Minha contribuição aos protestos ao redor do mundo. (E um incentivo á marcha contra a corrupção)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

Exato. É difícil alguém que tenha uma vida "estável", ganhe seus 10, 15 mil por mês reclamar de alguma coisa. Mesmo tendo metade do seu salario sendo roubado, tendo que arcar com saude, educação, segurança e etc. Esse alguem só quer que o dia termine logo pra ele acordar e ir pro trabalho novamente. Totalmente engolido pela engrenagem. Ahh e claro esperar os seus 30 dias de ferias no ano pra gastar a grana num resort qualquer e postar fotos nas midias sociais. Exemplifiquei a pessoa de 10 mil pq essa provavelmente estudou, nao é ignorante, conhece o mito da carvena, tem a duvida se somos produto do meio ou somos maus por natureza e etc. Pq o povo, recentemente cheguei a conclusão que eles sempre serão pau mandados, nao tem escolha nenhum, 0 consciência. Se nos estados unidos agora a moda for ser socialista, ser desapegado a bens e usar boné com uma estrela vermelha, e bombar informação na TV, todo mundo vai usar e vai ser oq estiver "na moda". Entao o povo ta ae pra ser manipulado, basta direciona-los pra onde interessa! Triste, mas essa é minha conclusão. Hitler nao foi eleito pelo povo? Então..

Cristhyano
Veterano
# nov/11
· votar


O voto é pura ilusão, todos são marionetes. Não são presidentes e políticos que mandam nos países, são empresas.

buddy guy
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
Mauricio Luiz Bertola

Concordo plenamente! Em resumo, o que vejo é que a burrice aumentou em todos os sentidos. Hoje é mais que normal encontrar pessoas que foram a escola, terminaram o ensino médio até, mas mal sabem ler e se leem, não conseguem entender ou interpretar o texto. É uma fábrica inesgotável dessa "pobreza intelectual e estreiteza de horizontes", pessoas que mal enxergam 1 palmo a frente do nariz, mal sabem falar e afirmam: "é nóis, mano!". Enquanto isso, leio a notícia que quase 1 bilhão vão ser gastos a mais que o planejado com a Copa do Mundo por conta dos atrasos.
"É nóis!"



À velha política Romana,do pão e circo.E é impressionante como funciona !!!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

O Congresso Nacional é simplesmente uma representação da população. Não adianta querer ter só gente honesta lá, se aqui fora a maioria é corrupta, seja desde roubar à mão armada até jogar lixo no chão.

Uma conta bem rápida... Eu larguei de trabalhar com isso há um tempo, mas dá para aproximar bem os números.

Um deputado federal hoje tem um salário de uns 20 mil reais mais vários benefícios (oficialmente). Se contar 13 salários por ano, num mandato de 4 anos, totaliza 1.040.000 reais durante o mandato. Há 5 anos atrás o custo para alguém se candidatar e ser eleito deputado federal era em torno de 10 milhões. Você acha que tem algum 100% honesto lá ou acredita em papai noel?

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Nossa, muito bom! Vídeo, áudio, ficou excelente!!!
Parabéns!
Beijo

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
Você acha que tem algum 100% honesto lá ou acredita em papai noel?

Prefiro acreditar no Papai Noel, hehe...

O que mais acho ridículo é o fato de haver tantos supostos movimentos contra a corrupção, como se todos os participantes fossem sempre 100% honestos. Hipocrisia na maioria das vezes.
Por isso que disse logo no meu 1º post, que não vejo utilidade nesses movimentos.

Fica parecendo que os parlamentares corruptos são ETs que simplesmente caem de pára-quedas no Congresso... E o povo é o mais intelectual, informado, consciente e honesto.

Aí, me vem o jovenzinho que fuma uma "ervinha" participar dessas mobilizações contra a corrupção. Depois de um dia cansativo de protestos, vai na boca de fumo comprar maconha pra relaxar....

Ninguém percebe que é o próprio povo (todos nós) que dá origem a isso tudo.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

Exatamente. O cara grita morte aos corruptos, volta para casa dirigindo em alta velocidade, o guarda para e o cara dá uma negociada para sair da encrenca. Só que ele é o esperto, os corruptos merecem morrer na ideia dele.

