É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço

Autor Mensagem
Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Fisherman
Tem uma loja aqui na cidade que eu moro (Porto Seguro)que não presta pra nada. Uma remessa de dunlop big stubby vem 1 vez por ano. É ridículo. Só compro cordas lá. Só tem Meteoro, Groovin e Memphis. De vez em quando chegam umas Ibanez Gio e os caras tratam como se fosse Gibson da década de 50. Colocam na vitrine, com cadeado, e pra pegar nela tem que chamar um cara pra abrir o " altar das super guitarras". Eu dou risada. Outro dia tinha uma POD hd 500 lá. Toda empacotada, no altar das guitarras (óbvio), com plástico e tudo. Experimentar nem pensar... O preço? "Sob Consulta". hahahahahahaha. Eu vou lá e esculhambo todos os produtos. Chamo as Ibanez Gio de Chibanez, meteoro de merdeoro, etc...Só pra irritar os caras. E se neguinho entra lá procurando as Gio eu falo: essa guitarra é lixo e tem ele bem mais barata na net. Eu nem acho lixo mas falo só pra ver a cara de bunda do vendedor. E não é pq é Porto Seguro, não... Sou de BH e lá, uma certa vez, um vendedor precisou ligar pro gerente na hora do almoço pra perguntar se podia tirar a Epi Zackk wylde da parede e deixar alguém testar.

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Uma outra loja ficou um ano com uma Gibson Sg Special exposta(5.000 Reais). Nem sei se alguém comprou. Um dia falei pro vendedor se fizeram festa de aniversário pra ela e o cara deu de costas. Veja bem, se na Samash essa guitarra está em promoção, de 1.160 US$ por 700 US$, dá para calcular que ela sai para loja por uns 550 US$. Aqui só tem ganancioso. Pra não dizer outra coisa.

http://www.samash.com/p/Gibson_SG%20Special%20Electric%20Guitar%20Worn %20Brown_-49954995

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


O que é mais de se estranhar é que TODOS os modelos estão no mesmo preço e taxas cobradas (1.199,00 + 400).

Alguns modelos aí tem preços diferentes uns dos outros até lá nos EUA.

Vejam: http://www.guitarcenter.com/Epiphone,Guitar,New-Gear.gc?ipp=50

Porque ele cobra o mesmo preço para todos os modelos se alguns são normalmente mais caros?

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


O legal é que como aqui tudo é superestimado, algo com um precinho justo é motivo de desconfiança, rs...

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Doggy
O legal é que como aqui tudo é superestimado, algo com um precinho justo é motivo de desconfiança, rs...

Pois é ! Outro dia tinha um tópico aqui de um cara que estava desconfiado de uma LTD EC 1000 por 2400! Lá custa 800! Tá justo porra!

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Doggy

algo com um precinho justo é motivo de desconfiança, rs...

E tbm pelas qualificações positivas pelos negocios que o vendedor já fez no ML, que não tem nenhuma.

A minha maior desconfiança é essa.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Cara, é que aqui não se pode e não se deve fazer isso, mas se desse eu postaria vendedores que vendem a preços justos com mais de mil qualificações positivas. Sò você procurar lá que acha.

Doggy
Veterano
# out/11
· votar



E tbm pelas qualificações positivas pelos negocios que o vendedor já fez no ML, que não tem nenhuma.

A minha maior desconfiança é essa.


Aí já é outra história, rs... MercadoPago não tem uma garantia quanto a esse tipo de calote?

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


torresmo vermelho

Cara, é que aqui não se pode e não se deve fazer isso, mas se desse eu postaria vendedores que vendem a preços justos com mais de mil qualificações positivas.

Sim, eu sei. Eu compro e vendo pelo ML já tem um tempo.

Mas uma coisa é vc comprar de um vendedor que vende a preços justos e tem milhares de qualificações positivas e comprar de um outro vendedor que tbm cobra um preço justo e não tem qualificação nenhuma. A diferença está aí.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster


Mas uma coisa é vc ter um vendedor que vende a preços justos e tem milhares de qualificações positivas e um outro vendedor que tbm cobra um preço justo e não tem qualificação nenhuma. A diferença está aí.


Concordo, também não recomendo arriscar assim. Sempre procuro quem tem uma boa base de qualificações. Sempre verifico também quem fez as qualificações, pra ver se não é fake.

John Urban
Veterano
# out/11
· votar


Não tem como não desconfiar! Por mais que o preço esteja justo equiparando o valor do produto lá fora... Tomando como exemplo o mercado de autos.. o preço justo por um Cerato 2011, comparando com EUA, é R$22000.. Mas se alguém coloca o carro a venda por R$25000 aqui no Brasil, vai ter gente falando que é roubado, BA, NP, financiado..

