É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço

Autor Mensagem
John Urban
Veterano
# out/11


Quando a esmola é muito grande, até o santo desconfia.. O preço dos modelos, deveriam variar entre si, no entanto são todos tabelados:

Epiphone Les Paul Custom Black - R$1.199,00
Epiphone Les Paul Slash Gold Top - R$1.199,00
Epiphone Les Paul Zakk Wylde - R$1.199,00
O case, por R$120
+ taxa de importação de R$400,00
Frete grátis
Tempo de espera 15-30 dias
R$1.719,00

Vendedor sem pontuação..
Não sei se posso colocar o link, então na dúvida procurem lá..

O que acham?

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


John Urban
Velho, quem iria falsificar Epiphone? Uma guitarra de 700 dólares ( as top pq as std custam 350)? É isso mesmo. E outra, não pagaria esse preço numa epiphone nem a pau. Tem Ltd ec 1000 por 2200 já no Brasil. E não dá nem pra comparar com Epiphone. Nos eua, só criança que compra epiphone no Natal. Sério mesmo. Quando tive nas lojas lá, não tinha um adulto sequer olhando es epiphones. Só aqui no Brasil é que atinge esse status de "guitarra profissional". Não que as guitas sejam ruins, pelo contrário. Mas esse negócio de exaltar epiphone só rola aqui. E o preço tinha que ser beeeem mais baixo. Se uma standard é vendida lá por 350, qual o motivo de custarem quase 3 mil aqui?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Binohendrix

Se uma standard é vendida lá por 350, qual o motivo de custarem quase 3 mil aqui?

Porque os vendedores daqui insistem em fazer aquela maldita associação de Epiphone com Gibson.

Se vc for em determinadas lojas, o cara te fala que aquela guitarra é uma "Gibson Epiphone".

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Aqui no brasil eles supervalorizam a coisa. Guitarra boa no Brazil é aquela que tem captadores legais e talz, na nos EUA guitarra boa é ESP, Fender, Gibson, Ibanez, PRS, Dime, entre outras, mas a maioria vem com seymour duncan de fabrica, ou se não os captadores da marca já são de qualidade.

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


John Urban

Quando a esmola é muito grande, até o santo desconfia.. O preço dos modelos, deveriam variar entre si, no entanto são todos tabelados:Epiphone Les Paul Custom Black - R$1.199,00Epiphone Les Paul Slash Gold Top - R$1.199,00Epiphone Les Paul Zakk Wylde - R$1.199,00O case, por R$120+ taxa de importação de R$400,00Frete grátisTempo de espera 15-30 diasR$1.719,00Vendedor sem pontuação..Não sei se posso colocar o link, então na dúvida procurem lá..O que acham?

Se é que existe alguma esmola aí, pois, aqui na minha cidade, uma Gibson estava sendo vendida por R$ 3.500,00 - se chorar, ameaçar estar com o dinheiro na mão e não comprar esse preço pode cair até por uns 3 mil e pouco.

A não ser que a Epifphone seja do mesmo quilate que a Gibson...

Outra coisa: não compro nada sem ver, sem tocar, sem pegar com a mão. Raramente compro pela internet.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1

Aqui no brasil eles supervalorizam a coisa.

Ninguém me tira da cabeça que uma Strato Condor de 290 reais é a mesma coisa ou faz o mesmo serviço do que um Strato Fender mexicana de 2.900 reais.

Eu testei as duas, e posso dizer que uma Condor de 800 reais, na sunburst, dá pau nessa nessa Fender de 2900.

Ninguém me pega mais não. Depois que eu paguei absurdos 1.500 reais por uma caixa de som da Oneil - na minha opinião, coisa pior não há, em termos de qualidade de som - para eu desembolsar esse dinheirão aí, eu tenho que testar pelo menos umas 5 guitarras do mesmo quilate e depois confrontar com as baratinhas. Muitas vezes - e isso não é raro - a gente arranca a máscara dessas guitarras que só tem nome e custam o olho da cara.

