Uma razão para ter duas guitarras ?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Que sirva de exemplo pra quem está vendo este tópico
Sim, aprendi o mandamento!
Não terás crianças dentro de sua casa!

Pior que depois ela ficou toda arrependida, e tals...Viu que eu fiquei extremanente chateado, aí falou assim pra minha mãe: "Vó, então eu vou pegar o dinheiro que eu ganhei de aniversário e vou dar pro meu tio consertar a guitarra". Hehehe, tadinha, deu uma pena danada da bichinha.
PQP! Tirou tua razão, véi!
Como é que alguém fica bravo com isso?!
Não dá!
Aposto que assim ficou a sua cara cara ao ouvir isso!

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204
Cara essa cort é boa e versátil e é carinha pruma primeira guitarra =D fica com ela mesmo n se preocupa só com guitarra não é só a guitarra que faz o som =D

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana

Não terás crianças dentro de sua casa!

O mais importante é não esquecer a guitarra no suporte, nesta situação. Crianças dentro de casa com o tempo será inevitável, hehehe.

Como é que alguém fica bravo com isso?!
Não dá! Aposto que assim ficou a sua cara cara ao ouvir isso!


Bah, faltou pouco pra acontecer isso. Fiquei com os olhos bem marejados, haha.

Hadesknight
Veterano
# dez/11
· votar


me vende a sua SG
dai tu teras 1 motivo pra comprar a LP
HAHA


PROBLEMS?!

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster


huehuehue' Olha que exemplo de sobrinha. heuhehue' Mas ela derrubou o suporte e a guitarra junto ou só a guitarra?

JoseA_II
Veterano
# dez/11
· votar


Ótimo tópico, shuashua ... Gostei muito.

JoseA_II
Veterano
# dez/11 · Editado por: JoseA_II
· votar


Hadesknight

No problems !

hahaha...

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Pô... que trágico hein amigão!

Agora tem que apressar mesmo o Peruzzo... hehe!

Pior que mesmo colado, o valor de revenda vai ficar bem baixo hein cara... equipa ela com uns Humbuckers cruéis de 1952 e não vende mais!

Que tu tem um guitarrão pra sempre!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Eu te avisei no outro tópico... que quando tua mulher soubesse o quanto anda realmente gastando com equipamento ia quebrar a guita na tua cabeça!

Nem vem com essa história de sobrinha!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Em tempo: ontem mesmo cheguei em casa e tirei as quatro guitarras dos suportes e guardei nos bags e cases.
Hoje é dia de faxineira lá em casa.

Vinnas
Veterano
# dez/11
· votar


# p/ backup em shows

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


rick1204

Já cheguei a ter 4 guitarras (quantidade que pra alguns aqui ainda é pouco)

Enquanto eu tinha as 4.. eu só usava uma...
Vendi uma, fiquei com 3... e mesmo assim só usava uma
Vendi outra, fiquei com 2 ... e mesmo assim só usava uma

No momento to com as 2 que me sobraram e continuo usando só uma... ou seja.. estou vendendo a outra.. que por sinal é uma lespaul com direito a case e captação seymour duncan...

quer comprar? =P

koister
Veterano
# dez/11
· votar


na vdd ,nao precisa ter 2 guitarras,meu amigo tem uma lespa da gibson,mando fazer um segundo jack com capitaçao piezzo q fica com o som igual do violão e depois faz akele negocio que,quando puxa o knob,ele faz o humbucker ficar funcionando pela m,etade(single coil) e ficou com o som de telecaster,agore ele consegue fazer mtos timbres legais,tirndo a necessidade de outra guitarra

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Puta mano que zica da porra...

Doeu em mim... acredite...

Mas faz parte das surpresas da vida não tem jeito... criança não faz por mal...

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


A única razão para ter duas guitarras é ter quatro braços.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra minha realidade, ter duas guitarras é importante. A razão primordial é ter uma de reserva pois num show uma corda pode estourar ou ainda a guitarra apresentar problemas. Não é nada agradável ficar colocando corda na guitarra durante uma apresentação ou aturar os malditos mau contatos que infernizam qualquer um. Quem toca com banda é bom ter duas guitarras pelos motivos que citei.

O mesmo vale pra cabos e amplificador.

Abs

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Quem toca com banda é bom ter duas guitarras pelos motivos que citei.


nesse caso eu apoio!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho

Acredito que um banda não deve ficar a mercê de uma guitarra. Imagina se acontece de quebrar um head, com aconteceu infelizmente com o renatocaster. Até consertar...Tudo bem que você pode pegar emprestado, mas isso não é certo de conseguir.

Investir numa guitarra de ~R$500,00 pode "salvar" um show e/ou evitar transtornos com ensaios e estudo.

Abs

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Não se preocupe, esse headstock é perfeitamente reparável. na verdade, a maioria dessas gibsons maravilhosas mais antigas que a gente vê nas mãos dos ídolos nos vídeos já quebraram o heastock mais de uma vez, é um acidente clássico nas gibsons, Johnny Winter contou que a Firebird principal dele já quebrou 6 vezes ! Agora tenta quebrar uma stratocaster, a bicha é indestrutível !

