Review SX SST57 com Muitos Upgrades (Samples+Fotos) Confiram!

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Galera to afim de fazer umas mudanças na SX.

A principal é colocar trastes Jumbo e tirar o verniz do braço pra deixar com acabamento enceirado. A outra modificação é concernente a caps, mas preciso de umas respostas ainda, logo logo posto aqui as decisões.

Então será que fica bom trastes Jumbo+Braço sem verniz com acabamento enceirado?

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

antes de colocar em prática a remoção do verniz e instalação dos novos trastes jumbo pense na compra de outro braço, pode sair mais barato

Quanto aos caps eu já tenho 3 configurações ainda pra decidir na minha.

- Malagoli Custom Alnico Blues (braço, meio e ponte);
- Malagoli Custom Alnico Blues (braço e meio) e Stellfner Stack Hot na ponte;
- Malagoli Custom 54 p/ braço, Custom Alnico Blues no meio (por ser + barato) e Stellfner Stack Hot na ponte.

pedroes
Veterano
# dez/11 · Editado por: pedroes
· votar


- Malagoli Custom Alnico Blues (braço, meio e ponte);
- Malagoli Custom Alnico Blues (braço e meio) e Stellfner Stack Hot na ponte;


Eu to em dúvida entre esses também, mas penso mais no segundo =/

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Decidi que nao vou mexer no Head, vou só colocar traste jumbo e tirar o brilho do verniz do braço, ja será valido.

pedroes

To pensando num Hot Blade da Malagoli na ponte só nao sei se ele vai me o nivel de distorção desejado.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Vc vai tirar o verniz do braço ou da escala?
Se for no braço eu tirei o brilho somente na parte de traz pq sentia a mão agarrar, então passei o lado áspero da esponja de lavar louça e ficou 10.

Da uma olhada nos post desse blog, quem sabe vc aproveita alguma ideia.
- http://guitarra99.blogspot.com/2011/10/guia-para-tunar-guitarras-barat as.html
- http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/strato-sx-modificada.htm

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Legal!

Muito bom o equipo e muito chique a guita...

Parabéns!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Quero tirar o verniz do braço e da escala, porém só vou fazer isso se trocar os trastes, caso contrario nem vou mexer.

Jaja vejo o blog e posto de volta

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


é shape em c?

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter

Parece shape C, mas nao sei diferenciar direito isso.

fconde77

Opa dei uma olhada no blog. Mas não me ajudou, porque nao fala de SX SST57 igual a minha, creme sabe.

Se for no braço eu tirei o brilho somente na parte de traz pq sentia a mão agarrar, então passei o lado áspero da esponja de lavar louça e ficou 10]

Ja vi aqui no FCC essas peripécias com Scot Bright Hehe, mas como faço? qual o procedimento correto pra tirar o brilho sem riscar a escala e o braço?

É possível tirar o brilho do corpo creme também?

alexfs0
Veterano
# dez/11
· votar


Legal, gostei... também tenho uma.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter

Ja vi aqui no FCC essas peripécias com Scot Bright Hehe, mas como faço? qual o procedimento correto pra tirar o brilho sem riscar a escala e o braço?
Tem esse vídeo do Youtube

Já li, não sei onde, um cara que passou um removedor e tirou o verniz da escala, mas falou que ficou uma melecada danada até sair por completo.
Se tentar use fita crepe pra isolar onde quiser manter o verniz.

Opa dei uma olhada no blog. Mas não me ajudou, porque nao fala de SX SST57 igual a minha, creme sabe.
coloquei os links pq lá ele faz algumas mudanças na captação que podem ser interessantes pra vc...no segundo link o cara colocou um " Sérgio Rosar Screamin' Distortion - 14K/7.80H" na ponte e fez outras modificações e colocou links pra escutar o som, pena que não tem o da ponte, mas manda uma mensagem que ele responde de boa.

É possível tirar o brilho do corpo creme também?
Possível é, só não acho que vale a pena pq o brilho incomoda, pelo menos pra mim, nas Sunburst.
Tem um vídeo que vale a pena ver, pelo som e pelo bege +- opaco pelo uso e idade.


LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Muito obrigado, você me ajudou demais mesmo. To afim de tirar o brilho do braço, da escala e do head.

No inicio eu queria tirar o verniz, mas agora axo que nao compensa.

O corpo melhor dexar desse jeito mesmo hehe.

Obrigado pela ajuda.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Galera tenho novidades, passei Scot Bright na parte de Trás do Braço da guita e saiu o brilho, ficou massa. Só que não fica uniforme a falta de brilho por causa do braço preso ao corpo, não tem como passar em algumas partes.

É perigoso tirar o braço da Guitarra? Corro algum risco?

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Eu tiro as vezes, é só não largar um tempão fora... Tire, passe a esponja e já monte denovo... E aperte BEM o braço, de nao fica dando uns estralos...

abç

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Vlw Btardelli Vo faze isso. Agora só falta tirar as tarraxas pra dar o acabamento uniforme no Headstock hehe.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Pronto, terminei o trampo, Head e parte de trás do braço sem brilho, bem mais liso e melhor.

A escala, fiz uns testes e vi que nao ia ficar legal, então decidi deixar pro luthier tirar o brilho quando for por trastes jumbo, bem melhor.

Obrigado a todos que ajudaram.
Abç

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


veja os custos da remoção de verniz e instalação dos novos trastes e confirme se vale apena o serviço...veja esse anuncio do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214574060-braco-de-strato-padro -fender-com-logo-_JM

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Será que cabe perfeitamente na SX SST57? E será que os buracos das tarraxas são do mesmo tamanho das Vintage? As tarraxas que eu tenho também são fender.

Serão que as oitavas ficarão certinhas? reguladinhas?

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Olha esse braço tem 22 trastes, provavelmente não vai servir, coloquei esse em particular como exemplo pq vendedor é de SP, mas existem outros anúncios semelhante com uma configuração que vc procura.

A furação do braço acredito que seja padrão sim, não vou dizer com certeza pq nunca troquei o braço da minha, mas esse assunto pode(deve) ser discutido com seu luthier que vai falar com mais propriedade sobre o assunto do que eu.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Segundo o bertola, só da para saber se é totalmente compativel medindo certinho, ai ferrou com minhas espectativas kkkk. Fazer o que né.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Nem vou mexer mais no braço.
Tirei o brilho da escala. Vou deixar queto.
Só vou mexer nos caps quando comprar uma lespa.

Obrigado a todos que ajudaram.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Shape em c não é aquela escala mais arredondada? tipo de fender ai inves de reta?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Qnt lhe custou a guitarra e quanto lhe custrou o upgrade contando mao de obra... se puder fazer separado pra ter uma noçao
qnd foi de maoi de obra e qnt foi das epças agradeço só pra eu te uma noçao

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Depois coloca uma foto da escala sem brilho pra ver como ficou

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
Qnt lhe custou a guitarra e quanto lhe custrou o upgrade contando mao de obra... se puder fazer separado pra ter uma noçao
qnd foi de maoi de obra e qnt foi das epças agradeço só pra eu te uma noçao

Do ponto de vista financeiro, não vale a pena... mas depende do que vc espera da guitarra.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter

Isso, só que eu não sei definir o Shape, ja que noto um pouco de um formato D nela.

Qnt lhe custou a guitarra e quanto lhe custrou o upgrade contando mao de obra... se puder fazer separado pra ter uma noçao
qnd foi de maoi de obra e qnt foi das epças agradeço só pra eu te uma noçao


Ponte: 160
Tarraxas: 160
Multi Tone: 374 (O HH777 é para a Lespa, vou tirar depois)
Blindagem com folha de cobre: 70
Regulagem geral: 150

Só sei do preço da Blindagem e da Regulagem porque eu tinha perguntado antes, mas levei o violão também, e teve uns trampos extras na guita, como fazer a furação pra humbucker etc. Então não sei exatamente quanto deu, perdi a notinha, perdi não, deve tá aqui em algum lugar, mas não sei onde.

Teve os fretes das peças também, que também não lembro, só decorei os preços das peças em si..

fconde77

Depois coloca uma foto da escala sem brilho pra ver como ficou

A cara não vou por pelo fato de ser câmera do celular, então nem vai da para diferenciar. Quando tiver uma câmera decente eu posto.