De olho nas Tagimas também. Saiu como uma proposta de vender guitarra boa para brasileiro há 20 anos atrás, mas hoje é uma guitarra cara, embora tenha alguma qualidade.

Há 10 anos atrás vendi o meu "poderoso" Mashall Valvestate Vs 100 por R$ 1.050,00 no dinheirinho, e anos mais tarde, comprei um Condor 60 SC, usado, por 300 reais. O Condor tem mais ganho e mais timbre que o VS 100...

Mas nós gostamos de pagar marcas e gastar o dinheiro com franquias caras não é mesmo?

De olho nos preço. Compre a guitarra que você goste, que tenha um som legal, não importa se custe 290 ou 2900 reais.

Eu mesmo vou comprar uma Condor Strato de 290 reais e provo para qualquer um aqui que ela é a mesma coisa que essa mexicana de 2900...

Abçs,

John Urban
Veterano
# out/11
· votar


Tudo bem, sabemos que o valor praticado no mercado nacional não é um valor justo se comparado com o benefício dos instrumentos, e piora ainda mais se comparado com o mercado exterior. Mas a nível de Brasil, uma Epiphone Les Paul Black Beauty, ser vendida nova por R$1.599,00 é algo que merece atenção, já que o preço dessa guitarra bate próximo aos R$3.000,00 em lojas como a barramusic.

Binohendrix
Existem guitarras melhores, mas a qualidade de algumas Epiphones são indiscutíveis. Eu não pago o que ela custa no Brasil também não, mas se praticado um preço legal, por quê não? Nunca gostei de ser adulto mesmo..
Quando tive nas lojas lá, não tinha um adulto sequer olhando es epiphones.

Abs!

SevenTool07
Veterano
# out/11
· votar


Rapaz, se for pelo mercado pago, vale ate a pena comprar a guitarra. Tem que ver no site da epiphone se da pra consultar o numero de serie da guitarra e ver se a bichinha nao eh falsificada. Compra pelo mercado pago e soh libera a grana qundo ver que tudo ta certinho.

be5
Veterano
# out/11
· votar


Acho completamente possível, e vc paga ainda mais barato se tiver um cartão de crédito internacional e comprar direto na loja.
Tem lojas que estão enviando pro Brasil já faz um tempo, o que fode é a taxa de importação.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


John Urban

Mas a nível de Brasil, uma Epiphone Les Paul Black Beauty, ser vendida nova por R$1.599,00 é algo que merece atenção, já que o preço dessa guitarra bate próximo aos R$3.000,00 em lojas como a barramusic.

Cara, acho que o preço de 1.199,00 + 400,00 é referente ao modelo Custom Black, que não é a Black Beauty. A Black Beauty é outro modelo e bem mais caro, também considerada uma das top de linha da Epiphone. A Custom Black é mais barata mesmo.

Só para esclarecer.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


"É uma cilada, Bino?" uhauhauhauhuahuaaha

Bom título! Na dúvida, puxe o maneco e "deixe o caminhão parado no posto". Não siga adiante rsrs

;)

Cristhyano
Veterano
# out/11 · Editado por: Cristhyano
· votar


O fato das coisas serem caras aqui não é só culpa dos impostos e dos vendedores sacanas, não.
O maior culpado de todos é quem compra. Mesmo sabendo que esta sendo abusado, estuprado e humilhado com esses preços, continua comprando. É um problema de mindset.

Não lembro qual dono de qual marca de carros falou algo sobre isso. O Brasil tem o carro mais caro do mundo e as empresas nem pensam em baixar, mesmo que os impostos baixem porque, mesmo tendo esse preço absurdo, o brasileiro não para de comprar. Pra que vão baixar?
Ninguém vai mudar por causa de reclamação, só vai mudar porque parou de vender.

Eu compro 95% handmade mesmo, não dou dinheiro pra explorador. Tem coisas que não tem saída, mas evito ao máximo.

