Review SX SST57 com Muitos Upgrades (Samples+Fotos) Confiram!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Minha guita ta com tarraxas Fender e ponte Gotoh. Caps Malagoli dos Custom né.
Aaaaaaaaaaahhhh, tá... mas Wilkinson são boas, velho... complicado comparar com Gotoh, mas são muito boas!!! Enfim, então acabou o assunto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o tópico lerei atentamente, porém o que você quer que eu preste atenção nele?
Só pra vc ver como o luthier tem razão sobre as Fender quando disse:
O pessoal fala de Fender como se fosse uma guitarra inimaginável, porém ja tive muitas em minhas mãos, e o que posso dizer que é uma guitarra boa, que segue os padrões de uma boa guitarra....
Os caras viajaram na maionese, mas não é nada do outro mundo...

Mas um dia comprarei uma com certeza, e pensando melhor a SX não será aposentada, porque jamais levarei uma Fender AM pra qualquer lugar né Hehe
hauahuauhaua... pode crer... acho que é válido uma guitarra reserva... até faria o seguinte: passaria as peças top para a Fender e as que vem na Fender pra guitarrinha reserva... reserva (ou dublê...rs) é pra tomar porrada e correr risco... ahuahuahuahuahua

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Aaaaaaaaaaahhhh, tá... mas Wilkinson são boas, velho... complicado comparar com Gotoh, mas são muito boas!!! Enfim, então acabou o assunto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hehe

Os caras viajaram na maionese, mas não é nada do outro mundo...

Na verdade qualquer guitarra que tenha uma boa construção pode ser profissional né, vai depender da capacidade do musico em timbrar e etc. É claro que uma guitarra melhor proporciona timbre melhor mais facilmente, porém ainda sou adepto de que mais vale um amp bom numa guitarra mediana do que o contrario.

hauahuauhaua... pode crer... acho que é válido uma guitarra reserva... até faria o seguinte: passaria as peças top para a Fender e as que vem na Fender pra guitarrinha reserva... reserva (ou dublê...rs) é pra tomar porrada e correr risco... ahuahuahuahuahua

Então, sobre passar as peças, acho que nem compensa né, ja que uma Fender AM, ja vem com peças tops também né. Mas ta decidido, a SX nunca será vendida Hehe, no máximo substituida em algumas ocasioes especiais, agora pra ralar, e correr o risco como vc disse, a SX ja da conta KKK

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
cara o bom da sx é q voc n tem a dor de cabeça de comprar fora do pais voc retiira na loja...ah e outra esse luthier em santana é o da loja Hangar?

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Então, sobre passar as peças, acho que nem compensa né, ja que uma Fender AM, ja vem com peças tops também né. Mas ta decidido, a SX nunca será vendida Hehe, no máximo substituida em algumas ocasioes especiais, agora pra ralar, e correr o risco como vc disse, a SX ja da conta KKK
Tá certo. Ninguém (nem mesmo os guitarristas mais famosos) utilizam sua melhor (e/ou mais cara) guitarra em TODOS os shows.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
hehe vê se o David Guilmour usa sua Stratocaster numer #00001 AGAGYGAYAGYA em todos os shows... aquela tá avaliada como a mais cara... o cara tem medo até de olhar pra ela e roubarem HGAUHAUA

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Tá certo. Ninguém (nem mesmo os guitarristas mais famosos) utilizam sua melhor (e/ou mais cara) guitarra em TODOS os shows.

Concordo.

hehe vê se o David Guilmour usa sua Stratocaster numer #00001 AGAGYGAYAGYA em todos os shows... aquela tá avaliada como a mais cara... o cara tem medo até de olhar pra ela e roubarem HGAUHAUA

Imagina se uma dia essa guitarra sumir, o cara se mata KKKK.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
ja que uma Fender AM, ja vem com peças tops também né.
As peças Fender nem sempre são top... mas com certeza são muito boas.

igor.schecter
cara o bom da sx é q voc n tem a dor de cabeça de comprar fora do pais voc retiira na loja...
Pode crer... isso é verdade

ah e outra esse luthier em santana é o da loja Hangar?
Esse mesmo... levei uma Squier Deluxe que eu tinha lá e voltou uma manteiga... depois levei a Fender e ficou delicia tb!!! Fora que mandei meu amp lá quando deu pau (tá bom o amp eles terceirizam). Vc conhece o Henrique??? Eu coloquei esse valor de R$70,00 mas já faz um tempinho... mas o cara é bom, gostei do serviço dele!!! Vc é da área???