Will Bejar

Do ponto de vista financeiro, não vale a pena...

Vendo do ponto de vista que uma Squier Std custa na média de 1100/1300 reais, e não vem com sequer nenhuma peça top.

Eu tendo gastado +/- 1500 na minha, tenho uma guitarra com boa madeira (afirmado por meu luthier), com peças tops.

Acho que seu comentário não é valido. Quero ver pegar uma guita melhor nova por 1500.

mas depende do que vc espera da guitarra.

Ai tocou em outro assunto importante, a guitarra ta "do meu jeito", curto muito ela, então valeu muito a pena mesmo.

A SX no fim das contas se tornou a guitarra "desejada para Up's", devido a boa construção.

E por eu possuir uma totalmente modificada, posso dizer que vale a pena investir nela.

Will Bejar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


LipeGuitarrero
Acho que seu comentário não é valido. Quero ver pegar uma guita melhor nova por 1500.
Facilmente vc monta uma guitarra melhor por esse valor ou até menos.
Montei uma guitarra comprando tudo da GFS (exceto o braço) e gastei R$650,00.

Ai tocou em outro assunto importante, a guitarra ta "do meu jeito", curto muito ela, então valeu muito a pena mesmo.

A SX no fim das contas se tornou a guitarra "desejada para Up's", devido a boa construção.

E por eu possuir uma totalmente modificada, posso dizer que vale a pena investir nela.

Como eu disse, do ponto de vista financeiro, não vale a pena... MAS a customização é pra isso mesmo, deixar a guitarra do jeitinho que a gente gosta, e além disso o prazer de fazer todo o processo. Não tô te condenando, não... só uma opinião minha.


Ponte: 160
Tarraxas: 160
Multi Tone: 374 (O HH777 é para a Lespa, vou tirar depois)
Blindagem com folha de cobre: 70
Regulagem geral: 150


Vamos ver aqui... a SX, normalmente é usada para mudanças mínimas... digamos que vc comprasse na GFS (valores aproximados):
Ponte com blocão em aço: R$50,00
Tarraxas Wilkinson: R$70,00
Captadores Alnico PREMIUM: R$130,00
Blindagem: R$70,00
Regulagem: R$150,00 (apesar de eu pagar R$70,00 num camarada muito bom luthier aqui em Santana, isso quand eu mesmo não faço... hehehehe)

Total: R$470,00... só R$96,00 a mais do que vc gastou só nos captadores. Aí sim, mais R$500,00 da guitarra somando menos de R$1000,00.

Não sei se vc entendeu onde quero chegar, mas é válido. Vc foi muito objetivo na sua compra, já sabia o que queria, pesquisou e ouviu a galera do fórum e no final a guitarra tá do jeito que vc queria, e isso é o mais.
Só que pensa no seguinte, se vc resolve vender essa SX com tudo isso, vc dificilmente vai vendê-la por um valor razoável... tem uma FST62 vermelha no ML que faz um ano que vejo ela lá. Entendeu???
Não tô falando isso pq tô te trollando ou pegando no seu pé por algum outro motivo, eu trabalho como comprador há 11 anos, sei do que tô falando... hehehehehe...

Quer ver um exemplo comparável??? Já viu fusquinha tunado rodando por aí??? Mesma coisa... o fusca mesmo, vc compra por R$3000,00, aí o cara manda fazer um montão de coisa pq ele gosta, mas se ele for vender... viiiish...

Abç, mano!!! E posta fotos do braço sem o brilho que fiquei bem curioso.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Entendi seu ponto de vista.
Mas a questão que você colocou ai foi comprar as peças fora do país, e para muitos, acredito que a maioria, isso não é possivel, devido a muitos fatores, como cartão de crédito internacional, confiança em compras pela net etc.

Concerteza se tivesse comprado as peças da GFS teria valido mto mais a pena. Isso foi até uma das minhas primeiras vontades, mas que passou devido ao fato de nao ter o cartão de crédito, ou ao menos um amigo que comprasse pra mim.