Eu reli o que escrevi, não quis ser agressivo na parte do papai noel não. Desculpe se não soou legal para você, não foi a intenção. Mas digo como alguém que já conviveu com gente de lá, não salva um!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
Eu reli o que escrevi, não quis ser agressivo na parte do papai noel não. Desculpe se não soou legal para você, não foi a intenção. Mas digo como alguém que já conviveu com gente de lá, não salva um!

Hehe.. Fica tranquilo, não interpretei dessa forma não. Sei que vc é um cara gente boa!!
:D

Um aceno de longe!!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Rabbit
Eita... baita som hein!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal...
Tá certo que o tópico tinha que estar em outra área e não em: guitarra... mas é importante ver que a galera está antenada nos acontecimentos políticos e sociais... o pessoal mais novo não é tão comprometido com isso!

Bertola é durão hein! hehehe

Valeu galera!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Ok, do jeito que o negócio está mal aqui, eu concordo plenamente com o Bertola quando ele diz que necessita de uma revolução armada (não necessariamente "armada", existem maneiras mais eficientes e menos violentas de botar as pessoas pra dormir).

Mas quem aí vai pegar as armas?

E depois que a limpa estiver feita, quem garante que não vai se formar outro câncer no lugar? Todo mundo que se proponha a fazer política é um tumor em potencial.

Eu concordo plenamente com o MMI sobre a fácil corruptibilidade humana.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

sim, concordo que pra mudar alguma coisa, apenas com uma revolução com violência. porém é fato que iria morrer pessoas, como no egito ou qualquer outra revolução.

dizendo isso, acho que todos deveriam ir na manifestação contra a corrupção dia 15 de novembro, que ocorrerá em quase todas as cidades do país. o que importa por enquanto é o número de pessoas. talvez 200 não fazem diferença, mas 1 milhão fazem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas quem aí vai pegar as armas?
Já fiz isso muitas vezes.... Não tem nada de bom... Mas as vezes é necessário....
Abç

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


Minha humilde opinião é que somos passíveis de evolução através do repasse de DNA. Cada atitude no caminho de vencer a tendência à corrupção pessoal, cada resposta negativa à degradação fica registrada e passa adiante através dos filhos. Ainda achamos normal casarmos e trairmos as esposas "porque somos homens", tratamos mal os seres humanos com menos cultura ou que estão em algum nível subordinados a nós, somos mal educados com os familiares, achamos normal falar mal gratuitamente de qualquer pessoa indistintamente e não acreditamos no amor, no amor que é a língua de Deus, e tudo que se refere a Deus, por conta de uma igreja de histórico negro, é visto com incredulidade e sarcasmo. Mas há o amor como língua divina, na cor do céu, na existência dos pássaros, na cor da água, na capacidade de gerar outro ser humano, mas cegos não conseguimos perceber os simples milagres cotidianos. Só pensamos nas guerras, na fome, na pobreza, e culpamos o criador, blasfemamos, perguntamos onde está este criador bom com tanta miséria, mas, no mundo há o alimento, e muito. O que não há é a capacidade humana de associar, unir esforços benéficos, e ficamos presos a esta herança maldita de acotovelamentos por poder e dinheiro, que não servem no fundo para nada que seja importante e substancial. E o equilíbrio divino é tão sábio, que estes políticos que roubam, já estão pagando suas infâmias com sua saúde, suas desgraças pessoais, suas vidas vazias de sentido e felicidade genuína. Nunca terão amor no coração para olhar o filho na hora de dormir e sentir gratidão pois a sujeira da alma cega os olhos do espírito. Eles nunca amarão uma mulher pelo ser humano que ela seja, e dará a mão por amor a outro ser humano experimentado a beleza do sentimento de humanidade. E isso é o que conta no fim, pois na hora de partir, e na velhice, casas cinematógraficas, carros blindados, nada disso trará alegrias. Fica em voga o enorme desperdício de tempo de vida que seria muito mais qualquer coisa de bom se tivesse sido para ajudar ao próximo. A melhor coisa que podemos fazer na vida é amar e ajudar ao próximo. Então, tirando o fato de que devemos lamentar que o dinheiro que esses FDP roubam é um ônus direto na qualidade de vida do trabalhador, que este sim, merece um descanso revigorante, esses canalhas estão se alimentando de algodão doce. Ou seja nada.

