::Review:: Condor GX-50 Vintage [+fotos] [+samples]

    Autor Mensagem
    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: kyo_ryo


    Estava planejando comprar uma guitarra um pouco mais cara, talvez uma Fender MIM, mas após alguns problemas acabei decidindo não gastar tanto. E não me arrependi nem um pouco sequer. Apesar da guitarra estar aqui mesmo no DF eu não cheguei a testá-la antes pois a loja era muito longe de casa, foi basicamente um tiro no escuro. O vendedor veio levou-a para mim no trabalho, ainda estava na dúvida então pedi para ele levar a Plus sunburst e a Vintage creme. A única ressalva quanto a sunburst foi porque era possível ver claramente os 3 pedaços no corpo, cada um com um padrão bem diferente (ponto negativo nesse aspecto para a Condor). Por fim testei apenas o braço, não tinha como testar os captadores (que loucura... hehe). Cheguei em casa de noite, parecia que só porque eu queria chegar logo para testá-la peguei um engarrafamento interminável. Só alegria! Ela veio na caixa, com três chaves "L", a alavanca e um cabo. Lembrando que cheguei a testar Squier Standards, Fender Standards, G&L's e apesar disso não me sinto arrependido da minha compra. A Condor realmente me agradou.

    Acabamento: muito bom, o escudo esverdeado passa uma sensação única, junto com os captadores que são abertos, sem capa. Knobs e captadores pretos. Fiquei com medo de que a cor creme fosse parecida com o da minha Shelter SST1, mas não é, é meio avermelhado, a cor é linda. O corpo é espesso (44mm), com peso médio e muito confortável. O neckplate é muito bonito faz com que a guitarra pareça de outro nível... hehe

    Braço: O braço é muito bom e confortável, os 22 trastes são bem encaixados e são altos mas não muito largos (não sei ao certo se são jumbo, médios ou algo do tipo...). O headstock é parecido com o das Fender's 70'. Apesar de ter a escala em maple, esta é colada no braço, não é inteiriça. Ela veio com a ação baixa, as cordas muito próximas do braço e cordas .009 (na próxima troca colocarei .0010).

    Tarrachas e Ponte: eram meu maior medo, pois já havia lido comentários negativos, principalmente sobre as tarrachas. Acho que fui sorteado então. As tarrachas são da Wilkison e a ponte é da própria Condor, com dois pivôs. Quando dei a primeira alavancada desafinou tudo, falei pronto, vou ter que deixar a alavanca de lado. Afinei uma vez e tentei alavancar de novo. Daí para frente, para a minha alegria, não desafinou mais. Tentei dar alavancadas brutas e nada. A ponte é muito macia, parece até floyd. É possível alavancar levemente para cima. Não desafina, não desafina mesmo.

    Captadores: o doido aqui comprou a guitarra sem testar os captadores. Isso não é recomendável de modo algum. Mas me surpreendi. Quando eu estava pesquisando qual guitarra comprar lembro de ter lido aqui no fórum um comentário do Bertola dizendo que preferia a Vintage, em relação a Plus, por esta ter um som mais vintage. Foi exatamente o que me pendeu para a Vintage. Os captadores são de AlNiCo, da própria Condor. São estalados e definidos, o do braço é uma delícia... hehe. Confiram os sons mais embaixo. Eles mantém o hum clássico dos singles. A chave seletora dos captadores é firme igual a de algumas Fenders MIM que testei, parece confiável.

    Custo x benefício: para mim foi mais que perfeito. Achei alguns examplares na internet na faixa de 1000~1100 reais. Fechei por 850 reais à vista, achei um ótimo preço pela qualidade do instrumento. Ainda estou babando por ela. O principal ponto negativo que encontrei foi o sustain: achei pouco mesmo para termos de strato. Podem conferir isso nos Samples 1. No ensaio, com o volume alto, não senti esse incomodo.

    Fotos:
    Knobs e Chave
    Detalhe do braço e trastes
    Encaixe no corpo
    Tarrachas
    Espessura do corpo
    Corpo 1
    Corpo 2
    Headstock
    Ponte
    Neckplate

    Sons:
    Samples 1: Sem processamento nenhum. No começo mostro todas as posições dos captadores (da ponte ao braço).
    http://www.4shared.com/file/221353844/2f9286ca/Samples_1_-_Condor_GX-5 0_Vinta.html

    Samples 2: Utilizei várias simulações e toquei músicas de vários gêneros. Abusei da alavanca para mostrar a qualidade das tarrachas.
    http://www.4shared.com/file/221351771/d580ae30/Samples_2_-_Condor_GX-5 0_Vinta.html

    Obs.: Gravei tudo rapidamente, não liguem para os erros. Os samples foram gravados direto, só mudava o patch da pedaleira e não toquei nas tarrachas em nenhum momento

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não da pra ve.

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    óh... guitarra nova e tal. Eu consegui ver as fotos e o sample. Muito bom review. Eu particularmente, não gosto dessa cor. Para mim, strato sunburst ou preta são " o quente ". Mas, com certeza é uma boa guitarra. Foi o MauricioVahia, ou outro membro do fórum que postou atualmente, um reviewzinho em vídeo de um cara que ficou impressionado com o custo-benefício. Vale a pena dar uma conferida. Vlw.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Beleza pura!

    kyo_ryo

    Muito bom o review hein! :-) Atualizei já na lista de reviews do FCC.

    Pô, hoje em dia, comprar uma guitarrinha maneira é muito mole. \o/

    Abs e parabéns!

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kyo_ryo
    Pô cara...naum ta dando pra ver as fotus! --'
    ajeita ae pra nois?! ;D

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    consegui ver as fotos,
    a guitarra é muito bonita :]

    o som do clean é muito bom de se ouvir cara
    ja o drive eu achei meio estranho.

    mais ta muito bom cara, parabens ai.