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Curly

Agora tenta quebrar uma stratocaster, a bicha é indestrutível !

Bom saber...

Abç!

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


herikguitar
Agora tenta quebrar uma stratocaster, a bicha é indestrutível !

Bom saber...

Abç!


não é a prova de doidos como Hendrix, Blackmore e cia mas muito dificilmente uma vai cair de um pedestal e sofrer algum dano digno de nota, isso é fato.

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Curly

não é a prova de doidos como Hendrix, Blackmore e cia mas muito dificilmente uma vai cair de um pedestal e sofrer algum dano digno de nota, isso é fato.

Isso, só se a Guitarra fosse Blindada (igual a porta de Cofre de Banco) e de aço maciço, e ainda acho que sofreria altos danos, hehe.

E se ela cair do pedestal e arranhar, ainda fica com uma leve aparência de Relic (se a queda for considerávelmente grande), o que eu acho muito bonito para Stratos..

Abç!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


linhares80

huehuehue' Olha que exemplo de sobrinha. heuhehue' Mas ela derrubou o suporte e a guitarra junto ou só a guitarra?

O suporte não suportou, hahaha. Velho, ela tombou e caiu no chão. Meu suporte não tem aquelas presilhas de segurança, mas mesmo se tivesse acho que teria rolado o mesmo.

Leomju

Eu te avisei no outro tópico... que quando tua mulher soubesse o quanto anda realmente gastando com equipamento ia quebrar a guita na tua cabeça!

Tu rogou foi uma praga pra cima de mim, das brabas!!! Hehehe, o pior foi ela se fazendo de "sentida" depois. "Poxa amor, que pena hein?" Duvido que por dentro ela não estava comemorando, hehehe.

Drinho

É velho, coisas da vida, hehe. Bola pra frente, já até separei a grana pro reparo.

Curly

Realmente vc tem razão, vi muitos casos de head quebrado em Gibsons. Eu acho aquele "pescoço", a junção entre o braço e o headstock muito fino, pelo menos na minha eu achei. Além do head ter um grau de inclinação muito acentuado, Então quando cai no chão quase na maioria das vezes quebra.

E eu notei que a madeira é bem seca, "esturricada" mesmo. Mas tem que ser assim né, porém é mais um fator que contribui para ela rachar quando ocorre uma queda.

Ahn, a strato é uma guitarra guerreira mesmo. Eu tinha uma Tagima TG635 que caiu no chão umas duas vezes, uma inclusive comigo quando eu tava tocando em uma apresentação. Levou água uma vez tbm, fora outras coisas. E era Tagima hein, nem era Fender!!!

rick1204
Veterano
# dez/11
· votar


Eu sou muito noob, nao consigo colocar o nome em negrito aff...
Entao, eu acho que prefiro uma guitarra nova e talz, nada de comprar usada...
Eu to ganhando uns 2 mil por mes com 13 anos hehehe... um site que entrei de PTC americano, paga 2 dolares por click. Lucrativo...
Vou investir em equipamento, e aulas eu já faço há 2 anos tb...
Me indiquem uma guitarra boa em torno de 1000 a 1500 reais...?
Uma cort seria a ideal mesmo? Curti muito o acabamento e som dela!!
Flw

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

Hoje é dia de faxineira lá em casa.

Mantenha longe do alcance das guitarras e violões!!!

rick1204

Eu sou muito noob, nao consigo colocar o nome em negrito aff...

Clique em "citar" (do lado do "votar" e "denunciar") que o nome da pessoa fica em negrito. Ou ,na caixa onde vc digita o texto pra postar, selecione o texto que vc quer que fique em negrito e clique na letra "B". Igual no Word in english :)

Ademais, para este e outros tipos de dúvidas relacionadas a isso, leia este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/169312/

Abs

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


ql eh a razao de ter so uma rsrsrsr com mais de uma vc pode ter mais timbres e etc ;-)

WREX
Veterano
# dez/11
· votar


O fato é: quem pode ter um monte de guitarras, tem um monte de guitarras.
O Clapton tem pilhas de guitarras, o Noel Galagher tem mais de 200, e por aí vai.

_Myth
Veterano
# dez/11
· votar


Se você curte bandas como System of a Down,Bullet for my valentine,Nickelback,etc.Que usam a guitarra afinada dois tons abaixo.A vantagem é que pode deixar uma em afinação padrão e a outra 2 tons abaixo.
Espero ter ajudado

rick1204
Veterano
# dez/11
· votar


uma bc rich seria um bom negócio?
uma dean??

Bonnerfl
Veterano
# dez/11
· votar


rick1204

cara não li o topico todo, mas pelo q vi vc tem um merdeoro nitrous... cara pega essa grana e compra um amp valvulado melhor coisa q vc faz, pega um alien rocket ou sei lá, da uma olhada lá no forum de amplificador

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma razão para ter duas guitarras ?