Guitarra com luthier mais não sei qual?

Autor Mensagem
juninhoxp7
Veterano
# nov/11


Ae galera do cifra club.
Então galera, estou pensando em fazer uma guitarra ate o fim do ano, com um luthier.
Eu inicialmente pensava em fazer uma replica dessa guitarra ai, http://www.gangmusic.com.br/guitarras-baixos-e-violoes/guitarras/gibso n-les-paul-standard-plus-electric-guitar-1,2,719.GangMusic
e ficaria em R$3600,000.
Mais esta grana no momento esta fora do meu alcance,então pedi para o luthier me indicar uma guitarra no valor de mais ou menos R$2500,00, e ele disse que com essa grana dava pra fazer uma guitarra assim: corpo mogno, com top em mogno, construçao tradicional de les paul,
sem binding nenhum, escala em ebano, ferragens wilkinson e caps
seymour duncan.
Então a questão.Eu não entendo nada disso.
Então pesso-lhes ajuda a esse pessoal gente boa aqui do forum.
Compensa espera e juntar os R$3600,00 reais ou pega a de R$2500,00?
Essa de R$2500,00 teria um visual desse tipo http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?p=10667226.
E também qual seria a diferença entre elas?
Por favor ajudem essa pessoa ignorante no mundo das guitarras.
Vlw pessoal.

Spect
Veterano
# nov/11
· votar


Se a construção e a qualidade das madeiras for a mesma, a única diferença seria que a mais barata soaria um pouco mais grave pela falta do top de maple.

Compensa espera e juntar os R$3600,00 reais ou pega a de R$2500,00?

Você que tem que decidir isso.

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Se a sua vontade é fazer a que custa R$3600, é melhor esperar. Não vai valer a pena fazer algo que não é bem oque você quer, mesmo que oque quer esteja meio fora de alcance. Acho que o legal da guitarra feita por luthier é você poder pedir como quiser. Se for para pegar uma "qualquer" eu não mandaria fazer, compraria uma pronta e/ou esperaria até ter a grana para fazer o projeto como desejado.

MMJr
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Sua guitarra ja esta pronta brother...

http://www.condormusic.com.br/guitarra/lp?start=5


E quando voce completar 21 anos voce troca os captadores....

Valeu...

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


MMJr
vlw mais não me interesso em guitarra de nato.

MMJr
Veterano
# nov/11
· votar


MMJr
vlw mais não me interesso em guitarra de nato.


wwwwoooowwwww...Me desculpe brother...
Nato nao serve... Tente uma dessas entao....

http://www.condormusic.com.br/guitarra/lp


Valeu...

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

mais não me interesso em guitarra de nato

Por que não? É uma madeira ótima e muito usada em Les Paul's, não vejo porque não querer uma Guitarra em Nato!

E quanto a sua Guitarra com Luthier, é melhor juntar mais e mandar fazer a mais cara, pois é a que você realmente quer. Não adianta você comprar a outra e depois ficar pensando que deveria ter comprado a mais cara, e tal. Compre a que lhe agradar mais, não a mais barata ou mais cara!

Abraço!

juninhoxp7
Veterano
# nov/11 · Editado por: juninhoxp7
· votar


MMJr
herikguitar
não e nenhum preconceito contra o nato não kk.
Mais e que se for fazer uma guita eu quero uma coisa melhor e pelo que eu saiba o mogno e melhor.
vlw galera.

Spect
Veterano
# nov/11 · Editado por: Spect
· votar


Edit, fiz o post antes de você ter feito o seu e não tinha atualizado a página.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

não e nenhum preconceito contra o nato não kk

Ah que bom!

Mais e que se for fazer uma guita eu quero uma coisa melhor e pelo que eu saiba o mogno e melhor.

Já vi muitos Guitarristas experientes falando: "Não existe madeira boa ou ruim, existem madeiras diferentes. Cada uma tem seu estilo!" Pense nisso! Mas já que você quer Mogno, faça com Mogno!

Abraço!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7
pelo que eu saiba o mogno e melhor.

Pelo que eu saiba é apenas diferente rsrs
Faz uma pesquisa sobre tipos de madeira, e também testa os dois tipos. Talvez uma madeira que você acha que é "pior" acabe te agradando mais.

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


se vc quiser uma guitarra les paul ou sg, eu te indico esse site
da pra vc criar ela do zero com os minimos detalhes

http://www.frankmontag.com/

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


fel123
Massa esse site... Podia ter Strato e Tele também :)

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Existem vários bons luthiers. Eu vou lhe indicar o Roberto Cavalheiro.
Liga para ele e pergunta quanto fica a guitarra que você quer construir
e acho que terá uma boa surpresa. Não é propaganda e não estou ganhando
nada com isso. Só procure e faça o orçamento e pesquise a avaliação dos
corpos e braços que ele confecciona aqui mesmo no FCC.

Dá uma olhada nesta postagem.

Espero ter ajudado.

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


Vlw td mundo ai.
Se puderem me passar contatos de bons luthier`s (e se não for contra as leis do forum passa ai).

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Chibatocaster
vc tem o email do Roberto cavalheiro???
se tiver manda uma mp, vlw??

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

oficinadomusico@ig.com.br

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7
Mandei ai em cima para o strinbergshredder.

Acho que não é contra nenhuma lei. Vejo vários posts sobre luthiers. Alem do que, como eu disse, não estou ganhando nada com isso. É um serviço de utilidade pública.

Chibatocaster
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chibatocaster
· votar


strinbergshredder
juninhoxp7

À propósito, linkei errado, queria linkar este.

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


mais as diferenças entre as duas guitarras que eu citei poderiam ser modificadas com o tempo? tipo troca das ferragens,caps eu nem mexeria pq seymor duncan já e bom.
outra coisa o tom de maple faz qual diferença na guitarra?

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


a e vlw tds q estão me ajudando.

Chibatocaster
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chibatocaster
· votar


juninhoxp7

Você precisa pesquisar as guitarras que são suas referências. Corpo em mogno não precisa "top em mogno". É corpo em mogno. O maple tem características completamente diferentes do mogno, sendo mais agudo e aberto. Mas você deve pesquisar e antever que sonoridade quer obter. Se quer som pesado e consistente, vai de mogno, talvez com top em maple para abrir um pouco as frequências agudas como nas PRS e algumas Gibson. Se quer mais aguda mesmo com características de strato e telecaster, ash e alder no corpo e por ai vai. O ébano tem característica aguda. Entre em contato com o Roberto Cavalheiro e tire suas dúvidas. Além disso o tópico sobre luthieria seria bom também para você trar suas dúvidas básicas. Pelo que vejo, acho que você tem de pesquisar mais antes de mandar fazer sua guitarra.

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


juninhoxp7

Se puderem me passar contatos de bons luthier`s (e se não for contra as leis do forum passa ai).

www.peruzzoguitars.com.br

Já fiz uma guitarra com ele e estou partindo para a segunda. Preço bom, condições de pagamento facilitadas. Se quiser conhecer um pouco mais do trabalho dele, assista aos videos do De Ros aqui no forum. A guitarra que ele usa é uma Peruzzo MDR, modelo signature.

Dá uma sacada neste tópico que criei sobre a guitarra modelo N4 que ele está fazendo pra mim.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266455/

Abs

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
eu to pensando em fazer com o Peruzzo msm.
Chibatocaster
vo da uma pesquisada msm mais acho que a guitarra que eu procuro deve ter um top em maple sim pq eu quero uma guitarra mais versatil (nem tanto toco mais rock tipo GNG,Green day , ACDC e por ai vai) mais pro tipo de musica que eu toco precisa um pouco de agudos.
não sei se falei besteira.

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


ae galera se alguém saber o que o top em maple faz na guitarra me fala ae.
vlw

Cristhyano
Veterano
# nov/11
· votar


O top dependendo da espessura quase não afeta o timbre. Afetar até afeta, mas é bem pouco. O maple geralmente adiciona mais brilho ao timbre.

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Chibatocaster
valeu cara!!!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7
também vou te passar o contato do Válter Bérgamo; muito simpático e passou um orçamento legal pra mim:

http://www.nesherinstrumentos.com.br/

juninhoxp7
Veterano
# nov/11
· votar


vlw ai galera.
abraço.

Valter Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


juninhoxp7

Olá, não querendo me promover, mas eu faria orçamento com mais profissionais, pelo menos mais uns tres. Dessa forma voce tem mais referencia.

Por baixo com 2500,00 é totalmente possivel uma Lp com top de flamed maple e captação Seymour com ponte e tarraxas wilkinson ou ate gotoh, dependendo de todo o conjunto.

Precisando de ajuda so pedir, grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com luthier mais não sei qual?