Guitarra modelo Suhr Modern - Luthier C. Peruzzo

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu também toco em igreja. Daí seria uma das possibilidades que me fariam optar por um de dois canais. Mas, sei lá, tipo, boa parte das músicas eu toco ou só no clean, ou só no drive, então... Até que curto a ideia de ter um com uma canal só... hehehe

Ainda mais depois que o Ronaldo me disse que só vai fazer de dois canais em um amp de 50w e no de 100w. Poxa, 50w pra tocar em casa e numa igreja que não cabem nem 200 pessoas é muita coisa, mesmo com o atenuador.

Midgard
Veterano
# jun/12
· votar


Cristhyano

grave um video de unboxing e primeiras impressões da guitarra :)

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu também toco em igreja. Daí seria uma das possibilidades que me fariam optar por um de dois canais. Mas, sei lá, tipo, boa parte das músicas eu toco ou só no clean, ou só no drive, então... Até que curto a ideia de ter um com uma canal só... hehehe

Pô cara, eu uso clean e drive na maioria das musicas... Dificilmente passo uma musica inteira só no drive, exceto nos casos de Fernandinho (Seu Sangue, Emanuel, Quero te Obedecer, Há um Rio), Aline Barros ( VOU CORRER PRA DEUS, JEOVÁ RAÁ) e algumas outras, hehe...

Mas são estilos neh cara? Nessas que citei acima, se não tiver nenhuma base pra mim, preciso do clean, como por exemplo na intro de Quero te Obedecer.

Ainda mais depois que o Ronaldo me disse que só vai fazer de dois canais em um amp de 50w e no de 100w. Poxa, 50w pra tocar em casa e numa igreja que não cabem nem 200 pessoas é muita coisa, mesmo com o atenuador.

Mas cara, com o atenuador cai pra 5 watts. Desculpe estar tomando essa liberdade, mas pq não espera e vê essa nova opção da Alien, ou mesmo o Pégasus do Pedrone?

Dois canais, principalmente se forem com equalizações independentes, podem fazer mta diferença no seu som!

Pretendo encomendar meu Pégasus em breve, dependo apenas de umas respostas do Pedrone.

Abraço,

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu vou ser obrigado a esperar no mínimo até setembro, que é o tempo de eu ser nomeado, fazer os exames, entrar em exercício, receber o dindin e encomendar o amp.

Até lá eu vou vendo as opções. Meu maior interesse realmente é pelos amps da Alien, aquele drive do Rocket é a minha cara, além do que foi o melhor atendimento que recebi. Tem horas que eu sinto como se conhecesse o Ronaldo há anos... hehehe

Quanto à questão que você citou das bases, meu pai toca violão junto, aí já dá uma força. Isso me permite usar drives com mais frequência.

Equalização independente é uma boa também. Mas o de 50w terá EQ compartilhada, e os outros com EQ independente provavelmente vão sair um pouco do orçamento.

Do Pedrone, o SLO 3 Mod me balança um pouco, embora saia um pouquinho do que planejo gastar (ainda tem que comprar guitarra, caixas, talvez microfone, uma pedaleira pequena e boa pra usar modulações e delay, um pedal de wah, um drivezinho mais leve).

Enfim, dúvidas não faltam. A única certeza é que eu vou comprar uma Peruzzo...

Cristhyano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O meu é 18w e ta la de enfeite porque a guitarra ainda não chegou.
Mas a maior diferença entre o de 18 e o de 30 é o headroom.
18 pra 30w são menos que 3db de diferença e não é tão perceptível assim. Como vou usar uma caixa 2x12 o de 18w com 2x12 teoricamente tem o mesmo volume do que o de 30w com uma 1x12 (com vantagens de 2x12 ter mais massa sonora) visto que dobrando-se os falantes tem um aumento de 3db.
Mas o de 30w tem bem mais headroom.

Única coisa que posso falar agora é que não é exagero quando falam na beleza e construção do Rocket. É, sinceramente, acima de quase tudo que eu ja vi. Da gosto de ver.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Cristhyano

Bom, eu pretendo usar um com duas 2x12. Acredito que, pela questão do headroom, eu escolha um de 30w. E com um atenuador.

Cara, deve estar bem ansioso pela chegada da guitarra, né?

Ficou lindona ela! Parabéns!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Única coisa que posso falar agora é que não é exagero quando falam na beleza e construção do Rocket. É, sinceramente, acima de quase tudo que eu ja vi. Da gosto de ver.

Alien é fantástica.

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Ta com encosto essa guitarra. Só segunda feira vai chegar.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ta com encosto essa guitarra. Só segunda feira vai chegar.

kkkkkkkkkkkkkk foda ne bixo, ate parece quando comprei meu pc, peça por peça, comprei um senho pc gamer pra montar em casa, o bixo chegou na minha cidade e ficou 5 dias pra poderem me entregar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; pense numa agonia :D.

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Altos modos gregos, romanos, persas....vais ser massa demais!

Cristhyano

Putz!!!

Esquenta não, fique tranquilo, que a guita ira compensar tudo isso!

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Eh Hoje!

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


É hoje que não paro de atualizar o rastreamento da Jadlog. VIBREMOS JUNTOS BRASIL!@#

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Hahahhahahhah!

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Chegou!!! Muito monstra, perfeita mesmo.
Única ressalva foi por culpa minha, a diferença de volume entre os captadores é MONSTRA. Quase triplica o volume ainda mais no Rocket.
E meu rocket ta com chiado demais porque a casa ta sem aterramento, acho. Quando encosto minha mão em alguma parte de metal da guitarra o ruído para.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


E meu rocket ta com chiado demais porque a casa ta sem aterramento, acho. Quando encosto minha mão em alguma parte de metal da guitarra o ruído para.

Um bom filtro de linha ajuda contra ruídos, um upsai fht 1200.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns pela guitarra, cara!!

Antes do final do ano eu quero estar com a minh. Já até defini com o Peruzzo as especificações, só falta resolver de vez a cor.

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


VIBRA BRASIL!!!! VIBRA!!!!!

review! review! review! review!

SONS! SONS! SONS! SONS! SONS! SONS!!!!!!!!!!

davidjnio
Veterano
# jun/12
· votar


Felicidades Garoto! uahauahua todo mundo ancioso....

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Vou atrás do filtro de linha, porque ta foda. Ta insuportável o barulho.
Ja adianto que ver a guitarra ao vivo são outros quinhentos. Peruzzo me mandou de brinde dois knobs pretos da gibson e ela ficou mais bonita ainda quando coloquei eles. Ele só esqueceu de mandar a borrachinha que fica na ponta do seletor de captadores asuhasuhsauhsau
Vou procurar uma pela cidade amanhã.

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Encomendei o filtro de linha upsai citado acima e o cabo tecniforte high clear. Agora é esperar chegar. Aposto que o feriado vai empatar de chegar essa semana.

No mais to amando o equipamento novo e agora vi que não sei tocar nada mesmo. Valvulado taca muito na sua cara que você só ta errando hehehe.

nenemjonas
Veterano
# jun/12
· votar


Iai vai postar quando um video com ela?

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Fotos!!! Mais fotos!!!!

Essa merece, o Brasil inteiro estava a espera!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


No mais to amando o equipamento novo e agora vi que não sei tocar nada mesmo. Valvulado taca muito na sua cara que você só ta errando hehehe.


kkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade ne cara, o valvulado escancara seus erros :p, isso é ótimo :D, arpejos errados que o cara pensava está fazendo certo em um ss, fica tudo escancarado kkkkkkkkkkkkkkk.

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Cristhyano

Tenho uma pergunta: a sua escolha acerca das especificações do braco da guitarra foi inspirada em qual?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Cristhyano

Tu tá de sacanagem, né? Cadê as fotos da guitarra "in your hands"???

Eu quero detalhes, detalhes!!! Hehehehe :)

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Tu tá de sacanagem, né? Cadê as fotos da guitarra "in your hands"???

Eu quero detalhes, detalhes!!! Hehehehe :)


AUHHAUAUHUH somos muitos então, to doido pra ver essa máquina.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Encomendei o filtro de linha upsai citado acima e o cabo tecniforte high clear. Agora é esperar chegar. Aposto que o feriado vai empatar de chegar essa semana.

É um ótimo filtro esse brother, aliais, é um dos melhores nacionais, se brincar só perde pros apc da vida hehe. Agora não espere milagres, mas certamente ele vai da uma limpada sim e lhe protejer muito viu; esse upsai tem um sistema ótimo de proteção contra surtos. Tem um varistor grandinho até, energia variou de mais ele dispara e ja elvis hehe; muito bom ele, uso um no meu pc e um clamper para tocar; meu pc nem usa estabilizador a anos ahuuhahuhau, isso pq minha fonte é boa tb ne, estabilizador so prejudica o meu pc :P.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Cristhyano

No mais to amando o equipamento novo e agora vi que não sei tocar nada mesmo. Valvulado taca muito na sua cara que você só ta errando hehehe.

Tem essa é?? Tinha ouvido falar sobre isso também... hehehe

Mas isso é bom. Tipo, faz o cara se esforçar mais pra tocar certinho, nem que seja pra valer a pena o gasto com o valvulado... hehe

Já vi fotos da guitarra sozinha, agora falta ver fotos com ela na sua mão, vídeo, review, essas coisas...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Guitarra gataaaaaaaaaaa

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Forneria
A questão do braço eu copiei as medidas do meu da Washburn que sempre gostei dele, só dei uma leve aumentada na espessura porque queria algo um pouquinho mais grosso.

Quanto as fotos, o problema é que meu celular é uma merda e não tenho camera decente.
Quando eu terminar a jornada pra reduzir o ruído do amp, tento pegar algo emprestado com algum amigo meu e tirar foto de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra modelo Suhr Modern - Luthier C. Peruzzo