Preciso de um incentivo...

Autor Mensagem
Presuntobr
Veterano
# jul/05


Eu to cum um baita problema... eu me sinto uma velha tocando guitarra... eu sempre toco as mesmas coisas... num aprendo paradas novas (tirando as escalas eh claro...), num pego novos solos, pq axu mto dificil, toco tudo mto lento... e qnd eu vejo um guitarrista bom issu me desanima... =/
naum sei oq ta acontecendo cmg... mas eu queria q alguem me desce alguma dica, pra incentivar meu aprendizado... toca as coisas mais rapido sei la.... vcs q sabem...
se alguem souber me diz ai... vlw... :D

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


drogas...

ferjnando
Veterano
# jul/05
· votar


procura por um programa acho que o nome é

Speed Guitar Trainer


Flwz

Ramirez Miguel
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr
desista da guitarra! ;)





Q issuuu, desisti não, zuera, mas ow...o negocio é vc pega um solo q vc gosta e começa a toca ele lento mesmu, daqui uns tempo vc começa a ganha velocidade, num é de um dia pro outro, eu tb to começandu faz poko tempo :D

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123

ja tentei... num deu certo... hehe

ferjnando

vo procura...


Ramirez Miguel

os solos q eu peguei num da pra aumenta a velocidade... eh knockin on the heavens door, fear of the dark e outro lugar... saum todos os q eu sei... se aumenta a velocidade foge do tempo da musica... vc tem algum pra me indicar?

Ramirez Miguel
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr
Sweet child o mine...noss, esse ai me ajudo pra kramba, faz assim, primero tira a intro, tenta toca ela o mais limpo possivel, depois vai partindo pros otros solinhus q tem no meio da musica, e o solo fodaum q ta mais pro final vc vai tirando por frases, bem devagar, uma hora vc consegue...e vc faz aula a quanto tempo?

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


Ramirez Miguel

Blz... vo tenta sweet child.... eu faço aula a 2 meses... aprendi o lance la de triades e tetrades, e alguns desenhos de pentatonicas e escalas maiores... da pra quebra um galho...

Gussouledge
Veterano
# jul/05
· votar


qual o grande problema em tocar a 2 meses e n tirar fear of the dark? tenha calma cara...

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


Gussouledge

eu tiro fear of the dark... so q eu me axu mto ruim... =/

Ramirez Miguel
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr
Kra, eu não sabia q era só dois meses não...entaum vai com calma mesmu q nem o Gussouledge falow, haa! treina cromatismo tb viu q é mtu bom!! tb me ajudou pra kramba...ta ai alguma variações
1234 4321
2341 1432
1243 4312
1324 2413
Vai com calma q vc consegue ;)

gauchito
Veterano
# jul/05
· votar


o veiunhu...para d tocar por um tempo....dexa a guitarra no guarda roupas...daki uns 3 ou 4 dias vc vai xega em casa lokão pra toca e jah vai sai tirando malmstein de olho fechado...:D

falow ae...as vezes tb tenho esse problema...o ki eu fasso eh issu..largo a guita de canto e vou fazer outras coisas...dah uns tres dias i eu fico locão pra toca...

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


sweet child o mine e a melhor musica pra vc neste momento..a intro e bem legal...os solos do meio..facinho e o solo final tem uma parte rapida meio embacada...tira ae q vc va se animar..qualquer coisa te dou a backing track dela.. falow ae

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jul/05
· votar


treina eruption


toca as coisas mais rapido sei la

é sério cara, com 2 meses vc cata essas escalas que vc falou que aprendeu e treina ela subindo e descendo pra pegar velocidade e firmeza na palhetada, com só 2 meses vc não quer ter um repertório rico e tocar perfeitamente, é treino...

num pego novos solos, pq axu mto dificil

assim vc não aprende nunca, tem que ser persistente

ALEX LEITE
Veterano
# jul/05
· votar


Toque tudo lentamente, e ai vai aumentando a velocidade. Um metrônomo ajuda.
Se puder, arrume uma banda para ter sempre coisas novas para tocar.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Começa a ouvir nirvana vc vai ver q nem tudo esta perdido

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

hahahahahahaha

Douglasguitarrista
Veterano
# jul/05
· votar


ai kra eu ganhei velocidade tocando uma unica musica,A Place For My hEAD DO LINKIN PARK,procura ouvir o solo do comeco pega a batida que a cifra esta aqui no site.hoje faco ste os solos do queen n q seja de dificil mas e consideravel.....

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


"Senta a porra da bunda e toca guitarra"
By Edu Ardanuy

Tenha um professor ou algum plano de estudos, q resultados aparecem

Douglasguitarrista
Veterano
# jul/05
· votar


outra coisa q marca e a sua guitarra e a sua caixa?

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Toca aquele solinho facinho d erotomania do dream theater...

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Mas falando sério, com 2 meses vc não tocar coisa mais difícil q a intro d sweet child o mine, eu toco a quase um ano e tb não toco nada, eu q deveria ficar desesperado...

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Tira paranoid, bah, essa é tranquila

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


Vlw galera!!
Vo treina o sweet child o mine... eh a boa...
pode dexar q eu vo com calma... mas eh q ve os karas fritando me faz lembrar q eu num toco nada... hehe...
mas ta manero... vlw hgente!!!

Leandro Brito
Veterano
# jul/05 · Editado por: Leandro Brito
· votar


Presuntobr
Putz sou um retrato seu...
To na mesma situação, só que toco a 4 meses e não faço aula.
Parece q a dica de toca sweet child o mine funciona, eu dei uma animada legal pelo menos até a parte do wah wah, agora to me dedicando só pra essa parte (já faz 2 dias e nada de som limpo) mais é assim mesmo :p.

Flw

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


to vendo akela do linkin in park eh legal tbm!

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


po maluco não desista não se renda ! comigo quem me desanimou na época foi um vacilão que me sacaneou dizendo que eu era fraco demais ...fiquei puto da vida ...estudei muito e hoje toco mais guitarra/baixo do que ele tiro onda com ele ......não é seu caso mais véio se vc nào acreditar em vc não será difícil mais

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr

cara, 2 meses não é porra nenhuma, não deu nem pros seus dedos começarem a desenferrujar.
não queira pular etapas, e outra, não fique só pensando em solo, aprenda a tocar músicas inteiras, do começo ao fim, riffs e bases.
solos são um mero detalhe na vida de um guitarrista de verdade.

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr
DEixa a preguiça de lado e vai estudar e praticar.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar



ai kra eu ganhei velocidade tocando uma unica musica,A Place For My hEAD DO LINKIN PARK


Só eu que li isso?

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Presuntobr
qnd eu vejo um guitarrista bom issu me desanima

cara, isso me anima, porque dá vontade de aprender mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de um incentivo...