Arrependimento.. com razao ou nao?

Autor Mensagem
farewell
Veterano
# jul/04


comprei uma tg635(1ª guitarra) a +- uns 2.. 3 meses.. de primeiro achei q tinha feito otimo negocio.. tava morto de feliz.. so q agora me disseram q pelo q eu paguei na tg635.. R$720.. dava pra ter pegue uma Ibanez RGX20(acho q eh essa) q parece ser melhor.. caps melhores e talz.. e ai? arrependido com razao ou nao? e pra piorar.. parece q braço da tg nao ta sendo bom pra mim.. tava meio incomodo.. senti isso ao tocar na guitarra q tem onde faço aula.. e agora?

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


farewell
parece q braço da tg nao ta sendo bom pra mim.. tava meio incomodo.. senti isso ao tocar na guitarra q tem onde faço aula.. e agora?
Leva num luthier e manda regular.

VaLonGo
Veterano
# jul/04
· votar


Bom eu acho que a Tagima é muito melhor que essa Ibanez mas tenho certeza que muita gente vai me condenar...

O braço,se vc não tiver se adaptando ao shape dele o problema é um pouco pior mas se o problema for que ele ñ está "escorregando" o suficiente para vc tocar,vc pode lixa-lo e tirar aquele verniz que tem sobre ele...

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


farewell uma coisa pra te reconfortar, um dia eu tava reclamando da minha guitarra, quando meu professor falou a seguinte coisa:
"Cara, não esquenta, a melhor guitarra é a SUA, não importa se é fender ou se é csr(no caso a minha), é o guitarrista que toca a guitarra que é importante, e não a guitarra que o quitarrista usa.O van halen ou o steve vai, sem duvida tocariam com a mesma técniaca tanto numa jackson quanto num violão condor".
E alem do mais, sua guita é boa. Eu tenho uma csr de 300 reais, q hoje mesmo deu problema na parte eletrica, mas meu pai consertou. E como é sua primeira guita, ela até que é foda.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Agente Smith

podes crêr velhinho!

Até que ele tá começando com uma guitarra bem legal.

farewell

Com 500 paus, você deixa a Fender comendo poeira com a sua guita. Tagima é uma boa marca e vale a pena ir customizando ela aos poucos. Nenhuma guitarra sai da loja sem precisar de alguns ajustes, é normal.

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


uma Ibanez RGX20(acho q eh essa
na verdade o modelo é GRX e eh muito ruim

aratohendrix
Veterano
# jul/04
· votar


cara, c vc curte o som dela, qual o problema?
cada guitarrista tem uma caracteristica, c tiver um cara q ame uma tonate, parabens pra ele.

Les P4ul
Veterano
# jul/04
· votar


o cara q te flo q a ibanez eh melhor a a tag naum ta flando q EH MELHOR COMPROVADO!!! eh o gosto dele ! ehehehhe ! mais cara pens o siguinte: se vc continuar cum sua tagima vc se acustuma soh regular!!! se vc n gosto ah uma solucao vende e compra otra ow troxa!!!!!! 3 as tagimas stratos sao mto boas sim viw... !!! mto ... pelo q flam e pleo q ela eh td... ehehe flww !

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


essa ibanez ai eh a GRX e é MUITO pior que a sua tagima na minha opiniao.. leva num luthier da um trato no braço e pronto.. guitarrassa

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


Bom eu acho que a Tagima é muito melhor que essa Ibanez
eu tbm!!!!!!!!!

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


guitarrassa, guitarraça ou guitarrasça?

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


güitarascça

i am
Veterano
# jul/04
· votar


seu colega nao entende nada de guitarra, vc so pagaria o logo da ibanez. sua guitarra é uma guitarra boa e muito versatil, vale a pena vc investir nela (da uma regulada, trocar os caps, e mexer na parte eletrica), fica maneirinha. muito melhor do q essa ibanez do paraguai.

so achei q o preco dela foi meio salgado, pagaria pelo menos R$600.00. mas nao esquenta nao, esta é sua primeira guitarra. vc tem que se lembrar q ganhou uma grande experiencia.

Marisco
Veterano
# jul/04
· votar


farewell

Po, eu queria ter começado a tocar com uma Tagima, mas infelizmente eu tinha só R$ 190,00, daí comecei com uma Jennifer mesmo...

Aquilo é que era guitarra ruim...

farewell
Veterano
# jul/04
· votar


ai.. vlw.. vo ve se levo ela num luthier hj ou amanha pra regular.. e o negocio de começar com ela.. eh q eu tava afim de algo q desse pra mim usar bastante.. passei mto tempo juntando... e ainda foi completado pelo meu avô se nao ia demora mais um bucado.. vo dexa dessa de ibanez.. e vo logo q de turbina a tagima.. bota uns cap e tarraxa melhor.. vlw!

pagaria pelo menos R$600.00
quase q nao acho mais a tg635 aqui.. ai teve q ser nessa mesmo..

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/04
· votar


farewell

melhor q vc faz...naun é a um nome que faz uma guitarra boa cara, te garanto...

nem precisa trocar as tarrachas...os captadores seria uma boa ideia trocar se vc naun está feliz com o seu som...mas de uma pesquisada....as vezes a regulagem de seu amplificador não está batendo com seu som, ou vc precise de um pedal legal...falow ai!

claretimus
Veterano
# jul/04
· votar


sei lah kra, primeira guitarra é mais importante vc aprender a tocar e descubrir bem o som que vc quer, pq senão vc vai customizala sem saber bem as coisas q vc quer só pra pensar "minha guitarra ta melhor" quando na verdade o que importa mais é o que / quanto vc toca!!!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


farewell

4 coisa básicas que vai fazer você se apaixonar pela sua guita:

1 Seymour Duncan Hot Rails na ponte
1 jogo de Tarrachas com trava
1 Nut de carbono ou roletado.
1 Chave 0-1 ou um potenciômetro tipo push-pull para devasar o seu Hot Rails quando quiser.

Em média, com R$600,00 você consegue tudo isso... e não precisa ser de uma só vez. Só mudando 1 captador você já vai sentir uma diferença brutal.

farewell
Veterano
# jul/04 · Editado por: farewell
· votar


claretimus
eu sei.. mas antes de customizar ela.. vo aprender mais.. ja to ficando melhor e ate mais critico quanto ao som q eu tiro..

forge
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci

Chave 0-1 ou um potenciômetro tipo push-pull para devasar o seu Hot Rails quando quiser.

o que seria "chave 0-1"e potenc. tipo "push-pull"?

valeus!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


forge

Só uma chave liga-desliga, que não precisa ser um push-pull (ás vezes o push-pull não é tão pratico). Uma chave em que você bate pra um lado é humbucker, bate pro outro e vira single. É diferente, ainda não vi guitarra strato usando isso, mas funciona e não descaracteriza a guitarra.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Ah, potenciômetro do tipo push-pull é um potenciômetro que funciona igual aos outros, só que se você puxar ele para cima, ele deslica um dos captadores duplos, tornando-o single. E se apertar ele volta a ser humbucker.

farewell
Veterano
# jul/04
· votar


vlw galera.. customizar.. so bem mais pra frente...

LeandroPanucci
legal.. talvez.. um dia.. minha guitarra seja assim!

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


aquela ibanez é pó perto da sua tg.

Ice Bergh
Veterano
# jul/04
· votar


100+ pra tagima..
c fala ibanez pensa em q? em marca famosa internacional..
essa eh só uma especie de generico de ibanez...
igual qndo c pensa
em Squier..
c pensa.. "fender..."....
+ vc vai ver..
nun chege nem aos pés de uma

nothing else matters
Veterano
# jul/04
· votar


farewell
Ibanez RGX20
essa série nem é feita pela ibanez
é coreana
e só "pintam" com o nome IBANEZ

farewell
Veterano
# jul/04
· votar


vlw pessoal.. ja nao me arrependo mais.. vo cuidar aqui do q tenho e pronto.. e sobre essa da squier.. vi tb.. so q pensei: Fender nesse preço.. estranho! mas vlw ai!

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


farewell

Cara o negócio é o seguinte, vende esssa tagima e pega uma guitarra com 3 captadores. Humbucker na ponte e no braço e single no meio. Esta configuração é a mais versátil que existe. Coloque um push-pull para ligar o captador da ponte independente das ligações dos outros, só aí vc já ganhou todos os caps ligados e mais a configuração ponte com braço. Bote mais uma chavinha de 3 posições, A- transforma humbucker da ponte em simples, B- Transforma humbucker do Braço em simples, C- Mantêm a configuração dedois humbuckers.
Fale com seu Luthier.

Pegue uma guitarra com o braço mais confortável e que te dê maior facilidade acesso às casas, 24 trastes, um bom controle de volume e tonalidade. Fuja de réplicas da fender, a não ser que vc queira tocar blues. Evite Floyd Rose, a não ser que use bastante.

No futuro, coloque bons captadores antes de qq outra coisa.

Se não estiver satisfeito, troque mesmo. É normal quem começa, trocar de guitarra várias vezes. É que nem mulher, vc tem que experimentar algumas para saber qual será a certa.

Boa Sorte.

naka
Veterano
# jul/04
· votar


nothing else matters
e pq é coreane é ruim? serie S é coreana e é 1 das melhores linhas da ibanez !

mas qto a tagima , acho q a tagima seria melhor que a ibanez
tipo as ibanez da linha economica sao 1 lixo.

farewell
Veterano
# jul/04
· votar


DimebagDarrel
aonde q eu vo achar uma guitarra decente.. com essa configuraçao.. de dois humbuckers.. e pelo preço q paguei na tagima... e nao intendi a parte de botar mais uma chave de tres posiçoes.. explica de novo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arrependimento.. com razao ou nao?