John Urban
Veterano
# out/11 · Editado por: John Urban
· votar


renatocaster
Eu não sei se posso colocar o link aqui, se não te mandaria.. TODAS guitarras Epiphones anunciadas por este vendedor estão a R$1.199,00

Em outro site de vendas, o toda-ofertas, ele admite que todos os modelos vendidos são cópias, exceto as Epiphones, que são originais e acompanham certificado. Inclusive em uma das fotos tem o nº de série da Black Beauty: 10031512904

Unfeelingness
Hahah, valeu!
Na verdade eu não tenho intenção de comprar, só estou compartilhando e discutindo sobre essa parada com quem mais entende. ;)

Cristhyano
Esses movimentos anti-consumistas, não funcionam hoje, infelizmente. Pedais handmade e outros materiais desse tipo já tem o valor semelhante e as vezes até mais caro do que os praticados por grandes marcas no Brasil.

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


John Urban

Eu não sei se posso colocar o link aqui, se não te mandaria.. TODAS guitarras Epiphones anunciadas por este vendedor estão a R$1.199,00

Ahn sim, entendi. Então realmente é de se estranhar e muito esses preços.

EDIT: Eu achei o anuncio!!!

Binohendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


Cristhyano
Não lembro qual dono de qual marca de carros falou algo sobre isso. O Brasil tem o carro mais caro do mundo e as empresas nem pensam em baixar, mesmo que os impostos baixem porque, mesmo tendo esse preço absurdo, o brasileiro não para de comprar. Pra que vão baixar?
Foi o presidente da toyota. Eu até disse isso aqui outro dia. Brasileiro é otário. Pelo menos, a maioria. Baba ovo de tudo que é de fora.

John Urban
Existem guitarras melhores, mas a qualidade de algumas Epiphones são indiscutíveis.
Pois é. eu até falei isso no meu post. São guitarras bacanas . Só que lá. Aqui é roubo e não vale o que pedem. EPIPHONE É GUITARRA DE CRIANÇA LÁ. Tava olhando uma Gibson Les Paul Studio do Bonamassa e encontrei um vídeo dele falando sobre sua série signature. A Custom é a fodona, a boa, igual a dele. A Studio é para o "working man". Dar pau, arranhar, levar pra todo canto. A Epiphone é para crianças que querem começar a tocar. Isso saiu da boca dele, não da minha. E ele é endorser . Agora deixa uma desse Epi cair numa loja aqui. Neguinho vai fazer cara feia pra você se ele achar que vc não comprar. Tratariam como um pedaço da cruz de Jesus Cristo. Sendo série limitada então...Eu estou sem educação nas lojas agora. Por mais que eu não ache que sejam, eu me refiro às epihones como uma grande merda, coisa de brinquedo, só pros caras se ligarem e pararem de tentar enganar o consumidor com esse papo de "epiphone é guitarra top".

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Eu mesmo vou comprar uma Condor Strato de 290 reais e provo para qualquer um aqui que ela é a mesma coisa que essa mexicana de 2900...

Estou ansiosamente esperando tu provar isso, mas quero provas mesmo, não simples achismos, quero que tu prove por A+B que uma guitarra feita com mão de obra fraca, materiais de qualquer procedência é melhor que uma Fende que, por mais que seja feita no Mexico, é melhor construída e com materiais melhores.

Ninguém me tira da cabeça que uma Strato Condor de 290 reais é a mesma coisa ou faz o mesmo serviço do que um Strato Fender mexicana de 2.900 reais.

Eu testei as duas, e posso dizer que uma Condor de 800 reais, na sunburst, dá pau nessa nessa Fender de 2900.


Uma coisa é tu querer acreditar nisso, outra é isso ser verdade.

Abs

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


John Urban

Qual o link?

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


daniel.damin: Qual o link?

Procura no ML que vc vai achar.

John Urban: Não sei se posso colocar o link, então na dúvida procurem lá..

Melhor não postar o link mesmo, por "n" motivos.

Abs

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


SevenTool07

Cara, os falsificadores copiam até o nº de série das originais. Não dá para confiar.

Cristhyano

Além da ganância dos donos das lojas, o preço aqui é alto poque as operadoras de cartão de crédito impôem que seja assim. Aqui 90% das compras são feitas parceladas no cartão. Lá fora com juros baixos, só se compra à vista. Por isso é mais barato.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Não acho que sejam "falsas", até porque o autor do anúncio vai importar (o que sai realmente mais barato que comprar aqui).

Percebam que ainda é cobrada "taxa" (impostos) de importação.

Agora, o que eu acho tenso é o prazo (15-30 dias) que é realmente complicado. Estamos chegando em épocas de trevas da Receita Federal, e pode demorar MUITO mais.
Ainda mais se cair no Importa Facil.

Comparando com os preços aqui do BR, está até barato, porque esses modelos são caros demais aqui (mais ainda).

Não sabemos de onde esse cara importa (não posso ver o anúncio aqui no trabalho). Isso é complicado.

Eu prefiro importar por minha conta.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Agora, o que eu acho tenso é o prazo (15-30 dias) que é realmente complicado

Cara, a galera ta indo pessoalmente comprar e geralmente tem esquema na alfandega...Tenho 2 amigos que trabalham assim agora!! Mas nao no ramo de instrumentos, os caras trazem prefume, eletronicos, informatica. Acredito que tenham alguns no ramo de musica tb, inclusive aquele chicano la do ML que é piloto aposentado, ele vai compra e volta...Nao acho que esse pessoal compre via correio não!! Tem ou outro tb que vende fender barata lá, mesmo esquema..Vai pessoalmente e compra, depois da 5 guitarra vendida, o lucro entra no caixa e viajar nem custa nada!! hehe

Q maravilha!! eu queria esse emprego!! aheuhauhe

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Fisherman
Não é só isso não cara...Existe uma exploração/enganação por trás. Essa associação com Gibson é muito explorada pelos lojistas. Como o Renatocaster falou, tem vendedor que fala que é uma Gibson Epiphone. Se não houvesse essa exploração de marca, qual o motivo de um amp Marshall de 400 dólares (Class 5 w) custar , aqui no Brasil, o mesmo que um Blackstar ht 20 w (600 dólares)? Porque Marshall vende mais. É infinatamente mais famosa. E os lojistas usam isso pra pegar os mal informados. Não estou dizendo que um é melhor que o outro . Mas o Mrashall custa 1/3 a menos do preço do outro por vários motivos (falante menor, 1 canal, sem foot, sem reverb, sem master). Quando chega aqui, colocam tudo no mesmo bolo sendo que são produtos de categorias diferentes. Usam a marca Marshall pra elevar o preço. Tem uma malícia por trás. Não é só juros ou imposto.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


John Urban

Cara, está normal. É o preço justo. Na verdade, se você comprar na mão dessas empresas que importam, que não trabalham com estoque, sai muito mais barato, a margem de lucro deles é menor mas nem por isso é pequena (as lojas é que trabalha com um retorno absurdo, assim como em vários outros setores no Brasil), e além disso eles têm menos custos. Tem várias na net e no ML, e alguns são bem honestos, vale a pena verificar.

Uma dica também, é se você ver que o vendedor tem boa reputação, é confiável, tente procurar o contato fora do Mercado Livre, pois no ML eles tem que pagar taxa sobre a venda, por fora vc consegue desconto de 10% ou mais por conta dessa taxa, dependendo do valor da guitarra, é uma diferença significativa.

Sinceramente, comprar instrumento e equipamento importado em loja no Brasil é pagar muito mais do que vale. Além disso, dessas empresas de importação, você pode comprar diretamente no exterior, via cartão de crédito ou paypal, mesmo pagando todos os impostos e fretes, vc verá que sai MUITO mais barato, aí você vai ver que não tem nada de muito barato no preço dessa Epiphone, o absurdo está no preço exorbitante cobrado pelas lojas brasileiras.

