Minha contribuição aos protestos ao redor do mundo. (E um incentivo á marcha contra a corrupção)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
e sei o tanto de furto que há no imposto que o governo nos obriga!

O triste é isso, só os peqnos veem como obrigação!! Tenho comércio hoje e pago TODOS os impostos tb. Nao tenho nem como burlar!! Agora se eu fosse uma rede, um grande, certamente rolaria um esquema caso eu quisesse!!

Capiche?

Rabbit
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu a todos que comentaram meu video!

Me perdi, então pra não deixar ninguém de fora vou fazer um agradecimento geral! hehehehe

Quanto ao lance das drogas, eu acho que a única solução real pra se acabar com o tráfico de drogas é legalizando-as, combrando imposto e regulamentando a venda. O que faz um traficante não são as drogas e sim a proibição delas. Vide Al Capone.

Rabbit
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
A política é a sombra de um povo... é a cópia... o cidadão é desonesto no Brasil, e quer políticos honestos, o cidadão se corrompe e quer uma polícia incorruptível... os poderes constituídos são o espelho do povo! Nossos governos estaduais não teriam chance no meio de um povo civilizado! Já teriam perdido a autoridade de vez!

É por isso que não devemos deixar o sistema a mercer do indivíduo. Jamais achar que se você votar em alguém seu papel como cidadão está cumprido. é necessário se criar um sistema mais participativo e transparente.




Quanto a galera que diz que essas discussões nunca levam a nada eu não concordo. Talvez o pensamento pessismista é que evita o progresso. Eu acho que o progresso é pragmático, não se consegue mudar um sistema de um dia pra noite, uma discussão aqui, uma pequena mudança ali fazem muita diferença no final.

Vejo gente reclamando que no Brasil ninguém tem consciência política e que a maioria só quer falar de futebol e carnaval, mas essa mesma galera geralmente é a primeira a ser pessimista e dizer que qualquer discussão é inútil. Tem que se decidir!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Rabbit
é necessário se criar um sistema mais participativo e transparente.
Falow tudo mesmo... com relação a criar um sistema! É preciso um povo mais culto socialmente!

Quanto a galera que diz que essas discussões nunca levam a nada eu não concordo. Talvez o pensamento pessismista é que evita o progresso.
Com certeza o pensamento pessimista aniquila qualquer chance de mudança!

ogner
Nao tenho nem como burlar!! Agora se eu fosse uma rede, um grande, certamente rolaria um esquema caso eu quisesse!!
Eu me sentia exatamente assim! Pagava tudo e via tanta gente ilegal, sem preparo no mercado! Creio que o próprio país não está pronto pra um sistema justo de cobrança de impostos! Primeiro teria que ter uma distribuição justa... depois uma fiscalização que também fosse fiscalizada!

Valeu ae!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

Grandes corporações tem várias "isenções" de impostos. Conheço muita coisa...

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Rabbit
Quanto ao lance das drogas, eu acho que a única solução real pra se acabar com o tráfico de drogas é legalizando-as, combrando imposto e regulamentando a venda.

Aposto que o dono da Souza Cruz pensa da mesma maneira...

Para as grandes indústrias que monopolizam o comércio das drogas lícitas ia ser um pulo até dominar mais esse mercado e aí meu amigo, agente sabe que a saúde e o bem estar público não é exatamente a prioridade número um desse pessoal.

Isso pra não entrar no mérito dos efeitos devastadores que certas drogas podem ter num contexto social.

Quanto a galera que diz que essas discussões nunca levam a nada eu não concordo. Talvez o pensamento pessismista é que evita o progresso. Eu acho que o progresso é pragmático, não se consegue mudar um sistema de um dia pra noite, uma discussão aqui, uma pequena mudança ali fazem muita diferença no final.

Vejo gente reclamando que no Brasil ninguém tem consciência política e que a maioria só quer falar de futebol e carnaval, mas essa mesma galera geralmente é a primeira a ser pessimista e dizer que qualquer discussão é inútil. Tem que se decidir!


Eu concordo com a sua argumentação e acrescento: de acordo com a minha concepção de sociedade, a falta de incentivo ao desenvolvimento de uma visão crítica no processo educativo (não restirngir educação como sinônimo de formação escolar) é um dos grandes problemas das sociedades em geral.

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


Rabbit

Quanto ao lance das drogas, eu acho que a única solução real pra se acabar com o tráfico de drogas é legalizando-as, combrando imposto e regulamentando a venda. O que faz um traficante não são as drogas e sim a proibição delas. Vide Al Capone.
por aqui, só legaliza se ''alguém'' lucrar com isso...
enquanto eles não arrumarem um jeito de lucrar com a legalização, nada muda.
não só é os traficantes que ganham com o tráfico...

como observaram muito bem em outro post, para que melhorar as coisas, se a gente tem os analfabetos, doentes, em nossas mão!!
enquanto tiver o que melhorar, tem voto pra eles.

SeteTroxas
Veterano
# nov/11
· votar


Música de protesto?

Aqui minha contribuição:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha contribuição aos protestos ao redor do mundo. (E um incentivo á marcha contra a corrupção)