Mas ainda assim eu também tenho vontade de dar um sopapos por ai.

buddy guy
Veterano
# nov/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Die Kunst der Fuge
Mas quem aí vai pegar as armas?
Já fiz isso muitas vezes.... Não tem nada de bom... Mas as vezes é necessário....
Abç


Pensando cá com meus botões,lhe pergunto,professor:Será que ao invés de revolução armada e carnificina,não daria certo aquela "política" adotada por Mahatma Gandhi,na índia?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


buddy guy
Estude o processo de independência da Índia e vc verá que o Mahatma foi apenas UM lider (talvez o mais conhecido e respeitado), mas não o único. Ademais, ele foi bem sucedido na questão da independência, mas fracassou na unidade da Índia e na convivência entre as religiões de lá e que resultou na criação do Paquistão (muculmano) e da Índia (Indús e Sikhs); que foi um processo incrivelmente violento e depois ainda resultou em 3 guerras entre os 2 países.
Abç

buddy guy
Veterano
# nov/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola

buddy guy
Estude o processo de independência da Índia e vc verá que o Mahatma foi apenas UM lider (talvez o mais conhecido e respeitado), mas não o único. Ademais, ele foi bem sucedido na questão da independência, mas fracassou na unidade da Índia e na convivência entre as religiões de lá e que resultou na criação do Paquistão (muculmano) e da Índia (Indús e Sikhs); que foi um processo incrivelmente violento e depois ainda resultou em 3 guerras entre os 2 países.
Abç



Legal,não sabia desta..hehehe....Então não daria lá muito certo não hehehehe.......

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Enquanto isso, permitem a entrada da Polícia no Campus da Cidade Universitária para aumentar a segurança e uns maconheiros se rebelam, quebram a reitoria, param o transito para impedir que a polícia entre e os peguem com suas ervinhas. Como diz o amigo, só com violência contra estes idiotas mesmo...

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MMI

Cara, nao soube de muita coisa sobre isso. Mas me recuso a acreditar que o pleito dos malucos lá seja somente essa historia da liberdade pra fumar maconha!! Não acredito!!! Não pode ser!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
E não é... Apenas faz parte...
A imprensa está amplificando o episódio da maconha para mascarar uma questão: A falta de verbas da USP (onde estudei) para sua segurança interna e VÁRIAS outras questões.
Porém nada justifica uma atitude de desrespeito à maioria, nem o dano ao patrimônio público, nem muito menos uma atitude coinservadora (sim, porque, para mim, usar drogas é conservadorismo e atitude anti-revolucionária), como defender a pretensa liberdade de fumar maconha...
Abç

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


um dos melhores tópicos dos últimos tempos por aqui!!

tá me dando inspiração pra escrever música.
a parte do star trek, planeta dos macacos do ogner, é sensacional pra criar uma letra!! hehehe

Del-Rei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MMI
Como diz o amigo, só com violência contra estes idiotas mesmo...

Não vou entrar em detalhes, mas também concordo com o ogner : Não é só pela maconha. A mídia transforma "qualquer coisa" em "qualquer outra coisa".
Veja um documentário chamado Muito Além do Cidadão Kane, que fala do império da Globo no Brasil... E é um documentário inglês.

Sem falar que estamos vivendo num país de hipocrisia. Condenar maconha e incentivar o consumo do álcool, é no mínimo muita hipocrisia.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Del-Rei

Eu estudei lá, dei aulas lá, moro do lado da cidade universitária.