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar, LipeGuitarrero e igor.schecter

Acredito que a grande vantagem da SX é sua construção e baixo custo que a deixa dentro da faixa de instrumento para iniciantes, isso chamou a atenção de muitos pela possibilidade de ter uma boa guitarra com upgrades na captação e ferragens, mas isso pra min isso é interessante pra quem esta começando, já que é comum as pessoas terem um certo carinho por sua primeira guitarra.
Assim podem fazer upgrades conforme eles forem evoluindo e o custo desses upgrades se diluem com os anos, ao contrario de outros modelos de guitarras que o valor investido não é proporcional a melhora da qualidade sonora.
Eu tenho uma +- 1 ano que consegui num lance de muita sorte numa rifa de R$50,00 que nem queria comprar, e veio com tarraxas da Planet-Waves Auto Trim (achei um exagero do antigo dono colocar tarraxas de R$200,00 numa guitarra de R$500,00), Até agora a única coisa que troquei foi a ponte por uma Wilkinson WVP6-SB por U$34,00(+- R$80,00 com frete) pq saiu mais em conta (custo e benefício) que comprar apenas o bloco da GFS.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77
Acredito que a grande vantagem da SX é sua construção e baixo custo que a deixa dentro da faixa de instrumento para iniciantes, isso chamou a atenção de muitos pela possibilidade de ter uma boa guitarra com upgrades na captação e ferragens, mas isso pra min isso é interessante pra quem esta começando, já que é comum as pessoas terem um certo carinho por sua primeira guitarra.
Mas em momento algum eu contestei que concordo com essa visão!!! Só disse que dependendo do upgrade (ainda mais pra iniciantes*) x preço da guitarra não vale a pena, OLHANDO APENAS O LADO FINANCEIRO!!! Uma guitarra barata, não é uma guitarra ruim... essas guitarras são boas, e só... todos que essas madeiras não tem o devido tratamento, comparando com uma guitarra top, então, pra que investir em peças top numa guitarra que não passa de boa??? Exceto pela personalização e o prazer de fazê-lo, não é interessante fazê-lo (novamente, pelo lado financeiro e só!!!)
*Não estou me referindo ao LipeGuitarrero

Assim podem fazer upgrades conforme eles forem evoluindo e o custo desses upgrades se diluem com os anos, ao contrario de outros modelos de guitarras que o valor investido não é proporcional a melhora da qualidade sonora.
Como assim os custos diluem com o passar dos anos???

Eu tenho uma +- 1 ano que consegui num lance de muita sorte numa rifa de R$50,00 que nem queria comprar, e veio com tarraxas da Planet-Waves Auto Trim (achei um exagero do antigo dono colocar tarraxas de R$200,00 numa guitarra de R$500,00), Até agora a única coisa que troquei foi a ponte por uma Wilkinson WVP6-SB por U$34,00(+- R$80,00 com frete) pq saiu mais em conta (custo e benefício) que comprar apenas o bloco da GFS.
Nunca ganhei nem rifa, nem sorteio normal, nem bingo... só par ou ímpar... hehehe. Um bloco desses sai por U$20,00... por U$34,00 valeu muito a pena levar a ponte completa!!!

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Will Bejar

- Não foi uma resposta ao que vc´s escreveram, foi apenas uma opinião do que acho ideal, citei na resposta o nome de vc´s pq são os que estão acompanhando os tópicos agora.

- Quando falei "os custos se diluem com o passar do tempo" e pq cada upgrade e feito um de cada vez, então vc não sente aquela dor no bolso ao trocar todas peças de uma vez.. Doses homeopáticas de GAS... rsss

- Foi justamente por esse motivo que optei pela troca, sem falar que não sabia ao certo qual bloco usar (Import, Mexico ou USA)
Mas tem ponte Wilkinson mais barata que essa WVP6-SB por U$ 24,00 você encontra do modelo vintage também com bloco pesado.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77
Não foi uma resposta ao que vc´s escreveram, foi apenas uma opinião do que acho ideal, citei na resposta o nome de vc´s pq são os que estão acompanhando os tópicos agora.
Ah, tá, desculpa aí... aliás, essa sua opinião, bate com a minha!!! o/

- Quando falei "os custos se diluem com o passar do tempo" e pq cada upgrade e feito um de cada vez, então vc não sente aquela dor no bolso ao trocar todas peças de uma vez.. Doses homeopáticas de GAS... rsss
Ah, entendi... aí acho válido, pq vc vai percebendo o que realmente precisa, e uma hora vê que o lance nem são as peças, mas sim a guitarra mesmo!!! Ou não... hehehehe

- Foi justamente por esse motivo que optei pela troca, sem falar que não sabia ao certo qual bloco usar (Import, Mexico ou USA)
Mas tem ponte Wilkinson mais barata que essa WVP6-SB por U$ 24,00 você encontra do modelo vintage também com bloco pesado.