Eu só não importo equipamentos, porque achei complicado o processo e acaba não valendo a pena pra mim, já que nem tocar direito eu toco.

torresmo vermelho
Opa, me manda o nome desses vendedores por MP aí :P

daniel_guitar
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
cara existe sim epiphone´s falsificadas, um dia desse achei uma cort evl que é bem mais barata falsa também

Digosambora
Veterano
# out/11
· votar


Galera, vou dar meu pitaco.

Conheco um site que os caras fazem cópias de Gibson, Fender, PRS, Ibanez, ESP, algumas guitas do Van Halen e EPIPHONE também, e tudo com serial.
Inclusive a maioria dos modelos ja vem com o case copiados tambem. E isso por +/- 320 doletas com o frete incluso. Dá pra acreditar?

Por esse anuncio postado aqui e pelo fato do cara cobrar taxa de importacao e prazo para entrega, suponho que ele tenha um fornecedor desse tipo acima.

fikdik

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


daniel_guitar
Digosambora
É...então o negócio tá mais feio do que eu imaginava. Daqui um dia vai ter SSx , Memphis, Condor, falsificada também.

Digosambora
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix

Te passei uma MP com o site.

Marcelo Bico
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Unfeelingness
Cara, voce está certíssimo quando afirma que não compra nada sem testar. TAmbém sou assim, e principalmente com guitarras.

Agora, acho que voce está errado quando afirma que consegue provar que uma Condor de R$ 290 é melhor do que uma Fender mexicana de R$ 2000.

Bicho, não existe nego bonzinho e mauziho. Existem comerciantes que ganham com produtos. Leis de mercado: quanto melhor o produto, mais caro ele é. Muito provavelmente o material utilizado, a tecnologia empregada, o custo com mão de obra, o custo com produção e com controle de qualidade, o nível profissional dos empergados e a qualidade dos componentes da Fender mexicana são melhores do que as utilizadas em uma Condor.

Às vezes não se enxerga as diferenças de longe, ou com pouco tempo de uso. Pode ser que leve um tempo, mas a diferença de qualidade entre as caras e as baratas acabam aparecendo.

Quer um exemplo? DIa desses eu li um post do nosso amigo
T-Rodman e ele disse que foi abrir uma Squier de uns 20 anos de idade e a madeira esfarelou-se. São coisas que na loja o vendedor não vai te dizer, e nem voce vai adivinhar. Mas com o tempo...

Não digo que é impossível, mas é improvável que voce consiga nos provar que uma Condor é melhor do que uma Fender mexicana! Essa discussão é véia...

edit: não necessariamente o mais caro é melhor. Aí depende da margem de lucro de quem vende.

Marcelo Bico
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


John Urban
Bicho, brasileiro é muito burro prá consumir. Essas bombas de carros coreanos e chineses que invadiram nosso mercado são a prova disso. Na Europa ninguém compra essas merdas e aqui todo novo-rico tá sonhando com uma bosta dessas na garagem. Sabe por quê? Porque por aquelas bandas há consciência. Aqui no Brasil compra-se Fiat e Volkswagen mais barato do que essas penteadeiras com rodas, todas cheias de penduricalhos, doidos prá dar defeito. Os carros ficam mais caros, só porque têm um monte de enfeite inútil.
Não posso citar marcas, mas dou exemplos. Na minha família, compraram uma caminhonete coreana dessas, toda cheia de cromados, linda. Amassaram o parachoque dela, levaram na concessionária e sabe o que disseram? " Ok, está na garantia. A peça leva quatro meses para ser entregue".
Outro exemplo: eu tinha uma TV coreana, que com um ano e nove meses de uso começou a apresentar linhas horizontais na tela, em vários tons diferentes. Uma obra de arte. Levei na autorizada. Preço para o conserto? 98% do valor de uma nova, modelo mais atual e com a tela maior.

E aí, vale?

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix

Colocam na vitrine, com cadeado, e pra pegar nela tem que chamar um cara pra abrir o " altar das super guitarras".

Cara, to rindo muito com esse post seu. Você disse a pura verdade.

Aqui em Bauru também é assim. Há o "altar das super guitarras" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Uma vez, eles trouxeram umas Ibanez "Gem", daquela série mais "vagabunda" que o Steve Vai usa, ou seja, as mais baratas, e convenci o cara a tirar o cadeado e deixar eu experimentar a guitarra. Como sou viciado em Floyd Rose, já direto testanto a alavanca, e achei uma bosta.