Mas se for comprar aqui no BR, uma guitarra em loja nova, não se acha melhor de jeito algum, disso tenho certeza (falando de uma strato né);

A parada de vender são outros quinhentos né, a guitarra ta modificada, porém o que vale nela pra mim, não vale para os outros, estou consciente disso.

Mas só troco minha SX por uma Fender AM.

Eu tava falando com meu luthier: Cara agora só troco essa guita por uma Fender.

Dai ele: Cara pense nisso como um projeto futuro, sua guita ficou muito boa mesmo, tem ótima construção, e com as peças delas ela ficou uma strato muito boa, fiquei impressionado. O pessoal fala de Fender como se fosse uma guitarra inimaginável, porém ja tive muitas em minhas mãos, e o que posso dizer que é uma guitarra boa, que segue os padrões de uma boa guitarra, com bom preço nos EUA, por isso é famosa e muito usada, guitarra boa com preço acessivel lá. Agora aqui no Brasil, só de marca ela carrega mais de 2 mil reais. Então te digo pra sossegar, quando tiver grana sobrando compre, caso contrário, sua guitarrinha vai te satisfazer bastante.

Depois do que ele me disse fiquei contente, não que eu não sabia que tinha escolhido e tunado uma guitarrinha legal, mas a palavra de um profissional renomado é sempre um bom incentivo né.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Mas a questão que você colocou ai foi comprar as peças fora do país, e para muitos, acredito que a maioria, isso não é possivel, devido a muitos fatores, como cartão de crédito internacional, confiança em compras pela net etc.
Ué, vc falou que não dava pra pegar uma nova por menos de R$1500,00, mas não falou nada sobre comprar peças aqui ou lá fora ou roubar, sei lá... hehehehe... não considerei, mas pensando assim, eu ainda considerari as Vintage, que eu já testei e são muito boas com medidas Fender e já com peças Wilkinson, além dos captadores em alnico, uma ótima guitarra por pouco menos de R$1000,00!!!

Concerteza se tivesse comprado as peças da GFS teria valido mto mais a pena. Isso foi até uma das minhas primeiras vontades, mas que passou devido ao fato de nao ter o cartão de crédito, ou ao menos um amigo que comprasse pra mim.
Mas se for comprar aqui no BR, uma guitarra em loja nova, não se acha melhor de jeito algum, disso tenho certeza (falando de uma strato né);

Realmente, nessas condições fica complicado... mas eu (novamente) consideraria as Vintage!!!


A parada de vender são outros quinhentos né, a guitarra ta modificada, porém o que vale nela pra mim, não vale para os outros, estou consciente disso.

Mas só troco minha SX por uma Fender AM.

Eu tava falando com meu luthier: Cara agora só troco essa guita por uma Fender.
Depois do que ele me disse fiquei contente, não que eu não sabia que tinha escolhido e tunado uma guitarrinha legal, mas a palavra de um profissional renomado é sempre um bom incentivo né.
Cara, sua guitarra VIROU uma senhora guitarra, e não tenho dúvida... o investimento vale do ponto de vista da personalização, mas como ainda acredito, não vale a pena do ponto de vista financeiro (pensando SÓ em economia).

Sobre as Fender, dá uma sacada nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275607/

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Will Bejar

Sobre as Vintage não sei, ja que o Hadware é Wilkinson não é top.

Minha guita ta com tarraxas Fender e ponte Gotoh. Caps Malagoli dos Custom né.

Até estou pensando em pegar uma V100 CS pra completar meu Set, ia trocar apenas os caps. Mas fiquei sabendo que os trastes dela são baxinhos e tal, se for mais baxo que da SX nem compensa.

Sobre o tópico lerei atentamente, porém o que você quer que eu preste atenção nele?

Edit: Agora que vi o tópico. Que discussão mais inutil né. Um cara querendo dizer que a Fender AM não é profissional, é ilário.

Jamais falaria isso.

Mas tem uma coisa, se for ver aqui no BR uma Fender que custa +/- 4 mil reais, e ver a mesma lá nos EUA que custa +/- 1700 reais é um abuso né.

Mas um dia comprarei uma com certeza, e pensando melhor a SX não será aposentada, porque jamais levarei uma Fender AM pra qualquer lugar né Hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review SX SST57 com Muitos Upgrades (Samples+Fotos) Confiram!