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Esses dias eu fui comprar um jogo de cordas e o vendedor me ofereceu dois tipo, uma de R$17,00 e outra de R$15,00, eu perguntei pra ele qual a diferente do preço e ele falou que uma era importada...

No final eu levei a mais barata.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien
Fala tchê! Já tinha vindo seco pra postar algo do tipo, mas tu chegou primeiro! hahahahah
Cara, sem noção. Eu mesmo gosto de guitarras baratas, tenho até uma squier tunadinha aqui, mas o negócio é, tem sua diferença sim. Uma coisa, é tirar leite de pedra, que eu ja vi caras fazendo, até com guitarras simples, tirando um timbre agradável. Mas outra coisa é querer usar isso como parâmetro de comparação para dizer que a qualidade da guitarrinha de 290 é a mesma da guitarrinha de 2900, sabe? Não é, peças diferentes são usadas, madeiras diferentes, maquinário na hora de confeccionar elas, dentre várias outras coisas. Então, há uma lógica neste diferença de preços!

Abçs

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Eu sei disso. Outro dia em uma loja, falei com o vendedor sobre o alto preço (1.800) cobrado por uma Squier standard na tal loja . O cara de pau ainda me disse que eles também tinham Squier americana por 3.200 reais. Eu falei para ele, ah Squier americana... tá bom, e fui saindo de fininho. Além de mal informado eles pensam que todo mundo é otário. Já livrei duas pessoas mal informadas de comprar equipamentos por preços absurdos em lojas aqui do Rio.

Cristhyano
Veterano
# out/11 · Editado por: Cristhyano
· votar


John Urban
Esses movimentos anti-consumistas, não funcionam hoje, infelizmente. Pedais handmade e outros materiais desse tipo já tem o valor semelhante e as vezes até mais caro do que os praticados por grandes marcas no Brasil.

Na teoria. Voce paga R$3000 de uma guitarra feita a mão aqui com madeira de boa qualidade de materiais, a de R$3000 importada dificilmente vai ser de igual qualidade. To pagando isso em uma com 3 captadores seymour duncan, tarraxas gotoh magnum lock, mogno com 10 anos de secagem, ponte tremolo Gotoh 510TS-FE1, trastes dunlop jumbo e por aí vai. Vai ver uma com especificações semelhantes.
Ve a diferença de um pedal OCD original e de um da EFX handmade nacional, por exemplo. Diferença gritante.
É um pedal brutalmente simples de se fazer.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Nao acho que esse pessoal compre via correio não!!


Então, pra quê essa "taxa" de importação que o cara do anúncio cobra?
Acho que se fosse no "esquema", o cara simplesmente daria o valor final, né? Como o chicano faz.
=/

Acho que tem muita gente por aí se passando de 'intermediário' em importações.

Um aceno de longe!!!

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Fender mexicana de 2.900 reais.

Outro exemplo de absurdo, isso é quase preço de Fender Americana, pagando imposto e tudo na legalidade sai por 3000 e pouquinho no máximo. Aí vem alguém vendendo por 3600, o pessoal acha que é absurdo, que é da China, visto que nas lojas brasileiras e 'honestas' o preço é 5000/6000 reais.

Pagar mais de 2000 reais numa mexicana, eu acho muito, tá certo que com o dolar aumentando elas devem passar disso logo, mas por hora, dólar a 1,7x, é muito.

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


É uma cilada, Bino?" uhauhauhauhuahuaaha

Bom título! Na dúvida, puxe o maneco e "deixe o caminhão parado no posto". Não siga adiante rsrs

;)


heheh bom tempo de carga pesada hehehe


acho q o lance como foi falado e na duvida fxar pelo mercado pago q ai vc tem alguma garantia, acho um pouco arriscado comprar produtos de vendedores sem qualificaçao, abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço