Guitarra com luthier mais não sei qual?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Espere juntar a grana para fazer a melhor.
Caso contrário você vai ficar com tantas duvidas na cabeça, que a guitarra de 2500 vai ser um incomodo para você, porque sempre vai pensar na outra.

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


Valter Bergamo
você conhece um bom luthier que possa me indica?
vlw.

Valter Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Sim, só nao posso comentar aqui, mas passe um email pra mim por mensagem. Ai nao tem problema.

Valter Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Outra coisa, depois é bom voce pegar mais referencias com o pessoal aqui também. Pra ter referencia.

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


Valter Bergamo
já passei meu email pra vc.
vlw.

Valter Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Õk, te encaminhei la no email, qualquer duvida so perguntar.
Abraço!

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


Valter Bergamo
Vlw cara já respondi la.
abraç.

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

O top de maple abre mais as frequências altas. Mas eu estive olhando uma fotos de top de maple em Gibson e o top de maple é uma "tora". Não é só figurativo, é realmente funcional. Quando as frequências da guitarra estão definidas, usa-se top de maple figurado ou spalted para fins estéticos. Mas no caso das Gibson que eu vi, é uma cepa de maple bem significativa.

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Valter Bergamo

Não desvalorizando o dinheiro de forma alguma porque tá difícil pra todo mundo.
Mas veja bem:
Captação seymour duncan e ferragens gotoh são elementos um tanto caros.
Uma lespaul dá um trabalho dos INFERNOS de ser construída, mesmo quem não é luthier pode reparar que construir uma telecaster é fichinha perto de uma lp.

Onde se acha uma alma santa que fabricaria uma les paul desse nível totalmente artesanal por 2500 reais uma vez que nem epiphone chinesa fabricada aos montes custa isso?

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Faz um orçamento no site da Walczak:

http://walczak.com.br/custom-shop

Os caras tem preços bem legais e você pode fazer sua guita em cima dos modelos dos caras, eu recomendo sempre, tenho duas guitas deles e todo dia me apaixono mais por elas.

Tenta lá, tem várias opções na montagem pelo site, do tipo Custom Shop da ESP na europa.

Sorte aí!

Valter Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho

Não entendvejo muita dificuldade no modelo, mas o juninhoxp7 tem um orçamento com a Nesher com essas tarraxas e ponte gotoh, e set seymour, top em flamed maple, corpo e braço mogno por esse valor.

Foi feito uma listagem do que era possivel pelo valor estipulado por ele.

Concordo com a dificuldade no modelo, porem ja me acostumei com varios outros modelos mais dificeis como a PRS mesmo, hoje em dia não há tanta dificuldade adicional.

Claro que se cobram uma mão de obra diferenciada pela complexidade do modelo, e isso quase todos os profissionais e empresas, mas nada exagerado.

Se quizer pode pedir ao juninhoxp7 o orçamento que ele fez com a Nesher.

Abraço!!!

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
cara realmente fiz um orçamento com a Nesher e me agradou muito e pretendo (se Deus quiser) mandar começar faze-la no maximo no final de dezembro.
Valter Bergamo
cara novamente muito obrigado pela atenção e paciência.
Vlw a todos.

Valter Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Abração, fica na paz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com luthier mais não sei qual?