


welbster
Cara, o custo deve cair dependendo da quantidade... PJ comprando 1 só, acho que não rola.
Abs

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


welbster
quem dera.... não há meios legais que compensem para que uma guitarra saia mais barato do que eh vendido em loja ou no mercado de usados . (PONTO)

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


gucrispim
quem dera.... não há meios legais que compensem para que uma guitarra saia mais barato do que eh vendido em loja ou no mercado de usados . (PONTO)

Claro que há, do contrário as lojas de instrumentos estariam todas falidas vendendo pelo mesmo preço que pagam.

Mas aí entra a questão de SER loja e ter fornecedor.

Para pessoa física existem meios, SIM! Tem cara que vive de comprar coisas em LOJA (isso mesmo, EM LOJA) e revender.
Aí entra a questão de ter esquema com o estoque da loja. Meu irmão trabalha na FAST SHOP e fala de um gordo que vai lá todo dia.. compra coisas e revende... tem esquema com o pessoal do estoque, que já guarda as barbadas e queimas pra ele.

Edit: Correção dos erros de digitação... sou chato hehehe

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
mas não basta ser pessoa jurídica para comprar de um fornecedor.
muitas importadoras soh vendem para lojas com histórico.
abrir firma é muito simples, imagina se um distribuidor da gibson vai vender para uma pessoa por um preço de lojista só por ter apresentado um cnpj.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BulletForMyValentine
gucrispim
Pelo que entendi, posso resumir a pergunta do welbster
assim:
Comprando sob um CNPJ sai mais barato?

Se a pergunta for essa, eu acho que não.

Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


gucrispim

Isso eu entendi... o que eu quis dizer é que jeito tem... mas tem que ser no velho "jeitinho brasileiro".

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Pelo que entendi, posso resumir a pergunta do tópico assim:
Comprando sob um CNPJ sai mais barato?

Se a pergunta for essa, eu acho que não.



Ah... tem um detalhe... muitas vezes, em empresas, o fornecimento tem contrato. Não sei se nesses casos ocorre... mas em muitos, sim.

mum
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Na loja talvez não.

Mas deve haver algum esquema no estilo SAM's Club, makro, etc, onde você comprando GRANDES LOTES, voce acaba economizando.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Se eu chegar com o CNPJ da minha empresa, provavelmente o cara vai me cobrar o mesmo. Ainda vai rir de mim e cobrar amais caro achando que sou rico, heheeh.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas deve haver algum esquema no estilo SAM's Club, makro, etc, onde você comprando GRANDES LOTES, voce acaba economizando.
mum
Eu falei isso lá no topo!;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BulletForMyValentine
Eu acho que a idéia welbster é chegar numa loja com um CNPJ e comprar mais barato... ;-)

welbster
Cara, explica melhor essa sua dúvida... O que vc pretende afinal?
Abs

mum
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Sim eu li, mas esqueci quando li seu outro post hehehe!
Mas ainda assim, vale a dica de tentar encontrar algumfornecedor. Talvez procurando um distribuidor de uma marca menos expressiva (condor, golden, eagle, até mesmo shelter) alegando que você é um empresário iniciante no ramo de negócios musicais, talvez você consiga um preço legal por um lote pequeno, fica com uma das guitarras e passa as outras para frente! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mum
É claro! Eu entendo como funciona a coisa, mas como disse acima, acho que a idéia welbster é chegar numa loja com um CNPJ e comprar mais barato... ;-) Se for isso, não rola!

Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Até porque lojas não compram UMA guitarra...

Quer pagar barato? Melhor procurar uma queima de estoque ou algo do tipo...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Pra comprar mais barato tem que ser com FORNECEDOR... não loja...

mum
Veterano
# jan/09
· votar


chegar numa loja com um CNPJ e comprar mais barato.


ai nao rola nem fodendo. Ainda vai rir de mim e cobrar amais caro achando que sou rico
:P

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


oq é preciso para pegar uma guitar dessa a esse preço, ser pessoa jurídica só? independente do ramo??

Bom, vamos esclarecer as coisas pro rapaz:

É preciso ser pessoa jurídica, entrar em contato com o FABRICANTE, negociar e fechar a compra de um lote.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BulletForMyValentine
Eu tô falando justamente isso!! Caraco! Lê direito! ;-) Olha o que eu venho escrevendo.... :-P
Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Só pq vc é o desgosto da família quer ficar bravo comigo? AUEhuaEHuAHEuhAEUhauEHA

=P

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Estou discutindo sob a premissa de que o welbster acha que basta chegar numa loja com um CNPJ que ele pode comprar mais barato... ;-) Sacou?
Abs

gucrispim
Veterano
# jan/09 · Editado por: gucrispim
· votar


mum
MauricioBahia
Mas não adianta ser PJ se o ramo do CNPJ cadastrado for outro que não comércio de instrumentos musicas e acessórios.

-edit para o Prof. Pasquale entrar em ação.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
ahuuhaauhhua. Nojento!!!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas não adianta ser PJ se o rama do CNPJ cadastrado for outro que não comércio de instrumentos musicas e acessórios.
gucrispim
È verdade. Depende da atividade da empresa.
Abs

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Mas não adianta ser PJ se o rama do CNPJ cadastrado for outro que não comércio de instrumentos musicas e acessórios.

Será?
Não sei como isso funciona, nao sei se empresas se recusariam a vender lotes para PJs. Recusar eles nao recusaria, mas talvez nao rolasse o preço menor.. é, até faz algum sentido.
E no caso de eu atuar em mais de um ramo com a minha empresa? como ficaria?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se o cara comprar Guitarra + Barata, aí sim tem desconto! hehe

mum
Se na(s) atividade(s) da sua empresa não estiver contando comércio de instrumentos musicais, não pode vender instrumento musicas. É contra a lei, pois na nota fiscal tem que constar o serviço prestado e tem os impostos X e Y... Eu tenho empresa. Pena que não são as casas Bahia... :-(
Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

E para de viadagem... cada post é um abraço.. Ô moço dado!!! auEHuaheuaheuaUEH

Enfim... acho que resumimos o tópico. Close! =P

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
É contra a lei, pois na nota fiscal tem que constar o serviço prestado e tem os impostos X e Y

Nem me fala... eu trabalho com PIS, COFINS, CSLL, ISS, IR...

Ô país pra ter imposto! Isso que a empresa que trabalho (Grupo Gelre) é prestadora de serviço pra outras empresas!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Eu programei uma tecla que faz (ponto final+enter+Abs!)
heheheeh.
Abs!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Putz... além de viado é nerd uAHEuAHEUhau =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser Pessoa Juridica! guitarra Mais barata?