Eu comprei esse aí pra minha Fender.
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05542Large.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05544Large.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05546Large.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05547Large.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05552Large.jpg

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
cara é uma telecaster que tem uns caps seymour desingned? acho que um dia fui na parisi e vi um cara la perguntando aonde tinha um luthier... YDGSYD sepá era você HUAH

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
Não cara é que eu moro por aqui sabe eu moro no Mandaqui ai eu conheço eyu só so curioso tenho 15 aninhos de diade HAUAHUAH

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
cara é uma telecaster que tem uns caps seymour desingned?
Nâo, a minha era uma Strato... eu nem vou na Parisi, acho muito ruima aquela loja.... hehehe

Não cara é que eu moro por aqui sabe eu moro no Mandaqui ai eu conheço eyu só so curioso tenho 15 aninhos de diade HAUAHUAH
Ah tá, eu moro no Limão, mas morava no Tucuruvi... hehehehe

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
realmente parisi é péssima. mt cara e pouca variedade

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Cara que legal esse bloco ae. O da minha ponte é igual, porém cromado.

Qual diferença em timbre do cromado pro dourado?

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


.LipeGuitarrero
fiz essa mesma pergunta ao bertola e me me respondeu:

" Os de bronze proporciona um timbre mais "fechado". Mas essas diferenças são sutís..."

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p27

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

A tendi, deve ser a mesma coisa que nut de osso e de latão, escala de maple e rosewood, alder e ash, etc...

Diferenças sutis.

iS_LaSh
Veterano
# dez/11
· votar


Meu tio comprou uma guitarra dessa essa semana...

Sinceramente, pegar uma magrela dessas e tirar a config original SSS pra HSH ... acho que vc poderia ter ido atras de uma superstrato ...

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


iS_LaSh
verdade..


Enfim vim postar minha felicidade que hoje vou na Teodoro comprar minha primeira guitarra, nem dormi a noite HAUHAUAUA eu n sei qual eu pego a Sst57 ou a 62

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


iS_LaSh

Meu tio comprou uma guitarra dessa essa semana...

Sinceramente, pegar uma magrela dessas e tirar a config original SSS pra HSH ... acho que vc poderia ter ido atras de uma superstrato ...


Com certeza, 2 Humbucker em strato não vira. A minha que ja é HSS eu ja fico meio um pé atrás Hehehe, só que mais pra frente vou por um humbucker em formato de single, dai fica melhor.

igor.schecter

Enfim vim postar minha felicidade que hoje vou na Teodoro comprar minha primeira guitarra, nem dormi a noite HAUHAUAUA eu n sei qual eu pego a Sst57 ou a 62

Se for pra pegar a 62 tem que ser sunburst combina muito mais, agora se for a 57 a creme é o que há hehehe.

Quando chegar fale o que comprou e as novidades de lá.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara eu comprei uma 62 creme achei que ficou muito linda cara
sinceramente... =D e ainda nem paguei tao caro
ficou uns 440 mais a correia...porq eu parcelei. mas a guitar é linda =D

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Quase convenci meu vô a comprar uma tele da vintage HUAHAu mas tava salgado pra mim mas a sx ta valendo primeira guitar... ela é boa me agradou aos olhos.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Mas também o ampli que eu testei ajudou né meterozin mgv30 valvulado HUHDUSHD ficou bem legal o som da guita mesmo zero. nem toquei muito nela porq n manjo muito é a minha primeira mais o som é muito lindo *-*
e eu achei ela MUITO linda!

Night_Rider
Veterano
# dez/11 · Editado por: Night_Rider
· votar


LipeGuitarrero
po comprei uma dessa chegou essa semana, guitarra muito boa por sinal ,quebrou minha shelter california facil e olha que a shelter é tunada com captadores da malagoli,o sustain dela é muito bom como você falou, mais pra frente vou trocar os captadores.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


outra coisa a adicionar eu cogitei a gg1 e a sg eu peguei elas e não gostei do acabamento achei feia pruma les paul principalmente a sg achei muito feia :S

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Qual diferença em timbre do cromado pro dourado?
Não sei... o BLOCO nunca vi cromado... só em aço e latão... cromado é igual a ponte, brilhante...

Não sei, não... acho que o de broze puxa mais pros graves.

Sobre as guitarras e humbuckers, acho que um humbucker na ponte, é mais pra quem usa uns 90% do tempo com distorção. Senão, melhor os singles mesmo. Humbucker (mesmo em formato single) serão sempre humbuckers... é só sacar o som do Malmsteen... acho que o que TALVEZ faça diferença, são os stacks, que são singles com bobinas sobrepostas!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter

Cara eu comprei uma 62 creme achei que ficou muito linda cara
sinceramente... =D e ainda nem paguei tao caro
ficou uns 440 mais a correia...porq eu parcelei. mas a guitar é linda =D


Nossa cara que legal, eu particularmente prefiro a 57 creme, pela escala em maple. Mas ai é gosto que não se deve ser discutido. Parabéns pela sua aquisição.

Agora só por umas tarraxinhas legais, uns caps a seu gosto e partir pro abraço Hehehe.

Quase convenci meu vô a comprar uma tele da vintage HUAHAu mas tava salgado pra mim mas a sx ta valendo primeira guitar... ela é boa me agradou aos olhos.

As tele da vintage são bem legais, tava olhando esses dias e me surpreendi com o acabamento, maneiro mesmo.

Mas também o ampli que eu testei ajudou né meterozin mgv30 valvulado HUHDUSHD ficou bem legal o som da guita mesmo zero. nem toquei muito nela porq n manjo muito é a minha primeira mais o som é muito lindo *-*
e eu achei ela MUITO linda!


Meu amigo tinha uma MGV7, curtia muito também, só trocou pelo fato de não ter stundby e o cara da loja tava com uns 4 desses la encostado porque tinham queimado as valvulas, se é verdade ou não, não sei. Mas ai essa stratinho da um bom caldo, com uns up's certos a seu gosto vira uma guitarra muito legal.

outra coisa a adicionar eu cogitei a gg1 e a sg eu peguei elas e não gostei do acabamento achei feia pruma les paul principalmente a sg achei muito feia :S

Eu particularmente acho a LP da SX "Ridiculamente estupidamente horrorosa" Huahsuhasu, guitarrinha escrota em design, a construção é legal. Mas o design é ridículo, jamais compraria uma.

A SG eu cogitei em comprar também, mas no fim acabei pegando a stratinho mesmo, pelas fotos, parece ser legal, ao vivo são outros quinhentos.

Me add no msn pra gente troca uma idéia: lipe_fortunatoreis@hotmail.com

A SG que você ta falando é

Night_Rider

po comprei uma dessa chegou essa semana, guitarra muito boa por sinal ,quebrou minha shelter california facil e olha que a shelter é tunada com captadores da malagoli,o sustain dela é muito bom como você falou, mais pra frente vou trocar os captadores.

Então cara, o sustain me surpreendeu também, bem legal mesmo, na minha guita a ponte gotoh com o bloco grande ajuda também no sustain. É bem legal mesmo, vale a pena. Meu luthier comprovou a boa construção dela, ficou impressionado quando falei que paguei 500 reais nela Hehehe. No fim das contas os Up's valem muito a pena.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
não gostei da sg qnd peguei uma o escudo tava envergado nao tava parafusado direito é muito ruim o escudinho dela :s é fininho acabamento feio...eu gostei da tarraxa que veio na 62 não testei ela muito bem ainda vou mandar regular antes porq ja estourei uma corda elas vieram meio ruins mas se eu for comprar vou comprar a tarraxa fender =D

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter

não gostei da sg qnd peguei uma o escudo tava envergado nao tava parafusado direito é muito ruim o escudinho dela :s é fininho acabamento feio...eu gostei da tarraxa que veio na 62 não testei ela muito bem ainda vou mandar regular antes porq ja estourei uma corda elas vieram meio ruins mas se eu for comprar vou comprar a tarraxa fender =D

Entendi porque não gostou da SG, mas o escudo você pode trocar né, acho que o importante é a construção msm.

A SX vai fica legal com umas tarraxas Fender, a minha ficou show de bola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review SX SST57 com Muitos Upgrades (Samples+Fotos) Confiram!