Aqui eu não compro mais nada. É aqui em Bauru que tem a Fender-Mexicana-de-2.900 reais. Uma guitarra feia (preta), pesada de tocar, e o timbre é uma bosta.

Os caras me furaram os olhos tempos atrás: paguei por uma caixa amplificada da Oneil, 1500 reais. Fui lá para devolver/trocar por mercadoria, me pagam apenas 900 nela, e está novinha. Pq comprei a Oneil? Pq aqui em Bauru só tem Oneil para vender.

Aí, saca só a minha vingança contra os caras: cheguei lá na loja e disse que queria uma Fender Stratocaster, branca, com escudo branca, com um timbre igual do Malmsteen. E como eu já gastei bastente ali naquela loja, os caras ficaram todos ouriçados, tipo "E aí, vc vai dar a entrada para a gente encomendar a guitarra"? Eu disse: "calma, vamos experimentá-la primeiro". No outro dia fui à loja cedinho e comecei a experimentar uma Strato "Eduardo Ardanuy", branca, com Floyd Rose, e confrontei ela com a Strato Fender de 2.900, que deu dó. E aí eu carquei: "mas essa Tagima dá de 10 a zero nessa Fender Mexicana e custa mil reais a menos.

O vendedor ficou puto rsrsrs. Foi lá e trouxe as melhores guitarras que tinham na loja para eu experimentar: uma Ibanez de quase 2 mil reais, e uma Gibson de 3.600 reais.

Testei então a Tagima strato "Ardanuy", a Fender méxico de 2900, a Ibanez e a Gibson. A melhor de som timbre foi a Gibson. A Ibanez ficou em segundo lugar, a Tagima "Ardanuy" em terceiro, e em último lugar a Fender de 2.900 reais.

Mas se vocês estão achando que esse teste meu é apenas uma opinião isolada, estão enganados, porque havia mais dois guitarristas por lá que também testaram e/ou viram as guitarras sendo testadas e forma da mesma opinião.

Aí eu disse pro vendedor: "essa guitarra aí (A Fender de 2.900 reais) é uma bosta". Ele ficou puto: "Poxa, você não pode dizer que uma Fender é uma bosta". E eu, "então compra ela você, pq, para mim, de graça é caro essa guitarra sua.

E todo mundo fazendo côro comigo!!

Foi a minha vingança dos caras. Aqui em Bauru eles andam entrando na justiça contra os guitarristas que compram equipamentos e depois não conseguem pagar... Ando revoltado com esses caras e aqui neste fórum, vejo que o abuso de preços, através de termos entre aspas como lojas "honestas", é uma coisa que já está denunciado, que é para todo mundo abrir os olhos.

Eu faço assim agoras: se precisar comprar alguma coisa, primeiro consulto na internet, depois se for comprar mesmo, vou a São Paulo, onde sei que há lojas que cobrem os preços desses ladrões legalizados...

Parabéns pelo post, Bino, é tudo isso que você falou! Esses caras são ridículos. E olhe que já comprei pedaleira de 2 mil reais e paguei á vista, e mesmo assim eles não te respeitam. Te tratam como se você fosse um mendigo ou um ladrão q iria pegar a guitarra e sair correndo com ela...

Ridículo!

Abçs,

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Bom, resumindo...Epi por 2000 não vale a pena nem original. Com risco de ser falsificada então ...Sim! É uma cilada!

Bino (hendrix)

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Não sei não, hoje em dia, já vi epiphone pau a pau com mtas gibson..
por 1600, concerteza é as chinesas.. por isso tão barato.. oq realmente faz diferença sim.. não deixa de ser original, mas perde mtaaa qualidade...
as "originais" como vcs falam, valem a pena sim, se for das 'top' da epiphone... mas custam novas 3mil ou mais..

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


BJAofficial

por 1600, concerteza é as chinesas.. por isso tão barato.. oq realmente faz diferença sim..

Cara, a Epiphone é chinesa por procedência. Pouquíssimos modelos são (ou foram) fabricados nos EUA.

Não sei não, hoje em dia, já vi epiphone pau a pau com mtas gibson..

Quais?

não deixa de ser original, mas perde mtaaa qualidade...

Só porque é da China?

as "originais" como vcs falam, valem a pena sim, se for das 'top' da epiphone... mas custam novas 3mil ou mais..

Custa isso aqui no Brasil. Por causa de maracutaias e artimanhas de vendedores que já foram ditas aqui.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
hahahaha..Valeu. Pelo visto você compratilha da mesma revolta. ODEIO vendedor de loja de instrumento. E o pior que aqui na Bahia ainda tenho que aguentar Rumbúque (humbucker), Froid Rousi, Marchál , e por aí vai...Se me tratassem com respeito tudo bem mas não é o caso. Todos te olham com cara de desconfiança e má vontade.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo Bico

Não digo que é impossível, mas é improvável que voce consiga nos provar que uma Condor é melhor do que uma Fender mexicana! Essa discussão é véia...