Na época dos militares houve repressão dentro do campus, professores e alunos foram perseguidos, presos, torturados e mortos. Aconteceu uma vitória da USP quando conseguiram ser responsáveis pela segurança e impedir a PM de entrar lá, quando professores e alunos tiveram alguma segurança ali dentro. Entrando no campo do mestre Bertola, historicamente foi uma vitória a proibição da PM dentro da Cidade Universitária.
Há 30 anos atrás formou uma favela na parte de trás da Cidade Universitária. Criminosos praticam delitos dentro e ao redor de lá, sabem que ao fugir para dentro do campus, estão livres da polícia porque eles precisam de autorização formal para entrar e a segurança própria da USP não está lá para caçar bandido. Não há mais repressão, tortura e a perseguição que havia na época dos militares. Se a USP está com pouca verba, nada melhor que permitir que a PM faça o serviço que lhe cabe a toda a cidade, com todos os defeitos, mas permite que se gaste menos em segurança.
Ocorre que permitiram a entrada da PM e uns alunos doidos foram pegos e presos com drogas, o que de fato deflagrou um protesto. Uma das alegações é que a polícia fora da USP foi uma vitória histórica. Para mim, totalmente descabida atualmente.
Ah, não incentivei o álcool em nenhum momento. Se bem que prefiro a AMBEV rica do que traficantes ricos, sem hipocrisia nenhuma.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


MMI
É por isso que acho essa "reivindicação" dos estudantes superficial e a cobertura da imprensa também (porque os protestos não tem SÓ essa direção). Nesse caso, está todo mundo com sua parcela (desigual) de erro nesse episódio....
Quanto à AMBEV..... Bem, preferiría que houvessem dezenas de empresários pequenos ou cooperativas fabricando cerveja de boa qualidade que uma grande corporação monopolista, assim como preferiría que todos os traficantes (principalmente os da Av. Paulista), no "paredón"!
Abç

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
Se bem que prefiro a AMBEV rica do que traficantes ricos, sem hipocrisia nenhuma.
Acho que eu tb!! Hehehehehe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
Ah, não incentivei o álcool em nenhum momento.

A parte do álcool foi uma consideração da minha parte... Não me referi a você não.
:D

Se bem que prefiro a AMBEV rica do que traficantes ricos, sem hipocrisia nenhuma.

Então, essa é a parte crítica.
Comparando as duas drogas em questão, sinceramente não vejo motivos pra um ser liberado e o outro não. Não vou entrar em detalhes de quantas pessoas morrem vítimas diretas e indiretas do álcool, mas enquanto o tráfico for a única forma de comprar maconha, é inevitável: O tráfico vai continuar atuando forte. Ninguém vai parar de fumar por isso.

Desvirtuamos, heim... haha.
:)

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bem, preferiría que houvessem dezenas de empresários pequenos ou cooperativas fabricando cerveja de boa qualidade que uma grande corporação monopolista, assim como preferiría que todos os traficantes (principalmente os da Av. Paulista), no "paredón"!

eu também, se bem que a AMBEV pelo menos paga impostos. Mas paredón neles!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
se bem que a AMBEV pelo menos paga impostos

Vc que pensa. Quer dizer, pagar ate que pagam, mas é muito longe de ser todos os devidos!! Tenho alguma experiencia em distribuição de bebidas. Meu pai ja teve uma representação da Kaiser e um fabrica de refri 2 litros de "segunda linha". Sei historias da Coca-Cola e cervejarias nacionais do arco da velha!!

Aluem lembra do caso da Sasil?? ( em são paulo eu trabalhava com distribuição e importação de resina termoplastica), e por ae!!! Os grandes tem muitas historias por baixo dos panos!! Muitas!

Paredón neles!!! ahuehuahuhua

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Quer dizer, pagar ate que pagam, mas é muito longe de ser todos os devidos!!
Dez por cento das empresas pagam todos os impostos... geralmente aquelas de produtos não perecíveis, cujo imposto está agregado ao preço produto que não se deteriora nem é tabelado!
Tive restaurante por três anos, e sei o tanto de furto que há no imposto que o governo nos obriga!

Agora, a bebida, que não é consumo essencial, deveria mesmo pagar todos os impostos em dia! Principalmente as grandes empresas!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal
A política é a sombra de um povo... é a cópia... o cidadão é desonesto no Brasil, e quer políticos honestos, o cidadão se corrompe e quer uma polícia incorruptível... os poderes constituídos são o espelho do povo! Nossos governos estaduais não teriam chance no meio de um povo civilizado! Já teriam perdido a autoridade de vez!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha contribuição aos protestos ao redor do mundo. (E um incentivo á marcha contra a corrupção)