    Tonanteador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caramba véi, a guitar além de bonita, tem altos sons hein?

    O sample 1, com clean, ficou mto massa.

    Use e abuse da guitar, man, parabéns pela compra

    Sioux
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Sioux
    · votar


    kyo_ryo

    Parabéns!

    Eu tive uma GX50 das Antigas, Sumburst é sem dúvida uma excelente guitarra!

    A cor realmente não me agradou mas o que importa é agradar você é claro. Desta mesma versão "Vintage" tem tb a cor Vintage White que é aquela meio creme, lindona.

    Aliás, não sei porque vem como "Vintage" esta série... pois ela tem ponte 2 pivôs e isso definitivamente não é ser vintage rs.
    Vintage seria uma ponte 6 parafusos e um braço todo envernizado.... Mas isso não importa! rs.

    Você gostou da captação pois a captação desta guitarra é otima mesmo! São de Imã de Alnico V. (Excelentes).

    Man, fez uma otima escolha! Parabéns novamente e sucesso com a guitarra!

    ;)

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kyo_ryo
    Muito bonita a sua menina... visual a la Blackmore!

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Porra, parece ser uma puta guitarra, parabéns pela compra. Pagou muito barato cara, na maioria das lojas normalmante é 1000 reais.

    Se eu fosse comprar uma Strato, com certeza pegaria uma Vintage White!

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kyo_ryo

    Poxa cara, muito bom! Gravou os samples com o que? E desculpe perguntar, mas comprou de quem aqui no DF? abs!

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valeu a todos pelos comentários. Realmente de última hora eu fiquei decidido pela Sunburst apesar de que a captação não você muito do meu gosto (é mais fácil trocar os captadores que a cor da guitarra... hehe) mas broxei quando a vi pessoalmente.

    Espero que esse review ajude outras pessoas que a tenham em vista. Antes de comprar eu pesquisei aqui no fórum mas as informações são meio escassas.

    Sioux
    Aliás, não sei porque vem como "Vintage" esta série... pois ela tem ponte 2 pivôs e isso definitivamente não é ser vintage rs.
    Vintage seria uma ponte 6 parafusos e um braço todo envernizado.... Mas isso não importa! rs.


    Pois é... mas eu nunca tinha tocado com uma 2 pivôs e achei perfeito, macio e preciso. A Squier Standard também é mas não a testei com a alavanca.

    DaniloReis

    Foi mal, esqueci de dizer, gravei com a GT-10 pelo USB. Comprei da MarcMusic, fica no Riacho Fundo. Ficava muito contra-mão para mim, mas eles entregam grátis em todo DF.

    G4briel
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Parabéns pelo review! Quero comprar uma GX-50 mas minha dúvida é exatamente entre a Plus e Vintage. Já ouvi falar muito bem da Plus, mas a Vintage não tinha lido nada a respeito ainda, to indeciso agora! heuheauhea

    Tu curte Siam Shade tbm? Vi que mandou um trecho de Fly High, bem maneiro. Poderia ser um pouco mais claro a respeito da Plus, em relação a Vintage, em questão de som, pois o resto (tarrachas, pontes) são iguais não?

    É isso, abraço!

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kyo_ryo

    Sabe qual o madeiramento dela (braço e corpo)?

    Comparativamente à Squier Standart e à Fender MIM, como é o braço dela (mais fino, mais largo etc)?


    Abraços!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kyo_ryo
    Muito bonita a sua menina... Parabéns pela aquisição! ;)

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kyo_ryo
    O louco, guitarra maravilhosa mesmo cara, linda linda linda.
    Muito bom o review man!
    Parabéns atrasado hehehehehe.
    E ai, ta curtindo ela até hoje? Algo a acrescentar no review depois de alguns meses?

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kyo_ryo

    Vou dar meu parecer atrasado pq estive fora, mas como sou dono de uma dessas (só q a azul clara, q veio com captação cerâmica), acho q posso contribuir.

    Essa guita é boa demais, o pessoal pode falar de SX SSTs, Squier Standard, Tagima T635. Mas a Condor tá maravilhosa, custo benefício sem igual. Alem de ser muito bonita, headstock igual as Fender 60/70, vem com uma captação decente, e não desafina nem a pau! A ponte e as tarrachas não precisam de troca, posso dizer isso apos exato 1 ano com a minha! Hoje eu uso e abuso da alavanca da minha, e não desafina mesmo! Chego a me assustar de um ensaio ou show pro outro quando vou afinar a guita e ela está praticamente sem alteração alguma. E olha que na minha, ao contrário dessa aí do amigo, a ponte e as tarrachas são da própria Condor, não são Wilkson não...

    O único porem q faço é q o corpo é de Basswood, o que não faz com que seu timbre seja ruim, só que seria melhor ainda se fosse Alder...

    Quanto à captação, a minha veio com cerâmicos, de qualidade razoável. Troquei por um kit Malagoli Custom Alnico Blues e ela ficou matadora.

    Tb paguei essa faixa de preço aki em Taguatinga - DF, só que no ano passado. R$ 880,00 à vista na loja.

    Enfim, quem quiser uma guita muito decente mesmo, por um preço bem atrativo, de visual clássico, que segura absurdamente a afinação, timbre legal, é uma ótima opção, senão a melhor.

    A sua tem a cor que eu queria, mas estou muito satisfeito com minha Strato Fusquinha Azul 1968!

    Abraço

    Mark 03
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kyo_ryo
    Cara, você foi no escuro e talz, mas
    você gostou? então é isso que importa!
    Use e abuse de sua guitarra
    A propósito, muito linda, adoro guitarras cor creme
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Review:: Condor GX-50 Vintage [+fotos] [+samples]