Eu não disse que a Condor é melhor do que a Fender Mexicana de 2.900 reais. O que eu disse é, confrontando as duas, pelo menos o som, é o mesmo, ou muito parecido. Direi que, em termos de timbre essa Fender de 2900 até perde.

O que digo é o seguinte: eu gravo um solo numa Jam aqui com uma Condor Strato de 290 e digo que é uma Fender.

Esperem eu comprá-la para verem... Já está encomendada, porque eu quero branca, com o escudo branco. 290 reais, dividido em 6 vezes no cartão Visa, sem juros.

50tão por mês, para tocar numa guitarra que imita o som de uma guitarra Fender.

Chega de encher os bolsos desses ladrões legalizados. Se pelo menos eu fosse músico famoso e ganhasse aí um salário de 10 mil reais aí tudo bem...

No meu caso, aliás, com equipamento eu não gasto nem mais um centavo.

To pensando em comprar um teclado, mas aqui na minha cidade eu agora só uso os "caras" para fazer cotação de preço. Finjo que vou comprar, faço um barulhão - pq eles sabem que nos anos anteriores eu tinha café no bule - e depois não compro nada uhauhsuhsuhasa

Já vi muitos comentários neste fórum aqui sobre preços abusivos de guitarras e equipamentos. E, como disse o Binohendrix aí para cima, eles pedem caro nas porcarias. Trabalham com mercadoria ruim a preço alto. É assim que funciona.

E foram estes comentários q me ajudaram a não cair na lábia do vendedor da "BOSTA de 2.900 reais" ;)

Dessa vez consegui fugir dos assaltantes uhuahhuhauaa

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Cara, vc tá falando isso porque tem epiphone signature...Não acho ruim . Acho bacana. Gostei até do som de uma custom black sei lá ( uma com 3 hb) do que uma Studio que toquei. Mas lá se paga o justo. 700 doletas numa Zakk igual a sua, com caps ativos, blz. Só que já vi essa guitarra pra vender em BH por 4,5 mil. Fora da realidade.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Não é uma cilada, bino...

É uma binada, cilo!

Binohendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


Bom, não sei comparar as Fenders pq strato não é minha praia. Mas um mexicana lá custa um pouco mais do que uma epi std. É guita barata. Se tiver esse preço todo aqui no brasil vou trazer uma pra vender. Aliás, até as American STd são baratas. Preço de LTD.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Brunohendrix

E não é pq é Porto Seguro, não... Sou de BH e lá, uma certa vez, um vendedor precisou ligar pro gerente na hora do almoço pra perguntar se podia tirar a Epi Zackk wylde da parede e deixar alguém testar.


Tsc tsc tsc... Essa extrapolou hahhahahahahaa.

O vendedor dessa Fender de 2.900 disse assim para mim: "Cara, essa é uma Fender, é um fetiche" - dizendo claramente que eu deveria pagar pela franquia Fender, como muitos idiotas fazem.

Me deu vontade de dizer a ele: "Fetiche, é uma garota com cinta-liga e salto alto na minha cama velho"...

"Fetiche"... mas ele mesmo não paga os 2.900! ;)

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Acho que o vendedor é o idiota ae. Sua raiva com a Fender não justifica!!

Eu mesmo vou comprar uma Condor Strato de 290 reais e provo para qualquer um aqui que ela é a mesma coisa que essa mexicana de 2900...

Estou no aguardo.

Bonnerfl
Veterano
# out/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar


edit, postei muito tempo depois de abrir a pgina hehehe

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Enfim...

"É uma cilada, Bino"?

Não sei, Pedro... Tem que ir lá, e testar a guitarra.

Minha dica é: vá em lojas onde tenham guitarras iguais a essa do anúncio e teste-as. Quem sabe se elas não são iguais ou semelhantes a essas que custam 3 ou 4 mil reais??

Olhe que eu já comprei Jackson japonesa, pintura tipo "couro de cobra" na cor violeta, com Floyd Rose, paguei o olho da cara, e tive que jogar os dois captadores dela fora, porque eles não respondiam ao drive do amplificador! Na época comprei dois Seymor ou Di Marzio, nem me lembro para "captar" ela decentemente...

Precisa tomar cuidado com equipamento "de primeira", que custa o olho da cara. Essas coisas têm que ser testadas e confrontadas/comparadas com outros intrumentos, com vários instrumentos.

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço