Uma razão para ter duas guitarras ?

Autor Mensagem
rick1204
Veterano
# dez/11


Galera, agora que eu ganhei uma grana legal, to querendo comprar uma Cort Cr 250...
O problema é que meu tio, q bosta, quer me impedir de comprar outra.
Ele disse que mal comprei uma nova e ja to querendo outra.
Ja falei pra ele e nada.
Alguma razão pra ter duas guitas?
Eu tenho a minha nova faz 4 meses.

PGilbert
Veterano
# dez/11 · Editado por: PGilbert
· votar


Pra que você quer duas guitarras? Só pra falar que tem?

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204

Alguma razão pra ter duas guitas?

Se tornar um colecionador.

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


rick1204

Pra que você quer duas guitarras? (2) Ainda mais tendo comprado uma há 4 meses...

rick1204
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

Na verdade eu quero uma melhor, eu sempre quis uma les paul, daí vi uma sg e comprei uma shelter sg e me arrependi um pouco.
Gostaria de uma lp...

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204
Alguma razão pra ter duas guitas?

Se vc nao sabe responder, seu tio tem razão.

Pra que vc quer duas guitarras?

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


Só 4 meses de uma e ja quer outra? Não se pode comprar as coisas sem ter certeza.
To comprando minha terceira guitarra hoje depois de 3 anos da segunda. A primeira foi vendida e assim que a terceira chegar a segunda vai ser passada pra frente também.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Não acho que ter duas guitarras não é tão má ideia assim, digo por experiência própria. O headstock da minha Les Paul quebrou acidentalmente e eu só estava com ela. Agora, me encontro sem guitarra nenhuma pra tocar neste momento.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204

Sério cara, se você tem uma com menos de 6 meses, quer outra melhor, por que não vender a sua?

Uma razão pra ter outra seria que a antiga seria pra você tocar com seus "amigos", aqueles que você se sente obrigado a emprestar, mas eles não ficam nem um pouco sem graça de estragar seu instrumento, afinal eles não cuidam nem do deles.

Na real, só por você não saber porque quer duas guitarras, eu to do lado deseu tio. Não existe ninguem aqui que possa responder porque você precisa de duas guitarras, só você, a "necessidade" é sua, então agente é que pergunta: Alguma razão pra ter duas guitas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204
Se vc nao sabe responder, seu tio tem razão.
(2)

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204
Na verdade eu quero uma melhor, eu sempre quis uma les paul, daí vi uma sg e comprei uma shelter sg e me arrependi um pouco.
Gostaria de uma lp..


Então diz exatamente isso pra ele. Que você não comprou a guitarra que queria, por isso pretende comprar a outra.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
O headstock da minha Les Paul quebrou acidentalmente e eu só estava com ela

A Tribute 60's????????????????????????????/

Nãããããããããooooooooooooooooooooooooooo!!!!

O.O

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

A Tribute 60's????????????????????????????/

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/GibsonHeadstockQueb rado?authkey=Gv1sRgCLbd1uCJo9HDcg#5685794897063403858

:(
:(
:(
:(

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204

Cara, a unica razão lógica para ter duas guitas (além de colecionar, claro) é pra ser mais eclético, por exemplo compra uma Strato pra Blues e sons mais clean e uma Superstrato pra Heavy e sons no geral mais "pesados"...

Mas você não vai ter essa diferença de uma LP pra uma SG, se você quer somente porque tem dinheiro pra comprar, por pura GAS mesmo, vende essa sua e compra, aí não tem problema, até porque uma CR250 da pau nessa Shelter =)

starling_music
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que vc precisa ler esse topico que esta rolando em paralelo. O que esta escrito la sobre efeito se aplica a guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276450/

z_w
Veterano
# dez/11
· votar


Para mim, ter 2 guitarras eu acho bom, porque assim você não precisa trocar de afinação toda hora, em cada uma pode ter um tipo de captador para tocar diferentes tipos de musicas,mas também tem o lado ruim, o gasto é em dobro, mas por mim compensa ter 2 guitar sim.

Abraços

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


renatocaster

Putz cara, que tragédia! :(
Como foi isso?

rick1204

Meu palpite: se você está começando a tocar agora, é muito provável que o problema não seja a guitarra, mas VOCÊ. Comprar uma LP meia-boca agora não vai fazer grande diferença. Minha sugestão: espere um pouco, junte dinheiro, e compre uma LP melhor quando você estiver tocando melhor.

Eu não tenho nada contra ter mais de uma guitarra (eu tenho 5, mais uma mini-guitarra e uma Tonante), desde que você tenha alguma justificativa para tê-las.

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho válido ter duas guitarras, dependendo das circunstâncias.

Por exemplo: eu mesmo possuo duas:
Uma com Floyd, afinada em E;
E uma com ponte fixa, 7 cordas e afinada em Bb (ou Eb, com preferirem).

Mas no seu caso, eu acho que seria desperdício de dinheiro, ja que não há grandes diferenças entre as duas guitarras e você pode mudar a afinação da sua atual sem as complicações de uma Floyd, por exemplo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rick1204: Ele disse que mal comprei uma nova e ja to querendo outra.

Eu tenho a minha nova faz 4 meses

Acho que ele tá certo. O fato é que isso acaba sendo um consumismo sem nexo algum e poderia ser investido em outra coisa, como livros e/ou aulas sobre o assunto.

Primeiro aprende a tocar (assumo que com 13 anos ainda está aprendendo) e tirar o máximo do que tem. ;)

Abs

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Bog

Putz cara, que tragédia! :(
Como foi isso?


É, meu amigo. A tragédia foi o resultado de: Guitarra no suporte + acordar atrasado pra trabalhar + sair e esquecer de guardar no case + criança dentro de casa = merda feita!

Nem lembrar de ligar pra minha mãe e pedir pra ela guardar a guitarra pra mim eu lembrei. Só dei conta que esqueci a guitarra no suporte quando cheguei em casa, e com o estrago já causado.

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/GibsonHeadstockQueb rado?authkey=Gv1sRgCLbd1uCJo9HDcg#5685794897063403858

Já estou providenciando o reparo, mas o choque foi grande.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204
Cara, eu não vejo mal algum em ter mais de uma guitarra. Mas você tá começando, né? Junta três opiniões aí de cima ( Bog,
Doggy e MauricioBahia ), acho que já disseram tudo.

Eu mesmo só tive mais de uma guitarra ao mesmo tempo depois de dez anos nessa brincadeira. Hoje tenho quatro, por puro capricho e pena de vendê-las. Mas se tivesse uma apenas, estaria feliz do mesmo jeito.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
PQP... :(
Não economize no reparo, escolha um ÓTIMO luthier que fica novinha!!!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
E não esqueça de amarrar a sobrinha na cozinha quando sair.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204
eu ganhei uma grana legal
Seu tio manda no seu dinheiro?
Se for o dinheiro dele ele está mais que certo!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcelo Bico: E não esqueça de amarrar a sobrinha na cozinha quando sair.

E se tiver cachorro, prenda ou nunca deixe a guitarra dando a guita no suporte de chão ! hehe (é sério)

renatocaster:

Meu pêsames. Quebrar um head é muito ruim. Isso já aconteceu com um violão meu que eu adorava!

Abs

slow-hand
Veterano
# dez/11
· votar


Olha, razão msm naum tem fraga, pq, o bom é ter só uma guitarra e saber usar ela bem. Mas eu tenho um amigo meio sistematico q gosta da guitarra extremamente reguladinha fraga, ai de 3 em 3 meses ele levava pra regular, e o luthier é meio ocupado então demorava uns 3 dias pra devolver a guitarra. Assim ele cansou de ficar 3 dias a cada 3 meses sem guitarra e comprou outra. Assim enquanto uma ta regulando ele toca na outra e vice versa.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
cara, meus pêsames pelo enorme estrago.

quando eu dei uma batidinha que arranhou a quina da flying V na parede, eu senti uma dor no coração...
acho que se isso acontecesse comigo eu infartava...

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204

Cara, tu tem uma guitarra faz 4 meses e quer outra
Porque em vez de gastar dinheiro numa nova guitarra, tu nao compra um amp descente, porque a guitarra nao faz som sozinha

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Guitarra não é videogame! ehehe

rick1204
Veterano
# dez/11
· votar


Então galera, vlw pela opinião de todos...eu toco a mais de 2 anos e não sei o que fazer =P
Não sei se fico com duas, vendo uma. Eu acho que vou esperar mais um pouco, pra fevereiro ou março do ano que vem. Daí já faz um tempo maior q eu tenho a guita....
Blz! Galera, vlw mesmo, todo mundo! Me deram uns toques e acho que vou dar uma esperada, ficar com a sg mesmo, apesar de que a cort faz a shelter come na mão dela hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma razão para ter duas guitarras ?